Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PM sueco faz proposta de subir idade da reforma para os...75 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    é a velha história da galinha da vizinha é melhor do que a minha, mas tb não quero levantar-me às 6 da manha para ir dar de comer à galinha.

    basta dizer uma coisa sobre os nórdicos, eles não fogem aos impostos, é verdade que tem uma carga fiscal elevadas, mas depois usufruem de bons serviços pagos por esses impostos.

    nós cá tb temos uma carga fiscal elevada, mas para compensar os que fogem aos impostos, temos uma economia paralela na casa dos 25% do PIB, basta pensar que se esse economia paralela fosse taxada na ordem dos 20% tínhamos mais 5% do pib em impostos. esse valor era suficiente para que deixasse-mos de ter deficit.

    Comentário


      #32
      Cá em Portugal há quem leve a vida toda a roubar.
      Mas mesmo assim o povo vota neles, ex:
      Aníbal Cavaco Silva - Wikipedia, the free encyclopedia
      Este já vai com 73....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por psantos Ver Post
        é a velha história da galinha da vizinha é melhor do que a minha, mas tb não quero levantar-me às 6 da manha para ir dar de comer à galinha.

        basta dizer uma coisa sobre os nórdicos, eles não fogem aos impostos, é verdade que tem uma carga fiscal elevadas, mas depois usufruem de bons serviços pagos por esses impostos.

        nós cá tb temos uma carga fiscal elevada, mas para compensar os que fogem aos impostos, temos uma economia paralela na casa dos 25% do PIB, basta pensar que se esse economia paralela fosse taxada na ordem dos 20% tínhamos mais 5% do pib em impostos. esse valor era suficiente para que deixasse-mos de ter deficit.
        O problema é outro.
        O problema é para onde vai esse dinheiro, daí a economia paralela.
        Se retornasse à origem, ninguém se importaria de descontar mais.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
          Cá em Portugal há quem leve a vida toda a roubar.
          Mas mesmo assim o povo vota neles, ex:
          Aníbal Cavaco Silva - Wikipedia, the free encyclopedia
          Este já vai com 73....
          ao tempo que já está reformado.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            ao tempo que já está reformado.
            E a reforma não chega para os gastos...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
              E a reforma não chega para os gastos...
              não viva acima das possibilidades, ou então...que vá á *****

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                não viva acima das possibilidades, ou então...que vá á *****
                Não podemos ser piegas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                  Não podemos ser piegas.
                  exactamente, é comer e mal de quem vomitar.

                  Comentário


                    #39
                    Eu não discordo de que a idade das reformas seja tendencialmente extendida.

                    Mas tenho alguma dificuldade em perceber como se compatibilizam os interesses e dinâmicas das empresas com os trabalhadores mais idosos.

                    Trocando por miúdos, hoje em muito sectores de actividade já se consideram 50/55 anos como pessoas velhas para determinadas funções. Isto se tiverem que trabalhar até aos 70/75 ......

                    Creio que terá que haver uma adaptação, as pessoas com 70 anos devem trabalhar, mas menos, em vez de 8 horas por dia, por exemplo 6 e ganhar na proporção.

                    De resto, trabalhar, desde que seja com moderação, é positivo.

                    Comentário


                      #40
                      Eu ADORO! ADORO! Adoro quando vão ao tópico da "Crise" e dizem que se manipulam notícias, e depois abrem um tópico com um título manipulado... Eh pah... Eu ADORO. Adoro mesmo.

                      Vamos por partes.
                      Em primeiro lugar, deixo aos estimados users o título da notícia: "Proposta de reforma aos 75 anos na Suécia provoca polémica".

                      Já estão mais calmos ou ainda se estão a rebolar de tanto rir como eu?

                      Passemos ao segundo: "Na Suécia, quem tem poucos ou nenhuns rendimentos pode pedir uma pensão do Estado aos 65 anos. Os outros tipos de pensões podem ser pedidos a partir dos 61 anos, refere a Reuters, acrescentando que, nos termos da actual legislação, os suecos têm o direito de trabalhar até aos 67 anos – podendo prolongar o tempo de trabalho para lá dessa idade se isso for acordado com a entidade patronal."

                      O trabalhar até aos 75 depende de um acordo com o patrão... Vá, eu agora só dou risadas de 4 em 4 segundos...

                      Passemos ao terceiro, que se resume a algumas questões:
                      As alterações na reforma na Suécia é também para ministros e deputados? Ou tal como cá, esses podem-se reformar quando quiserem por milhares de euros?
                      Quantos SMN ou salários médios ganha o primeiro ministro sueco e o português?
                      Os ministros e deputados suecos podem acumular reformas com salários? E os portugueses?
                      Quantos motoristas e acessores têm os ministros suecos? E os portugueses?
                      Quanto recebem os ministros suecos de subsídios de deslocação e alojamento? E os portugueses?

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #41
                        É surpreendente verificar que Portugal não muda mesmo.

                        Tenho tido a oportunidade de desenvolver projectos um pouco por todo o lado, e logicamente as pessoas com mais capacidade, com mais sabedoria, com melhores posições hierárquicas são os mais velhos.

                        Em Portugal, parece que há uma epidemia que os faz desaparecer do local de trabalho. É pena, pois um País que ousa desperdiçar tamanho talento, é um País sem futuro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                          É surpreendente verificar que Portugal não muda mesmo.

                          Tenho tido a oportunidade de desenvolver projectos um pouco por todo o lado, e logicamente as pessoas com mais capacidade, com mais sabedoria, com melhores posições hierárquicas são os mais velhos.

                          Em Portugal, parece que há uma epidemia que os faz desaparecer do local de trabalho. É pena, pois um País que ousa desperdiçar tamanho talento, é um País sem futuro.
                          Bons olhos te vejam

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                            Bons olhos te vejam

                            Andei uns anos afastado...

                            Mas agora estou desterrado por uns tempos..., e assim tenho um pretexto para visitar os velhos amigos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                              É surpreendente verificar que Portugal não muda mesmo.

                              Tenho tido a oportunidade de desenvolver projectos um pouco por todo o lado, e logicamente as pessoas com mais capacidade, com mais sabedoria, com melhores posições hierárquicas são os mais velhos.

                              Em Portugal, parece que há uma epidemia que os faz desaparecer do local de trabalho. É pena, pois um País que ousa desperdiçar tamanho talento, é um País sem futuro.
                              Olha, olha .... "O bom filho à casa torna"

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Se é para ser assim, então mais vale acabar com o estado social.

                                Deixamos de ter direito a pensões, subsídios, saúde e educação gratuitos, mas...

                                ... deixamos de descontar para a segurança social e o IRS passa para 5%.

                                Eu não me importava nada...
                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                A Suécia corre o risco de se tornar insustentável, vão ter que trabalhar uma longa batalha contra o envelhecimento da população.
                                Se fosse só na Suécia

                                Já vários países puseram nos 67 anos.

                                A própria comissão europeia já recomenda que até 2060, progressivamente, suba até aos 70, na generalidade dos países da UE 27.

                                Claro que isto depende bastante da natalidade. Dentro da Europa há países muito mais envelhecidos que outros. Portugal, infelizmente, está dentro dos segundos.

                                Os países com juízo fazem esta discussão com muito tempo de avanço. Este exemplo vindo do PM sueco é apenas isso: começar uma discussão para um problema que vai inevitavelmente acontecer nas próximas décadas. É matemático.

                                Mas certa gente só está interessada em dar murros no peito e pôr a cabeça na areia sobre este assunto. Depois ficam muito indignados quando, de um dia para o outro, as regras mudam (como aconteceu cá em 2006).

                                Depois confundem propostas com situações actuais e personificam uma certa personagem famosa do Auto da Barca Do Inferno

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                  Olha, olha .... "O bom filho à casa torna"
                                  Então, como tens estado. Tudo bem?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X