Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como por wireless a funcionar em toda a casa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    É só meninas aqui. Macho que é macho é espetar com cabo de rede pela tubagem do coaxial e força nos braços a puxar a guia.

    Quanto muito um bocado de cuspe.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
      Respostas a vermelho.

      NOTA:
      No teu caso em particular, como o teu segundo ROUTER é também ADSL para além de WIFI,
      terás de desactivar a parte ADSL, e configurá-lo como BRIDGE (portos RJ45 e WIFI em modo
      BRIDGE). Um dos PLC ligará a um dos portos RJ45 do ROUTER que está ligado à linha telefónica
      ADSL, e o outro PLC ligará a um dos portos RJ45 do ROUTER que estará em modo BRIDGE
      com o ADSL desactivado.
      Portanto, antes de avançares com a compra dos PLC, convém verificar se esse ROUTER ADSL
      e WIFI tem capacidade para efectuar esta configuração, pois normalmente só fazem NAT do
      interface ADSL para os outros interfaces (RJ45 e WIFI).
      Errado na parte dos ssid diferentes. Isso cria duas redes wifi distintas e os dispositivos não escolhem a mais forte.... para andar à vontade e o portátil se ligar à mais forte o SSID deve ser o mesmo e os canais diferentes (separados por 6 canais, de preferência). Se não tiverem o mesmo ssid o portatil vai manter-se ligado até perder sinal. Logo, nas zonas em que existam os 2 sinais, embora um mais fraco: se a ssid for igual liga-se ao sinal mais forte, se for diferente mantém-se ligado à original e só muda quando perder sinal ou se escolher manualmente a nova rede. A encriptação e a pass devem ser iguais em ambos os routers.
      Editado pela última vez por cuto; 01 February 2012, 07:33.

      Comentário


        #33
        O Cuto tem razão, Com SSID iguais consegues fazer hand-over automático. e também basta ligar o PLC a uma porta LAN do segundo router e manter o primeiro como servidor DHCP. Dependendo do modelo pode ser preciso desactivar a configuração automática da WAN mas não é imperativo.

        Em resumo, Configuras o 2º router com o mesmo SSID, password e encriptação (copia tudo o que vires no 1º) do primeiro e escolhes manualmente os canais com uma separação de 5 ou mais (por exemplo, canal 1 e 6).
        A ligação física faz-se por: Router1(LAN) <->PLC1<-->PLC2<->Router2(LAN).

        Não é preciso mais nada

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
          Errado na parte dos ssid diferentes. Isso cria duas redes wifi distintas e os dispositivos não escolhem a mais forte.... para andar à vontade e o portátil se ligar à mais forte o SSID deve ser o mesmo e os canais diferentes (separados por 6 canais, de preferência). Se não tiverem o mesmo ssid o portatil vai manter-se ligado até perder sinal. Logo, nas zonas em que existam os 2 sinais, embora um mais fraco: se a ssid for igual liga-se ao sinal mais forte, se for diferente mantém-se ligado à original e só muda quando perder sinal ou se escolher manualmente a nova rede. A encriptação e a pass devem ser iguais em ambos os routers.
          Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
          O Cuto tem razão, Com SSID iguais consegues fazer hand-over automático. e também basta ligar o PLC a uma porta LAN do segundo router e manter o primeiro como servidor DHCP. Dependendo do modelo pode ser preciso desactivar a configuração automática da WAN mas não é imperativo.

          Em resumo, Configuras o 2º router com o mesmo SSID, password e encriptação (copia tudo o que vires no 1º) do primeiro e escolhes manualmente os canais com uma separação de 5 ou mais (por exemplo, canal 1 e 6).
          A ligação física faz-se por: Router1(LAN) <->PLC1<-->PLC2<->Router2(LAN).

          Não é preciso mais nada
          Errado.
          Vocês estão a partir do princípio que ambos os ROUTER têm a mesma configuração. Ou seja,
          a mesma rede IP. E que o IP atribuído via DHCP por um dos ROUTER funciona na rede do
          outro ROUTER.
          Isso é assim se ambos os ROUTER estiverem configurados como BRIDGE e ligados à mesma
          rede (e por isso mesmo servidor DHCP). Se estiverem a aproveitar dois ROUTER configurados
          como NAT, ou um IP dado por um não funciona na outra rede, ou então podem ocorrer colisões
          de IP por poderem ser atribuídos IP iguais a máquinas diferentes (um por um ROUTER, e outro
          pelo outro ROUTER, que entram em colisão quando um deles muda de canal).

          Já eu estou a partir do princípio que estes utilizadores vão fazer as menores configurações
          possíveis nos ROUTER:

          (...) É que eu a informática sou fraquinho (...)
          Ou seja, prefiro indicar uma configuração que tem maiores probabilidades de funcionar, do que
          uma configuração que bastará falhar um qualquer ponto para eventualmente dar problemas.

          Comentário


            #35
            Estou a ver que isto não é fácil...o que é o SSID?
            Agora comprei uma televisão nova para a sala, que deve ter uma antena wireless fraca, pois não apanha nada, o portátil no mesmo sitio tambem só tem uma barra de rede...
            Tenho mesmo que ir para uma solução destas e parece-me um bocado complicado estas configurações....
            Editado pela última vez por msantos; 01 February 2012, 11:39. Razão: erro ortográfico

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Estou a ver que isto não é fácil...o que é o SSID?
              Agora comprei uma televisão nova para a sala, que deve ter uma antena wireless fraca, pois não apanha nada, o portátil no mesmo sitio tambem sá tem uma barra de rede...
              Tenho mesmo que ir para uma solução destas e parece-me um bocado complicado estas configurações....
              SSID é o nome da rede que vês.
              Compra o repeater referido que configurar é super simples, falo por experiência.
              Encomendei no site www.aztech.com.pt ás 17:30h no dia seguinte ás 9:30 estavam os CTT a tocar à campainha!
              Se tens uma barra de rede é ideal para colocares o repeater e passas a ter cobertura máxima.
              E tens até uma apresentação em Aztech WL556E com promessa de review para breve .

              Comentário


                #37
                Porque é que isto me começa a parecer SPAM? (no mínimo)

                E depois omitem o facto de um REPEATER cortar a largura de banda a meio...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                  Porque é que isto me começa a parecer SPAM? (no mínimo)

                  E depois omitem o facto de um REPEATER cortar a largura de banda a meio...
                  Quer dizer que em vez de 4MB só vou ter o equivalente a 2MB?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Quer dizer que em vez de 4MB só vou ter o equivalente a 2MB?
                    Não, isso não é assim! Depende sempre dos clientes ligados! Tal como se não existir repeater! se houverem mais clientes ligados naturalmente a largura de banda é dividida pelos 2, e a limitação para ligação à net é sempre na ligação do Operador e não na rede interna.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Arlindo Ver Post
                      Não, isso não é assim! Depende sempre dos clientes ligados! Tal como se não existir repeater! se houverem mais clientes ligados naturalmente a largura de banda é dividida pelos 2, e a limitação para ligação à net é sempre na ligação do Operador e não na rede interna.
                      O REPEATER divide a largura de banda WIFI por 2.
                      É independente do número de clientes. Esses vão dividir a largura de banda resultante
                      entre eles. Mas um REPEATER só por si corta a largura de banda WIFI por dois.

                      A definição de REPEATER é "ouvir e retransmitir" pelo que, enquanto "ouve" não pode
                      "retransmitir". Se o fizer em simultâneo não é repetidor, é ROUTER. Portanto, sendo
                      REPEATER, a largura de banda WIFI é dividida por 2. Metade do tempo ouve, a outra
                      metade retransmite.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        O REPEATER divide a largura de banda WIFI por 2.
                        É independente do número de clientes. Esses vão dividir a largura de banda resultante
                        entre eles. Mas um REPEATER só por si corta a largura de banda WIFI por dois.

                        A definição de REPEATER é "ouvir e retransmitir" pelo que, enquanto "ouve" não pode
                        "retransmitir". Se o fizer em simultâneo não é repetidor, é ROUTER. Portanto, sendo
                        REPEATER, a largura de banda WIFI é dividida por 2. Metade do tempo ouve, a outra
                        metade retransmite.
                        Depende da implementação, tendo do chips de wifi, daí haverem dois MAC address no equipamento, um que é visto para o lado do router outro que é visto para o lado dos clientes, isso não é verdade. o que existe é uma partilha na frequência e não na lógica do ouve e transmite...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Errado.
                          Vocês estão a partir do princípio que ambos os ROUTER têm a mesma configuração. Ou seja,
                          a mesma rede IP. E que o IP atribuído via DHCP por um dos ROUTER funciona na rede do
                          outro ROUTER.
                          Isso é assim se ambos os ROUTER estiverem configurados como BRIDGE e ligados à mesma
                          rede (e por isso mesmo servidor DHCP). Se estiverem a aproveitar dois ROUTER configurados
                          como NAT, ou um IP dado por um não funciona na outra rede, ou então podem ocorrer colisões
                          de IP por poderem ser atribuídos IP iguais a máquinas diferentes (um por um ROUTER, e outro
                          pelo outro ROUTER, que entram em colisão quando um deles muda de canal).

                          Já eu estou a partir do princípio que estes utilizadores vão fazer as menores configurações
                          possíveis nos ROUTER:

                          Ou seja, prefiro indicar uma configuração que tem maiores probabilidades de funcionar, do que
                          uma configuração que bastará falhar um qualquer ponto para eventualmente dar problemas.

                          Nop, estou a partir do princípio de que o 2º router não tem DHCP activo e estando o PLC ligado à porta LAN, funcionará apenas em L2, ou a grosso modo, será apenas uma bridge. O R2 não terá IP atribuido nem fará routing nem nada do gênero, será usado apenas como switch.

                          Posso garantir que isso funciona, pois estou ligado exactamente desta maneira.

                          #edit#
                          Sendo repeater, na zona de cobertura comum (idealmente 50%) a largura de banda é partilhada e estará apenas disponivel a metade, como o Nuno disse. Não confundam é a largura de banda da porta WAN com a largura de banda da interface rádio. Se tanto o router como o repeater estiverem a trabalhar a 54Mbps, terás 28Mbps disponíveis para ligação Wi-Fi de cliente.
                          Se quiserem aprender sobre o assunto, há uma infinidade de documentação, por exemplo no site da Cisco.
                          Editado pela última vez por Mazzeo; 01 February 2012, 12:22.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Arlindo Ver Post
                            Depende da implementação, tendo do chips de wifi, daí haverem dois MAC address no equipamento, um que é visto para o lado do router outro que é visto para o lado dos clientes, isso não é verdade. o que existe é uma partilha na frequência e não na lógica do ouve e transmite...
                            É igual.
                            Se a frequência é a mesma, divide na mesma a largura de banda por 2. A frequência
                            WIFI não é FULL-DUPLEX.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              É igual.
                              Se a frequência é a mesma, divide na mesma a largura de banda por 2. A frequência
                              WIFI não é FULL-DUPLEX.
                              Certo, agora não é pelos motivos que referes e neste caso se existir só um cliente nem sequer tens essa questão e muito menos porque a maior parte dos routers usados nem sequer sao n 300 Mbps, mas g 54 Mpbs ou n 150 Mbps, portanto, se do lado do cliente for realmente n então não haverá sequer qualquer impacto. Isto é estar a discutir o bit para clientes que apenas querem expandir o sinal wireless para usar internet, fazer steaming de video, ou algo parecido, onde na verdade não usam nem 1/5 daquilo que o equipamento lhe pode dar.. enfim, são interpretações. Eu falo pelo que vi, pelo que testei e pelo que uso todos os dias para ver filmes HD e afins...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                Nop, estou a partir do princípio de que o 2º router não tem DHCP activo e estando o PLC ligado à porta LAN, funcionará apenas em L2, ou a grosso modo, será apenas uma bridge. O R2 não terá IP atribuido nem fará routing nem nada do gênero, será usado apenas como switch.

                                Posso garantir que isso funciona, pois estou ligado exactamente desta maneira.
                                (...)
                                Eu também garanto que funciona.

                                Não garanto é que os ROUTERS WIFI dos dois utilizadores, que estão aqui a pedir
                                ajuda, estejam configurados e ligados de modo a funcionarem correctamente com
                                o mesmo SSID... aliás, pelo menos um deles nem sabe o que é um SSID. Portanto,
                                prefiro jogar pelo seguro. Nem que seja porque pelo menos com 2 SSID diferentes
                                sabem a qual estão ligados, e se um não funcionar sabem qual é.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Arlindo Ver Post
                                  Certo, agora não é pelos motivos que referes e neste caso se existir só um cliente nem sequer tens essa questão e muito menos porque a maior parte dos routers usados nem sequer sao n 300 Mbps, mas g 54 Mpbs ou n 150 Mbps, portanto, se do lado do cliente for realmente n então não haverá sequer qualquer impacto. Isto é estar a discutir o bit para clientes que apenas querem expandir o sinal wireless para usar internet, fazer steaming de video, ou algo parecido, onde na verdade não usam nem 1/5 daquilo que o equipamento lhe pode dar.. enfim, são interpretações. Eu falo pelo que vi, pelo que testei e pelo que uso todos os dias para ver filmes HD e afins...
                                  Claro que é pelos motivos que eu refiro.
                                  O facto de ser HALF-DUPLEX, significa PRECISAMENTE que enquanto "ouve" não
                                  pode "retransmitir".


                                  E isso do não ter impacto por a maioria ser "g"...


                                  Meu caro... quando divide a largura de banda por metade, é mesmo por metade...
                                  DA MAIS BAIXA!!!
                                  Ou seja, basta que haja um equipamento "g", para a largura de banda disponível
                                  ser 54Mb/s (bem menos que isso na realidade) a dividir por 2.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Epá, não quero estar a chover no molhado, mas o que o Nuno disse está completamente correcto...
                                    Com um WAP e um Repeater, se tivres apenas 1 cliente, tens metade da largura de banda disponível, se tiveres 2 clientes, tens 1/4 e por aí segue... Isso é característica da tecnologia e não há volta a dar.

                                    #edit again# :P
                                    Ok Nuno, tens razão no que disseste... mas andamos a falar de duas soluções diferentes.
                                    A que eu proponho é muito fácil de configurar e permite hand-over automático, pode ser implementado em qualquer router wireless com mais ou menos trabalho.
                                    Editado pela última vez por Mazzeo; 01 February 2012, 12:43.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Claro que é pelos motivos que eu refiro.
                                      O facto de ser HALF-DUPLEX, significa PRECISAMENTE que enquanto "ouve" não
                                      pode "retransmitir".


                                      E isso do não ter impacto por a maioria ser "g"...


                                      Meu caro... quando divide a largura de banda por metade, é mesmo por metade...
                                      DA MAIS BAIXA!!!
                                      Ou seja, basta que haja um equipamento "g", para a largura de banda disponível
                                      ser 54Mb/s (bem menos que isso na realidade) a dividir por 2.
                                      Não é verdade, é completamente errado, seria verdade se fosse um unico MAC address (chip) a fazer a emissão e recepção. Como é na maior parte dos repeaters.
                                      Pq pode estar em G entre o repeater e o router e em "n" entre o repeater e os clientes, por isso não é verdade. Pegas num, fazes testes de performance e concluis..
                                      Ainda assim reforço, este debate não ajuda a esclarecer aquilo que a maior parte dos utilizadores necessitam, é baralhar ainda mais a cabeça de quem tem duvidas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Arlindo Ver Post
                                        Não é verdade, é completamente errado, seria verdade se fosse um unico MAC address (chip) a fazer a emissão e recepção. Como é na maior parte dos repeaters.
                                        Pq pode estar em G entre o repeater e o router e em "n" entre o repeater e os clientes, por isso não é verdade. Pegas num, fazes testes de performance e concluis..
                                        Ainda assim reforço, este debate não ajuda a esclarecer aquilo que a maior parte dos utilizadores necessitam, é baralhar ainda mais a cabeça de quem tem duvidas.

                                        Meu caro, um REPEATER usa a mesma frequência. Se a frequência é a mesma, até
                                        poderia ter 2 milhões de CHIPS e MAC ADDRESSES, que o resultado é o mesmo:

                                        - Só pode estar um a transmitir em cada instante numa dada frequência.

                                        PONTO.

                                        Isto não tem NADA que ver com redes. Isto é RÁDIO!
                                        Uma frequência de rádio é HALF-DUPLEX. Para teres rádio FULL-DUPLEX só usando
                                        DUAS frequências POR PAR (emissor-receptor), uma para transmitir, e outra para
                                        receber.

                                        Se esse aparelho usar duas frequências diferentes em cada CHIP WIFI, então não
                                        é um REPEATER, é um ROUTER.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Epá Arlindo, vai ler um bocadinho antes de continuar que não vale a pena sequer discutir isso contigo...
                                          802.11 transmite os dados em OFDM e não em CDMA, não importa se os MAC são diferentes, o espectro é partilhado e não há transmissão simultanea sem colisão...
                                          btw, nem porque é que meti o CDMA pelo meio...
                                          Editado pela última vez por Mazzeo; 01 February 2012, 12:57.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Oh nun...mas tu queres dificultar as coisas??? A solução que eu e o Mazzeo propomos é a melhor e mais fácil. Basicamente só se tem de pôr o segundo router ligado ao plc com o dhcp desligado...até um puto faz isso.

                                            E dá com qualquer router que tenha portas lan.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                              Oh nun...mas tu queres dificultar as coisas??? A solução que eu e o Mazzeo propomos é a melhor e mais fácil. Basicamente só se tem de pôr o segundo router ligado ao plc com o dhcp desligado...até um puto faz isso.

                                              E dá com qualquer router que tenha portas lan.
                                              Um puto que saiba o que é um SSID, por exemplo.
                                              E que saiba o que é DHCP, por exemplo.

                                              Deves ter saltado umas quantas linhas de texto e uns quantos
                                              posts anteriores...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ainda acho que é mais fácil configurar em L2.
                                                Além de que se fizer como tu dizes, passa a ter 2 domínios de broadcast e perde funcionalidades de partilha de ficheiros e impressoras.
                                                Também tens de pensar que os routers ADSL não costumam ter porta WAN Ethernet, a WAN está ligada internamente ao MODEM e a saída é DSL..

                                                Se ele quiser, pode meter cá o modelo dos routers e em 15 min faz-se um tutorial..

                                                Não sei qual a tua área de actuação, mas a configuração que eu falo é o que se faz em todas as redes com cobertura wireless extensas (Campus). Mesmo em Mobile IP utiliza-se o mesmo SSID para possibilitar o handover entres os APs.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  Um puto que saiba o que é um SSID, por exemplo.
                                                  E que saiba o que é DHCP, por exemplo.

                                                  Deves ter saltado umas quantas linhas de texto e uns quantos
                                                  posts anteriores...

                                                  Parece que queres falatório... então para a tua opção já sabe o que é uma ssid???? dassss.....

                                                  para o op:

                                                  Pá ssid é o nome da rede!

                                                  O Dhcp é o que fica desligado no segundo router, basta procurares essa opção. Deves ainda saber os ips dos routers. Se não souberes olha para a etiqueta algures no router. Se mesmo assim não souberes diz as marcas deles e a gente dá-te o ip.

                                                  No segundo router basicamente fazes isto:














                                                  Em configuração de rede deixas estar o ip que o router tem.
                                                  Em gateway pois o ip do primeiro router.
                                                  Editado pela última vez por cuto; 01 February 2012, 13:39.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                    Parece que queres falatório... então para a tua opção já sabe o que é uma ssid???? dassss.....
                                                    (...)
                                                    Não.
                                                    Se não souber o que é o SSID, deixa ficar como tem. Ou seja, o normal: 2 SSID diferentes com
                                                    duas chaves diferentes.


                                                    Quanto ao resto (DHCP e afins), ainda não havia acesso comercial à Internet em Portugal, e já
                                                    eu usava redes TCP/IP. Mais: não havia ninguém na empresa que percebesse patavina de
                                                    TCP/IP, e tive de ser eu a descobrir sozinho (não havia Internet na altura) como é que
                                                    funcionava.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                      Não.
                                                      Se não souber o que é o SSID, deixa ficar como tem. Ou seja, o normal: 2 SSID diferentes com
                                                      duas chaves diferentes.


                                                      Quanto ao resto (DHCP e afins), ainda não havia acesso comercial à Internet em Portugal, e já
                                                      eu usava redes TCP/IP. Mais: não havia ninguém na empresa que percebesse patavina de
                                                      TCP/IP, e tive de ser eu a descobrir sozinho (não havia Internet na altura) como é que
                                                      funcionava.
                                                      Não percebo a "ligação" da segunda "estrofe" :P

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                        Não percebo a "ligação" da segunda "estrofe" :P
                                                        Tens razão...
                                                        Pensei que a parte das configurações indicadas no e-mail eram para mim.
                                                        Estava aqui com uma pessoa a distrair-me, pelo que não prestei a devida
                                                        atenção ao que estava a ler.

                                                        As minhas desculpas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Não.
                                                          Se não souber o que é o SSID, deixa ficar como tem. Ou seja, o normal: 2 SSID diferentes com
                                                          duas chaves diferentes.


                                                          Quanto ao resto (DHCP e afins), ainda não havia acesso comercial à Internet em Portugal, e já
                                                          eu usava redes TCP/IP. Mais: não havia ninguém na empresa que percebesse patavina de
                                                          TCP/IP, e tive de ser eu a descobrir sozinho (não havia Internet na altura) como é que
                                                          funcionava.
                                                          se não souber o que é o ssid não vai saber preencher o campo no portátil...e quanto ao resto: balelas! Já sei o que a casa gasta...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                            se não souber o que é o ssid não vai saber preencher o campo no portátil...e quanto ao resto: balelas! Já sei o que a casa gasta...
                                                            Repito:
                                                            Se não souber, pode deixar ficar dois SSID diferente que funciona na mesma.

                                                            Basicamente:
                                                            - Tu estás a dizer para ficarem ambos iguais
                                                            - Eu estou a dizer que não é necessário ficarem iguais

                                                            Se não compreendeste, vê o contexto da resposta que eu dei.
                                                            E depois vê a nota final, onde aí me refiro ao caso particular dele (ROUTER ADSL).

                                                            A tua solução só funciona se ambos os ROUTERS WIFI estiverem na mesma rede TCP/IP.
                                                            Eu dei uma solução que não depende dessa configuração, precisamente para ficar a funcionar
                                                            mesmo que não consigam configurar correctamente os ROUTERS.

                                                            Ficou mais claro?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                              Repito:
                                                              Se não souber, pode deixar ficar dois SSID diferente que funciona na mesma.

                                                              Basicamente:
                                                              - Tu estás a dizer para ficarem ambos iguais
                                                              - Eu estou a dizer que não é necessário ficarem iguais

                                                              Se não compreendeste, vê o contexto da resposta que eu dei.
                                                              E depois vê a nota final, onde aí me refiro ao caso particular dele (ROUTER ADSL).

                                                              A tua solução só funciona se ambos os ROUTERS WIFI estiverem na mesma rede TCP/IP.
                                                              Eu dei uma solução que não depende dessa configuração, precisamente para ficar a funcionar
                                                              mesmo que não consigam configurar correctamente os ROUTERS.

                                                              Ficou mais claro?
                                                              É que és um pacheco...sabes ao que eu chamo à tua solução? A pior de todas. Como o Mazzeo apontou é pior em termos de partilhas. Tu que pensas perceber de redes queres criar duas redes distintas. E o router não é problema. Basta ter uma porta lan e funciona. Aliás a tua lógica entra em conflito com os argumentos que dás..
                                                              Seguindo a minha lógica, ele pode ter dois ssids diferentes e ainda assim partilhar a rede... percebes tanto disto como eu de lagares de azeite. É disto e linux... és o maior. Na tua rua...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X