Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Elixir bucal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Isso da saliva deve ser verdade, pois eu já ganhei muito tártaro numa fase e agora não.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
      Então tu lavas depois de cada refeição certo?
      Vou experimentar fazer o mesmo. O grande problema é no local de trabalho.
      Eu também só comecei a lavar os dentes a seguir ás refeições na altura em que me reformei,e passei a comer sempre em casa,mas acredito que com disciplina e força de vontade,o consigas fazer no local de trabalho ou em qualquer local em que disponhas de um lavatório.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Só recomendaria isso a quem tenha pontes (sobre dentes ou implantes) ou próteses sobre implantas, para limpar o espaço entre estas e a gengiva.

        O principal senão é que pelos vistos uma pessoa toma banho.



        A não ser que tenhas espaço suficiente entre todos os dentes para a escova passar e limpar os depósitos de comida que lá anda, estás a cometer o erro da maioria da população (algo que com a prática se resolve em 15seg)...se for para armazenar comida para a próxima refeição já compreendo
        Não digo que não tenhas razão.Simplesmente no meu caso,o problema do tártaro resolveu-se só com uma escovadela.Agora cada um que faça o que entender.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          Não digo que não tenhas razão.Simplesmente no meu caso,o problema do tártaro resolveu-se só com uma escovadela.Agora cada um que faça o que entender.
          Eu falei em comida presa entre os dentes que a escova não consegue remover, o que em muita boa gente vai dar direito a cáries

          Comentário


            #35
            A melhor forma de prevenir o tártaro é evitar que a placa bacteriana se instale. Uma higienização eficaz é o suficiente, se é que isso é possível.

            O problema também que se verifica, é que muitas pessoas, apesar do esforço para uma higiene oral cuidada, acumulam tártaro porque o apinhamento dos dentes (dentes encavalitados) não permite aceder a algumas superfícies.

            O único dentrifico/elixir que conheço que diz evitar a formação de tártaro é o Colgate Periogard Plus (dentífrico e elixir) a venda em Farmácias, mas não tenho noção da sua eficácia. Agora que pesquisei na página da Colgate para me relembrar do nome deste produto, reparei que têm um dentífrico a venda em supermercados que é o Colgate Anti-Tártaro Mais Branqueador, mas nunca o vi nos supermercados.

            Link da secção de higiene oral da Colgate: Colgate Palmolive : Dentfricos : crie : dentes sensveis : dente : dentfrico branqueador : dentrio : dentfrico : branquear os dentes : dentes : dentes brancos : escova de dentes : dentes sensveis : colgate looney tunes

            Comentário


              #36
              É só para dizer que ja me livrei do tartaro, descobri um produto que ajudou muito: Listerine total care (o roxo).
              Usei este elixir mais uma escova da oralB que já usava (passei a escovar 3x ao dia) e fio dental.
              Estes 3 componentes juntos deram-me cabo da placa em duas semanas, o que acho muito bom.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                É só para dizer que ja me livrei do tartaro, descobri um produto que ajudou muito: Listerine total care (o roxo).
                Usei este elixir mais uma escova da oralB que já usava (passei a escovar 3x ao dia) e fio dental.
                Estes 3 componentes juntos deram-me cabo da placa em duas semanas, o que acho muito bom.
                Eu sempre tive o mesmo problema que tu tens, e depois que passei a usar Listerine 2x por dia livrei-me do problema de uma vez por todas. Portanto penso ser falso o que já aqui disseram que o elixir não serve para nada. O único problema do Listerine, segundo andei a ler, é a quantidade exagerada de álcool que possui. Há quem diga (sem comprovação científica) que ao utilizar produtos com álcool na boca durante um longo período de tempo, estás a aumentar o risco de cancro nessa zona. Não sei até que ponto é verdade, e acho que ninguém sabe.

                Comentário


                  #38
                  Podem comprar o detergente mais caro do mercado para lavar o chão, se não o esfregarem......... Aqui passa-se o mesmo, durante uns tempos, sentem-se motivados e escovam com eficácia e usam o elixir, passadas umas semanas/meses, começam a perder a pica, a escovagem faz-se a correr e não há elixir que vos valha.

                  Vale a pena pensar nisto

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                    Eu sempre tive o mesmo problema que tu tens, e depois que passei a usar Listerine 2x por dia livrei-me do problema de uma vez por todas. Portanto penso ser falso o que já aqui disseram que o elixir não serve para nada. O único problema do Listerine, segundo andei a ler, é a quantidade exagerada de álcool que possui. Há quem diga (sem comprovação científica) que ao utilizar produtos com álcool na boca durante um longo período de tempo, estás a aumentar o risco de cancro nessa zona. Não sei até que ponto é verdade, e acho que ninguém sabe.
                    Por acaso aquilo tem mesmo muito álcool!! arde que se farta!
                    Em relação aos efeitos secundários, mais vale prevenir e usar com moderação.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                      Eu sempre tive o mesmo problema que tu tens, e depois que passei a usar Listerine 2x por dia livrei-me do problema de uma vez por todas. Portanto penso ser falso o que já aqui disseram que o elixir não serve para nada. O único problema do Listerine, segundo andei a ler, é a quantidade exagerada de álcool que possui. Há quem diga (sem comprovação científica) que ao utilizar produtos com álcool na boca durante um longo período de tempo, estás a aumentar o risco de cancro nessa zona. Não sei até que ponto é verdade, e acho que ninguém sabe.
                      Tens duas hipótese. Ou passas a usar Listerine (ou outro qualquer) exclusivamente para veres se a bicharada não cresce e a placa não se forma, ou com muita imaginação acreditas que um líquido (sem acção mecânica) consegue remover esta "rede de pesca"



                      Em relação à ingestão de álcool e a sua correlação com o cancro oral está mais que estabelecida, a questão que se levantou nos últimos anos foi com os elixires com álcool na sua composição. Não existe ainda evidência para demonstrar ou não a sua relação com o cancro oral...por falta de estudos. O que é certo é que muitos fabricantes mudaram na altura a sua composição, reduzindo ou removendo o álcool da sua composição e ouve em certos países (Reino Unido por exemplo) guidelines a aconselhar o uso de elixires sem álcool, baseados em clorohexidina.

                      Comentário


                        #41
                        No outro dia fui ao dentista e perguntei-lhe isso do listerine, e ele desaconselhou-me usar diariamente. Ele disse que é bom para o mau hálito mas que se usar diariamente fico com a boca como a de um fumador compulsivo. Isto é as mucosas da boca vão ficando rijas com a acção do álcool e começo a perder o paladar dos alimentos.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X