Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como por wireless a funcionar em toda a casa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    O problema é que as características que tem não valem o preço que pedem em
    contexto SOHO. Por isso é que as operadoras não instalam equipamentos CISCO
    em instalações SOHO, instalam ALCATEL (THOMSON / TECHNICOLOR).

    E, além disso, para ADSL confio mais na ALCATEL:
    Bell Labs - Wikipedia, the free encyclopedia
    A Meo instala equipamento Cisco em SOHO (As box DVR do Meo Fribra são Cisco).
    Isso do ADSL=Alcatel é pro Lulz? Por essa ordem de ideias a Ford faz os melhores carros do mundo.

    Comentário


      #92
      E pronto, fiasco total. Não consegui sequer aceder ao meu antigo modem/router para o tentar reconfigurar, não responde do IP definido para esse efeito. Tentei com dois computadores diferentes, com resets e tudo o mais que me ocorreu, nada feito.

      Sendo assim, vou ver se troco os PLC que comprei por uma versão com WiFi incluído...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
        Exactamente a minha configuração. Pena os Devolo terem custado os olhos da cara aqui há uns 3 anos. Com este sistema pode-se estender infinitamente uma rede wifi. Basta ter routers velhos. Ainda me sobram 3...
        Importante: dar o mesmo ssid a ambos os routers mas colocá-los em diferentes canais.
        Então deixa lá ver se eu percebo, eu tenho o router no piso 1 e quero fazer chegar o sinal melhor ao piso 2, basta ter uma coisa dessas(PLC) perto do router1 e no piso dois ligar novo router com o segundo PLC, é isso?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
          Então deixa lá ver se eu percebo, eu tenho o router no piso 1 e quero fazer chegar o sinal melhor ao piso 2, basta ter uma coisa dessas(PLC) perto do router1 e no piso dois ligar novo router com o segundo PLC, é isso?
          Fisicamente, é isso, muito simples. Complicado pode ser configurar tudo de modo a que funcione...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
            E pronto, fiasco total. Não consegui sequer aceder ao meu antigo modem/router para o tentar reconfigurar, não responde do IP definido para esse efeito. Tentei com dois computadores diferentes, com resets e tudo o mais que me ocorreu, nada feito.

            Sendo assim, vou ver se troco os PLC que comprei por uma versão com WiFi incluído...
            Então não consegues aceder ao router e a culpa é dos plc? Provavelmente não acedes pq falta configurar o windows para que possas aceder ao ip do router...

            Comentário


              #96
              Não, eu não disse que a culpa é dos PLC! Nem sequer foram chamados ao caso, liguei o modem/router sobrante directamente ao pc e portátil e não consegui aceder ao menu de configuração através do endereço usual após inúmeras tentativas, resets, mudanças de computador e até uso de comandos estranhos como o ipconfig.

              O problema está no modem/router, provavelmente. Ora, sendo assim, é seguramente mais simples e barato trocar os PLC simples por uns com wireless do que comprar um router WiFi e ligá-lo aos PLC que já tinha adquirido.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                Fisicamente, é isso, muito simples. Complicado pode ser configurar tudo de modo a que funcione...
                Porque é que é complicado?

                Acabei de fazer isso e tudo funciona bem.

                Comentário


                  #98
                  Talvez sorte...a mim deu-me alguns problemas e a necessidade de fazer umas quantas pesquisas na net, mas tudo acabou em bem. O principal problema foi a configuração do IP do segundo router e a necessidade de desligar o DHCP, o que não me tinha apercebido.

                  Em relação ao que tinha referido aí atrás acabei por mudar de opinião quando vi ao vivo os PLC com Wifi incluído: são uns tijolos de todo o tamanho, e praticamente o preço duplica em relação a uns PLC simples, o que permite comprar em alternativa um router wifi e ainda sai mais barato.

                  No post seguinte explico a situação da minha casa, o material comprado e as configurações para que tudo tenha ficado a funcionar bem, pode ser que mais alguém possa tirar proveito para casos análogos.

                  Comentário


                    #99
                    A situação diz respeito a uma moradia com r/c, 1.º e sótão convertido em sala de estar, onde entra a linha telefónica e se situa o modem/router ADSL (SMC Barricade N).

                    A distribuição wireless é boa no sótão, naturalmente, é razoável no 1.º andar e fraca no r/c. A ideia era a de reforçar a cobertura wireless no piso inferior. Para levar a rede até ao r/c readquiri 2 PLC da TP-Link, por 65 euros. No sótão liguei um deles ao modem/router SMC por fio, a uma porta LAN. O PLC ficou instalado numa daquelas fichas triplas de chão com várias tomadas, onde estão também ligados os restantes dispositivos (PC fixo, impressora, monitor, o modem/router, etc).

                    No r/c numa outra sala liguei o segundo PLC também a uma ficha múltipla de chão onde estão ligadas várias outras coisas (TV, box, candeeiros). Um teste com um portátil ligado a este PLC do r/c por fio mostrou que a velocidade de acesso à net é igual á que tenho no sótão (o modem está ligado a 7 mbps, o que dá velocidades máximas um pouco acima dos 700 kB/s).

                    Na sala do r/c liguei então ao PLC um simpático routerWiFi com 3G (tem porta USB para meter uma pen), também SMC Barricade, um modelo bastante compacto, com uma porta Wan e uma Lan, que custou 35 euros.

                    Para tudo funcionar correctamente, não foi preciso mexer em nada no modem/router do sótão, apenas configurar o segundo router da sala com as seguintes condições:

                    - colocá-lo em modo bridge;
                    - desligar o DHCP;
                    - configurar a rede wireless da mesma forma que no router do sótão (mesmo SSID, mesma segurança e passaword de acesso), escolhendo apenas um canal diferente e não muito próximo (o router do sótão está no canal 1 e o do r/c ficou no canal 6).
                    - atribuir ao router do r/c um IP fixo subsequente ao do sótão (por defeito o IP era o mesmo, mantive o do sótão em XXX.XXX.XXX.1 e coloquei o do r/c em XXX.XXX.XXX.2).

                    E voilá, tudo a funcionar bem como uma única rede, agora tenho o sinal máximo em qualquer ponto da casa e até dá para andar de um lado para o outro com um dispositivo ligado sem ser preciso comutar de rede. Boas ligações!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X