Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quaresma assaltado na Zona J

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Dadas as circunstâncias, não! Se saltares de um 2.º andar para a rua e partires a perna, vais dizer "maldita calçada"?? Quem anda à chuva molha-se, meu amigo! Nem sei como é que ainda passam a mão na cabecinha do menino que foi totalmente irresponsável!
    Queres comparar uma pessoa atirar-se de um 2º andar com um acto contra a liberdade humana?

    Uma pessoa é irresponsável por ser assaltado?

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Obviamente... não!

      É mais do estilo: se eu me lembrar de travessar uma cidade a 200 km/h, se sofrer e/ou causar um acidente não me posso queixar... Ou se jogar à roleta russa e levar um tiro nos -passe a expressão- cornos também não me posso queixar! (Até porque terei morrido!)

      Espero que desta vez me tenha feito entender - isto às vezes neste fórum com certas pessoas é difícil, tem que se explicar tudo ao pormenor, livra!
      Tu sabes que se a bala está na câmara, vais morrer, mas não sabes que se saires à rua com 8.000€ vais ser assaltado É completamente diferente...

      Eu entendo que ele se podia ter precavido, mas longe de mim insulta-lo ou critica-lo por andar como quer e gosta, ou ainda mais, dizer que ele não tem direito em queixar-se.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Queres comparar uma pessoa atirar-se de um 2º andar com um acto contra a liberdade humana?

        Uma pessoa é irresponsável por ser assaltado?
        Meu caro, quando não tomamos as devidas precauções, SIM!

        Morei 2 meses no Rio de Janeiro, e sei bem o que é violência! Nunca fui assaltado, mas saia à rua em t-shirt, calções e chinelos de praia ou uns ténis rascos (nada de marcas caras). Digamos que se eu fosse para a rua com brincos de diamante, com o bolso cheio de dinheiro, ou com roupas ou ténis de marca, a esta hora provavelmente já estaria com 7 palmos de terra acima de mim...

        Comentário


          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Queres comparar uma pessoa atirar-se de um 2º andar com um acto contra a liberdade humana?

          Uma pessoa é irresponsável por ser assaltado?
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Tu sabes que se a bala está na câmara, vais morrer, mas não sabes que se saires à rua com 8.000€ vais ser assaltado É completamente diferente...

          Eu entendo que ele se podia ter precavido, mas longe de mim insulta-lo ou critica-lo por andar como quer e gosta, ou ainda mais, dizer que ele não tem direito em queixar-se.
          Oh Silver, ninguém está aqui a dizer que foi "bem feito" ele ter sido assaltado - espero eu, pelo menos! Mas que ele não se pode safar da acusação de ter sido irresponsável e imprudente, isso não! Sim, é livre de andar com o dinheiro que quiser, sendo dele. Mas andar com os bolsos cheios de nota já é, em sim, um acto imprudente e arriscado. Ainda por cima numa zona conhecida pela criminalidade... então eu pergunto: uma pessoa dessas está à espera que lhe aconteça o quê, afinal???
          Editado pela última vez por LinoMarques; 15 January 2012, 13:38.

          Comentário


            Acho que há por aqui muita gente a ver tudo a preto a branco.

            Comentário


              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
              Meu caro, quando não tomamos as devidas precauções, SIM!

              Morei 2 meses no Rio de Janeiro, e sei bem o que é violência! Nunca fui assaltado, mas saia à rua em t-shirt, calções e chinelos de praia ou uns ténis rascos (nada de marcas caras). Digamos que se eu fosse para a rua com brincos de diamante, com o bolso cheio de dinheiro, ou com roupas ou ténis de marca, a esta hora provavelmente já estaria com 7 palmos de terra acima de mim...
              Cala-te pá! Se tu quiseres andar lá cheio de telemóveis de topo, com fios de ouro, roupa e calçado de marca e com os bolsos cheios de nota (de preferência à vista, assim a sair dos lados) não podes ser acusado de ser imprudente. Afinal, és um homem livre ou não???

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Cala-te pá! Se tu quiseres andar lá cheio de telemóveis de topo, com fios de ouro, roupa e calçado de marca e com os bolsos cheios de nota (de preferência à vista, assim a sair dos lados) não podes ser acusado de ser imprudente. Afinal, és um homem livre ou não???


                Ser até sou... Mas se me pusesse "à mão de semear" naquela cidade, depois não me podia vir a queixar do possível desfecho final:

                Redireccionar aviso

                E digamos que isto era o melhor desfecho, tendo em conta o que muitas vezes acontece naquela cidade.

                Resumindo, como tu disseste,e muito bem, quem anda à chuva molha-se.

                E atenção que não estou de forma alguma a dizer que foi muito bem merecido o que aconteceu ao rapaz. "Posso ser ruim,mas não chego a tanto".

                Comentário


                  se em vez de ser o quaresma fosse o joão, ja era 1 coitado, mas como foi alguem que esta supostamente bem na vida ja se diz quase que o assaltante fez bem

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Oh Silver, ninguém está aqui a dizer que foi "bem feito" ele ter sido assaltado - espero eu, pelo menos! Mas que ele não se pode safar da acusação de ter sido irresponsável e imprudente, isso não! Sim, é livre de andar com o dinheiro que quiser, sendo dele. Mas andar com os bolsos cheios de nota já é, em sim, um acto imprudente e arriscado. Ainda por cima numa zona conhecida pela criminalidade... então eu pergunto: uma pessoa dessas está à espera que lhe aconteça o quê, afinal???
                    A questão é mesmo essa, é que há quem diga que é bem feito!

                    Assim como tu disseste que ele não se podia queixar... Claro que pode e deve queixar.

                    Se podia ter sido mais cuidadoso (para bem próprio) podia, mas não é obrigado, nem ninguém o pode acusar de nada. Ele estava a viver a vida dele, com amigos e foi assaltado, algo que não desejo a ninguém.

                    E respondendo, uma pessoa não está à espera que lhe aconteça nada! Tão simples como isso.

                    Comentário


                      O teu post é de uma ingenuidade incomensurável...

                      Comentário


                        Era bom termos um sociedade em que se pode sair assim à noite cheio de notas e diamantes. Infelizmente há muitas pessoas com falta de fibra moral e tanto a polícia como os tribunais não são fiáveis nestas situações.

                        Devíamos todos ter como objectivo caminhar para uma sociedade em que ninguém rouba, ou pelo menos ninguém rouba e sai impune. E claro que mesmo quem sai à rua e é roubado não é "culpado", o culpado é quem roubou. Mas também há que viver com os pés na terra e agir com um mínimo de senso comum, e ter a noção que AGORA não temos uma sociedade assim e se calhar é melhor tomar algumas precauções antes de ir a certos sítios.

                        Dito isto, não desejo o mal ao Quaresma mas incomodava-me mais roubarem 500€ a um cidadão normal do que roubarem umas dezenas de milhar a um futebolista profissional porque para ele isso são peanuts.
                        Editado pela última vez por SRLA; 15 January 2012, 16:27.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          A questão é mesmo essa, é que há quem diga que é bem feito!

                          Assim como tu disseste que ele não se podia queixar... Claro que pode e deve queixar.

                          Se podia ter sido mais cuidadoso (para bem próprio) podia, mas não é obrigado, nem ninguém o pode acusar de nada. Ele estava a viver a vida dele, com amigos e foi assaltado, algo que não desejo a ninguém.

                          E respondendo, uma pessoa não está à espera que lhe aconteça nada! Tão simples como isso.
                          Então para ti também é normal que uma pessoa deixe a porta de casa destrancada e as janelas todas abertas! Sim, porque não se tá à espera que algo aconteça...

                          Comentário


                            podem dizer o que quiserem, mas as pessoas deviam ser livres de puder andar a sua vontade em qualquer lugar

                            e volto a dizer que acho que este topico tem azia devido a ser alguem que recebe bem

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                              podem dizer o que quiserem, mas as pessoas deviam ser livres de puder andar a sua vontade em qualquer lugar

                              e volto a dizer que acho que este topico tem azia devido a ser alguem que recebe bem
                              Hello??? Desculpa que te diga, mas esses pensamentos são muito bonitos sim (e eu também concordo), mas esqueces-te que estás em Portugal? O país da impunidade?

                              É que desculpa-me a minha brutidade, mas isso ou é ingenuidade, ou vives noutro país aparte de Portugal, ou não passa de uma Utopia.


                              E se alguém aqui tem azia, que tome Rennie. Se bem que o meu problema não é esse, nem nunca será.

                              Do mesmo modo que não tenho pena absolutamente nenhuma de um gajo que vá lançado a 200 km/h, despistou-se, bateu num post e fica em coma 10 anos, não significa que lhe desejasse isso. Do mesmo modo que não tenho absolutamente pena nenhuma de um fumador que após 30 anos de hábitos tabágicos pesados morre com cancro do pulmão, também não significa que desejasse tal doença a quem quer que seja. Assim como também não tenho pena nenhuma de alguém que é assaltado e se põe a mão de semear, também não significa que eu lhe deseje tal coisa, seja o Quaresma, o Cavaco Silva, o Passos Coelho, o Papa ou o mendigo ali ao virar da esquina. Capiche?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                O teu post é de uma ingenuidade incomensurável...
                                Ok, tu lutas pelo teu mundo eu luto pelo meu!

                                Cada um na sua, não te preocupes!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                  Então para ti também é normal que uma pessoa deixe a porta de casa destrancada e as janelas todas abertas! Sim, porque não se tá à espera que algo aconteça...
                                  Não, não foi isso que eu disse.

                                  O que eu disse é que se por acaso tens uma casa num bairro mau, e fores assaltado porque não tens alarme nem dez fechaduras, que não és culpado, quem é culpado é quem assaltou...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Ok, tu lutas pelo teu mundo eu luto pelo meu!

                                    Cada um na sua, não te preocupes!
                                    Na boa! Por isso é que o fórum é um lugar democrático de troca de ideias e opiniões!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X