Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é ter qualidade de vida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Qualidade de vida é acordar de manhã e ter razões para sorrir.

    Comentário


      #32
      Ser feliz.... isso basta-me.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
        Ser feliz.... isso basta-me.
        Especificando...com ou sem Casa dos Segredos?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
          Qualidade de vida é acordar de manhã e ter razões para sorrir.
          Num certo sentido só o acordar de manhã já não é mau de todo.

          Edit: E bem vistas as coisas nem o ser de manha é essencial.
          Editado pela última vez por Jbranco; 04 January 2012, 15:27.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
            Qualidade de vida é acordar de manhã e ter razões para sorrir.
            E o que é que te dá razões para sorrir?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
              Especificando...com ou sem Casa dos Segredos?
              Não sei, mas umas idas aos saldos deixam-me feliz........

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Qualidade de vida (após ganhar o euromilhões):

                8h - acordar e levar os miudos à escola
                (...)
                Se ganhasse o euromilhões acho que muito dificilmente acordava todos os dias às 8h

                Qualidade de vida será o resultado da soma do ambiente económico, cultural, social e físico onde estamos inseridos; do estilo de vida adoptado; das acções e reflexões que temos sobre nós mesmos, os outros e o ambiente que nos rodeia e também a soma das expectativas positivas relativas ao futuro...
                Resumindo, é um conceito um pouco subjectivo e perante as mesmas circustâncias é evidente que pessoas diferentes podem ter uma qualidade de vida muito distinta.

                Comentário


                  #38
                  Verifiquem se tem qualidade de vida ou não.

                  Site de Dicas - Teste: Teste, Voc tem Qualidade de Vida?

                  Uma ressalva para esta questão :P

                  24) Minha vida sexual é gratificante.
                  a) Frequentemente.
                  b) Algumas Vezes.
                  c) Raramente ou Nunca.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                    Se ganhasse o euromilhões acho que muito dificilmente acordava todos os dias às 8h

                    Qualidade de vida será o resultado da soma do ambiente económico, cultural, social e físico onde estamos inseridos; do estilo de vida adoptado; das acções e reflexões que temos sobre nós mesmos, os outros e o ambiente que nos rodeia e também a soma das expectativas positivas relativas ao futuro...
                    Resumindo, é um conceito um pouco subjectivo e perante as mesmas circustâncias é evidente que pessoas diferentes podem ter uma qualidade de vida muito distinta.

                    Fez-me lembrar a definição de saúde segundo a OMS, definição essa contestada e um pouco utópica.

                    Comentário


                      #40
                      Qualidade de vida para mim é ter paz de espírito, saúde, tempo e aproveitar pequenos prazeres. Nesta minha definição não se encaixa: cônjuges irritantes, stress diário, dependência de medicamentos ou estupefacientes, falta de dinheiro para as despesas do quotidiano, escassez de alimentos e falta de tempo para diversão e relax pessoal.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        No fundo vai. Se pensarmos que o ser humano não é monógamo por natureza e que não há relacionamento que dure para sempre, em teoria um gajo que passe a vida nas p*tas estará plenamente realizado, a não ser que as mesmas sejam fisicamente inferiores ao que ele imagina ser uma mulher ideal Além disso tem a enorme vantagem de não ter que aturar a mulher quando não estar a praticar o acto, que é no fundo (quase) a única coisa que interessa num relacionamento. O único senão será a impossibilidade de ter filhos, coisa que se resolve facilmente utilizando o método do Cristiano Ronaldo.

                        Resumindo, um gajo anda sempre a arranjar mil explicações para a felicidade, mas no fundo está tudo relacionado com sexo, dinheiro e saúde para usufruir das duas primeiras
                        Na teoria isso até pode ser um ideal de vida para muita gente, na prática são geralmente pessoas sozinhas ou que acabam sozinhas.

                        Como é sabido a solidão não traz qualidade de vida.

                        Além disso se o sexo é a única coisa que interessa num relacionamento...ok estamos conversados.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Basta-me ter dinheiro e tempo para gastar com ptas e álcool.
                          O dinheiro ajuda para o que cada um acha essencial, mas para aquilo que realmente importa para uma vida com qualidade, muitas vezes de pouco vale.

                          Não tenho dúvidas que no fim dos meus dias é que me irei realmente aperceber que o dinheiro vai cá ficar como tudo o resto e que desperdicei muito tempo com futilidades.

                          Aquilo que de melhor iremos levar desta vida são as lembranças dos melhores momentos que tivemos com quem gostamos, sejam eles família ou amigos.
                          Essa é a maior riqueza da vida e só quem souber aproveitar da melhor maneira poderá ter uma boa qualidade de vida.
                          E para isso, mais do que dinheiro, interessa que haja saúde e tempo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                            Se ganhasse o euromilhões acho que muito dificilmente acordava todos os dias às 8h

                            Qualidade de vida será o resultado da soma do ambiente económico, cultural, social e físico onde estamos inseridos; do estilo de vida adoptado; das acções e reflexões que temos sobre nós mesmos, os outros e o ambiente que nos rodeia e também a soma das expectativas positivas relativas ao futuro...
                            Resumindo, é um conceito um pouco subjectivo e perante as mesmas circustâncias é evidente que pessoas diferentes podem ter uma qualidade de vida muito distinta.
                            Podia pagar a alguém para os levar...mas não era a mesma coisa.

                            Comentário


                              #44
                              Contrariamente ao que possamos pensar, qualidade de vida é algo que temos muitas vezes, mas só damos valor quando não temos, porque ficámos sem dinheiro, sem trabalho ou ocupação, sem saúde, sem tempo, sem companhia ou sem afetos.

                              Por maior contrassenso que possa parecer, a qualidade de vida existe quando não nos preocupamos muito com ela.
                              E não é preciso muito para a ter, porque ela está nas pequenas coisas que tornam a vida uma grande coisa.

                              Comentário


                                #45
                                Muito Bem Bladerunner !

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                  Qualidade de vida para mim é ter paz de espírito, saúde, tempo e aproveitar pequenos prazeres. Nesta minha definição não se encaixa: cônjuges irritantes, stress diário, dependência de medicamentos ou estupefacientes, falta de dinheiro para as despesas do quotidiano, escassez de alimentos e falta de tempo para diversão e relax pessoal.
                                  Só a parte a bold já é muito significativa a meu ver. Mais do que poder...no estilo de vida actual, exige que se saiba aproveitar as pequenas coisas (se não, passam ao lado...).

                                  EDIT: agora que vi, vai de encontro ao que o Blade disse...coisas simples.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                    Na sequência de um outro tópico mesmo aqui ao lado,

                                    O que é ter qualidade de vida?
                                    Ter qualidade de vida, significa ter bens materiais? Significa ter uma conta bancária recheada?
                                    Serão bens não materiais?

                                    No fundo, o que é para vocês, ter qualidade de vida?


                                    Cumprimentos,
                                    Miguel.
                                    Aquilo que para mim é qualidade de vida, pode não ser o mesmo que a minha vizinha do lado, entende como tal. Desta forma, tentar definir o que é para cada um, qualidade de vida, acaba por ser subjectivo, pois as aspirações pessoais são todas diferentes, de acordo com o estrato social e formação ou educação em que cada um se insere.

                                    Assim, é imperativo uma outra forma de medir, de forma isenta e realista, livre de conceitos pessoais, muitas vezes egoístas, o que é a qualidade de vida. Assim sendo, para se ter qualidade de vida ou um padrão de vida elevado, é necessário primeiro que haja desenvolvimento e aqui é englobado não só o aspecto tecnológico, mas o social, o educacional, o civilizacional.

                                    Mas como se mede em termos palpáveis? Podemos começar por medir o grau de optimismo junto da população, atendendo à resposta das pessoas a uma simples questão: "Está a vida cada vez melhor?"

                                    Além dos pontos anteriores, temos ainda de juntar outros, como a taxa de desemprego, a esperança media de vida, o rendimento de que cada um dispõe, a desigualdade social, a habitação com qualidade (com prestações ou rendas baixas ou acessíveis e de tamanho adequado à dimensão familiar (de preferência com um quarto disponível)), taxa de criminalidade, possibilidade de participação activa na politica, local e nacional e ambiente.

                                    Estes são os mais importantes, os conceitos principais, pelos quais se mede a qualidade de vida pelos padrões da OCDE.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                                      Aquilo que para mim é qualidade de vida, pode não ser o mesmo que a minha vizinha do lado, entende como tal. Desta forma, tentar definir o que é para cada um, qualidade de vida, acaba por ser subjectivo, pois as aspirações pessoais são todas diferentes, de acordo com o estrato social e formação ou educação em que cada um se insere.

                                      Assim, é imperativo uma outra forma de medir, de forma isenta e realista, livre de conceitos pessoais, muitas vezes egoístas, o que é a qualidade de vida. Assim sendo, para se ter qualidade de vida ou um padrão de vida elevado, é necessário primeiro que haja desenvolvimento e aqui é englobado não só o aspecto tecnológico, mas o social, o educacional, o civilizacional.

                                      Mas como se mede em termos palpáveis? Podemos começar por medir o grau de optimismo junto da população, atendendo à resposta das pessoas a uma simples questão: "Está a vida cada vez melhor?"

                                      Além dos pontos anteriores, temos ainda de juntar outros, como a taxa de desemprego, a esperança media de vida, o rendimento de que cada um dispõe, a desigualdade social, a habitação com qualidade (com prestações ou rendas baixas ou acessíveis e de tamanho adequado à dimensão familiar (de preferência com um quarto disponível)), taxa de criminalidade, possibilidade de participação activa na politica, local e nacional e ambiente.

                                      Estes são os mais importantes, os conceitos principais, pelos quais se mede a qualidade de vida pelos padrões da OCDE
                                      .
                                      Isso está um bocado confuso.

                                      Apontas numa data de direcções, mas a qualidade de vida parte mais do interior de cada um de nós, do que o contrário.

                                      Como já se disse aí para trás, basta acordar, ter o previlégio de estar vivo. O resto é com cada um de nós.

                                      P.S.: Há tanta pessoa que tem tudo à sua volta quase perfeito e é infeliz .....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Isso está um bocado confuso.

                                        Apontas numa data de direcções, mas a qualidade de vida parte mais do interior de cada um de nós, do que o contrário.

                                        Como já se disse aí para trás, basta acordar, ter o previlégio de estar vivo. O resto é com cada um de nós.

                                        P.S.: Há tanta pessoa que tem tudo à sua volta quase perfeito e é infeliz .....
                                        Nem por isso, limitei-me a ser o mais clara possível e a enumerar os pontos relevantes, considerados pela OCDE, estes pontos constatam que o 'interior' depende deste conjunto de elementos que nos rodeiam, para se atingir uma qualidade de vida digna desse nome.

                                        Quem tem tudo e se sente infeliz, talvez tenha de mais (mas isso é mais um mito do que realidade). Da mesma forma que, acordar e estar vivo não serve de critério aceitável para medir a qualidade de vida, uma vez que milhões de pessoas em todo o mundo, acordam todos os dias e estão vivas (pois se acordam só podem estar vivas), apenas para encararem uma vida diária de dificuldades e privações constantes.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A única coisa que não se pode controlar é a saúde. Ou pelo menos controlar totalmente. É a única coisa que peço e faço por isso para a preservar. Felizmente tenho tudo. A felicidade, tirando a questão da saúde, só depende de nós.
                                          Editado pela última vez por Olimpo; 06 January 2012, 12:01.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                            Não sei, mas umas idas aos saldos deixam-me feliz........
                                            Freeport

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não ter que preocupar com o dinheiro.
                                              Estar rodeado de pessoas motivadas.
                                              Poder fazer exercicio fisico a vontade(do género "epah são 23h30, vou dar uma corrida")
                                              Ter tempo para prosseguir outros interesses("olha que jeito dava-me saber programação\aprender mecanica automovel\etc")
                                              ....



                                              E mais importante para mim:
                                              Chegar ao fim de semana, decidir ir tomar um café ao sul de espanha ou mesmo Mónaco e dizer "Querida, vamos no Aston, Maseratti ou na K1600gt??"

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X