Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é uma boa poupança?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
    A 3,541% bruto, nesta altura nem me parece muito mau. Só que nunca tive bilhetes de tesouro e não sei como funcionam. Pedi informações ao banco mas a que me enviaram é
    Quase de certeza que as comissões do banco comem uma grande percentagem desses 3,541%...

    Comentário


      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

      Boa! Pois, para julho a taxa vai certamente ser mais baixa.

      Entretanto surgiu a alternativa da Trade Republic (4% à ordem), mas sendo estrangeiro pode não se ajustar tanto ao perfil da senhora.
      Esse Trade Republic é tudo gratuito?

      Comentário


        Originalmente Colocado por futsal Ver Post
        Esse Trade Republic é tudo gratuito?
        Não tem custo de adesão, manutenção da "conta à ordem" ou transferência SEPA. Carregamento de saldo com cartão tem comissão 0,7% após o primeiro.

        Os investimentos terão os seus custos, acho que por norma cobram 1€ em cada compra e venda de stock, bond, ETF, crypto, etc.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

          Não tem custo de adesão, manutenção da "conta à ordem" ou transferência SEPA. Carregamento de saldo com cartão tem comissão 0,7% após o primeiro.

          Os investimentos terão os seus custos, acho que por norma cobram 1€ em cada compra e venda de stock, bond, ETF, crypto, etc.
          Mas posso lá "estacionar" € e efetuar pagamentos no dia a dia com cartão débito?

          5k rende quanto mensalmente?

          Comentário


            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
            Mas posso lá "estacionar" € e efetuar pagamentos no dia a dia com cartão débito?

            5k rende quanto mensalmente?
            O cartão de débito ainda não está disponível, mas espera-se em breve. Nota que um cartão estrangeiro não te permitirá fazer pagamentos ent+ref ou ao estado/ss, nem será aceite em terminais apenas-multibanco.

            Rende 0,10€ ao dia por cada 900€. Creditados no final do mês. A declarar no IRS, pois não é feita retenção.

            Comentário


              Hum.... interesting....
              Esses 4% são ad-eternum?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                Hum.... interesting....
                Esses 4% são ad-eternum?
                Dura enquanto dura. Podem alterar a taxa (para todos os clientes) a qualquer momento, nem sei se precisam avisar com alguma antecedência.

                Para um montante elevado, um depósito a prazo a 12+ meses poderá ser mais recomendável, pois com a queda da Euribor esta taxa poderá não durar muito.

                Como conta poupança, parece-me uma excelente opção. Apenas não recomendável a "alérgicos" ao IRS não automático com anexo J.

                Comentário


                  Entretanto, só para dar um update, já abri conta na Trade Republic e usei um código de referência na NET, deu 10€ em ações 😁.

                  Já enviei para lá dinheiro até de transferência. Agora é aguardar.

                  Comentário


                    Pessoal, que broker recomendam?

                    Estou fora do Pais e gostava de usar Trade Republic, mas pelos vistos eles sao super limitados e caso saia da alemanha para portugal eles nao podem mudar o meu endereco e querem que feche a conta.

                    Degiro? XTB?

                    Ja vi varios

                    Mas o que queria era investir em ETF, algumas acoes mas tambem obrigacoes ou bonds de paises

                    Comentário


                      Ramires95 talvez te consigam ajudar mais no tópico Bolsa e Investimentos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ramires95 Ver Post
                        Pessoal, que broker recomendam?

                        Estou fora do Pais e gostava de usar Trade Republic, mas pelos vistos eles sao super limitados e caso saia da alemanha para portugal eles nao podem mudar o meu endereco e querem que feche a conta.

                        Degiro? XTB?

                        Ja vi varios

                        Mas o que queria era investir em ETF, algumas acoes mas tambem obrigacoes ou bonds de paises
                        Vai depender um pouco do que tu queres fazer, mas eu prefiro a Interactive Brokers. Estou a reduzir a minha atividade na degiro e a passar para a IB.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                          3,8% limpos? Então não são sujeitos à retenção de 28%?

                          Já agora, sabes como esse capital fica depositado? Num banco ao abrigo de um fundo de garantia?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                            São 3,80% menos retenção ou seja 2,74% líquidos. Não havia qualquer razão para a XTB anunciar uma taxa líquida (inferior) quando a concorrência anuncia a bruta.

                            Ter em atenção que quando é mencionada uma proteção do capital até 20k, significa que se trata de um sistema de indemnização ao investidor e que o nosso capital está na realidade investido (em fundos de mercado monetário, no caso da Trading 212) e corre risco de desvalorização.

                            Já uma proteção até 100k poderá significar (confirmem!) que o capital está depositado num banco ao abrigo de um fundo de garantia de depósitos, como é o caso da Trade Republic.
                            Editado pela última vez por JRJordao; 08 February 2024, 11:10.

                            Comentário


                              [eco] Transferências bancárias através do número de telemóvel chegam a partir de junho

                              Isto também me parece (talvez até mais) interessante
                              antes de iniciar uma transferência através da aplicação de telemóvel ou no homebanking do banco, ser-lhe-á confirmado o nome do titular da conta de pagamento associada ao IBAN do destinatário. Isso já acontece quando faz uma transferência no ATM, em que o utilizador sabe para onde está a enviar o dinheiro. Essa informação vai passar a ser pré-visualizada também quando faz operações através da app ou site.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                Já foi demonstrado "n" vezes que este sujeito promove scams, o conteúdo dos seus vídeos é copiado de outros, as análises são completamente aleatórias.... Venda de cursos...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por XF20RS Ver Post

                                  Já foi demonstrado "n" vezes que este sujeito promove scams, o conteúdo dos seus vídeos é copiado de outros, as análises são completamente aleatórias.... Venda de cursos...
                                  No seguimento desta publicação, vejam os o sexta às 9, mais um desmascarado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por XF20RS Ver Post

                                    No seguimento desta publicação, vejam os o sexta às 9, mais um desmascarado.
                                    Engraçado, apresentam uma coisa e vai ser outra. Porque pelo que percebi tem a ver com escola de condução.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

                                      Engraçado, apresentam uma coisa e vai ser outra. Porque pelo que percebi tem a ver com escola de condução.
                                      Era a escola de condução da avó (O homem das finanças - Milton Simões). A história de sucesso que ele repete vezes sem conta, sem explicar praticamente nada.

                                      É tipo a avó da Mortágua, há que puxar ao sentimento para empurrar um bocadinho mais a faca. Enquanto geme não dói.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

                                        Engraçado, apresentam uma coisa e vai ser outra. Porque pelo que percebi tem a ver com escola de condução.
                                        Queria dizer o programa da Sandra Felgueiras, não sei se ainda é o sexta às nove.

                                        Mas vais ouvir a história da avó que comprou uma escola de condução falida e sem saber escrever nem ler levantou e criou um império.

                                        Comentário


                                          Hoje perdemos o bpg save 12 meses a 4,10% (passou para 3,75%).
                                          Em direção oposta, o Eurobic alcançou os 4,00% para novos clientes (do serviço online).

                                          image.png

                                          Comentário


                                            Tenho um DP a vencer em breve , cujo dinheiro me faz falta no curto prazo, mas… nao sei quando.

                                            Basicamente é para a entrada de uma casa cuja escritura ocorrerá daqui a alguns meses (entre 4 e 9 meses).

                                            No entanto, não queria o € parado durante este tempo. Por outro lado, não tenho prazo definido para avançar com um depósito ou investimento.

                                            Entrei há um mês em BTC e o retorno está muito bom mesmo a muito curto prazo. Mas além de agora estar a comprar em alta, esta quantia é demasiado avultada para brincadeiras desse tipo.

                                            O que sugerem para dar algum rendimento à coisa?

                                            Comentário


                                              Olhas para a tabela que o Jordão meteu no post anterior e escolhes a 3 ou 6 meses, consoante achas que precisas do dinheiro a 3 ou 6 meses, e ao menos não está parado.

                                              Comentário


                                                Provavelmente teria de ser um depósito mensal.

                                                E depois é a tal coisa: abrir uma conta para ganhar 30 ou 50 paus por mês?
                                                Editado pela última vez por Etcetera; 19 February 2024, 17:47.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                  Provavelmente teria de ser um depósito mensal.

                                                  E depois é a tal coisa: abrir uma conta para ganhar 30 ou 50 paus por mês?
                                                  Trade Republic, 4% TANB à ordem sobre até 50k. Ganhas por cada dia que lá manténs.

                                                  Abertura online em 15 minutos (mais o tempo de validarem, tipicamente 24 horas).

                                                  Tens é depois de declarar no IRS (é simples).

                                                  Comentário


                                                    Caríssimos

                                                    Qual o melhor dos dois? BAI ou BNI? Onde é mais 'fácil' o processo de abertura de conta e qual o mais confiável? (ou seja, qual é que trabalha com menos colaboradores externos)

                                                    Vi que o BNI tem um DP a 2 anos com taxas crescentes até 6% no último semestre (média 3,75%).





                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por coveiro Ver Post
                                                      Qual o melhor dos dois? BAI ou BNI? Onde é mais 'fácil' o processo de abertura de conta e qual o mais confiável? (ou seja, qual é que trabalha com menos colaboradores externos)

                                                      Vi que o BNI tem um DP a 2 anos com taxas crescentes até 6% no último semestre (média 3,75%).
                                                      Devem ser muito semelhantes. Ambos não suportam adesão com CMD e recorrem a videochamada. (Palpite) Em ambos a abertura de conta online deve ser assegurada por uma empresa externa.

                                                      Tens DP 2 anos 3,75% no BNI com custo de transferência 1,50€ (cada 15k), 3,80% no BAI com custo de cartão débito (obrigatório) 15€ no segundo ano. Em caso de mobilização antecipada, no BNI perdes todos os juros, no BAI perdes 50%. No BNI tens também 3,75% a 3 anos.
                                                      Editado pela última vez por JRJordao; 26 February 2024, 07:23.

                                                      Comentário


                                                        [eco] Depósitos a prazo superam os 100 mil milhões pela primeira vez em oito anos

                                                        Comentário


                                                          Ofício Circulado 20267/2024 da AT, referente aos resgates de PPR sem penalização

                                                          Define as seguintes datas limite de aplicação do capital resgatado
                                                          • IAS/mês: 20/09/2022 (era 30/09/2022!)
                                                          • Prestação CH: 31/12/2022
                                                          • Amortização CH: 27/06/2023​

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                                            Ofício Circulado 20267/2024 da AT, referente aos resgates de PPR sem penalização

                                                            Define as seguintes datas limite de aplicação do capital resgatado
                                                            • IAS/mês: 20/09/2022 (era 30/09/2022!)
                                                            • Prestação CH: 31/12/2022
                                                            • Amortização CH: 27/06/2023​
                                                            Tenho dificuldade em saber isso, mesmo o gestor do Best diz ser difícil saber os reforços dos meus PPR...

                                                            Não fui apontando os reforços, agora 🤷

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                              Tenho dificuldade em saber isso, mesmo o gestor do Best diz ser difícil saber os reforços dos meus PPR...

                                                              Não fui apontando os reforços, agora 🤷
                                                              Aposto que o IRS também não quer saber

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X