Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ASAE apreende 240 mil litros de leite do Continente e Pingo Doce

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É preocupante verificar-se que boa parte da população, só consegue ver o imediato. Poupam num mês, BOA!!! Mas não conseguem ver para além desse mês.... Se o mercado não fosse controlado, iriam-se queixar de bem mais para além dos preços dos combustíveis. Mas aí já seria tarde, apesar de haver uns crentes que isto de abrir um business é só estalar os dedos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
      A questão não é o monopólio do leite ou os preços do leite, é o mercado dos hipermercados, da venda a retalho. Imagina tu que essas leis eram revogadas, chegava um tubarão qualquer a Portugal, tipo Walmart, uma empresa poderosíssima no ramo com lucros que metem a SONAE ou a JM no chinelo, investiam a sério, com uma politica agressiva de preços (com perdas claras no curto prazo). Em três tempos a concorrencia era dizimada, os grandes retalhistas simplesmente faliam. A Walmart chegava a uma situação de monopólio (ou a caminho de), ficava com a faca e o queijo na mão entre os produtores/distribuidores e os consumidores. Praticavam a politica de preços que lhes dessem na gana.

      Esta situação é péssima, daí existirem leis de concorrência. Eu só tenho pena que não haja mais fervor no cumprimento destas leis, porque podemos poupar uns cobres agora mas no fim perdemos todos (o gráfico que o Ayrton Rose colocou é suficientemente explicativo).

      EDIT: Tudo o que seja promoções, saldos, cartões, descontos, happy hours tem efectivamente objectivos concorrenciais. Sabes porque é que as discotecas têm as ladies night na sua grande maioria? Porque algumas lembraram-se disso e no fim todas que tinham que ter ou perdiam clientes. Os cartões de descontos é a mesma coisa. O Moche e o Extravaganza só existem porque a Optimus se lembrou do TAG. Por aí fora, por aí fora.
      Isto é algo complicadíssimo de se compreender para certas cabecinhas...

      Sinceramente não quero ser indelicada, mas não há paciência para este tipo de comentários do género: "Cada um vende ao preço que quer"... Bitch, please!

      Comentário


        Uma das poucas coisas boas que a crise tem é mesmo este tipo de guerras...

        Em três tempos a concorrencia era dizimada, os grandes retalhistas simplesmente faliam. A Walmart chegava a uma situação de monopólio (ou a caminho de), ficava com a faca e o queijo na mão entre os produtores/distribuidores e os consumidores
        Nesse caso a empresa "invasora" ia enterrar milhões sabendo que mais tarde ou mais cedo ia ter de subir os preços, e que aí voltava logo a ter concorrência ( nem que fosse chinesa )...

        Mas mais uma vez, quem acabava beneficiado era o cliente.
        Editado pela última vez por UserAHO; 14 January 2012, 01:02.

        Comentário


          Há aqui muitos comentários que demonstram bem um dos principais motivos porque, a meu ver, a nossa economia está na desgraça: só pensamos a curto prazo sem qualquer preocupação com consequências a médio e longo prazo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
            Uma das poucas coisas boas que a crise tem é mesmo este tipo de guerras...



            Nesse caso a empresa "invasora" ia enterrar milhões sabendo que mais tarde ou mais cedo ia ter de subir os preços, e que aí voltava logo a ter concorrência ( nem que fosse chinesa )...
            Em teoria, num mundo romântico e inocente seria assim... no mundo real é uma luta desleal. Imagina que nessa situação queres investir no retalho, então vamos fazer um pequeno exercício.

            Comprar um terreno - andas a estudar comprar um terreno para instalar a tua loja. Quando estás quase a decidir, de repente os terrenos passam a valorizar, do dia para a noite 2 ou 3 ou 4 vezes mais... pois.

            Burocracia - imaginando que já tinhas um terreno, vem a luta com a câmara municipal que, por qualquer motivo, tudo faz no PDM para te prejudicar e apresenta-te 1001 burocracias, porque sim.

            Problemas legais - de repente, caiam-te em cima inúmeros problemas do arco da velha. Ou era um contrato com um pastor, ou alguém que explorava o teu terreno, ou um contrato-promessa para instalar dois postes de alta-tensão, etc. etc.

            Stock - queres ter produtos para vender no teu supermercado, não é? No entanto, a produção em produtos chave já está toda vendida e alguns produtos tinhas que mandar vir de cascos de rolha.


            No meio deste pincel todo, se calhar ficas a pensar que o teu tempo e esforço seria melhor empregue na Europa do Leste ou na América do Sul até podias ter um par de superfícies mas sempre a sentir o esmagamento.

            Comentário


              Não é esse o caso, os hipers só estão a fazer uma promoção num produto específico...

              E se me oferecerem um desodorizante numa campanha, sem ter de comprar nada?
              Editado pela última vez por UserAHO; 14 January 2012, 01:27.

              Comentário


                Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                Não é esse o caso, os hipers só estão a fazer uma promoção num produto específico...

                E se me oferecerem um desodorizante numa campanha, sem ter de comprar nada?

                Também é dumping?
                As coisas não são assim tão lineares, muitas vezes os supermercados até "oferecem" as coisas e no fim acabas por paga-las. Eles não dão nada a ninguém e cada caso é um caso... alguns são ilegais, outros é "apenas" atirar areia para os olhos do consumidor.

                Comentário


                  Mas The Mobster... Consideras o actual regime de microprodução de energia dumping?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                    Mas The Mobster... Consideras o actual regime de microprodução de energia dumping?
                    Não percebi a pergunta... e eu não considero nem deixo de considerar, a AC, a UE e a OMC (entre outros) é que têm que considerar essas coisas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      O Problema é que os sucessivos governos dos ultimos 40 anos nunca querem resolver os problemas de base da Agricultura, tal como noutros sectores da Agricultura, os intermediarios entre o Agricultor e o consumidor é que ficam com o lucro todo.

                      O problema é que o valor que o agricultor que alimenta as vacas, e as ordenha cada ano que passa recebe menos, de 2010 para 2011 cerca de menos 20%, e o valor no consumidor pouco baixa (excepção às promoções).

                      Um dia destes não temos vacarias em Portugal, sector onde excediamos a quota de leite ainda à poucos anos e vamos ouvir o nosso PR Cavaco dizer que a forma de combater a crise é aumentar a produção agricola, como se o leite nascesse nos pacotes!

                      Enquanto não destruirem os lobbys dos intermediarios na Agricultura, nunca vai existir Agricultura em Portugal.
                      No caso do Pingo Doce, diz que eles tentam eliminar o intermediario e negociam directamente com o produtor. Esperamos é que nesse cenário o produtor esteja a ganhar uma parte da percentagem que normalmente seria para o fornecedor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        É devolvido às vacas.
                        Porra... escangalhei-me todo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                          A pergunta remete para a política económica do protecionismo.

                          Parece-me que o que está aqui em discussão é se será aceitável que os hipers vendam alguns produtos supostamente abaixo do preço a que o compraram, "prejudicando" os concorrentes e beneficiando os clientes.

                          Não faz sentido vivermos num sistema de mercado aberto, sem protecionismo, com todos os seus inconvenientes como por exemplo a deslocalização da produção para países com ordenados mais baixos, se depois existem leis que nos impedem de usufruir das vantagens.

                          Veja este novo imposto que querem aplicar nos discos rígidos e material informático.

                          Quem saiu mais prejudicado foram os que não conseguiram poupar uns preciosos eur em leite mais barato.
                          Sim, essa é a análise directa! Mas, pergunto, porquê agora? Porquê no arranque do ano mais "problemático" do país nesta conjuntura de crise gravíssima?...

                          Comentário


                            Independentemente de concordar com a acção da ASAE ou não, é vergonhoso para o Continente, Pingo Doce e afins comprarem leite aos Espanhóis.

                            Farto-me de rir com esses senhores que dizem que defendem a produção nacional e até o raio do tomate que está a 75% é Espanhol. Aquilo tinha aspecto de não valer nada, mas pronto, isso já não é novidade no Continente.

                            O leite Espanhol provavelmente é mais barato que o nosso devido à capacidade de produção que eles têm. O mesmo para os outro produtos. Se as grandes superfícies não derem o exemplo e comprarem produtos nacionais, óbvio que eles não vão estar a produzir em larga escala para depois ficarem com o leite ou os produtos todos armazenados.

                            De qualquer das maneiras já deixei de comprar legumes, fruta e afins nos supermercados. Nos mercados por incrivel que pareça, consegue-se encontrar quase tudo mais barato e é Nacional.

                            Comentário


                              deleted

                              Comentário


                                Continuo a dizer que são promoções espontaneas, que saiba não iriam manter o leite a esse preço, sempre houve promoções em diversos produtos só agora é que se lembraram de agir, sendo assim se ha um limite minimo tambem devia haver um limite maximo, um exemplo, não se admite o preço do baril do crude ou do petroleo como quiserem chamar ser igual para todos e o preço na vizinha Espanha ser inferior, em relação a pagarmos a mais já não há problemas. Voltando ao leite pelos vistos houve muita gente que achou bem senão não tinham ido comprar esse leite e se calhar a aqui pessoal que está a dizer que acha bem que a ASAE tivessem aprendido o leite e com jeitinho tambem aproveitaram a promoção.
                                Cumps

                                Comentário


                                  Hoje fui ao continente e tava lá na mesma o leite com 75% em cartão

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                    Compras ilegais!!!
                                    Parece que compras a 13 cêntimos e não podes!!! Foi isso que pagaste por litro não foi!?
                                    então têm que vir aqui buscar as 4 embalagens e passar pelas casas quase todas. sei quem tenha comprado muito mais que eu. no final já deve dar uns milhares de litros prá ASAE deitar fora, tomar banhos ou fazer o que quiser com ele. ah, tudo menos 1 pacote, que já gastei. será que vou ter que pagar os 19cênt. do litro e meio ou ao preço normal?

                                    eu sei que os produtores têm que ganhar, mas não podemos pensar, na altura da compra, se eles foram pagos corretamente, se são pagos a 90 ou 120 dias ou se estão a ser "escravizados" no preço. neste momento de crise profunda, tanto social como moral, temos que olhar por nós próprios e conseguir promoções e preços destes.

                                    Comentário


                                      então têm que vir aqui buscar as 4 embalagens e passar pelas casas quase todas. sei quem tenha comprado muito mais que eu. no final já deve dar uns milhares de litros prá ASAE deitar fora, tomar banhos ou fazer o que quiser com ele. ah, tudo menos 1 pacote, que já gastei. será que vou ter que pagar os 19cênt. do litro e meio ou ao preço normal?

                                      eu sei que os produtores têm que ganhar, mas não podemos pensar, na altura da compra, se eles foram pagos corretamente, se são pagos a 90 ou 120 dias ou se estão a ser "escravizados" no preço. neste momento de crise profunda, tanto social como moral, temos que olhar por nós próprios e conseguir promoções e preços destes.
                                      Apoiado, mai nada

                                      Comentário


                                        As clemntinas estavam com 75% de desconto, isso é dumping?

                                        O que eu vejo é que há 2 pesos e 2 medidas..

                                        Também é proibido combinar preços e nos combustiveis ninguém faz nada..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          eu sei que os produtores têm que ganhar, mas não podemos pensar, na altura da compra, se eles foram pagos corretamente, se são pagos a 90 ou 120 dias ou se estão a ser "escravizados" no preço. neste momento de crise profunda, tanto social como moral, temos que olhar por nós próprios e conseguir promoções e preços destes.
                                          Das frases mais hipócritas que já li neste forum.

                                          Dizem que desde que eles comprem o mais barato possivel, estão-se marimbando para os produtores, mesmo se estes forem á falência devido a praticas ilegais de venda.
                                          Que tudo é justificado desde que o consumidor compre mais barato mas depois são as mesmas inteligências que vem para aqui e vão para as manifestações de movimentos da treta a reclamar que não há empregos, que o desemprego aumenta todos os dias e que os jovens são obrigados a emigrar para poderem ter um emprego.
                                          Para esses digo só que espero bem que eles sejam alguns desses jovens sem emprego que e que sejam obrigados a emigrar para trabalhar, pois não merecem emprego dado por quem eles não tem respeito.

                                          Comentário


                                            Resumindo, de facto o português consegue ser pior que o inglês quando chega a altura de se armar em "orçamentista"...pensava eu que era um íman para esses crâneos

                                            Só me ocorre,

                                            Comentário


                                              Para a hipocrisia de alguns que só olham "às promoções do momento", eu só tenho a dizer: Quero ver o que dizem daqui a uns anos (se nada mudar), quando não houver leite português suficiente. Nessa altura, só quero ver se bebem leite da China.
                                              ASAE apreende 70 embalagens com leite chinês (actual.) - TSF

                                              Contaminação intencional do leite chinês | euronews, mundo

                                              Melamina terá sido adicionada ao leite na China para mascarar adição de água

                                              Comentário


                                                Já provei o leite da questão, sabe a água.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  Neste caso a Media Market já devia ter fechado. Quando eles fazem aquelas promoções em que descontam o IVA, estão a vender centenas de produtos abaixo do preço de custo. Por exemplo na informática, a margem de lucro é muito menor do que o valor de desconto que eles oferecem nessa altura. O mesmo vale para a Worten...
                                                  Isto é falta de conhecimento. Pesquisa no site kuantokusta um determinado artigo que a Worten ou Mediamarket anunciem como sendo uma promoção com um preço brutalmente baixo e vais ver que apesar disso encontras diversas lojas em que o preço "normal" é abaixo dos preços com promoções da Worten ou mediamarket.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    E mais, por exemplo nos Açores o leite é pago entre 0.28 e 0.30€ ao produtor.

                                                    Neste caso do continente, vamos ver o preço real.

                                                    Compro 10 pacotes (1,5l) por 7,80€

                                                    Ganho 50% para o mês seguinte: 3,90€ (com este dinheiro levo 5 pacotes de 1,5l)

                                                    Mais 25% para o outro mês: 1,95€ (com este dinheiro levo 3 pacotes de 1,5l, mas tenho de adicionar mais 0.39€)

                                                    Total pago: 8,19€
                                                    Nº compras: 3
                                                    Total de litros comprados: 27l
                                                    Preço por litro: 0,303€

                                                    O que eu vejo é uma venda ao preço de custo e que obriga o cliente a ir 3x à loja para o conseguir.

                                                    Digam lá onde é que pagam mais de 0.30€ ao produtor de leite que os Açorianos também devem querer saber.
                                                    Ai o preço de custo do leite termina no produtor....
                                                    Eu até acho que a vaca dá o leite já embalado e tudo.
                                                    A conta é fácil de fazer, o preço de venda do leite é de 0.78 € e o desconto é de 75%.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por speedtouched Ver Post
                                                      Ai o preço de custo do leite termina no produtor....
                                                      Eu até acho que a vaca dá o leite já embalado e tudo.
                                                      A conta é fácil de fazer, o preço de venda do leite é de 0.78 € e o desconto é de 75%.

                                                      Pois, mas eu não tive desconto. Tive mesmo de pagar os 0,78€.

                                                      E quanto ao preço de custo, provavelmente até fique mais barato do que quando sai do produtor, uma vez que na indústria transformadora esse leite produz vários derivados.

                                                      Deves pensar que o leite sai das vacas e é embalado tal e qual...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                        Já provei o leite da questão, sabe a água.
                                                        Muda de marca de água......

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                          Acabas por justificar a acção da ASAE e ainda dizes que são palhaços!
                                                          Não não justifico a ação deles...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            Pois, mas eu não tive desconto. Tive mesmo de pagar os 0,78€.

                                                            E quanto ao preço de custo, provavelmente até fique mais barato do que quando sai do produtor, uma vez que na indústria transformadora esse leite produz vários derivados.

                                                            Deves pensar que o leite sai das vacas e é embalado tal e qual...

                                                            Não, aprendi é que sai super concentrado! ´
                                                            Um litro de leite de vaca faz 5 litros de leite magro, 4 de meio gordo e 3 de gordo. E ainda um pack de iogurtes de morango de oferta (da vaca).

                                                            Quanto aos descontos, não foi esse o entendimento que a ASAE fez e eles lá devem saber melhor do que nós...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                                              Isto é falta de conhecimento. Pesquisa no site kuantokusta um determinado artigo que a Worten ou Mediamarket anunciem como sendo uma promoção com um preço brutalmente baixo e vais ver que apesar disso encontras diversas lojas em que o preço "normal" é abaixo dos preços com promoções da Worten ou mediamarket.
                                                              Pois. Em lojas que ninguém conhece e que quando lá chegas nem stock têm .
                                                              Eu falo com conhecimento concreto deste ramo de mercado e garanto-te que grande parte dos produtos informáticos não deixa mais de 10% de lucro ao vendedor final. Então se soubesses a margem de um portátil, até ficavas doente! É óbvio que ao retirar o IVA ao preço final, a mediaMarket está a vender centenas de artigos com preços inferiores ao custo e não é preciso ser cientista nenhum para chegar a essa conclusão. Basta conhecer o mercado, coisa que dizes que eu não conheço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X