Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico: Filmes em televisão para programação prévia de gravação. Que filmes gravar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Caríssimo amigo, não conhecer a lei não aproveita a ninguém, diz-se...

    Mas, sublinho, tu, como eu, subscreves um contrato com uma operadora de televisão que te cobra, mensalmente, uma box de gravação e, ainda assim, ficamos com dúvidas sobre se é legal nós gravarmos?????... O serviço é PAGO.

    Dúvidas deveríamos ter nós, ou até nem isso, sobre os downloads directamente da Internet de conteúdos sobre os quais, especificamente, não contratualizámos qualquer direito de "recolha" para, sequer, uso pessoal, conforme fazemos relativamente aos aluguer das box!...
    Mas afinal que idade é que vocês têm?! Sabiam que com um videogravador podiam gravar da TV que recebiam em casa gratuitamente?! Consideram isso ilegal, é?! Então condenem também a Sony, que me vendeu centenas de videocassetes ao longo dos anos, e a Mitsubishi, que me vendeu o videogravador, e a Grundig, que me vendeu o televisor sendo portanto todos estes coniventes com as minhas práticas "ilegais" de gravar telenovelas e jogos de futebol enquanto que NÃO pagava por receber TV em casa...

    Comentário


      #32
      Mas vocês os dois no fundo não estão de acordo? É que me parece que estão ambos a dizer o mesmo mas por palavras diferentes

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        (...)

        Ou, quando passa na televisão... o INCEPTION?

        Não sei quando vai dar, nem se está previsto, mas arranja maneira de o veres, é um grande filme!!


        E aproveita também e vê o Contagion e o Hereafter .

        O Contagion na realidade deixou-me frustrado porque no fim fiquei com a sensação de que me tinham tentado fazer lavagem ao cérebro / impingir uma ideia...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
          Caríssimo amigo, não conhecer a lei não aproveita a ninguém, diz-se...

          Mas, sublinho, tu, como eu, subscreves um contrato com uma operadora de televisão que te cobra, mensalmente, uma box de gravação e, ainda assim, ficamos com dúvidas sobre se é legal nós gravarmos?????... O serviço é PAGO.
          Isso digo eu! Os operadores que te alugam as boxes não detêm os direitos dos conteúdos dos canais que transportam.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Isso digo eu! Os operadores que te alugam as boxes não detêm os direitos dos conteúdos dos canais que transportam.
            Essa é uma questão que deve estar resolvida, presumo, entre as operadoras e os detentores dos direitos de autor, direitos que, é-nos legítimo presumir, deverão estar assegurados com a autorização do aluguer das boxes de gravação!... Se assim não fosse, alguma entidade já tinha arguido nulidades, ou ilicitudes, no aluguer deste tipo de equipamentos!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Essa é uma questão que deve estar resolvida, presumo, entre as operadoras e os detentores dos direitos de autor, direitos que, é-nos legítimo presumir, deverão estar assegurados com a autorização do aluguer das boxes de gravação!... Se assim não fosse, alguma entidade já tinha arguido nulidades, ou ilicitudes, no aluguer deste tipo de equipamentos!
              Presumes mal.

              E ainda me obrigas a dar razão ao Jarod.

              Podes começar por aqui: EFF: The Betamax Case

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Presumes mal.

                E ainda me obrigas a dar razão ao Jarod.

                Podes começar por aqui: EFF: The Betamax Case
                e qual foi a decisão final?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                  e qual foi a decisão final?
                  Já ouviste falar de videogravadores?

                  Comentário


                    #39
                    Agora é ilegal gravar seja o que for através de uma box, gravador de dvds, cds ou cassetes?? Que medo....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                      Agora é ilegal gravar seja o que for através de uma box, gravador de dvds, cds ou cassetes?? Que medo....
                      Ai ó pá o que vai por aqui. Tambem tive um Mitsubishi (que durou 18 anos ) e gravava todos os dias filmes e programas - quantos anos vou apanhar de cadeia????????? Ps: e a publicidade dos intervalos que lá ficava gravada ninguem fala? É que sempre que emprestava a cassete, no fundo tambem estava a publicitar produtos BEM PAGOS ao canal em questao e eu nao ganhei nada com isso (mesmo passando em fast frwd ). Ah pois é !!!!!!!!

                      Comentário


                        #41
                        Pessoal, então e filmes com interesse para gravar?

                        Enquanto as operadoras puderem dispor, pagas, boxes de gravação penso que é legítimo presumir a legitimidade legal para tal, pelo menos até alguém com competências para isso resolver colocar essa situação em questão!


                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                          Pessoal, então e filmes com interesse para gravar?

                          Enquanto as operadoras puderem dispor, pagas, boxes de gravação penso que é legítimo presumir a legitimidade legal para tal, pelo menos até alguém com competências para isso resolver colocar essa situação em questão!


                          X2 O mesmo com os vcrs (Video Cassette Recorder s), se estao á venda e eu os posso comprar entao é legal gravar tudo o que venha da tv. Nao é ilegal copiar cassetes? Entao fdx

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Já ouviste falar de videogravadores?
                            Já.

                            Mas a pergunta mantêm-se.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                              Já.

                              Mas a pergunta mantêm-se.
                              Contigo, tem que se dizer tudo com todas as letras, e mesmo assim...

                              Ora vê lá: Sony Corp. of America v. Universal City Studios, Inc. - Wikipedia, the free encyclopedia

                              Se a Sony não tivesse ganho, os videogravadores não teriam sido comercializados (o caso é sobre o Betamax, apenas por ter sido o primeiro formato dirigido ao mercado doméstico com sucesso).

                              Tudo isto, porque se considerou que a gravação de programas televisivos para serem visualizados mais tarde, constitui um uso legítimo: Fair use - Wikipedia, the free encyclopedia

                              Talvez isto ilumine finalmente os que insistem em equiparar a cópia privada à pirataria.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                Enquanto as operadoras puderem dispor, pagas, boxes de gravação penso que é legítimo presumir a legitimidade legal para tal, pelo menos até alguém com competências para isso resolver colocar essa situação em questão!
                                Oh Pé leve, há anos (a unica dúvida aqui é se alguma vez no nosso país assim não foi) que é perfeitamente legítimo usar equipamento de gravação (quer seja fornecido por um operador, quer seja comprado por ti!) para registar qualquer conteúdo que seja emitido na Rádio ou Televisão desde que esse conteúdo seja usado para utilização pessoal... lembro-me de ter dado esta matéria há quase 20 anos numa cadeira de introdução a Direito.

                                Podes inclusive copiar um Vinil ou CD para cassete, um Vinil ou CD para digital (por ex mp3), um DVD para avi, and so on, desde que essa cópia seja usada por ti e para para uso pessoal. (mesmo que no CD, DVD, VHS, Vinil etc etc traga informação que é proibido a cópia)


                                EDIT: Apesar da pergunta não ser directamente relacionada com o assunto a resposta responde à dúvida do conceito de cópia privada ser uma cópia pirateada.

                                http://www.spautores.pt/usuarios/perguntas-frequentes

                                Posso utilizar cópias de CD's, no meu estabelecimento?
                                Não, apenas pode utilizar suportes legais. As cópias de CD´s (que não seja para uso exclusivamente privado), são consideradas obras “pirateadas”.
                                Editado pela última vez por Jacare; 09 January 2012, 14:50.

                                Comentário


                                  #46
                                  Já agora, o Canal Hollywood está a passar excelentes filmes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                    Oh Pé leve, há anos (a unica dúvida aqui é se alguma vez no nosso país assim não foi) que é perfeitamente legítimo usar equipamento de gravação (quer seja fornecido por um operador, quer seja comprado por ti!) para registar qualquer conteúdo que seja emitido na Rádio ou Televisão desde que esse conteúdo seja usado para utilização pessoal... lembro-me de ter dado esta matéria há quase 20 anos numa cadeira de introdução a Direito.

                                    Podes inclusive copiar um Vinil ou CD para cassete, um Vinil ou CD para digital (por ex mp3), um DVD para avi, and so on, desde que essa cópia seja usada por ti e para para uso pessoal. (mesmo que no CD, DVD, VHS, Vinil etc etc traga informação que é proibido a cópia)
                                    E isto é que configura cópia privada. É um direito. Não uma infração de nenhum tipo (como a pirataria).

                                    Comentário


                                      #48
                                      Exactamente. Direito à cópia privada!

                                      Aliás, quando começaram a surgir CD's (que nem CD's de Audio eram na realidade!) com protecções anti-cópias a deco na altura insurgiu-se contra isso por ser uma violação ao direito da cópia privada.

                                      Pessoalmente sempre comprei CD's de Audio de artistas que gosto e aprecio. Mas sempre que me aparecia um desses pseudo CD de Audio a primeira coisa que fazia era devolve-lo!

                                      EDIT: http://www.deco.proteste.pt/internet...os-s546111.htm

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                        Exactamente. Direito à cópia privada!

                                        Aliás, quando começaram a surgir CD's (que nem CD's de Audio eram na realidade!) com protecções anti-cópias a deco na altura insurgiu-se contra isso por ser uma violação ao direito da cópia privada.

                                        Pessoalmente sempre comprei CD's de Audio de artistas que gosto e aprecio. Mas sempre que me aparecia um desses pseudo CD de Audio a primeira coisa que fazia era devolve-lo!
                                        Felizmente, muitos seguiram o exemplo, pois creio que a "moda" já passou.

                                        Comentário


                                          #50
                                          TVCine's também contam para a lista?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Hoje dá "A Bela e o Paparazzo" na rtp1.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A quem interessar, está neste momento a começar o Cartas de Iwo Jima na RTP1.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                A quem interessar, está neste momento a começar o Cartas de Iwo Jima na RTP1.
                                                Mais um grande filme do Clint Eastwood

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                  Mais um grande filme do Clint Eastwood
                                                  Depois ainda andei a procurar no site da RTP se iriam passar o Flags of Our Fathers mas não vi nada. Em compensação, amanhã há GoodFellas do Scorsese.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                    Já agora, o Canal Hollywood está a passar excelentes filmes.
                                                    Hoje a noite há 3 bons filmes todos de seguida, Ronin, Mulhonlland Drive e Platoon

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Andava aqui a ver o que é que vou por a gravar na box para me entreter no fim-de-semana e deixo três sugestões (todas no Hollywood):

                                                      Touro Enraivecido, hoje às 23h30.

                                                      Amanhã às 10h25 (da matina!), A Lista de Schindler

                                                      E sexta às 14h25, The Big Fish.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Uma Verdade Inconveniente | AXN Black

                                                        Domingo, Janeiro 29

                                                        07:44 Uma Verdade Inconveniente

                                                        14:08 Uma Verdade Inconveniente

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A Vida em 50 Anos: O Mundo (2007)

                                                          Terça 31/01/2012 19:00
                                                          Quarta 01/02/2012 01:00
                                                          Quarta 01/02/2012 12:00

                                                          Programa | Canal Odisseia

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O Universo que Conhecemos Programa TV - National Geographic Channel - Portugal

                                                            e

                                                            http://natgeotv.com/pt/csi-dos-dinossauros

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O Futuro Escuro do Sol
                                                              O Universo


                                                              Domingo,29 de Janeiro 16:20h e 23:40h
                                                              Segunda,30 de Janeiro 04:20h e 09:00h

                                                              Canal de História - O Futuro Escuro do Sol O Universo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X