Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é uma boa poupança?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
    Por falar em fundos e outros que tal para os putos, o que recomendam a longo prazo e com possibilidade de reforços anuais/bianuais?

    Tenho que pôr dinheiro a render para os herdeiros estourarem aos 20 numa viagem sabática.
    O meu é na CGD, lideres globais, e permite reforços quando quiser.
    Aliás, todos os meses lá meto a moedinha.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
      Uma aplicação no nosso psizeco.
      Aposto em Corticeira Amorim.

      Comentário


        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
        Por falar em fundos e outros que tal para os putos, o que recomendam a longo prazo e com possibilidade de reforços anuais/bianuais?

        Tenho que pôr dinheiro a render para os herdeiros estourarem aos 20 numa viagem sabática.
        Eu tenho o MFS Meridian Global Equity A1 EUR Acc (LU0094560744) que tem UPs a 25€...

        Comentário


          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
          Aposto em Corticeira Amorim.
          Não. ..

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Não. ..

            Alinho mais na Altri ou coisa do gênero.

            Houve uma série de cotadas que valorizaram bem, contudo... não é fácil saber que rumo as coisas vão levar.

            Na bolsa tenho algum dinheiro, mas claro está, hoje está...amanhã estará ou não.

            Comentário


              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              Alinho mais na Altri ou coisa do gênero.

              Houve uma série de cotadas que valorizaram bem, contudo... não é fácil saber que rumo as coisas vão levar.

              Na bolsa tenho algum dinheiro, mas claro está, hoje está...amanhã estará ou não.
              "papeleiras" sim.

              Comentário


                Ainda vale a pena investir em CPTM?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                  Ainda vale a pena investir em CPTM?
                  Já não há.

                  Só tens os ctpc que para mim são instrumento fundamental para uma carteira diversificada.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                    Já não há.

                    Só tens os ctpc que para mim são instrumento fundamental para uma carteira diversificada.
                    Não dá para reforçar!?
                    Qual a taxa desse CTPC?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                      Não dá para reforçar!?
                      Qual a taxa desse CTPC?

                      https://www.igcp.pt/fotos/editor2/20..._JURO_CTPC.pdf

                      Comentário


                        Só mesmo para diversificar, pq de resto...

                        Comentário


                          Ora bem, mês com férias é mês de poupança negativa


                          Uma situação que me está a captar cada vez mais atenção é, como conseguir mais dinheiro no mesmo periodo de tempo.
                          Depositos, fundos, etc só resultam se tivermos já muito dinheiro.

                          Mas... E como conseguir rentabilizar quantias mais pequenas que por exemplo 100.000€ para tornar atrativo mensalmente o rendimento?

                          Comentário


                            Investir num negócio próprio.

                            Tenho uma excelente ideia para negócio, mas implicaria deixar o meu actual emprego. Como estou muito bem e gosto de riscos minimizados vou adiando.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Investir num negócio próprio.

                              Tenho uma excelente ideia para negócio, mas implicaria deixar o meu actual emprego. Como estou muito bem e gosto de riscos minimizados vou adiando.
                              Já deixaste a vida de iate nas Bahamas e voltaste ao activo?

                              #geteasy4life #neverforget

                              [emoji41]

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                Já deixaste a vida de iate nas Bahamas e voltaste ao activo?

                                #geteasy4life #neverforget

                                [emoji41]
                                Já sabes como é... A vida não está fácil e de vez em quando temos de voltar ao activo...[emoji23]

                                Comentário


                                  Para refletir

                                  https://www.dinheirovivo.pt/economia...res-de-amanha/

                                  Comentário


                                    Mais um

                                    https://www.jornaldenegocios.pt/econ...a-classe-media

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                      Genericamente concordo com isso. A maioria das pessoas ao pensa no presente.

                                      No meu exemplo eu estarei melhor preparado do que as duas gerações anteriores.

                                      Comentário


                                        Portugal é dos países que menos poupa.

                                        https://eco.pt/2017/10/31/portugal-e...os-incentivos/

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Genericamente concordo com isso. A maioria das pessoas ao pensa no presente.

                                          No meu exemplo eu estarei melhor preparado do que as duas gerações anteriores.
                                          Isso é o ideal, a geração seguinte estar melhor do que a anterior, mas na classe média, tal não irá acontecer porque o trabalho é agora menos bem remunerado em relação à geração anterior.

                                          Os quadros intermédios de uma forma geral não vão conseguir que os seus filhos tenham uma vida mais desafogada porque por um lado estes jovens estão a crescer com a falsa sensação de segurança económica, que não existe, pois a maior parte das situações são a consequência do vencimento mensal.

                                          Exemplo concreto - casal de professores com 50/60 anos, efetivos, vencimentos brutos na ordem dos 5K (juntos) promovem uma falsa sensação de segurança económica, dificilmente os filhos conseguirão reproduzir estes vencimentos tendo que ajustar a sua vida para menos em função do vencimento.

                                          Muitas vezes como vivem desafogadamente os filhos acabam por escolher cursos que gostam, não se focando tanto na empregabilidade, potenciando ainda mais o ajuste futuro.

                                          Comentário


                                            Bom post.

                                            Tenho muitos colegas que vivem nessa falsa segurança proporcionada pelos pais, e, ainda não conseguiram adequar os gastos aos rendimentos.
                                            Gerando poupança zero ou negativa, atenuada pelo apoio dos pais.

                                            Mas é difícil viver em Portugal, é difícil poupar neste país, e... se a saúde, algum imprevisto maior surgir, então é o descalabro.

                                            Temos, genericamente, poucos recursos disponíveis. E mesmo que, se ganhe o salário médio ou até acima disso, é muito complicado.

                                            Comentário


                                              Gastem menos em carros, comprem menos iphones, façam menos creditos, deixem de olhar para o vizinho.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                Gastem menos em carros, comprem menos iphones, façam menos creditos, deixem de olhar para o vizinho.
                                                Quem?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                  Isso é o ideal, a geração seguinte estar melhor do que a anterior, mas na classe média, tal não irá acontecer porque o trabalho é agora menos bem remunerado em relação à geração anterior.

                                                  Os quadros intermédios de uma forma geral não vão conseguir que os seus filhos tenham uma vida mais desafogada porque por um lado estes jovens estão a crescer com a falsa sensação de segurança económica, que não existe, pois a maior parte das situações são a consequência do vencimento mensal.

                                                  Exemplo concreto - casal de professores com 50/60 anos, efetivos, vencimentos brutos na ordem dos 5K (juntos) promovem uma falsa sensação de segurança económica, dificilmente os filhos conseguirão reproduzir estes vencimentos tendo que ajustar a sua vida para menos em função do vencimento.

                                                  Muitas vezes como vivem desafogadamente os filhos acabam por escolher cursos que gostam, não se focando tanto na empregabilidade, potenciando ainda mais o ajuste futuro.
                                                  Sim, isso é claramente uma realidade. Por isso considero que é muito importante ensinar os filhos a viver com pouco.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Gastem menos em carros, comprem menos iphones, façam menos creditos, deixem de olhar para o vizinho.
                                                    Não comam e não bebam...
                                                    Eu olho para a vizinha, o vizinho não me diz nada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                      Gastem menos em carros, comprem menos iphones, façam menos creditos, deixem de olhar para o vizinho.
                                                      Era muito bom sinal se fossem apenas essas as razões (o consumismo), de grande parte da população portuguesa ter a qualidade de vida medíocre que actualmente se vê.

                                                      A questão é que na generalidade, historicamente os portugueses são mal-pagos.

                                                      Os 2 posts anteriores ao teu, são bem verdade infelizmente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                        Era muito bom sinal se fossem apenas essas as razões (o consumismo), de grande parte da população portuguesa ter a qualidade de vida medíocre que actualmente se vê.

                                                        A questão é que na generalidade, historicamente os portugueses são mal-pagos.

                                                        Os 2 posts anteriores ao teu, são bem verdade infelizmente.
                                                        Para além de mal pagos temos um custo de vida demasiado alto.

                                                        Antes do € os preços estavam ajustados, pós € um descalabro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                                          Portugal é dos países que menos poupa.

                                                          https://eco.pt/2017/10/31/portugal-e...os-incentivos/
                                                          Mas para estarmos acima da m+edia na zona euros basta poupar mais de 12,12% do rendimento (líquido?).

                                                          No ano passado consegui ter uma poupança de cerca de 40% do rendimento líquido. Este ano espero conseguir superar, dependendo do "estrago" em férias. Mas mesmo nas férias sou ponderado. Nunca deixo de fazer férias, mas não é por poder estoirar tranquilamente 5k que o faço. Onde puder poupar, poupo, mantendo sempre mínimo de qualidade.

                                                          Comentário


                                                            Não percebo qual o propósito de vir cá dizer 10x que se poupou 40% dos vencimentos! E isto sem grandes problemas e a gozar férias.

                                                            Uma pessoa para fazer essa poupança tem de ter um vencimento elevado ou outros rendimentos. Coisa que para o comum português não é nem matemáticamente possível! Uma pessoa que ganhe 3000e liquidos poupa 40% do ordenado sem grande celeuma. Se ganhar mais basta ser poupado nos gastos sem grandes luxos para poupar ainda mais.

                                                            Agora se falarmos d pessoas que ganham 800-1000e por mes essa poupança é mais dificil.

                                                            Posto isto acho que em Portugal somos mal pagos é verdade mas temos um custo d vida até aceitável se compararmos com o Norte da Europa! Estive ha 2 semanas em Oslo por exemplo e 3000-4000e liquidos por més para pouco dão! Por isso temos de contextualizar as coisas!


                                                            Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                                              Não percebo qual o propósito de vir cá dizer 10x que se poupou 40% dos vencimentos! E isto sem grandes problemas e a gozar férias.

                                                              Uma pessoa para fazer essa poupança tem de ter um vencimento elevado ou outros rendimentos. Coisa que para o comum português não é nem matemáticamente possível! Uma pessoa que ganhe 3000e liquidos poupa 40% do ordenado sem grande celeuma. Se ganhar mais basta ser poupado nos gastos sem grandes luxos para poupar ainda mais.

                                                              Agora se falarmos d pessoas que ganham 800-1000e por mes essa poupança é mais dificil.

                                                              Posto isto acho que em Portugal somos mal pagos é verdade mas temos um custo d vida até aceitável se compararmos com o Norte da Europa! Estive ha 2 semanas em Oslo por exemplo e 3000-4000e liquidos por més para pouco dão! Por isso temos de contextualizar as coisas!


                                                              Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
                                                              E se te disser que conheço pessoas a ganhar 1000€ que poupam mais em % do algumas a ganhar 3000? E um casal a ganharem ambos o SMN e a pouparem 50% do rendimento, tendo em conta que têm casa paga. Mas mesmo não tendo e optando por algo barato, conseguiriam sempre uma % de poupança interessante.

                                                              A maioria das pessoas ajusta os gastos aos vencimentos e deixa pouca margem de poupança. Este é que é o contexto da coisa. A maioria das pessoas está-se pouco lixando para a poupança quer ganhe 500 ou 5000.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X