Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando ela ganha mais...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Agora recordo de um primeiro encontro com uma que teve a gentileza de me pagar o almoço. Amei o gesto e predispus-me a pagar o seguinte... as contas tem de bater sempre certo!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
      Eu também posso virar dono de casa que não me importo...




      (Preciso de competências para isso, algum curso superior, existe!? Quero enviar os meus curriculos bem apelativos a ver se alguma patroa pega... )
      Neste caso, "dona" não é no sentido de proprietária, pelo que o masculino de "dona-de-casa"
      seria "senhor-de-casa".
      Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de dona

      Quanto à tua questão... basta ter dinheiro.

      Comentário


        #93
        tenho um amigo que a mulher trabalha emprego regular, super salario, pos graduacoes, congressos etc..
        ele é freelancer, trabalha por volta de 2 a 3 vezes por semana, leva e busca as criancas na escola, da jantar, banho, leva na piscina.
        tennho a impressao que mesmo que ela nao trabalhasse ele iria fazer tudo isso. ele faz praticamente tudo o que ela manda!!! e como ela manda!!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
          Eu também posso virar dono de casa que não me importo...




          (Preciso de competências para isso, algum curso superior, existe!? Quero enviar os meus curriculos bem apelativos a ver se alguma patroa pega... )

          Dizem que os homens se conquistam pelo estomago.... mas olha que podes tentar com as mulheres!!!! se não estiverem de dieta!!!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            O ideal é o homem mentir sobre quanto ganha... dizendo que ainda ganha MENOS do que ganha
            na realidade. É que quanto mais elas ganham, mais elas gastam, e acabam SEMPRE por ainda
            irem buscar dinheiro ao pobre coitado.
            Acho fantástico como fazes afirmações absolutas, achas que és o dono da razão e um homem super experiente que sabe sempre tudo de qualquer assunto!

            Não leves a mal mas acho fantástica esta tua capacidade que me parece uma grande treta.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
              Acho fantástico como fazes afirmações absolutas, achas que és o dono da razão e um homem super experiente que sabe sempre tudo de qualquer assunto!

              Não leves a mal mas acho fantástica esta tua capacidade que me parece uma grande treta.
              Pshttt... deixa-o estar quietinho no pedestal!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                Acho fantástico como fazes afirmações absolutas, achas que és o dono da razão e um homem super experiente que sabe sempre tudo de qualquer assunto!

                Não leves a mal mas acho fantástica esta tua capacidade que me parece uma grande treta.
                E eu acho fantástico como procuras levar sempre tudo o que eu digo a sério, mesmo as piadas
                e provocações. E como respondeste a esta provocação, das duas uma... naaaaaa... não digo.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Pshttt... deixa-o estar quietinho no pedestal!
                  Ui...
                  Leste e conseguiste resistir à provocação este tempo todo?
                  Os meus parabéns.
                  Já estava aqui triste, a pensar que ninguém tinha lido o que eu escrevi, afinal
                  leram e conseguiram resistir.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    Ui...
                    Leste e conseguiste resistir à provocação este tempo todo?
                    Os meus parabéns.
                    Já estava aqui triste, a pensar que ninguém tinha lido o que eu escrevi, afinal
                    leram e conseguiram resistir.
                    Resistir a quê?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                      Eu nunca tive problemas de dinheiro.

                      Levo uma vida normal como muita gente.

                      Como nunca fiz nenhum empréstimo,sempre vivi com os meus pais e eles nunca quiseram um cêntimo para as despesas de casa o meu ordenado chega perfeitamente para minha vida.

                      Os meus vícios são o tabaco e comer fora.

                      Mas não pudemos comparar o nível de vida que eu levo com um rendimento mensal de 600euros(se der horas é mais um bocado),com o nível de vida de alguém que ganha perto de 2000euros como ela.

                      Ela vive conforme os seus rendimentos e eu conforme os meus.

                      Se estivéssemos casados aceitava que fosse o bolo completo a dividir pelo casal(e filhos caso houvesse).

                      Enquanto somos namorados e não estamos numa fase de relação "para sempre" ou para casamento não consigo pensar da mesma maneira.

                      Claro que não vou me chatear se ela quiser pagar uma saída ou jantar.

                      Mas não consigo levar um nível de vida acima daquilo que estou habituado gastando dinheiro dela.

                      Também conheço casos de homens (e mulheres) que vivem á grande e á francesa á custa do namorado/a mas eu não conseguia fazer tal coisa.

                      São mentalidades.
                      Percebo o que dizes.

                      Mas poderá haver sempre um equilíbrio.

                      Imagina que fazem 2 saídas. Ela poderá pagar a mais cara e tu a mais barata. Ou seja, ambos pagaram.

                      De certeza que também farás alguma saída dentro das tuas possibilidades. Ou fazem saídas diferentes dentro das possibilidades de cada um ou então pode-se arranjar outra solução.

                      Imagina um jantar fora e depois ir a um bar tomar um copo. Ela pode pagar os 50€ do jantar e tu podes pagar os 10€ do bar. Percebes? Cada um contribui com algo e ninguém tem de se sentir inferiorizado.

                      Claro que numa situação de ser sempre ela a pagar o jantar e o bar, penso que qualquer pessoa se sentiria mal.

                      Comentário


                        Sem querer entrar num registo tipo Bladerunner (user por quem tenho enorme respeito), diria que me parece positivo que num relacionamento a 2 não seja muito relevante quem ganha mais.

                        A prazo as coisas até podem oscilar e parece-me importante que isso não afecte o amor-próprio de cada um. Claro que para isso o ideal é que quem ganha mais não se imponha com esse argumento.

                        Não sou nada a favor de igualdades, nem nada dessas modernices, porque felizmente homens e mulheres são diferentes e isso deve ser preservado, mas acho um sinal positivo para um homem não se deixar afectar pelo facto de ganhar menos que a mulher e ver a coisa pela positiva.

                        Comentário


                          Homem que é homem paga tudo mesmo que a mulher ganhe mais.

                          A minha visão perfeita: ele paga os meus caprichos que eu ainda tenho muito Mundo para ver.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Resistir a quê?
                            A dizer que não é verdade.
                            Que as mulheres gastarem tudo o que ganham é um estereótipo.
                            Que há mulheres mais poupadas que muitos homens.
                            Que há homens mais gastadores que as mulheres (incluindo em vestuário).
                            Etc.

                            Comentário


                              Depois de casados. é indiferente que ganha mais.

                              Só existe uma carteira em casa, o bolo é o mesmo.

                              Estou casado desde 2000, nestes 12 anos a vida já deu varias voltas.
                              Já ganhei muito e ela a estudar.
                              Ela já ganhou o dobro de mim depois de começar a trabalhar.
                              Agora estamos equiparados... mas nem pensamos nisso, o que interessa é valor final.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                E eu acho fantástico como procuras levar sempre tudo o que eu digo a sério, mesmo as piadas
                                e provocações. E como respondeste a esta provocação, das duas uma... naaaaaa... não digo.
                                Apenas faço o que tu fazes com os outros. Não é muito fixe pois não?

                                E se respondeste à resposta, é porque olha, das duas três..... vá eu digo.. Deves ser trauma, e arrisco-me a deixar uma dica, "muy" sapiente senhor... Deixa-a que ela não serve para ti.;)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                  A dizer que não é verdade.
                                  Que as mulheres gastarem tudo o que ganham é um estereótipo.
                                  Que há mulheres mais poupadas que muitos homens.
                                  Que há homens mais gastadores que as mulheres (incluindo em vestuário).
                                  Etc.
                                  Tenho mais que fazer!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                    Apenas faço o que tu fazes com os outros. Não é muito fixe pois não?

                                    E se respondeste à resposta, é porque olha, das duas três..... vá eu digo.. Deves ser trauma, e arrisco-me a deixar uma dica, "muy" sapiente senhor... Deixa-a que ela não serve para ti.;)
                                    Naaaaa... estás fora de pé.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Tenho mais que fazer!
                                      Não parece...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                        Depois de casados. é indiferente que ganha mais.

                                        Só existe uma carteira em casa, o bolo é o mesmo.

                                        Estou casado desde 2000, nestes 12 anos a vida já deu varias voltas.
                                        Já ganhei muito e ela a estudar.
                                        Ela já ganhou o dobro de mim depois de começar a trabalhar.
                                        Agora estamos equiparados... mas nem pensamos nisso, o que interessa é valor final.
                                        Lá em casa funcionamos por %. Assim ninguém sai prejudicado!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                          Homem que é homem paga tudo mesmo que a mulher ganhe mais.

                                          A minha visão perfeita: ele paga os meus caprichos que eu ainda tenho muito Mundo para ver.
                                          Estás sozinha certo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Estás sozinha certo?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              Estás sozinha certo?
                                              Yap, sou uma forever alone.

                                              Comentário


                                                Deixa lá Merry um dia poder ser que o teu (escolher o nome) fique milionário e possa pagar todos os teus caprichos.

                                                Comentário


                                                  À uns anos tive uma namorada que trabalhava em 2 ou 3 sítios e eu só trabalhava num.

                                                  Um dia deu a entender indiretamente que eu não precisava de ir trabalhar para mais um sitio para ter tempo para outras coisas...

                                                  Como sou muita macho foi parar ao hospital para aprender!!

                                                  Para mim é indiferente quem ganha mais desde que dê para fazer a nossa vidinha está tudo bem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                                    Deixa lá Merry um dia poder ser que o teu (escolher o nome) fique milionário e possa pagar todos os teus caprichos.
                                                    Já satisfaz todos os caprichos.

                                                    Obviamente que esta questão não faz qualquer sentido. Se não se desse tanta importância ao dinheiro este tipo de questões nem se colocariam, pode ser que um dia isso seja possivel.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                      Já satisfaz todos os caprichos.

                                                      Obviamente que esta questão não faz qualquer sentido. Se não se desse tanta importância ao dinheiro este tipo de questões nem se colocariam, pode ser que um dia isso seja possivel.
                                                      Não sei se satisfará todos os caprichos,mas provavelmente satisfaz aqueles a que dás mais valor.

                                                      O dinheiro tem a sua importância,visto que sem ele não podemos comer,sair,etc.

                                                      Tal como disse são mentalidades e eu tenho a minha.

                                                      Uma coisa é deixar ela pagar para podermos fazer uma coisa diferente e que ela goste,outra é viver á custas dela.

                                                      E como nós sabemos por vezes a linha que separa as 2 coisas é muito ténue.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                                        Não sei se satisfará todos os caprichos,mas provavelmente satisfaz aqueles a que dás mais valor.

                                                        O dinheiro tem a sua importância,visto que sem ele não podemos comer,sair,etc.

                                                        Tal como disse são mentalidades e eu tenho a minha.

                                                        Uma coisa é deixar ela pagar para podermos fazer uma coisa diferente e que ela goste,outra é viver á custas dela.

                                                        E como nós sabemos por vezes a linha que separa as 2 coisas é muito ténue.
                                                        Em momento algum me estava a referir ao teu caso pois não o li todo, saltei uns posts por falta de tempo.

                                                        O dinheiro tem a importância que nós lhe quisermos dar. Sabes porque é que adorava ser rica? Para poder passar os meus dias a viajar, só viria a Portugal de férias. Esse é o meu sonho material.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                          Em momento algum me estava a referir ao teu caso pois não o li todo, saltei uns posts por falta de tempo.

                                                          O dinheiro tem a importância que nós lhe quisermos dar. Sabes porque é que adorava ser rica? Para poder passar os meus dias a viajar, só viria a Portugal de férias. Esse é o meu sonho material.
                                                          O dinheiro é sempre importante,porque ele que nos dá os bens materiais,dá a comida e precisamos dele para realizar os sonhos que temos.

                                                          Toda a gente gostava de gostava de ser rica.

                                                          Comentário


                                                            Em minha casa so ha uma carteira..... Ja tive uma fase na vida onde ela ganhou mais que eu e nunca interferiu com a relação. Ja estou casado ha 15 anos e ate hoje nao temos tido problemas. Agora e o contrario eu ganho +/- e ela esta em casa, desde que chega para fazer vida estamos contentes.. O pior disto tudo nao e o "ela ganhar mais ou ele ganhar mais" o problema que se poe e que hoje em dia mesmo com 2 a trabalhar os €€ nao chegam e ai e que vem muitas vezes a confusao. Mas se ela ganhasse mais do que eu ficava muito contente....... por NOS !!!!

                                                            Comentário


                                                              Pelos vistos só os meus amigos é que sentem-se ofendidos por ganharem menos que as companheiras, ou então muitos não querem assumir.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X