Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Rídiculo da "escrita SMS"!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Acontece que isto foi escrito em contexto profissional, numa base de dados de uma (grade) empresa!!!

    O que dizer desta vergonha?
    A pensar nas bejecas ou adoptar escrita de short message service ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
      Há certas coisas com as quais concordo, como por exemplo:

      qdo.
      p/
      qq.
      tvz

      etc...

      Mas isto são casos em que não se trocam as letras originais, e ainda assim só utilizo estas formas num contexto informal, quando sei que os outros percebem.
      Mesmo com essas, sou capaz de perder mais tempo a tentar decifra-las que a ler a mensagem completa e perfeitamente escrita.
      E também demoro mais tempo a recordar-me desse tipo de abreviaturas, que a escrever a palavra completa.
      Portanto, para mim, não serve qualquer tipo de abreviaturas.

      Comentário


        #33
        Não consigo atingir o porquê desse tipo de escrita ser associada a rapidez, aliás usando o T9 com o português correto para mim é rapidíssimo...
        Já fiz uma tentativa de escrever dessa maneira e tanto eu como telemóvel estavamos a entrar em combustão espontânea...

        "Xtou kota"
        Editado pela última vez por cadillac; 12 January 2012, 11:12.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por becosemsaida Ver Post
          Essa escrita nao faz parte do novo acordo ortografico???

          O pior disso tudo e que ja usam essa "liguagem" nas escolas e pior nos testes, a minha filha teve negativa num teste por causa disso e se pergunta como se escreve "normal" nao sabe. Assim vai a juventude inventar mais uma lingua..... So nao entendo o porque, e que as sms sao de borla.
          Não sei se ria se chore...

          Eu já uso SMS há muito tempo e admito que no início abreviava tudo o que podia para poupar nas mensagens, porque se pagavam e os carregamentos eram lixados para mim... Mesmo com o T9 ensinava-lhe as abreviaturas. Agora escrevo mais correctamente mas ainda assim abrevio um bocado nas SMS informais para amigos. Por exemplo q=que, qs=quase, tb=também, c=com e outros que tais. Agora com o frio utilizo mais porque os dedos ficam duros e uso o qwerty virtual do telemóvel, falho um pedaço
          Ainda me lembro quando a minha mãe comentava as minhas SMS, porque também não entendia^^
          No entanto, já tenho 28 anos e o telemóvel acompanha-me desde os 15, aquela idade

          Comentário


            #35
            Quando era mais novo escrevia à lá "sms" mas nunca passei o ridiculo e era mesmo para abreviar. Mas isso estragou-me um pouco o português e fico agora muita vez a pensar como se escreve coisas que às vezes são simples..

            Essa frase no trabalho é a atirar para o ridiculo..

            Comentário


              #36
              Se tivessem um colega que escreve assim sempre que envia um email de trabalho queria ver.
              Pior que nada lhe dizem já cheguei a responder com: "Tradução? se faz favor. Obrigada". O fulano teve a lata de responder com smiles e a perguntar q palavra é q nao tinha percebido, ora pois!! Todas!!!!!

              Eu abrevio: q, pq, qdo, qto, tb, bjo, mas claro que não o faço em trabalho. Nas SMS utilizo a escrita inteligente q me poupa tempo e dislexias!!!

              Qdo algum amigo me manda SMS com escrita esquisita, raramente respondo!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                Se tivessem um colega que escreve assim sempre que envia um email de trabalho queria ver.
                Pior que nada lhe dizem já cheguei a responder com: "Tradução? se faz favor. Obrigada". O fulano teve a lata de responder com smiles e a perguntar q palavra é q nao tinha percebido, ora pois!! Todas!!!!!

                Eu abrevio: q, pq, qdo, qto, tb, bjo, mas claro que não o faço em trabalho. Nas SMS utilizo a escrita inteligente q me poupa tempo e dislexias!!!

                Qdo algum amigo me manda SMS com escrita esquisita, raramente respondo!
                "Hadex ter mtx amigx!"

                Comentário


                  #38
                  Eu sempre escrevi correctamente e nunca utilizo abreviações.

                  Raramente recebo mensagens desse tipo(só me dou com gente culta ),mas por acaso tenho uma amiga que escreve de maneira muito difícil de perceber,e posso dizer que chegava a passar bons minutos para perceber o que queria dizer.

                  Existem algumas abreviações que se aceita,agora aquele tipo de escrita...

                  Comentário


                    #39
                    Havia de vos mostrar aqui SMS com mistura dessa exkrita com Creoulo.

                    Até se passavam.

                    Comentário


                      #40
                      Eu quando recebo mensagens/mails/whatever com esse tipo de escrita ignoro e não respondo....não tenho tempo para decifrar escrita de putos.

                      Mas a nível profissional custa-me imenso decifrar emails que certos clientes enviam, é cada facada na língua portuguesa que até dói. Nem os putos da primária dão tantos erros e estamos a falar de pessoas com o ensino secundário! E alguns até fazem o favor de escrever em caps lock para ferir a vista...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                        Havia de vos mostrar aqui SMS com mistura dessa exkrita com Creoulo.

                        Até se passavam.
                        Mostra. Pior que isso são aqueles que escrevem com maiúsculas no meio das palavras.

                        Comentário


                          #42
                          o pior erro que alguma vez vi numa msg foi 'a sidu-o'.

                          sim, era suposto ser 'assíduo'. impressionante.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                            Mas é mais rápido primir no K do que no Q.
                            Tem que se premir uma tecla duas vezes... em ambos os casos.

                            Comentário


                              #44
                              Desde que um amigo meu ainda nos tempos do secundário recebeu um SMS do pai a dizer simplesmente...

                              20bcr
                              ...já acredito em tudo.

                              P.S. Veja-se "vim-te buscar"

                              Comentário


                                #45
                                Epá não fosse a tua legenda não chegava lá...

                                Se nos sms ainda há a questão do limite, eu leio é posts no FB, em que se pode escrever tratados praticamente, cheios de X/K e por aí.
                                Eu acho que há pessoal que já não saberá escrever de outra forma.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Desde que um amigo meu ainda nos tempos do secundário recebeu um SMS do pai a dizer simplesmente...

                                  ...já acredito em tudo.

                                  P.S. Veja-se "vim-te buscar"
                                  Eu num forum na net tenho o nick de 20Kumer

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                    Epá não fosse a tua legenda não chegava lá...

                                    Se nos sms ainda há a questão do limite, eu leio é posts no FB, em que se pode escrever tratados praticamente, cheios de X/K e por aí.
                                    Eu acho que há pessoal que já não saberá escrever de outra forma.
                                    Mas não só os mais novos que escrevem dessa forma? Se bem que um antigo colega de faculdade escreve dessa forma xquizita.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já ninguém escreve assim... os vossos conhecidos ainda devem viver numa caverna, só pode.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                        Já ninguém escreve assim... os vossos conhecidos ainda devem viver numa caverna, só pode.
                                        Olha que não sei, vejo com cada coisa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          No outro dia diz-me assim a minha tia: "A minha neta desatou-se a rir quando leu um sms que o teu pai me mandou... e eu perguntei porque é que ela se estava a rir... resposta dela: estou-me a rir porque o tio até usa vírgulas..."

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            No outro dia diz-me assim a minha tia: "A minha neta desatou-se a rir quando leu um sms que o teu pai me mandou... e eu perguntei porque é que ela se estava a rir... resposta dela: estou-me a rir porque o tio até usa vírgulas..."
                                            epah ela secalhar é o saramago

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                              "Hadex ter mtx amigx!"
                                              Deve ser mais do tipo Haxde

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por becosemsaida Ver Post
                                                Essa escrita nao faz parte do novo acordo ortografico???

                                                O pior disso tudo e que ja usam essa "liguagem" nas escolas e pior nos testes, a minha filha teve negativa num teste por causa disso e se pergunta como se escreve "normal" nao sabe. Assim vai a juventude inventar mais uma lingua..... So nao entendo o porque, e que as sms sao de borla.
                                                E aquele pessoal que não utiliza os acentos?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                  epah ela secalhar é o saramago
                                                  Ainda hoje tou para perceber de onde surgiu a ideia de que o Saramago não usava vírgulas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                                    E aquele pessoal que não utiliza os acentos?
                                                    Eu acuso-me, sou uma dessas pessoas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já lá vão uns anos e a trabalhar num open space aconteceu uma que ainda hoje nos faz rir: uma colega estava a escrever o nome de alguém e deu-lhe uma branca (ataque de loirice aka burrice aguda) de tal forma que perguntou a todos como se escrevia Pacheco. Segundo ela conta ninguém lhe ligou e ela escreveu como achava que era e mandou imprimir.
                                                      Como a impressora estava ao meu lado, pediu-me para tirar o documento e ler para ver se estava bem. Não imaginam a minha cara quando lhe pergunto como se chama o homem e ela diz muito inocente: Pacheco.
                                                      Tudo bem, e que raio é que escreveste!? blá blá blá ninguém me ligou e tal e coiso. Conclusão: Pá Xeco

                                                      Foi o gozo dos grandes, e o documento quase foi emuldorado!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                                        Eu quando recebo mensagens/mails/whatever com esse tipo de escrita ignoro e não respondo....não tenho tempo para decifrar escrita de putos.
                                                        O mesmo por aqui

                                                        Não sou obrigado a perceber gatafulhês.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Desde que recebi um e-mail profissional, de uma comercial de uma empresa fornecedora nossa que começava por "Boas," e que terminava em "Xau" já nada me surpreende.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                            Desde que recebi um e-mail profissional, de uma comercial de uma empresa fornecedora nossa que começava por "Boas," e que terminava em "Xau" já nada me surpreende.
                                                            Era uma forma de quebrar o gelo, pá! Que falta de perspicácia!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Serei o único a sentir uma necessidade de responder a todas as mensagens por muito mal escritas que estejam? lol É o mínimo que se pode fazer a quem perdeu tempo a nos escrever.

                                                              Eu só corto nalguns acentos porque reduzem o numero de caracteres ou nalgumas palavras devido ao limite de 160.

                                                              Edit: hpventura, ela claramente se fez à febra.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X