Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Queres impostos? TOMA!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Desculpa mas... Que mania esta de achar que quem discorda tem de ser por não perceber.
    Há quem discorde apenas porque não quer perceber

    Comentário


      Comentario de um amigo meu no facebook sobre este assunto e no qual eu me revejo na totalidade. Palavras sabias do meu amigo.

      "Estou farto de ver o caso Pingo Doce/Soares dos Santos discutido e mal discutido. É evidente que para quem pregou tanta moral pela sua boca ou do António Barreto a decisão é profundamente incoerente mas em meu entender a causa de raiz é outra e não passa pelo quadro legal mas por uma assunção de cidadania..
      Enquanto em Portugal o estado servir apenas para enganar nos impostos, segurança social e cravar nos subsídios, estamos mal.
      O Merceeiro rico fez o que fariam 99% dos portugueses.
      Aí está o problema.
      Num país nórdico, por exemplo, nunca mais ninguém lhe comprava um tusto fosse de direita ou de esquerda e a questão ficava resolvida porque não havia lucros e nem repetição.
      Em Portugal hoje a direita defende-o mas amanhã já nem a esquerda se lembra."

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Olha, acabei agora mesmo de desmascarar uma.

        Às tantas ainda acabavas de convencer os outros que um limite de ajuste directo
        de X era o mesmo que Y, porque o orçamento não permitiria gastar mais que Z.

        Assim já não o fizeste.

        Está visto que tenho de voltar ao outro tópico.
        Não batas tanto no ajuste directo porque vai acabar em breve.
        O chico esperto português até à directiva comunitária soube fazer alterações só para encher os bolsos a si e aos comparsas.
        Editado pela última vez por oigreS; 04 January 2012, 10:21.

        Comentário


          Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
          Não batas tanto no ajuste directo porque vai acabar em breve.
          Quando acabar o dinheiro, acabam de certeza.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Acho piada falarem dos governos PS (que são de facto maus) como se os PSD fossem melhores.

            Se calhar os estragos feitos pelo PS têm sido mais rápidos, mais visíveis a curto prazo. Mas não esquecer que muitos dos graves problemas que temos agora - grande parte daqueles milhares que eles dizem que cada português tem de pagar - são resultados de políticas implementadas pelo actual Presidente da República, hoje já no seu segundo mandato. Sim, esse que há uns anos atrás estava a ser vaiado no dia das eleições, mas os portugueses têm memória curta.

            Aliás o belo trabalho que o senhor Coelho está a fazer também já está a mostrar resultados, e deverá continuar a mostrar nos próximos anos (ah já sei, a culpa é da Troika ).

            Também gosto quando falam da corrupção do PS como se o PSD fosse um modelo de virtude. Não conhecem as mesmas autarquias que eu, claramente, em que votos são comprados com dinheiro público (estilo eu deixo-te levar este terreno sem pagar impostos e tu daqui a uns dias votas em mim).

            Nós com o PS estávamos muito mal mas não estou a ver a ficarmos melhor com o PSD, é vira o disco e toca o mesmo.
            Até agora não vi o PSD a fazer nada.
            Neste momento, e FELIZMENTE, estamos a ser governados pelo FMI.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Quando acabar o dinheiro, acabam de certeza.
              O dinheiro à muito que já acabou.

              Comentário


                Eu faria o mesmo. Não há pachorra. E não me venham com a treta do patriotismo que é muito menos patriótico o que os governos têm andado a fazer.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                  Eu faria o mesmo. Não há pachorra. E não me venham com a treta do patriotismo que é muito menos patriótico o que os governos têm andado a fazer.
                  O que a JM fez não tem nada a haver com falta de patriotismo, foi apenas uma questão ficar e estagnar ou mudar e crescer.
                  Diria mais, não foi uma opção mas sim uma necessidade imposta por terceiros (Estado e bancos)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                    Eu faria o mesmo. Não há pachorra. E não me venham com a treta do patriotismo que é muito menos patriótico o que os governos têm andado a fazer.
                    Eu apoio cada vez mais o pingo doce. Se estivesse no lugar deles faria o mesmo.

                    Os artistas que enfiaram 5 mil milhões no BPN e que ainda vão enfiar mais para pagar calotes que estão agora a vir a baila que paguem a porra dos impostos. CAMBADA DE OTÁRIOS que governam este País.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Não tenho nada contra o boicote porque boicotar não é ilegal.
                      O que é que o meu post tem a haver com a palavra boicote?

                      Estou-me a borrifar se boicotam ou não empresa x, y ou z. Não sou proprietário de nenhuma das visadas e não tenho participações em empresas no mercado nacional.

                      Comentário


                        Comentário


                          Não me digam que aqui o pessoal quando está perto da fronteira é capaz de deixar de pagar ISP em Portugal para ir atestar a Espanha e pagar lá o imposto..
                          Editado pela última vez por Vehicle; 04 January 2012, 12:34.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                            Não me digam que aqui o pessoal quando está perto da fronteira é capaz de deixar de pagar ISP em Portugal para ir atestar a Espanha e pagar lá o imposto..
                            Achas que alguém aqui do fórum ia meter combustível mais barato em Espanha, deixando de pagar os respectivos impostos em Portugal?
                            Isso é considerado evasão fiscal e anti-patriotico

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Achas que alguém aqui do fórum ia meter combustível mais barato em Espanha, deixando de pagar os respectivos impostos em Portugal?
                              Isso é considerado evasão fiscal e anti-patriotico
                              Acho que quem vai a espanha atestar devia ser punido

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                Acho que quem vai a espanha atestar devia ser punido
                                Devia ser boicotado e proibido de voltar a entrar no pais

                                Acho até que o Governo devia fazer uma lei que duplicasse a taxa de IRS a pagar a quem for fazer comprar lá fora por ser mais barato

                                Comentário


                                  Há alguém mais antipatriota que os nossos governantes !?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    É assim que começam os boatos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                      Há alguém mais antipatriota que os nossos governantes !?
                                      Há, aqueles que são sempre contra tudo e contra todos, que são contra os impostos (excepto aos ricos) mas depois querem que o Estado dê tudo a todos e de borla.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                        Não me digam que aqui o pessoal quando está perto da fronteira é capaz de deixar de pagar ISP em Portugal para ir atestar a Espanha e pagar lá o imposto..
                                        Vocês têm com cada ideia!

                                        Até no tempo do Estado Novo (quando para abrir uma empresa era preciso respeitar a Lei do Condicionamento Industrial) ninguém era impedido (a não ser os comunistas) de ir comprar caramelos (e combustível) a Badajoz.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Há, aqueles que são sempre contra tudo e contra todos, que são contra os impostos (excepto aos ricos) mas depois querem que o Estado dê tudo a todos e de borla.
                                          Sim acredito que haja.

                                          Depois há os nossos governantes que roubam os nossos impostos todos e depois não há dinheiro para nada.
                                          Roubam quem lhes dá de comer, há alguém pior do que eles ?

                                          Comentário


                                            Já me estava a esquecer que hoje tenho de ir ao Pingo Doce mais a Maria fazer umas compras

                                            Comentário


                                              Impostos nos Países Baixos

                                              Estamos saturados de manhosos, desconfiados de moralistas, estamos sem ídolos, sem heróis, estamos encandeados pelos faróis dos que saltam para o lado do bem para escapar à turba contra o mal. Quando apanhamos, abocanhamos. Estraçalhamos. Somos uma multidão furiosa. Às vezes, erramos. A família Soares dos Santos não está a fugir aos impostos. Mesmo se vai fugir ao País.

                                              Só há um antídoto contra a especulação: a informação. É assustador ver tanta opinião instantânea sobre o que se desconhece. A sede de vingança tomou o lugar da fome de justiça. O problema não está na rua, nas redes sociais, nas esquinas dos desempregados. Está em quem tem a obrigação de saber do que fala. Do Parlamento, de Ana Gomes, de António Capucho, dos que pedem boicotes ao Pingo Doce (para comprar onde, já agora? No Continente da Sonae que tem praças na Holanda? No Lidl, que as tem na Alemanha?).

                                              A decisão da família Soares dos Santos pode ser criticada mas não pelas razões que ontem se ouviu. A Jerónimo Martins não vai pagar menos impostos. E a família que a controla também não - até porque já pagava poucos.

                                              Uma empresa tem lucro e paga IRC; depois distribui lucro pelos accionistas, que pagam IRC (se forem empresas) ou IRS (se forem particulares). Neste caso, a Jerónimo continua a pagar o mesmo IRC em Portugal (e na Polónia); o seu accionista de controlo, a "holding" da família Soares dos Santos, transferiu-se para a Holanda. Por ter mais de 10% da Jerónimo, essa "holding" não pagava cá imposto sobre os dividendos e continuará a não pagar lá. Já quando essa "holding" paga aos membros da família, cada um pagaria 25% de IRS cá - e pagará 25% lá. Com uma diferença: 10% são para a Holanda, 15% para Portugal.

                                              Porque tomou a família uma decisão que, sendo neutra para si, prejudica o Estado português? Pela estabilidade e eficácia fiscal de lá, que bate a portuguesa. Pelo acesso a financiamento, impossível cá. E porque a família tem planos de crescimento que não incluem Portugal.

                                              Aqueles que se escandalizaram ontem deviam ter-se comovido também quando, há um par de meses (como aqui foi escrito), a Jerónimo anunciou como iria investir 800 milhões de euros em 2012: 400 milhões da Colômbia, 300 na Polónia... e 100 milhões em Portugal. Isto sim, é sair de Portugal. E quando a Jerónimo investir na Colômbia, provavelmente vai fazê-lo também através da Holanda, onde se paga menos. Estes são problemas diferentes dos que ontem foram enunciados: a falta de atracção de investimento de Portugal; e a instabilidade fiscal, que muda leis como quem muda de camisa, afastando o capital.

                                              A família Espírito Santo tem sede no Luxemburgo. Belmiro lançou a OPA à PT a partir do Holanda. O investimento estrangeiro é feito de fora. Isabel dos Santos investe na Zon a partir de Malta. Queiroz Pereira tem os activos estrangeiros separados de Portugal. António Mota desabafa há dias que pode ter de criar uma sede fora de Portugal só para que a banca lhe empreste dinheiro. E a família Soares dos Santos tem um plano que não nos contou mas que ainda nos vai surpreender - feito com bancos estrangeiros e a partir da Holanda, que é uma plataforma fiscal mais favorável à internacionalização para fora do espaço europeu, uma vez que não há dupla tributação da Holanda para e do resto do mundo.

                                              O que custa a engolir não é que Soares dos Santos tenha cortado o passado com Portugal, esse mantém-no e continua a pagar impostos. É que tenha cortado o futuro. É que tenha decidido investir fora daqui porque aqui não tem por onde crescer, para procurar lucros fora de Portugal, criar postos de trabalho fora de Portugal e, então sim, pagar impostos desse futuro fora de Portugal. Pensando bem, esse é um grande problema e é um problema nosso. Mas investir fora do País não é traição. É apenas desistir dele. E a Jerónimo já partiu para a Polónia há muitos, muitos anos - ou ninguém reparou?

                                              Pedro Santos Guerreiro
                                              04 Janeiro 2012
                                              Acho que não há mais nada a dizer.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                É assim que começam os boatos...
                                                Achei piada a montagem

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post

                                                  Sabe bem pagar tão pouco

                                                  Comentário


                                                    Os boys do BE e PCP estão a dar em força no facebook E dia 2 de Fevereiro "vai vir" mais greves, vai ser um ano em cheio para os camaradas

                                                    Comentário


                                                      CDS sugere penalização dos consumidores ao Pingo Doce - Economia - PUBLICO.PT

                                                      Comentário



                                                        Eu sugiro penalização a partidos que recebem doações em €, do jacinto leite capelo rego, oh wait...

                                                        Comentário


                                                          Peguem lá mais um, não é imposto, mas é taxa.

                                                          Isto só vai parar quando já não houver mais nada para sugar, além do osso.

                                                          Com a alteração da lei, preço dos discos rígidos aumenta 21 euros por TB

                                                          A proposta de lei apresentada hoje pelo PS no parlamento prevê aplicar uma taxa de 21,48 euros a discos rígidos externos de 1TB. Um telemóvel com 64GB pode custar mais 32 euros e um disco multimédia pode quase duplicar de preço.

                                                          O que diz a proposta de lei

                                                          A Exame Informática analisou a proposta de lei apresentada pelo PS e apurou que entre as alterações propostas consta a aplicação de uma taxa de dois cêntimos de euros a cada GigaByte (GB) disponibilizado num disco rígido. Caso seja aprovada a proposta de lei, o custo de compra de um disco rígido de 1TB (ou seja, de 1024 GB) passa a estar sujeito a uma taxa de 21,48 euros. O que significa que um disco rígido de 1TB que hoje tenha um custo médio de 70 euros passará a ser vendido a 91,48 euros.

                                                          A proposta de lei prevê que a mesma taxa seja acrescida de 0,5 cêntimos de euros nos discos rígidos que tenham mais de 1TB de capacidade. Resultado: um disco rígido de 2TB, com um preço médio atual de 100 euros passaria a ter um custo de 151,2 euros (2068GB x 0,025 euros).

                                                          A proposta de lei isenta de qualquer taxa os discos rígidos externos que tenham menos de 150GB.

                                                          Nos denominados discos multimédia, a taxa proposta é de cinco cêntimos por GB. O que implicaria a aplicação de uma taxa de 103,2 euros num disco multimédia de 2TB, que hoje pode ser comprado por um preço médio de 130 euros.

                                                          Nos telemóveis, a proposta de lei do PS prevê a aplicação de uma taxa de 50 cêntimos por cada GB de memória. Em contrapartida, os cartões de memória e as pens USB poderão vir a ser taxados a seis cêntimos por cada GB.

                                                          Nos multifunções, os valores propostos também podem deixar os consumidores menos satisfeitos: nos modelos com menos de 17 quilos de peso é aplicada uma taxa de 7,95 a 10 euros, consoante se tratem de máquinas que funcionam a jato de tinta ou laser, respetivamente. Caso essas máquinas tenham um peso superior a 17 quilos, a taxa é aplicada consoante a velocidade de reprodução: de 13 euros para máquinas capazes de fazer nove Cópias Por Minuto (CPM) a 227 euros para multifunções que superam as 70 cópias por minuto.

                                                          (...)
                                                          Notícia na íntegra
                                                          Editado pela última vez por reiszink; 04 January 2012, 17:38.

                                                          Comentário


                                                            reiszink, até parece mentira

                                                            Comentário


                                                              Só revela que não perceberam as causas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X