Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Hemodiálise para pessoas com mais de 70 anos? - Sim. Desde que paguem!"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
    Exacto, mas continuo a não perceber porque é que o Américo Amorim há-de ter a mesma comparticipação ,num tratamento deste género, que um trabalhador agrícola e que ganhe pouco de reforma. Aqui não se devia comparticipar (90%) o tratamento a quem ganha menos?
    Em primeiro lugar não me parece que o Americo Amorim utlize o SNS, acho que ele á mais tipo hospital da luz ou outro do género. Mas mesmo que utilize o SNS ele só é beneficiário se receber um salário e se descontar. Se receber um salário com concerteza que deve ser um salário milionário, por isso também desconta em proporção, logo não vejo qualquer problema de utilizar o SNS. Porque não? se contribui para isso.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por amora Ver Post
      Em primeiro lugar não me parece que o Americo Amorim utlize o SNS, acho que ele á mais tipo hospital da luz ou outro do género. Mas mesmo que utilize o SNS ele só é beneficiário se receber um salário e se descontar. Se receber um salário com concerteza que deve ser um salário milionário, por isso também desconta em proporção, logo não vejo qualquer problema de utilizar o SNS. Porque não? se contribui para isso.

      Errado, há quem não desconte nada, inclusive quem sempre viveu fora do país e usufrua do SNS, nomeadamente dos serviços de hemodiálise (carissimos).

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
        Exacto, mas continuo a não perceber porque é que o Américo Amorim há-de ter a mesma comparticipação ,num tratamento deste género, que um trabalhador agrícola e que ganhe pouco de reforma. Aqui não se devia comparticipar (90%) o tratamento a quem ganha menos?
        Se ainda não percebes quanto é que o Américo Amorim desconta, ou deveria descontar para o estado, não te consigo responder a essa pergunta.

        Vai dizer isso a quem paga SCUTS.
        Já o disse no tópico respectivo. Por exemplos de sustentabilidade de outros países e pela carga de impostos sobre veículos em Portugal, o dinheiro colectado chega e sobra para pagar as estradas, pontes, SCUTs, AEs e respectiva manutenção, senão houvesse desvios de dinheiro para outros fins públicos ou maioritariamente para roubar.

        Repito, o problema de Portugal para além da óbvia falta de um sistema judicial, é o desvio e despedício de recursos, sejam eles "normais" ou em resposta a políticas cada vez mais absurdas (mercado paralelo em forte crescimento).

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
          Obviamente que não são para pagar, era o que mais faltava.

          A questão é que há quem pague e quem não pague. E quem paga, em geral, já descontou muito mais do que quem não paga. Isto já está correcto?

          E não te esqueças que a isenção não é só para quem tem poucas possibilidades económicas...
          Isso das isenções já são opções politicas, por isso não podes por em causa o SNS tal como está por más decisões politicas. No fundo o problema não foi causado por nós, os utentes do SNS, o problema é de quem gerido o SNS e mal ao londo destes anos.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Obviamente que não são para pagar, era o que mais faltava.

            A questão é que há quem pague e quem não pague. E quem paga, em geral, já descontou muito mais do que quem não paga. Isto já está correcto?

            E não te esqueças que a isenção não é só para quem tem poucas possibilidades económicas...
            No caso dos reformados, dadores de sangue, grávidas, dadores de orgãos, é para todos, independentemente das condições financeiras.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Errado, há quem não desconte nada, inclusive quem sempre viveu fora do país e usufrua do SNS, nomeadamente dos serviços de hemodiálise (carissimos).
              Também usufrui do SNS inglês antes de pagar seja o que for (só me pediram BI/passaporte para verificarem a nacionalidade) e espero usufruir de qualquer SNS europeu se necessitar sem ter de descontar forçosamente nesse país. Mas prefiro como disse escolher um sistema condigno e que faça uso real dos meus descontos.

              Concordo se o país for extra-comunitário.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Também usufrui do SNS inglês antes de pagar seja o que for (só me pediram BI/passaporte para verificarem a nacionalidade) e espero usufruir de qualquer SNS europeu se necessitar sem ter de descontar forçosamente nesse país. Mas prefiro como disse escolher um sistema condigno e que faça uso real dos meus descontos.

                Concordo se o país for extra-comunitário.
                Sim, estou a falar de países extra-comunitários e de cidadãos portugueses.

                E é claro que usufruis. A questão é quem paga a factura (normalmente o Estado Português).

                A questão é que há situações de não reembolso.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X