Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A falta de qualidade do jornalismo Português

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já repararam como 99% dos "jornalistas" e pseudo-repórteres não conseguem articular 2 frases seguidas com fluidez (nem uma sequer!!) sem usarem e abusarem do: "eeehhhh", "eeeehh" em todas as elas?? Tipo:

    "Estamos aqui... ehhhhh... em directo e vamos agora... ehhhh.... falar com algumas pessoas que... ehhhh... enfim, vieram até aqui... ehhhhh".

    E o pior que até a lerem coisas que estão à frente dos olhos, em que não precisam sequer de pensar, têm esse vício medonho:

    "E vamos... ehhhhh... ver as capas dos jornais... ehhhh... o 'Correio da Manhã'... ehhhhh... hoje diz que...ehhhh..."

    Parecem que têm a porra do cérebro preso...

    Comentário


      #62
      Mais um exemplo típico de título sensacionalista e que depois na notícia é desmascarado em meia dúzia de segundos:

      Despiste provoca um morto em Albergaria

      Um homem de 67 anos morreu, esta sexta-feira, na sequência de um despiste de uma viatura ligeira, na Estrada Nacional 16 em Albergaria-a-Velha, disse fonte dos bombeiros.


      O acidente ocorreu cerca das 18.50 horas, ao quilómetro 8, da EN 16, no lugar de Mouquim. Por razões desconhecidas, Augusto Marques, residente na zona, perdeu o controlo do carro, que embateu numa casa.



      Atendendo às circunstâncias do acidente, as autoridades admitem a possibilidade de Augusto ter sido vítima de doença súbita, acabando por se despistar.

      Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória, tendo sido efectuadas manobras de reanimação que acabaram por não ter sucesso. O óbito foi declarado no local do acidente.

      Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Albergaria com sete homens apoiados por duas viaturas e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) além da GNR.
      http://www.jn.pt/paginainicial/pais/...(JN+-+Ultimas)

      Aliás, ao olhar para a foto dá logo para desconfiar do título. No corpo da notícia é que aparece a "verdade". Pergunta: e o que é o título tem a ver com o que aconteceu? Resposta: nada!

      Comentário


        #63
        Trocaram os termos, seria "morto provoca despiste" e não "despiste provoca um morto"

        Pela foto dá mesmo para perceber que o senhor faleceu devido ao impacto...

        Comentário


          #64
          Classe

          Comentário


            #65

            Comentário


              #66
              Deixei de seguir o CM entre outros no facebook pela "qualidade" nas noticias, mas mesmo as que tenho ainda com 'gosto' de vez em quando (ou melhor, todos os dias) lembram-se de meter noticias do género "Carolina Patrocínio (ou lá como se chama) já voltou ao ginásio" ou "famoso x namora com y", para isto andava a seguir a revista Maria, sinceramente

              Sugestões de boas páginas?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                Deixei de seguir o CM entre outros no facebook pela "qualidade" nas noticias, mas mesmo as que tenho ainda com 'gosto' de vez em quando (ou melhor, todos os dias) lembram-se de meter noticias do género "Carolina Patrocínio (ou lá como se chama) já voltou ao ginásio" ou "famoso x namora com y", para isto andava a seguir a revista Maria, sinceramente

                Sugestões de boas páginas?
                A do Público, pelo menos não há esse tipo de notícias, ou a da revista Visão.

                Comentário


                  #68
                  Observador.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                    Observador.
                    Tas a gozar certo? Do piorzinho. Quase ao nível do CM

                    Comentário


                      #70
                      Sanado o problema da falta de nutrientes, o próximo grande problema dos países desenvolvidos é o da falta de vocabulário.

                      «Aterrar» na Estação Espacial?! WTF!!!

                      Comentário


                        #71
                        http://www.jn.pt/nacional/interior/c...o-5118935.html

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                          Sanado o problema da falta de nutrientes, o próximo grande problema dos países desenvolvidos é o da falta de vocabulário.

                          «Aterrar» na Estação Espacial?! WTF!!!

                          http://i.imgur.com/aSM00Ub.jpg


                          E, já agora, o corpo da notícia, porque não bastava o título ter acertado ao lado, o parágrafo final tinha de meter água... literalmente
                          Devia estar bonito, o estagiário que escreveu isto!

                          Comentário


                            #73
                            Um titulo bem inserido no tema

                            hot_tv_quer_penetrar_no_mercado_externo

                            Comentário


                              #74
                              Alguém na SIC tem de voltar às aulas de matemática.

                              Comentário


                                #75
                                Vi esta ontem e não me lembrei do tópico.

                                Não vi na primeira pessoa mas tendo em conta o local onde foi publicada a foto conto que seja verdadeira.

                                Comentário


                                  #76
                                  Esta está demais!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Alguém na SIC tem de voltar às aulas de matemática.

                                    Não sei se será matemática. Devem ter considerado 80€ para a ida e 80 € para a volta.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Deve ser uma premonição.

                                      Pepa a novo treinador do Benfica...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eh pá, o Pintinho vem treinar o Glorioso?? Não pode!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                          Não sei se será matemática. Devem ter considerado 80€ para a ida e 80 € para a volta.
                                          Eu costumo ver o programa, e o valor da deslocação é o total.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Não concordo com o tópico, como em tudo tem bom e mau jornalismo. Se vires alguns noticiários pela Europa fora acredita que alguns são bem mas bem piores que o nosso e não passam um terço das notícias. Curiosamente antes de aparecer a SIC e TVI o então telejornal tinha a duração de cerca de 30 minutos (o que na minha opinião era mais do que suficiente) 30 a 40 minutos é a "encher chouriço" mas é isso que vende. Quando tens consecutivamente o jornal diário mais lido como o CM, facilmente se conclui que a maioria do público não é muito exigente. Quanto aos jornais diários o DN está a fazer um bom trabalho. Uma grande parte dos jornalistas é mal paga e precária o mercado está esganado e facilmente vão por estagiários e colaboradores ou por vezes por pessoal que nem carteira profissional tem.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Sem meios sem números sem vendas não irá melhorar. Como disse alguém acima isto é uma pequena quinta onde tudo e todos se conhecem e são ou podem ser influenciável, directa ou indirectamente.

                                              Toda a gente reclama mas comprar jornais está quieto. Só a educação, algo nada prioritário pelos sucessivos governos, ira mudar um pouco o jornalismo.

                                              Não falo de mudar a TV pois essa não precisa ser mudada. É entretenimento vê quem quer. Eu não tenho filhos e mesmo com um horário porreiro, entre uns passeios na rua umas visitas a família uma conversa com amigos uma lida ao jornal da região e outros e entre as tarefas de cada sobra me pouquíssimo tempo para ver TV.

                                              E por isso entendo que se procure depois algo que se mastiga e deita fora num instante. Olhem eu pessoalmente não entendo como alguns que não sejam estudantes a viver nos pais tenham tempo para ver séries por exemplo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Fake News

                                                ON JANEIRO 7, 2019 POR JOAOPINHEIRODASILVA

                                                Lembro-me de ler, na semana passada, uma triste notícia sobre a morte precoce de uma jornalista da Fox News. Para minha surpresa, vi essa notícia – que julguei inócua – ressurgir no meu feed do Facebook em tom de piada: “A Bre Payton merece o prémio Darwin 2018”. Incapaz de entender a graça, fui pesquisar sobre o assunto. Deparei-me com uma notícia do Correio da Manhã e outra da Sabádo que, realmente, anunciavam um acontecimento digno de um sketch dos Monty Python: Jornalista que fez apelo contra vacinas morreu de gripe A; Apresentadora antivacinação morre aos 26 anos após contrair gripe suína
                                                Ora, eu, na minha inocência, julguei que a rapariga era mais inteligente. Fui, então, procurar mais sobre a sua militância anti-vacinação. Felizmente, a Sabádo e o Correio da Manhã pouparam-me trabalho. Em ambas as notícias podemos encontrar a única menção que a desgraçada fez à anti-vacinação em toda a sua vida e esta, para júbilo do tribunal popular pós-moderno, foi feita num tweet (e, pasmem, de 2011!). O tweet incriminador diz, literalmente, o seguinte: “@latimes: Whooping cough: State urges more people to get vaccinated http://lat.ms/jlJcoa ” // NOOO! vaccines are from the devil!”
                                                Creio que chegamos com isto a um novo estágio de loucura: se até há poucos meses reputações eram arruinadas por causa do que se disse num tweet aos 19 anos, agora reputações são arruinadas por causa do que não se disse num tweet aos 19 anos. Qualquer pessoa sã – excluindo, portanto, os jornalistas – entende a ironia do tweet. Não se trata de um comentário peculiarmente sagaz, nem peculiarmente subtil: é uma simples ironia. E este comentário, até por ser um caso isolado, devia ser ainda mais facilmente entendido como tal. Infelizmente, os arqueólogos de tweets não são capazes de conceber tamanhas subtilezas. Ou será que são?
                                                Bastou ler a notícia novamente para que entendesse a assunção de que a rapariga era uma militante anti-vacinação. Afinal, estamos perante uma “comentadora da Fox News”, “conservadora”, “convicta apoiante de Trump”, com “opiniões vistas como radicais” e que, preparem-se, “em várias ocasiões mostrou-se contra a saúde pública e chegou a dizer inclusivamente que esta “não é um direito humano”. É claro que estamos perante alguém anti-vacinas. Eu diria mais, anti-civilização. Pior que defender a anti-vacinação aos 19 anos, só apoiar Trump aos 26. Estão desculpados, jornalistas.


                                                bem pior que colocar o foto do Papa em vez da foto do Pepa

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Recebi um email da Motorguia.

                                                  "Bem Vindo á newsletter Motorguia"

                                                  Bô nôte![emoji16]

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                    Fake News


                                                    [/FONT][/COLOR][/FONT]
                                                    [/FONT][/COLOR]
                                                    bem pior que colocar o foto do Papa em vez da foto do Pepa
                                                    Ridículo, mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Gostaria de ter alguma gente que aqui comentou a trabalhar para mim... A sério que gostava

                                                      Sent from my Moto G (4) using Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Cyrne Ver Post
                                                        Recebi um email da Motorguia.

                                                        "Bem Vindo á newsletter Motorguia"

                                                        Bô nôte![emoji16]
                                                        E o que diz o resto?
                                                        É que Eu também recebi. E, da forma como está escrito, não me chateia e até está bem :-)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O erro está no título.

                                                          Comentário


                                                            #89


                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O verbo Tar!

                                                              Tem-se abusado dele.

                                                              O problema é que "tiver" existe no verbo "ter" e como tal o corrector não dá por ela..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X