Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regista-se corrida ás passagens à Reserva entre oficiais e sargentos da Força Aérea

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    e a ultima facada foi dada à 1s dias atrás em que os militares vão voltar ao regime renumeratorio antigo ou seja vão ser expulsos da tão falada tabela única renomeratoria da função publica que tivemos durante vários anos a espera, ou seja em media menos 8% do que a pessoa com cargo equivalente na função publica ganha. e depois são os militares é que varrem o dinheiro todo. tenham dó meus amigos

    Comentário


      #92
      Os militares não varrem o dinheiro todo, mas grande parte deles, se tomarmos em consideração o que trabalha diariamente, não produz o suficiente nem para metade do ordenado que recebe. Isto pode tambem acontecer fora das FA mas a percentagem de situações dessas nas FA é 100 vezes maior do que em qualquer outro local. E agora ainda vão passar a fazer menos do que já faziam. Os cortes orçamentais para 2012 e anos futuros impossibilitam a manutenção de actividade operacional significativa. O que vai passar a haver são FA de aviões em terra, fragatas e submarinos atracadas no Alfeite, Tanques estacionados em permanencia nos locais de estacionamento etc etc
      Ou seja, com os cortes orçamentais de 2012 e anos futuros nasce uma nova carreira militar....a carreira do militar quase completamente inoperacional durante anos e anos a fio, a carreira do sofá no bar de oficiais . Se já havia muitos militares a fazer muito pouco, agora que já não há dinheiro para exercicios militares, o fazer pouco nas FA ganha uma dimensão muito maior!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
        Os militares do quadro permanente não podem ser despedidos. Só podem serem expulsos atravez de processo disciplinar por graves faltas ao RDM (Regulamento da Disciplina Militar)
        Extraordinário, não é?

        Aposto que isso também acontece com todos os trabalhadores nos quadros de qualquer empresa.
        Nem pode. Estamos a comparar o incomparável.

        Já tinha respondido a esta questão noutro tópico, mas aqui fica de novo, editada de forma a ser melhor entendida:
        Originalmente Colocado por Peste Ver Post
        Que grande confusão. (...)Fala-se muito sobre os servidores públicos e a estabilidade laboral, mas fala-se sem qualquer conhecimento de causa, (...), temos o facto, esquecido convenientemente, de que o trabalho no estado, por muito que a ignorância, o desconhecimento ou a má fé insistam, o trabalho no estado dizia, é e será sempre diferente do trabalho no sector privado, há condicionalismos diferentes, objectivos e missões diferentes, lida-se com segredos de estado, segredo de justiça, objectivos do país, conhecimentos funcionais muito específicos e sensíveis.

        O bom senso e coerência de pensar com saber, ditam que não se devem dispensar trabalhadores altamente qualificados, com acesso a matérias sensíveis. E se não chegar só esse facto, que creio ser suficiente, há também o factor económico que creio é suficientemente simples de entender, quando, despedindo uns, há um custo em anos (cerca de dez) e dinheiro, para se obter de novo o mesmo tipo de capital de conhecimento.

        Em vez de darem continuidade a uma discussão sem sentido, de público versos privado, já que estamos a falar de coisas com objectivos diferentes, que tal começarem por falar da redução das despesas excessivas do estado, só para ser diferente e discutir o que realmente importa?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
          Os militares não varrem o dinheiro todo, mas grande parte deles, se tomarmos em consideração o que trabalha diariamente, não produz o suficiente nem para metade do ordenado que recebe. Isto pode tambem acontecer fora das FA mas a percentagem de situações dessas nas FA é 100 vezes maior do que em qualquer outro local. E agora ainda vão passar a fazer menos do que já faziam. Os cortes orçamentais para 2012 e anos futuros impossibilitam a manutenção de actividade operacional significativa. O que vai passar a haver são FA de aviões em terra, fragatas e submarinos atracadas no Alfeite, Tanques estacionados em permanencia nos locais de estacionamento etc etc
          Ou seja, com os cortes orçamentais de 2012 e anos futuros nasce uma nova carreira militar....a carreira do militar quase completamente inoperacional durante anos e anos a fio, a carreira do sofá no bar de oficiais . Se já havia muitos militares a fazer muito pouco, agora que já não há dinheiro para exercicios militares, o fazer pouco nas FA ganha uma dimensão muito maior!

          algum oficial te fez mal ou és daqueles que fala sem saber?? nunca foste a tropa pois não?? ou se foste ja não sabes das coisas à muito tempo, enfim no que falaste so disseste bem isso das missões que e 1 grande verdade mas disso nos não temos culpa

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Então deviam funcionar a recibos verdes. Quando estão em casa não recebem, quando são chamados passam um recibo verde.
            Estas a reinar.........só pode ser!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              A questão é que esses serviços públicos normalmente são pagos pelos privados acrescidos aos impostos já pagos.
              A estabilidade social, o funcionamento da sociedade, são garantidas pelos militares, pelas policias pelos funcionários do estado no geral. Se não existisse nada disso, não haveria impostos, porque não existiria lucro nem rendimento nem salários. O serviço que os que trabalham no estado, proporcionam ao país é muitas vezes esquecido, mas mensurável, na possibilidade de se criar riqueza e de certa forma mal agradecido, quer no que lhes pagam, quer na forma como lhes faltam ao respeito, desconhecendo que é a eles que devem a qualidade de vida que usufruem.

              Desta forma, dizer que os privados pagam o que quer que seja, parece-me de um desconhecimento atroz de uma das mais elementares forma de existência e funcionamento de uma sociedade.
              Editado pela última vez por Peste; 02 January 2012, 21:54.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                sim os que estão na mesmo escalão de ordenado, mas ha aquele que levam 1400 euros pra casa e só descontam pelo ordenado mínimo como eu conheço muitos
                não tem condição militar mas tem horas extra que recebem, enquanto que ha militares que passam 2 vezes por semana 24 horas num quartel ou num navio e não recebem horas extra é isso que quero demonstrar, não tou a dizer que somos melhores ou piores simplesmente não ataquem os militares porque os militares representam nem 3% das despesas publicas

                E volto a dizer que isto é 1 forma de protesto estes pedidos não vão ser aceites já se viu isso no passado
                Não queres que generalizem os militares, mas depois fazes o mesmo para os "privados". Eu desconto todos os cêntimos que ganho e não recebo horas extras (e faço mais 3 ou 4 dias de trabalho por mês) e como eu, tantos outros milhares. Há incumpridores, infelizmente há, mas é mais difícil ser em trabalhadores por conta de outrem.
                O ficar de serviço duas vezes por semana acaba por ser inerente à função, mas, verdade seja dita, não estão as 24h a trabalhar, muitos só se vêem nas formaturas ou se acontece alguma coisa. E para isso tem o subsídio de condição militar, tal como os PSP tem outros.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Não queres que generalizem os militares, mas depois fazes o mesmo para os "privados". Eu desconto todos os cêntimos que ganho e não recebo horas extras (e faço mais 3 ou 4 dias de trabalho por mês) e como eu, tantos outros milhares. Há incumpridores, infelizmente há, mas é mais difícil ser em trabalhadores por conta de outrem.
                  O ficar de serviço duas vezes por semana acaba por ser inerente à função, mas, verdade seja dita, não estão as 24h a trabalhar, muitos só se vêem nas formaturas ou se acontece alguma coisa. E para isso tem o subsídio de condição militar, tal como os PSP tem outros.
                  se não sabes o significado da palavra generalizar eu ensino, eu disse «mas ha aquele...» são alguns não são todos se isso e generalizar ui cuidado

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
                    No caso dos Generais que passam à reserva, com um tão grande excesso de Generais existente nas forças armadas portuguesas, que situação de crise poderia justificar a chamada ao activo de ainda mais generais?
                    Nem para a multidão de generais do activo há tropas para comandar, quanto mais para os generais da reserva!
                    Uma crise hipotetica que justificaria tal numero de generais, seria uma crise grave na Europa aqual poderia desgenerar numa guerra a nivel europeu ou mesmo mundial, e Portugal como membro da OTAN tivesse que declarar o "Estado de Sitio", e fazer uma mobilização geral que emglobaria todos os cidadãos entre os 18 e os 45 anos. Isto daria qualquer coisa como 2 milhões de homens, que era preciso enquadrar em Batalhões, Regimentos, Brigadas e Divisões, que no seu conjunto daria alguns Corpos de Exercito, ora era aqui é que entravam todos os oficiais generais que teriam o comando das Brigadas, Divisões e Corpos de Exercito, e nos respectivos Estados-Maiores.

                    Isto seria numa situação limite, que esperemos que nunca venha a contecer.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                      A estabilidade social, o funcionamento da sociedade, são garantidas pelos militares, pelas policias pelos funcionários do estado no geral. Se não existisse nada disso, não haveria impostos, porque não existiria lucro nem rendimento nem salários. O serviço que os que trabalham no estado, proporcionam ao país é muitas vezes esquecido, mas mensurável, na possibilidade de se criar riqueza e de certa forma mal agradecido, quer no que lhes pagam, quer na forma como lhes faltam ao respeito, desconhecendo que é a eles que devem a qualidade de vida que usufruem.

                      Desta forma, dizer que os privados pagam o que quer que seja, parece-me de um desconhecimento atroz de uma das mais elementares forma de existência e funcionamento de uma sociedade.

                      Por isso é que existem, em certas sociedades, grupos paramilitares ao serviço de corporações privadas para garantir a eficiência económica. Neste caso o custo dos militares nunca é posto em causa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                        se não sabes o significado da palavra generalizar eu ensino, eu disse «mas ha aquele...» são alguns não são todos se isso e generalizar ui cuidado
                        Agradeço a informação e o teu sábio ensinamento, o problema é que a tua postura não vem só deste post, mas continua que vais bem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                          A estabilidade social, o funcionamento da sociedade, são garantidas pelos militares, pelas policias pelos funcionários do estado no geral. Se não existisse nada disso, não haveria impostos, porque não existiria lucro nem rendimento nem salários. O serviço que os que trabalham no estado, proporcionam ao país é muitas vezes esquecido, mas mensurável, na possibilidade de se criar riqueza e de certa forma mal agradecido, quer no que lhes pagam, quer na forma como lhes faltam ao respeito, desconhecendo que é a eles que devem a qualidade de vida que usufruem.

                          Desta forma, dizer que os privados pagam o que quer que seja, parece-me de um desconhecimento atroz de uma das mais elementares forma de existência e funcionamento de uma sociedade.

                          dizer que os militares garantem o funcionamento da sociedade é um exagero....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JoVig Ver Post
                            O da TAP e verdade, Na presidência da junta é completamente ridículo porque não é permitido por lei, o militar é apartidario e não se pode afiliar a qualquer partido politico junta de freguesia etc etc. ne sequer pode participar numa mesa de voto.

                            pode candidatar-se.

                            passando a poder exercer actividade no exterior.

                            mas acho que já alteram a lei entretanto

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              Na boa vai tudo para os Algarves curtir a reforma...

                              a florida da europa

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                Se todos pagam sejam civies ou militares, então qual é o problema?

                                Agora pergunto: Se a vida de militar é assim tão boa, não fazem nenhum e ganham tão bem, porque é que os civies que reclamam, não foram tambem eles para as F. Armadas?
                                Se pagamos o mesmo porque é que eu não me posso reformar também "mais cedo"?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                  dizer que os militares garantem o funcionamento da sociedade é um exagero....

                                  Não é exagero.
                                  Los Angeles, Londres, Paris e Atenas foram exemplos recentes disso mesmo. estamos a falar de sociedades ocidentais supostamente evoluídas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                    Uma crise hipotetica que justificaria tal numero de generais, seria uma crise grave na Europa aqual poderia desgenerar numa guerra a nivel europeu ou mesmo mundial, e Portugal como membro da OTAN tivesse que declarar o "Estado de Sitio", e fazer uma mobilização geral que emglobaria todos os cidadãos entre os 18 e os 45 anos. Isto daria qualquer coisa como 2 milhões de homens, que era preciso enquadrar em Batalhões, Regimentos, Brigadas e Divisões, que no seu conjunto daria alguns Corpos de Exercito, ora era aqui é que entravam todos os oficiais generais que teriam o comando das Brigadas, Divisões e Corpos de Exercito, e nos respectivos Estados-Maiores.

                                    Isto seria numa situação limite, que esperemos que nunca venha a contecer.
                                    Os outros exercitos da Europa, que têm 10 vezes menos generais por soldado do que o exercito portugues, devem desconhecer esse facto que indicaste. A verdade é que o numero de generais por soldado em Portugal tem apenas a ver com satisfazer os interesses pessoais da camada superior e mais proxima do poder politico das forças armadas. Não tem a ver com nenhum planeamento feito a pensar em eventuais guerras futuras.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Se pagamos o mesmo porque é que eu não me posso reformar também "mais cedo"?
                                      Os militares não se podem reformar mais cedo. Se o fizerem são penalizados como qualquer outro cidadão.
                                      Passam à reserva se atingirem o limite de idade do seu posto. Se for a seu pedido, ficam no máximo 5 anos e depois passam a licença ilimitada(sem vencimento) até atingir a idade de aposentação.
                                      Convém ler os Links que foram colocados neste tópico para se evitar dizer asneiras.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
                                        Os outros exercitos da Europa, que têm 10 vezes menos generais por soldado do que o exercito portugues, devem desconhecer esse facto que indicaste. A verdade é que o numero de generais por soldado em Portugal tem apenas a ver com satisfazer os interesses pessoais da camada superior e mais proxima do poder politico das forças armadas. Não tem a ver com nenhum planeamento feito a pensar em eventuais guerras futuras.
                                        Dizes isso baseado em que? No wikileaks e na inteligência norte americana ao serviço dos seus interesses económicos?
                                        O rácio General/Soldado deve ser de quanto? Se tiveres documentação do Instituto de Estudos Superiores Militares gostava que colocasses aqui. Da tua parte só tenho visto links de noticias do Correio da Manhã a dizer que a Inspecção das Finanças acha que existem Generais a mais.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                          Uma crise hipotetica que justificaria tal numero de generais, seria uma crise grave na Europa aqual poderia desgenerar numa guerra a nivel europeu ou mesmo mundial, e Portugal como membro da OTAN tivesse que declarar o "Estado de Sitio", e fazer uma mobilização geral que emglobaria todos os cidadãos entre os 18 e os 45 anos. Isto daria qualquer coisa como 2 milhões de homens, que era preciso enquadrar em Batalhões, Regimentos, Brigadas e Divisões, que no seu conjunto daria alguns Corpos de Exercito, ora era aqui é que entravam todos os oficiais generais que teriam o comando das Brigadas, Divisões e Corpos de Exercito, e nos respectivos Estados-Maiores.

                                          Isto seria numa situação limite, que esperemos que nunca venha a contecer.
                                          Isso sim era uma coisa bonita de se ver, mas eu ia alistar-me do outro lado, n é por nada mas combater contra Portugal n é coisa q meta mt medo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                            Isso sim era uma coisa bonita de se ver, mas eu ia alistar-me do outro lado, n é por nada mas combater contra Portugal n é coisa q meta mt medo...
                                            Não sei como seria isso possivel, pois no caso que descrevi as fronteiras seriam fechadas e controlo das deslocações seria enorme, mas mesmo que conseguisses passar a fronteira a Espanha como membro tambem da OTAN não te daria guarida e assim que te apanhassem entregava-te as autoridades nacionais, que por certo serias depois presente a um Tribunal Militar Sumario como desertor, que numa situação como esta serias certamente condenado a pena capital sem direito a recursos, e com execusão de pena imediata.

                                            Portanto o teu futuro não seria muito promissor.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                              Os militares não se podem reformar mais cedo. Se o fizerem são penalizados como qualquer outro cidadão.
                                              Passam à reserva se atingirem o limite de idade do seu posto. Se for a seu pedido, ficam no máximo 5 anos e depois passam a licença ilimitada(sem vencimento) até atingir a idade de aposentação.
                                              Convém ler os Links que foram colocados neste tópico para se evitar dizer asneiras.
                                              E isso em termos práticos significa exactamente o quê? Pois...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                Dizes isso baseado em que? No wikileaks e na inteligência norte americana ao serviço dos seus interesses económicos?
                                                O rácio General/Soldado deve ser de quanto? Se tiveres documentação do Instituto de Estudos Superiores Militares gostava que colocasses aqui. Da tua parte só tenho visto links de noticias do Correio da Manhã a dizer que a Inspecção das Finanças acha que existem Generais a mais.
                                                E não concordas?

                                                Se outros países têm um rácio muito inferior de generais, o que nos torna tão especiais para ter de ter mais?

                                                Comentário


                                                  Gosto como "passar á reserva" é visto como algo completamente diferente de estar reformado. Parece quase o Marcelo e o aborto.

                                                  Comentário


                                                    O passar á reserva nos militares do quadro permanente não é o mesmo que o passar á reserva territorial nos civis ?

                                                    Ambos têm de ficar dizponiveis para servir a nação em caso de necessidade, penso, pese embora as diferenças de um e outro caso.

                                                    Os cidadão comuns que fizeram SMO ou foram voluntários, depois de dispensados ficam nesta dita reserva territorial até aos 45 anos, altura em deixam de estar disponiveis para mobilização.

                                                    Acho que é isto o conceito de reserva.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Kremlin Ver Post
                                                      O passar á reserva nos militares do quadro permanente não é o mesmo que o passar á reserva territorial nos civis ?

                                                      Ambos têm de ficar dizponiveis para servir a nação em caso de necessidade, penso, pese embora as diferenças de um e outro caso.

                                                      Os cidadão comuns que fizeram SMO ou foram voluntários, depois de dispensados ficam nesta dita reserva territorial até aos 45 anos, altura em deixam de estar disponiveis para mobilização.

                                                      Acho que é isto o conceito de reserva.
                                                      Segundo me parece, ambos implicam estarem disponíveis para o serviço militar, mas não no activo.

                                                      O que acontece é que uns ganham dinheiro com isso e outro não. Mas talvez esteja a dizer uma grande barbaridade e alguém me queira corrigir...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        E não concordas?

                                                        Se outros países têm um rácio muito inferior de generais, o que nos torna tão especiais para ter de ter mais?
                                                        Este racio generais/soldados existente em Portugal remonta ainda aos tempos da guerra do Ultramar. Nesse tempo para um exercito que andava pelos 200 mil homens eram necessarios a formação de muitos oficiais para o quadro permanente, e assim a AM formou bastantes que fizeram a sua carreira militar normal.

                                                        Após a guerra ter terminado e com a consequente diminuição dos efectivos ao nivel das praças vindas do SMO, começou haver dogamos excessos de oficiais do quadro premanente, Esta situação levou que nos anos "90", houvesse uma "limpeza" por mutuo acordo de umas centenas de oficiais principalmente de majores e coroneis, dai a lei ter ficado conhecida pela "Lei dos Coroneis".

                                                        Este problema só se vai resolver, quando esta fornada de oficiais superiores de reformarem, então racio baixara muito tambem devido que as admissões para a AM estarem a ser muito limitadas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                                          Isso sim era uma coisa bonita de se ver, mas eu ia alistar-me do outro lado, n é por nada mas combater contra Portugal n é coisa q meta mt medo...
                                                          amigo isso é porque não sabes metade do que Portugal faz a nível de intervenções militares em todo o mundo, e nem no quanto a marinha e a força aérea (casos que conheço) são respeitadas pelo mundo fora
                                                          porque também deves achar que as forças armadas são so gajos a beber cerveja e a engordar, só para que fiques esclarecido ha muitas forças armadas no mundo que pedem muitas vezes auxilio as nossas forças armadas nomeadamente em termos estratégicos, até os grandes Marines americanos que toda a gente pensa que são os melhores em treinos com os fuzileiros e os comandos portugueses ficam acagassados.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                            Agradeço a informação e o teu sábio ensinamento, o problema é que a tua postura não vem só deste post, mas continua que vais bem.
                                                            se te estas a referir ao tópico sobre o que pedi ajuda pra saber coisas sobre 3 carros e respondem-me outras coisas completamente diferentes sim vou bem, não queria opiniões pra encher chouriço.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                              E isso em termos práticos significa exactamente o quê? Pois...
                                                              Pois....
                                                              Significa que, por ex., um Coronel não pode ter mais de 57 anos de idade no seu posto.Se não for promovido antes,quando fizer 58 anos passa imediatamente à situação de reserva até fazer os 60 (idade de inicio da reforma).
                                                              Limites de idade
                                                              Os limites de idade de passagem à reserva são os seguintes:
                                                              a) Oficiais cuja formação de base é uma licenciatura ou equivalente:
                                                              Almirante ou general - 64;
                                                              Vice-almirante ou tenente-general - 62;
                                                              Contra-almirante ou major-general - 59;
                                                              Capitão-de-mar-e-guerra ou coronel - 57;
                                                              Restantes postos - 56;
                                                              b) Oficiais cuja formação de base é um bacharelato ou equivalente:
                                                              Capitão-de-mar-e-guerra ou coronel - 60;
                                                              Capitão-de-fragata ou tenente-coronel - 59;
                                                              Restantes postos - 58;
                                                              c) Sargentos:
                                                              Sargento-mor - 60;
                                                              Restantes postos - 57;
                                                              d) Praças:
                                                              Todos os postos - 57.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X