Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é uma boa poupança?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    não tens filhos?? ou então só os vês ao fds...
    Ainda nao tenho. Mas tenho mulher e é ada vez mais dificil para ambos.

    Costumo dizer que sou emigrante em Portugal! So falta mesmo o salario para me sentir como tal...

    Comentário


      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Tens razão, mas infelizmente a propina são mesmo números!!! E sem ela não há valorização pessoal ou profissional!
      Mas esses numeros entram no esforco para o objectivo final!

      Comentário


        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        em nenhuma estação do ano!!!!
        O pior é a disciplina para não te deitares muito tarde no dia anterior. Agora de verão sair pela fresquinha é agradável.

        Comentário


          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
          Mas esses numeros entram no esforco para o objectivo final!
          Quando se chega ao fim do mês com o dinheiro contado é complicado fazer esforços extra.

          Comentário


            principal regra por onde me eduquei a mim próprio para poupar desde muito cedo.

            Será que preciso mesmo daquilo que quero comprar agora?

            Comentário


              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              O problema nao é o que daria em x anos.
              Mas sim aguentar x anos, a por de parte religiosamente o mesmo, e a nao gastar em nada. Isso é que é dificil.

              Vivemos o dia a dia a ser bombardeados de publicidades e quando temos algum dinheiro por vezes nao resistimos.
              Por de lado a mesma quantia é uma pessoa querer! Eu por exemplo tenho latas de dinheiro (para por moedas) onde meto sempre os trocos, por exemplo, fui ao McDonalds, sobraram-me 70 e poucos centimos, cheguei a casa, pus na lata. Ao fim de vários anos, vais a ver e já tens uma boa coleção de trocos! Óbvio que não vão ser os 20.000, mas provavelmente 1/10 desse valor. É a 2ª vez que estou a juntar dinheiro desta forma, a primeira vez foi para um computador (quando eu era mais novo) juntava o dinheiro que me sobrava da semanada para os almoços na escola etc e lá consegui, juntei 700 e poucos euros, o computador foi 910€ (tive que pedir à minha mãe para por o resto).

              Comecei com isto das latas agora recentemente, ou quem diz recentemente, diz talvez 3 anos, não faço ideia quanto dinheiro tenho, sei que tenho pouco, já enchi a primeira lata estou na segunda, esta tá bastante demorada pois é bastante grande O_O, mas quem me diz que ao fim de várias latas não cá tenho uma boa "Poupança" ?

              Comentário


                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                Chego a casa as 22h em media!
                Horário pesado.

                E eu que conheço quem entre às 9h e saia às 16h, no privado e até nem ganha mal. Há gente com sorte

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                  O pior é a disciplina para não te deitares muito tarde no dia anterior. Agora de verão sair pela fresquinha é agradável.
                  Bastante! Sabe bem, vidro aberto, pouco ruido, ar puro e fresco!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                    Quando se chega ao fim do mês com o dinheiro contado é complicado fazer esforços extra.
                    Entao aí já tens mesmo de reconsiderar essa decisao. Entre realizar um objectivo ou perder qualidade de vida...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                      Horário pesado.

                      E eu que conheço quem entre às 9h e saia às 16h, no privado e até nem ganha mal. Há gente com sorte
                      Com muita sorte... E alguns ainda se queixam!

                      Comentário


                        Para mim uma boa poupança é aquela que cobre minhas despesas sem renda por 6 meses ao menos (é o que consegui juntar para casa de uma doença imprevista ou desemprego, pelo menos um prazo para que eu possa me realocar no mercado de trabalho e/ou me recuperar).
                        Sei que a crise aí no Velho Mundo está grave, com medidas de austeridade e aumento de impostos/desemprego.
                        Aqui do outro lado do Atlântico também estamos entrando em período de vacas magras, com aumento da inflação e do déficit público, PIB caindo... Embora nosso governo populista vem maquiando os números e aumentando os benefícios sociais para a população que os elegem (os pobres e miseráveis que são sustentados à custa do Estado, portanto nós que pagamos impostos). Mesmo sendo médico, cuja oferta de emprego é favorável, tenho blindado minhas finanças tendo em visto momentos sombrios que virão (consegui vender um apartamento que estava hipotecado e comprei outro sem dívidas, estou finalizando os financiamentos dos meus carros, fazendo minha poupança de emergência e racionalizando os gastos).
                        Meus amigos, temos que racionalizar nossos ganhos/gastos. Só vive como ermitão quem deseja, mas há várias formas gratuitas e saudáveis de se viver.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                          Ainda nao tenho. Mas tenho mulher e é ada vez mais dificil para ambos.

                          Costumo dizer que sou emigrante em Portugal! So falta mesmo o salario para me sentir como tal...
                          Os filhos (neste caso filhas) foi das melhores coisas que me aconteceram na vida, mas se as coisas andam complicadas em termos de € sem eles, então é melhor não pensar nisso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                            Os filhos (neste caso filhas) foi das melhores coisas que me aconteceram na vida, mas se as coisas andam complicadas em termos de € sem eles, então é melhor não pensar nisso.
                            Estava a falar em dificuldades "temporais" por assim dizer.
                            Claro que no plano financeiro o orçamento estrangula com o peso do transporte.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                              Acho é que em Portugal se criou o fantasma que 1000€ ja é um grande salario!
                              1000€ em grande cidade é pessimo. Ja aconteceu em jantares sem ser por maldade falar como em portugal a vida é cara e em Lisboa 1500€ nao dar para nada, ouve logo 3 pessoas que quase insultara-me por acharem que eu estava a armar-me...Perguntaram-me logo quem é q eu conhecia q ganhava 1500€ e nao tinham boa vida. Bem como a pergunta se eu ganha-se 1500€ nao consiga fazer boa vida... Cortei-me logo para nao criar mau ambiente. Eram pessoas q considero simples. A questao é q é a pura realidade. Onde vivo tem gente q fala de 1500€ como se fala-se de um colossal ordenado... Eu agora prefiro estar calado. Em portugal dá para entender q existem pessoas q nao teem noção da realidade absoluta do seu País e como existem 20% de populacao q ganha acima de 3000€ e acham normal... Lisboa é carissimo e mesmo Porto nao é barato para se fazer vida de qualidade. Ja fiz muitos anos em q meu pior mês era 2000€ e mesmo assim era poupado e andava de Lancia de valor mercado 1000€... Qunatos aqui pensam assim ? E tinha meses de 2500 a 3000 de lucro. Agora ja nao tenho esse carro. Mas ate tenho saudades ... Risos
                              Editado pela última vez por Fernandovieira7; 26 August 2013, 19:06.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                                Para mim uma boa poupança é aquela que cobre minhas despesas sem renda por 6 meses ao menos (é o que consegui juntar para casa de uma doença imprevista ou desemprego, pelo menos um prazo para que eu possa me realocar no mercado de trabalho e/ou me recuperar).
                                Sei que a crise aí no Velho Mundo está grave, com medidas de austeridade e aumento de impostos/desemprego.
                                Aqui do outro lado do Atlântico também estamos entrando em período de vacas magras, com aumento da inflação e do déficit público, PIB caindo... Embora nosso governo populista vem maquiando os números e aumentando os benefícios sociais para a população que os elegem (os pobres e miseráveis que são sustentados à custa do Estado, portanto nós que pagamos impostos). Mesmo sendo médico, cuja oferta de emprego é favorável, tenho blindado minhas finanças tendo em visto momentos sombrios que virão (consegui vender um apartamento que estava hipotecado e comprei outro sem dívidas, estou finalizando os financiamentos dos meus carros, fazendo minha poupança de emergência e racionalizando os gastos).
                                Meus amigos, temos que racionalizar nossos ganhos/gastos. Só vive como ermitão quem deseja, mas há várias formas gratuitas e saudáveis de se viver.
                                Bom post. Bem sincero. Acho que faz bem... Tem coisas na Bolsa e no valor da moeda (como sua producao excessiva) q dá para assustar e perceber q algo grave pode acontecer.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                  A minha mãe por exemplo gasta mais de 2€ em cafés por dia e cerca de 8€ em tabaco. Só nesses 2 vícios são logo 10€ diários. Ao fim do mês da 300€, ao fim do ano dá 3600€. Em 6 anos vão-se buscar os 20.000€

                                  Mas para os vícios há sempre dinheiro, é impressionante. Eu ao menos posso dizer que não tenho vícios desses. Bebo cerca de 1 café por semana, cerca de 2 imperiais por semana, não fumo, não bebo sumos (só água e da torneira), faço 260-300km por semana, 250km dos quais são feitos para me deslocar para o trabalho, esta semana por exemplo fiz 265km.

                                  Provavelmente esses 100€ que eu conseguiria por de lado, a grande maioria das pessoas iria o utilizar nesses ditos vícios, daí se chegar ao fim do mês sem dinheiro nenhum.
                                  Pior é gente com vicios e sem dinheiro. Em portugal é o q nao falta. Entao em cravas na noite... O mais triste é perceber q dinheiro para vicio esta à frente de comida, responsabilidades, etc... Eu para essa gente quero mais é q comam m***. Como uma boa parte da sociedade é assim... Bem. Fica a minha opiniao sobre o q penso

                                  Comentário


                                    sempre pensei no dia de amanhã, eduquei os meus filhos debaixo da liberdade de escolha mas nunca na rapidez da obtenção dos bens materiais, poderia comprar o que eles queriam na altura em que pediam, mas não o fazia, dava a entender que não podia ser assim, é preciso juntar para depois comprar, as coisas não caem do Céu.
                                    hoje são adultos (ele) e (ela), paguei-lhes a casa (a cada um) para eles não pagarem juros, pagam-me a mim uma renda que tem de ser depositada até ao dia 3 de cada mês, eles sabem que não preciso do dinheiro, mas continuo a dizer-lhes que só poderão esbanjar ou não, o que o pai juntou, no dia em que eu e a mãe morrermos, até lá estarei sempre por perto para ajudar mas ................ sempre o mas ................... têm de justificar o merecimento da ajuda, e isso passa por trabalhar, não esbanjar á toa.
                                    Ao meu filho, vendi-lhe a firma de táxi (comecei com um e vendi-lha com sete) á irmã vendi-lhe a quota na empresa de marketing, os meus pais a mim deixaram-me uma casa que vendi para entrar num negócio próprio.
                                    depois de anos a chefiar os outros e a apresentar lucros, achei que tinha de andar em frente com o meu próprio passo e com o meu próprio tempo gerido.
                                    nunca quis viver mal nem bem demais para não criar vícios parvos, quero comprar o que preciso e quando preciso, sempre arrisquei pela minha cabeça, depois de ouvir opiniões a decisão final sempre foi minha.
                                    nos dias que correm, não me sinto seguro em empregar dinheiro em bolsa ou acções muito menos no banco para ganharem dinheiro a emprestarem o que é meu e darem-me uma treta de juros, acho que chegou a hora de puxar da costela serrana e partir para a agricultura, com os riscos que isso possa representar.
                                    agora resta-me saber se 10 ou 15 pessoas que estão a receber o RSI, se lhes interessa trabalhar por 700 euros por mês, ou se querem receber via C.T.T. e continuarem de papo para o ar a ver a banda a passar.
                                    Editado pela última vez por oldsmobile; 26 August 2013, 21:59. Razão: 0 por 1

                                    Comentário


                                      esqueci-me de referir os meus gastos pessoais por mês
                                      2 volumes da tabaco(vinte maços)
                                      120 euros de combustivel +-
                                      e pastéis de nata

                                      café e álcool, bebia apenas socialmente e deixei isso de vez quando me dediquei ao táxi.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                        esqueci-me de referir os meus gastos pessoais por mês
                                        2 volumes da tabaco(vinte maços)
                                        120 euros de combustivel +-
                                        e pastéis de nata

                                        café e álcool, bebia apenas socialmente e deixei isso de vez quando me dediquei ao táxi.
                                        Ainda és motorista de táxi?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Ainda és motorista de táxi?

                                          Não, mas tenho uma certa saudade de ver um braço esticado e parar

                                          neste momento é como disse anteriormente, estou a reunir informação e condições para avançar na agricultura, criar entre 10 a 15 postos de trabalho, sendo 5 qualificados

                                          Comentário


                                            10 a 15 postos na agricultura já não é brincadeira pelo menos se a ideia passar pela produção. Estás a pensar mesmo ter trabalho para todos, todos os dias?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por platinum Ver Post
                                              10 a 15 postos na agricultura já não é brincadeira pelo menos se a ideia passar pela produção. Estás a pensar mesmo ter trabalho para todos, todos os dias?

                                              sim, claro

                                              sou o mesmo gajo que sempre fui, o dinheiro não me dá maluqueira, não brinco com o futuro de ninguém
                                              eu não admiti que brincassem com o meu, agora, não sou tirano e não grito com ninguém, pelo contrário, e estou pronto para aprender mais em qualquer lado, com quem estiver a trabalhar comigo, não estás a ver um tipo formado em direito e filosofia, a perceber de tomates eh eh
                                              eu não posso é estar parado

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                                sim, claro

                                                sou o mesmo gajo que sempre fui, o dinheiro não me dá maluqueira, não brinco com o futuro de ninguém
                                                eu não admiti que brincassem com o meu, agora, não sou tirano e não grito com ninguém, pelo contrário, e estou pronto para aprender mais em qualquer lado, com quem estiver a trabalhar comigo, não estás a ver um tipo formado em direito e filosofia, a perceber de tomates eh eh
                                                eu não posso é estar parado
                                                Havias de dar umas aulinhas ao meu patrao sff!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                  Havias de dar umas aulinhas ao meu patrao sff!

                                                  o teu patrão, não sabe é trazer os empregados satisfeitos

                                                  dou-te um exemplo meu

                                                  que fazias tu se soubesses que os teus colegas tinham 30% e poucos a 35% do que facturavam num turno de 12 horas a conduzir um táxi, que de um dia para o outro podes ser descartado


                                                  e por outro lado havia alguém que te dava um ordenado certo de 95 contos limpinhos (na altura) e perante a média diária contabilizada ao fim do mês te desse mais 7% , SNS e férias

                                                  não descobri o Mundo, coloquei-me no lugar deles e pensei um bocadinho, poupava nas oficinas, porque eles não andavam a partir os carros com a ganância de despachar os clientes e andarem a correr mais ainda á procura doutros clientes, mas esforçavam-se para para fazerem boas folhas diárias a contar com a percentagem no fim de cada mês
                                                  e um lugar cativo num carro de praça, era luxo.


                                                  P.S. exigência minha e não abdicava dela. Carro lavado e limpo todos os dias, os clientes pagam para andarem em condições de higiene e segurança, portanto doesse a quem doesse, os carros que estavam entregues aos funcionários tinham de estar impecáveis, eu também limpava o meu e não era mais nem menos do que eles
                                                  a diferença era só uma, o meu táxi era só conduzido por mim e os outros carros tinham dois turnos de doze horas, eles que chegassem a acordo entre eles, eu queria os carros limpos e lavados, assistência em dia e vamos lá rodar
                                                  Editado pela última vez por oldsmobile; 26 August 2013, 21:54. Razão: P.S.

                                                  Comentário


                                                    Infelizmente ha patroes que so sabem exigir.

                                                    Quanto mais fazes, mais te pedem para fazeres. Empresa a crescer 30e muitos % anualmente e a manter salarios desculpando-se com a crise.

                                                    Enfim... Acho que tem de haver um equilibrio.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                      Infelizmente ha patroes que so sabem exigir.

                                                      Quanto mais fazes, mais te pedem para fazeres. Empresa a crescer 30e muitos % anualmente e a manter salarios desculpando-se com a crise.

                                                      Enfim... Acho que tem de haver um equilibrio.
                                                      uma coisa é certa, tem de haver patrões e empregados para a economia avançar, há que encarar o ordenado versus trabalho e trabalho versus ordenado na base da "simbiose"

                                                      eu preciso do trabalho feito pelo empregado e ele precisa que lhe pague de acordo com o que desempenha ,o valor acordado entre mim e ele não tem de ser obrigatoriamente o mesmo que manda a tabela salarial da categoria, se lhe posso dar mais um pouco, e ficar eu, com menos "lucro" numerário vou ganhar em "lucro" de estima e respeito
                                                      ele sabe que eu pago melhor e eu sei que ele trabalha sem reclamar, se ele tiver um nível de vida melhor, eu vou ter mais rendimento da parte dele sem andar de chicote na mão a explorar

                                                      qual o meu maior lucro?
                                                      explorar uns tostões ao empregado ou ter bom serviço no mercado e ganhar mais clientes? por consequência aumento o volume de vendas e..........................

                                                      voltamos ao mesmo, eu tiro partido do bom desempenho do empregado e ele tira partido dum ordenado justo e com posto de trabalho garantido
                                                      Editado pela última vez por oldsmobile; 26 August 2013, 22:28.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
                                                        uma coisa é certa, tem de haver patrões e empregados para a economia avançar, há que encarar o ordenado versus trabalho e trabalho versus ordenado na base da "simbiose"

                                                        eu preciso do trabalho feito pelo empregado e ele precisa que lhe pague de acordo com o que desempenha ,o valor acordado entre mim e ele não tem de ser obrigatoriamente o mesmo que manda a tabela salarial da categoria, se lhe posso dar mais um pouco, e ficar eu, com menos "lucro" numerário vou ganhar em "lucro" de estima e respeito
                                                        ele sabe que eu pago melhor e eu sei que ele trabalha sem reclamar, se ele tiver um nível de vida melhor, eu vou ter mais rendimento da parte dele sem andar de chicote na mão a explorar

                                                        qual o meu maior lucro?
                                                        explorar uns tostões ao empregado ou ter bom serviço no mercado e ganhar mais clientes? por consequência aumento o volume de vendas e..........................

                                                        voltamos ao mesmo, eu tiro partido do bom desempenho do empregado e ele tira partido dum ordenado justo e com posto de trabalho garantido


                                                        Parece tão simples que....... É mesmo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          Os filhos (neste caso filhas) foi das melhores coisas que me aconteceram na vida, mas se as coisas andam complicadas em termos de € sem eles, então é melhor não pensar nisso.
                                                          Para mim foram a pior. Se não fosse por eles, agora já teria dinheiro mais do que suficiente para viver bem até aos últimos dias da minha vida.

                                                          P.S. Agora a sério, claro que adoro ser pai. Mas a parte financeira até que é verdade. Se fossemos só dois o Aston Martin já cá cantaria!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Para mim foram a pior. Se não fosse por eles, agora já teria dinheiro mais do que suficiente para viver bem até aos últimos dias da minha vida.

                                                            P.S. Agora a sério, claro que adoro ser pai. Mas a parte financeira até que é verdade. Se fossemos só dois o Aston Martin já cá cantaria!
                                                            compra na mesma e mete-os a trabalhar e estudar ao mesmo tempo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              compra na mesma e mete-os a trabalhar e estudar ao mesmo tempo
                                                              Ainda cheguei a pensar que um deles desse para jogador de bola mas nem isso. Não me servem para nada... E um deles ainda me ameaça de que quando eu for velhote me põe num lar manhoso! A mãe querida fica com ele, o pai vai para o lar!!!

                                                              Tive muito pouca sorte com os meus filhos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X