Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um mosquito tem direito à vida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    O que eu gostei mais neste tópico é que há quem coloque o seu patamar de racionalidade ao nível de um gato e/ou de uma orca.
    Isso não é correcto.

    Foi apenas demonstrado que um comportamento que estava a ser imputado exclusivamente a humanos, na realidade também é prática de alguns animais.

    Ou todos os animais que cag** são iguais só por serem cag***?

    Comentário


      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      E o que isso significa na prática?

      Se estiver o teu adorado gato a afogar-se ao mesmo tempo do que uma qualquer pessoa desconhecida, qual vais salvar em primeiro?

      Porque é uma pessoas matam aranhas, mesmo que não estejam a fazer nada, e outras apenas as afastam para fora de casa?

      Esta pluralidade de visões é natural acontecer.

      O que acontece é que algumas pessoas têm uma valorização exacerbada de alguns animais e menosprezam quase alguns. Será este tipo de atitude coerente?

      A partir do momento que se parte para a ofensa directa onde se chama de acéfalo a pessoas que defendem touradas, por exemplo, a discussão cai por terra. Não faz sentido uma discussão onde só um dos lados tem cérebro. E mais não digo.
      O que não é coerente é a tua falta de capacitação de uma coisa: Há animais que, para nos afastarmos deles, temos mesmo de os matar. E há outros que, só por acaso, transmitem-nos doenças e é um favor a nós e à humanidade matá-los.

      Por exemplo, eu não consigo matar um rato sem ratoeiras ou sem aquela "cola" (não sei se conheces) e vou ter de o acabar de por o matar de qualquer das formas. E adoro ratos, inclusivamente os da rua. Já ajudei um ratinho de 4 cm's a entrar para o esgoto porque era tão pequenino que não conseguia saltar para o passeio.

      E sim, é necessário matar ratos que vivem nas nossas casas. Para além de serem prováveis portadores de doenças, comem-nos a comida, cagam a casa e é tudo uma chatice.

      E eu não tenho problema algum em conviver com animais que não me enojem/metam medo (até as put@s das osgas me metem nojo e isso também não significa que as mate) ou que não me façam mal. Infelizmente a maior parte das vezes a melhor forma de os afastar é aniquilando-os e isso é imperativo quando se tornam em pragas.

      Quanto ao segundo parágrafo, desculpa que te diga mas essas suposições são mesmo parvas.

      E volto a dizer: enquanto não tiver touros a entrarem-me pela janela, baleias azul a voar pelo ar, elefantes colados à parede e girafas atrás do frigorífico não vou sentir necessidade de matar esses animais.
      Editado pela última vez por NaoInteressa; 26 January 2012, 19:56.

      Comentário


        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        falta abrir o tópico se a pulga tem direito a viver
        E os "chatos"?

        Comentário


          Isso é fácil de responder:

          Se tiver de defender a minha integridade fisica, tanto mato um mosquito, como um touro, ou como um cão...


          Não mato por prazer.


          Ha tantas coisas que me dão prazer
          Ver comboios, mousse caseira e f****
          Fazer mal a um animal
          Ou ceder ao desejo carnal
          A escolha é bastante fácil
          Mesmo se o animal não for dócil
          Não tenho a minima duvida
          Faço a escolha mais húmida
          Prefiro entrar no marasmo
          Digo sim ao orgasmo.

          Comentário


            Por acaso...

            Comentário


              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Isso não é correcto.

              Foi apenas demonstrado que um comportamento que estava a ser imputado exclusivamente a humanos, na realidade também é prática de alguns animais.

              Ou todos os animais que cag** são iguais só por serem cag***?
              Eu sei.

              Em todo o caso, se temos inteligência e racionalidade é nossa obrigação usá-la.

              Ainda que haja exemplos na natureza de animais que matam por prazer e torturam por prazer, devemos fazê-lo? Isso justifica-nos?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                Isso é fácil de responder:

                Se tiver de defender a minha integridade fisica, tanto mato um mosquito, como um touro, ou como um cão...


                Não mato por prazer.


                Ha tantas coisas que me dão prazer
                Ver comboios, mousse caseira e f****
                Fazer mal a um animal
                Ou ceder ao desejo carnal
                A escolha é bastante fácil
                Mesmo se o animal não for dócil
                Não tenho a minima duvida
                Faço a escolha mais húmida
                Prefiro entrar no marasmo
                Digo sim ao orgasmo.

                Comentário


                  Comentário


                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                    O que não é coerente é a tua falta de capacitação de uma coisa: Há animais que, para nos afastarmos deles, temos mesmo de os matar. E há outros que, só por acaso, transmitem-nos doenças e é um favor a nós e à humanidade matá-los.

                    Por exemplo, eu não consigo matar um rato sem ratoeiras ou sem aquela "cola" (não sei se conheces) e vou ter de o acabar de por o matar de qualquer das formas. E adoro ratos, inclusivamente os da rua. Já ajudei um ratinho de 4 cm's a entrar para o esgoto porque era tão pequenino que não conseguia saltar para o passeio.

                    E sim, é necessário matar ratos que vivem nas nossas casas. Para além de serem prováveis portadores de doenças, comem-nos a comida, cagam a casa e é tudo uma chatice.

                    E eu não tenho problema algum em conviver com animais que não me enojem/metam medo (até as put@s das osgas me metem nojo e isso também não significa que as mate) ou que não me façam mal. Infelizmente a maior parte das vezes a melhor forma de os afastar é aniquilando-os e isso é imperativo quando se tornam em pragas.

                    Quanto ao segundo parágrafo, desculpa que te diga mas essas suposições são mesmo parvas.

                    E volto a dizer: enquanto não tiver touros a entrarem-me pela janela, baleias azul a voar pelo ar, elefantes colados à parede e girafas atrás do frigorífico não vou sentir necessidade de matar esses animais.
                    Claramente continuas sem perceber o que expliquei.

                    Mas já não tenho paciência para voltar a explicar. Desisto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Nos últimos 3 ou 4 dias já vi dois tópicos serem fechados por bem menos que isto.
                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Infelizmente não poderei responder ao teu post, fui penalizado pelo post que citaste e para responder a este teu post estaria, na opinião de alguns, a fazer "contestação à moderação".
                      Vocês baniram o Bj40 por isto? Por ele ter alertado para o facto de terem encerrado 2 tópicos nos últimos 2 dias e por achar que este provavelmente iria ter o mesmo destino? Isto é contestar ou é alertar?

                      Meus amigos, se isto é contestar eu prefiro também ir de vela (sim, eu sei que vou de vez), porque acho que fizeram uma análise errada...já vi muita gente contestar as vossas decisões de uma forma deliberada e vocês não fizeram nada (eu próprio já tive uma abébia) e atribuem assim 2 penalizações de rajada ao Bj40 por causa disto? Por ele ter alertado e depois por ter dado a sua opinião?

                      Desculpem mas não consigo ficar calado perante desta dualidade de critérios na aplicação das penalizações...eu sei que vou ser banido definitivamente por causa disto mas prontos, saio de consciência tranquila.

                      Até sempre malta, foi um prazer partilhar este espaço convosco.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                        Vocês baniram o Bj40 por isto? Por ele ter alertado para o facto de terem encerrado 2 tópicos nos últimos 2 dias e por achar que este provavelmente iria ter o mesmo destino? Isto é contestar ou é alertar?

                        Meus amigos, se isto é contestar eu prefiro também ir de vela (sim, eu sei que vou de vez), porque acho que fizeram uma análise errada...já vi muita gente contestar as vossas decisões de uma forma deliberada e vocês não fizeram nada (eu próprio já tive uma abébia) e atribuem assim 2 penalizações de rajada ao Bj40 por causa disto? Por ele ter alertado e depois por ter dado a sua opinião?

                        Desculpem mas não consigo ficar calado perante desta dualidade de critérios na aplicação das penalizações...eu sei que vou ser banido definitivamente por causa disto mas prontos, saio de consciência tranquila.

                        Até sempre malta, foi um prazer partilhar este espaço convosco.
                        Não pode. Deve ter sido por outra coisa qualquer, até porque os posts dele são bastante construtivos. Caso assim fosse, mais de metade já tinha ido.
                        Mas também gostava de saber a razão...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Não pode. Deve ter sido por outra coisa qualquer, até porque os posts dele são bastante construtivos. Caso assim fosse, mais de metade já tinha ido.
                          Mas também gostava de saber a razão...
                          Ambos os posts a mesma razão:
                          Infracção Activa (2 Ponto(s))

                          Contestação à actuação da moderação


                          Expira

                          Nunca
                          Editado pela última vez por WM; 27 January 2012, 18:56. Razão: Ortografia.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                            (...)

                            Desculpem mas não consigo ficar calado perante desta dualidade de critérios na aplicação das penalizações...eu sei que vou ser banido definitivamente por causa disto mas prontos, saio de consciência tranquila.

                            Até sempre malta, foi um prazer partilhar este espaço convosco.
                            Eh pá, antes disso deixa aí os teus contactos que a gente precisa muito de ti!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Eh pá, antes disso deixa aí os teus contactos que a gente precisa muito de ti!

                              Ia dizer o mesmo. Quando chegar a altura de fazer o IRS, já sabes que a malta anda sempre com duvidas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                Faz, mas faz um bem bonito.

                                Eu, neste tópico nunca puxei assunto de touradas e outras lutas. Lê o que eu escrevo para trás.

                                Repito:
                                Quem qualifica que animais têm mais direito à vida do que outros?
                                Um mosquito não terá tanto direito à vida quanto um touro, um cão ou uma lesma?
                                Ou: se é mamífero, não se pode tocar, mas se é réptil, peixe ou insecto, pode-se matar à vontade que não são fofos?
                                Não é quem, é o quê...

                                É a nossa sobrevivência. Se tiver de matar um touro para sobreviver, faço-o. Por diversão recuso-me.

                                Agora podes substituir a palavra touro por outra espécie à tua escolha.

                                Queres o desenho a cores?

                                Comentário


                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                    Vocês baniram o Bj40 por isto? Por ele ter alertado para o facto de terem encerrado 2 tópicos nos últimos 2 dias e por achar que este provavelmente iria ter o mesmo destino? Isto é contestar ou é alertar?

                                    Meus amigos, se isto é contestar eu prefiro também ir de vela (sim, eu sei que vou de vez), porque acho que fizeram uma análise errada...já vi muita gente contestar as vossas decisões de uma forma deliberada e vocês não fizeram nada (eu próprio já tive uma abébia) e atribuem assim 2 penalizações de rajada ao Bj40 por causa disto? Por ele ter alertado e depois por ter dado a sua opinião?

                                    Desculpem mas não consigo ficar calado perante desta dualidade de critérios na aplicação das penalizações...eu sei que vou ser banido definitivamente por causa disto mas prontos, saio de consciência tranquila.

                                    Até sempre malta, foi um prazer partilhar este espaço convosco.
                                    Finalmente um post a que vou dar um grande like.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X