Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A música em 50 discos, by BrunoTRF (Lista Top50 no 1º post)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dvck Ver Post
    Confesso que não esperava ver Arcade Fire em 1º. Mas gosto muito, tanto de Radiohead como de AF. Pena o "The Bends" ter ficado de fora da lista.
    Mas quem disse que AF está em 1º?

    Quanto ao "The Bends", é de facto um disco soberbo!... Como são quase todos os dos Radiohead.
    "Street Spirit", "Just", "Fake Plastic Trees", "Pyramid Song" ou "Black Star" são músicas no top do que de melhor se fez na década de 90!

    Comentário


      Originalmente Colocado por dvck Ver Post
      Confesso que não esperava ver Arcade Fire em 1º. Mas gosto muito, tanto de Radiohead como de AF. Pena o "The Bends" ter ficado de fora da lista.
      O The Bends é provavelmente aquele que mais me agrada... o experimentalismo do OK Computer não me enche muito as medidas, é engraçado mas tenho outras preferências e outras direcções.

      Comentário


        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
        Mas quem disse que AF está em 1º?
        Se não estão em nenhuma das outras 49 posições só podem estar em 1º, não ias fazer uma lista sem eles. O interesse reside agora em saber qual dos discos é o teu preferido, eu aposto no "Funeral".

        Quanto a "Ok Computer" disseste tudo, é um grande disco que na altura em que saiu virou muita gente de pernas para o ar. E é também o meu preferido dos cabeça di radio

        Comentário


          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post

          Os Radiohead são a minha banda preferida
          Ora aí está algo de que eu não fazia ideia apesar de saber que gostavas muito deles. Já vai dando para fazer uma lista:

          BrunoTRF - Radiohead
          MiguelMaia- Pink Floyd
          Raistaparta - The Smiths
          scientis - Coldplay

          Quem mais? Podem adicionar, seria engraçado termos uma lista dos habitués deste tópico.

          Comentário


            O meu preferido é o The Bends, mas OK Computer também é divinal. E tem a minha música favorita dos Radiohead, a Climbing Up The Walls, que é absolutamente única, poderosa, emocional.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
              Ora aí está algo de que eu não fazia ideia apesar de saber que gostavas muito deles. Já vai dando para fazer uma lista:

              BrunoTRF - Radiohead
              MiguelMaia- Pink Floyd
              Raistaparta - The Smiths
              scientis - Coldplay

              Quem mais? Podem adicionar, seria engraçado termos uma lista dos habitués deste tópico.
              A minha são os The Mars Volta.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                A minha são os The Mars Volta.
                Suspeitava mas não tinha a certeza.

                A "Climbing Up The Walls" é grande música, a minha 2ª preferida dos Radiohead. Acima dela só gosto mais desta:

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  Ora aí está algo de que eu não fazia ideia apesar de saber que gostavas muito deles. Já vai dando para fazer uma lista:

                  BrunoTRF - Radiohead
                  MiguelMaia- Pink Floyd
                  Raistaparta - The Smiths
                  scientis - Coldplay

                  Quem mais? Podem adicionar, seria engraçado termos uma lista dos habitués deste tópico.
                  Hugo1984 - Queen

                  Comentário


                    Ora aí está algo de que eu não fazia ideia apesar de saber que gostavas muito deles. Já vai dando para fazer uma lista:

                    BrunoTRF - Radiohead
                    MiguelMaia- Pink Floyd
                    Raistaparta - The Smiths
                    scientis - Coldplay
                    ChicoSLB - Nirvana

                    Quem mais? Podem adicionar, seria engraçado termos uma lista dos habitués deste tópico

                    Comentário


                      Essa Black Star também é fantástica, aquela parte em que ele canta "blame it on the satellite that beams me home" deixa-me sempre todo arrepiado.

                      Comentário


                        Este álbum de Radiohead também é o que me diz mais sem duvida.


                        Fantástico, sublime, faz-me regressar aos maravilhosos anos da faculdade e a uma determinada namorada, e pronto, mais não digo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                          Ora aí está algo de que eu não fazia ideia apesar de saber que gostavas muito deles. Já vai dando para fazer uma lista:

                          BrunoTRF - Radiohead
                          MiguelMaia- Pink Floyd
                          Raistaparta - The Smiths
                          scientis - Coldplay

                          Quem mais? Podem adicionar, seria engraçado termos uma lista dos habitués deste tópico.
                          dvck - Nirvana

                          Comentário


                            Bonito era aparecer "the Bends" no 1º lugar . Também seria o meu escolhido.
                            Partilhamos a mesma banda preferida e qualquer um dos albuns cabiam na minha lista de preferidos (tirando Pablo Honey mas está visto que os rapazes ainda se estavam a encontrar).
                            Quanto a músicas é difícil escolher uma mas seria talvez Street Spirit.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                              Este álbum de Radiohead também é o que me diz mais sem duvida.


                              Fantástico, sublime, faz-me regressar aos maravilhosos anos da faculdade e a uma determinada namorada, e pronto, mais não digo
                              Agora deixastesme em pulgas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                Agora deixastesme em pulgas.
                                Ela é que me deixava em pulgas

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                  Este álbum de Radiohead também é o que me diz mais sem duvida.


                                  Fantástico, sublime, faz-me regressar aos maravilhosos anos da faculdade e a uma determinada namorada, e pronto, mais não digo
                                  Oh chico, quer dizer que as 'gaijas' da faculdade que gostavam de Radiohead seriam melhores que as outras?
                                  nunca imaginei.. tsstsss

                                  Comentário


                                    Raista, vou seguindo o tópico, mas n me quero repetir "ao vivo" nem ir buscar aquilo q já disse antes.
                                    Também é verdade q, como já tive mais vontade de me envolver mais nisto, o outro (q sou eu) secou um bocadinho. N tiro coelhos da cartola e n me apetece refletir muito naquilo q aqui vou dizendo. E sai o q sai, como se vai vendo
                                    Isto n menoriza este posto de escuta, claro q n, mas é o q se passa.

                                    Qto a OK Computer, na altura gostei, claro. É bom!
                                    Depois, cansou-me um pouco. Acho q os RadioH estão muito cientes das suas capacidades e dos "truques" q têm na manga, redundando um pouco nisso, um pouco como sucede c o david Fonseca (e n, n estou a comparar a beira da estrada c a Estrada da Beira; aliás, n estou a comparar).
                                    Penso q quiseram fazer o seu opus, o q para mim nunca é o melhor dos sinais. Como estamos a falar de RadioH, felizmente tb nunca é o pior dos sinais.
                                    Deve ser por tudo isto q prefiro o q se seguiu.

                                    Uma música q p mim resistiu bem ao tempo e a uma certa ostentação/auto-complacencia e endeusamento é esta pérola.
                                    Radiohead - Karma Police - YouTube
                                    Ainda n sei se por si só se pelo maravilhoso video.

                                    Qto ao q se segue, Bruno, se escolheres o Funeral, achava fantástico q escolhesses a sua versão ao vivo. As suas músicas, hoje, fazem sentido nesses momentos catárticos. Incrível.
                                    Neon Bible tem canções muito mais sólidas, mas como n resulta tão épico (hello OK Computer e outras obras) foi posto um pouco no cacifo "mais-uma-banda-a-sofrer-do-síndrome-do-2º-disco". Nada mais errado.
                                    The Suburbs é irrepetível, com tudo o q isso tem de bom. Como acredito q a fonte, depois disto, ainda n secou, n vale a pena vir p aqui dizer q os AF deviam acabar já. Mas podia.





                                    Tb é verdade q faz algum sentido q a tua banda favorita faça o teu album favorito, por isso n me admirava nada ver aqui o "In Rainbows", de 2007. http://www.youtube.com/watch?v=XmNG2...eature=related (not the "Official Video")
                                    Editado pela última vez por hifi; 21 March 2012, 20:56.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por stuff Ver Post
                                      Oh chico, quer dizer que as 'gaijas' da faculdade que gostavam de Radiohead seriam melhores que as outras?
                                      nunca imaginei.. tsstsss

                                      Por acaso ela nem gostava, mas gostava de outras coisas

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                        Raista, vou seguindo o tópico, mas n me quero repetir "ao vivo" nem ir buscar aquilo q já disse antes.
                                        Também é verdade q, como já tive mais vontade de me envolver mais nisto, o outro (q sou eu) secou um bocadinho.
                                        Esse é um dos problemas da acumulação de tops mais ou menos com as mesmas bandas e discos, um gajo a partir do terceiro corre sérios riscos de se repetir. Se calhar por isso mesmo é que não participaste tanto, o Miguel várias vezes meteu quotes de tópicos antigos e eu também não me estiquei tanto nas minhas adjectivações hiperbólicas como era habitual, o que se calhar alguns até agradeceram. Quando penso fazer um top meu só não desisto porque irá ser uns 80% diferente deste ou dos outros que por cá passaram, há tanta coisa tão boa que tem sido esquecida nestas listas, olha os Suede por exemplo.

                                        Qto a OK Computer, na altura gostei, claro. É bom!
                                        Depois, cansou-me um pouco. Acho q os RadioH estão muito cientes das suas capacidades e dos "truques" q têm na manga, redundando um pouco nisso, um pouco como sucede c o david Fonseca (e n, n estou a comparar a beira da estrada c a Estrada da Beira; aliás, n estou a comparar).
                                        Penso q quiseram fazer o seu opus, o q para mim nunca é o melhor dos sinais. Como estamos a falar de RadioH, felizmente tb nunca é o pior dos sinais.
                                        Deve ser por tudo isto q prefiro o q se seguiu.
                                        É um interessante ponto de vista esse e levava-nos à discussão do épico propositado vs o épico espontâneo (ou M83 vs "Funeral", se preferires) e em qual dos dois "Ok Computer" se situa. É óbvio que os Radiohead sabiam que tinham ali qualquer coisa de formidável e aproveitaram-no ao máximo. Perdeu-se a espontaneidade mais orgânica de "The Bends" mas ganhou-se definitivamente uma banda que a partir daí não parou de se reinventar, até para fazer trampa como a do ano passado, provando que quando os pássaros cagam não olham a classes. Mas quem fez 4 ou 5 discos tão bons como eles fizeram (número que os AF ou os The National ainda não atingiram) só lhes podemos agradecer por existirem.


                                        Qto ao q se segue, Bruno, se escolheres o Funeral, achava fantástico q escolhesses a sua versão ao vivo. As suas músicas, hoje, fazem sentido nesses momentos catárticos. Incrível.
                                        Neon Bible tem canções muito mais sólidas, mas como n resulta tão épico (hello OK Computer e outras obras) foi posto um pouco no cacifo "mais-uma-banda-a-sofrer-do-síndrome-do-2º-disco". Nada mais errado.
                                        The Suburbs é irrepetível, com tudo o q isso tem de bom. Como acredito q a fonte, depois disto, ainda n secou, n vale a pena vir p aqui dizer q os AF deviam acabar já. Mas podia.
                                        100% de acordo, nada a acrescentar a não ser que cada um dos três já foi o meu preferido dos Arcade Fire, isto de tão invulgar deve querer dizer alguma coisa. Há algo de muito especial nesta banda e história a ser feita connosco a assistir em directo, mas deles falar-se-á mais a propósito amanhã.

                                        Tb é verdade q faz algum sentido q a tua banda favorita faça o teu album favorito, por isso n me admirava nada ver aqui o "In Rainbows", de 2007. RADIOHEAD - Reckoner (official music video) - YouTube (not the "Official Video")
                                        Aí está um disco que ainda não compreendi devidamente e não foi por falta de o ouvir.

                                        Comentário


                                          Tinha cá um pressentimento que entre o top 3 do Bruno estaria o OK Computer.
                                          E na minha opinião.....não estou certo que Arcade Fire seja o nº1 dele.....mas veremos!

                                          Comentário


                                            Raista, eu não me esqueci de Suede, paaaaaahhhh, estou velho

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                              Raista, eu não me esqueci de Suede, paaaaaahhhh, estou velho
                                              Como assim, não estão no teu top 32 de bandas

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                Tinha cá um pressentimento que entre o top 3 do Bruno estaria o OK Computer.
                                                E na minha opinião.....não estou certo que Arcade Fire seja o nº1 dele.....mas veremos!
                                                A mim não me cabe na cabeça que Arcade Fire não faça parte do top 50! Seria uma surpresa e tanto!

                                                Comentário


                                                  dvck, seria o descalabro e o Bruno não sairia daqui inteiro.

                                                  (mas isso é inconcebível para quem o conhecer minimamente, os AF vêm aí e vêm!)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                    Como assim, não estão no teu top 32 de bandas


                                                    Pois não, fiz confusão, estou mesmo velho, fui ver agora e não estão


                                                    Hoje em dia bandas como AF, Beirut, Walkmen e Bon Iver fariam certamente parte de um Top meu, realmente as coisas estão sempre em evolução

                                                    Comentário


                                                      Então o homem ia ver os fogo na arcada não sei onde lá no estrangeiro e ficavam de fora do top?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                        E na minha opinião.....não estou certo que Arcade Fire seja o nº1 dele.....mas veremos!
                                                        O "problema" é que ainda não apareceram até agora e não estou a ver o Bruno a deixá-los de fora ;)

                                                        Quanto a Radiohead... definitivamente não consigo escolher o meu álbum preferido, mas também nem pensei muito nisso. Mas o OK Computer deverá estar em 6º dos meus preferidos. (depois do The Beds, Kid A, Amnesiac, HTTT e In Rainbows....)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                          Então o homem ia ver os fogo na arcada não sei onde lá no estrangeiro e ficavam de fora do top?
                                                          Vigo é ali ao pé. Ou estás a fazer confusão com os The xx em Frankfurt (estou quase de malas feitas pra lá, btw)?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                            Vigo é ali ao pé. Ou estás a fazer confusão com os The xx em Frankfurt (estou quase de malas feitas pra lá, btw)?
                                                            Poisé estou a fazer confusão, Vigo é um estrangeiro mais perto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                              O meu preferido é o The Bends, mas OK Computer também é divinal. E tem a minha música favorita dos Radiohead, a Climbing Up The Walls, que é absolutamente única, poderosa, emocional.


                                                              Originalmente Colocado por Raistaparta
                                                              Esse é um dos problemas da acumulação de tops mais ou menos com as mesmas bandas e discos, um gajo a partir do terceiro corre sérios riscos de se repetir. Se calhar por isso mesmo é que não participaste tanto, o Miguel várias vezes meteu quotes de tópicos antigos e eu também não me estiquei tanto nas minhas adjectivações hiperbólicas como era habitual, o que se calhar alguns até agradeceram. Quando penso fazer um top meu só não desisto porque irá ser uns 80% diferente deste ou dos outros que por cá passaram, há tanta coisa tão boa que tem sido esquecida nestas listas, olha os Suede por exemplo.
                                                              Pois, é isso. Os Suede estão no meu top de músicas e eram uma das presenças regulares no programa de rádio que fiz na década de 90. Óptima banda, com as guitarras bem acetinadas, em especial no álbum de estreia, sem dúvida o melhor.

                                                              Quanto ao OK, já fiz referencia a ele aquando do Kid A como sendo a terceira obra-prima dos Radiohead e terceiro também na ordem de preferências. Um dos grandes atributos da banda foi claro a evolução com que marcaram os seus trabalhos, com breve pausa no "Hail to the Thief" e pausa completa no "The King of Limbs". Já disse e mantenho: são a melhor banda dos 15 anos, mas cautela. Estão em risco de serem ultrapassados pela banda de amanhã.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X