Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passos Coelho considera que os políticos não são bem pagos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    eu acho que temos um eleitorado muito fraco, pessoas que não percebem nada de questões políticas, económicas, sociais, etc. E que votam pelas razões erradas. Espero que este período conturbado que atravessamos possa ajudar a melhorar esta enorme iliteracia em que nos encontramos

    bingo!!!

    Comentário


      #62
      Os membros do governo ganham mal segundo a opinião do nosso PM.
      Mas afinal a passagem pelo governo não é apenas um estágio "mal remunerado" que antecede a verdadeira "mina de ouro" das ocupações seguintes? (Empresas publicas ou comparticipadas pelo estado como CGD por exemplo)

      Comentário


        #63
        E pronto, voltou a mesquinhez. Raio de mania de se interpretar meias frases, descontextualizando-as.

        Comentário


          #64
          Se calhar são pagos pelo que fazem e merecem.

          Mas se são assim tão mal pagos, porque existem tantos a querer ser políticos ?

          Digo o que digo a toda a gente: se estão mal vão-se embora. Eu consigo arranjar gente melhor para ir para lá. Mas ninguém se vai embora...caneco todos querem ir para lá e por lá ficar.

          Reparem agora o trabalhão e as vezes que os deputados criam comissões disto e daquilo só para mostrar que estão ocupados e que realmente os 250 deputados ainda são poucos. Já repararam nisto ?

          Qualquer assunto de treta, trata de juntar uma comissão. Estão sempre ocupados e com muito para fazer. Quando se falar em reduzir o número de deputados, vão ver quantos vão dizer que todos têm muito o que fazer e há trabalho para todos. É trabalho é de encher pneus e só fazer asneiradas.....

          Se acham que estão mal pagos para o que fazem, vão-se embora que eu arranjo-lhes um trabalhinho porreiro no interior do país.....pelo menos não morrem à fome....como o Almeida Santos dizia "que os deputados quase morriam à fome".....

          Fica aqui o meu apelo: Eu troco com um qualquer deputado. (ou talvez não que ainda me pegava lá com uns quantos e depois era expulso....).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por guisas Ver Post
            Se calhar são pagos pelo que fazem e merecem.

            Mas se são assim tão mal pagos, porque existem tantos a querer ser políticos ?

            Digo o que digo a toda a gente: se estão mal vão-se embora. Eu consigo arranjar gente melhor para ir para lá. Mas ninguém se vai embora...caneco todos querem ir para lá e por lá ficar.

            Reparem agora o trabalhão e as vezes que os deputados criam comissões disto e daquilo só para mostrar que estão ocupados e que realmente os 250 deputados ainda são poucos. Já repararam nisto ?

            Qualquer assunto de treta, trata de juntar uma comissão. Estão sempre ocupados e com muito para fazer. Quando se falar em reduzir o número de deputados, vão ver quantos vão dizer que todos têm muito o que fazer e há trabalho para todos. É trabalho é de encher pneus e só fazer asneiradas.....

            Se acham que estão mal pagos para o que fazem, vão-se embora que eu arranjo-lhes um trabalhinho porreiro no interior do país.....pelo menos não morrem à fome....como o Almeida Santos dizia "que os deputados quase morriam à fome".....

            Fica aqui o meu apelo: Eu troco com um qualquer deputado. (ou talvez não que ainda me pegava lá com uns quantos e depois era expulso....).
            Tu não estás a perceber. Eles vão arranjar outro emprego depois de passarem pelo governo, agora o poleiro é o "estágio" que lhes vai permitir ter grandes ordenados no futuro. Favor aqui, favor ali e arranjam-se grande colocações.

            Veja os rendimentos de 15 políticos portugueses antes e depois de passarem pelo Governo - Expresso.pt

            Se o povo fosse quem lhes arranjasse um bom emprego quando saem do governo, podes ter a certeza que a classe média andava bem saudável de finanças.

            Comentário


              #66
              Piegas do "carvalho"!!!!

              Comentário


                #67
                Veja os rendimentos de 15 políticos portugueses antes e depois de passarem pelo Governo - Expresso.pt

                Ganham mesmo muito pouco esses parasitas, chulos, filhos da p--a, isto é fazer pouco do povo.
                Cumps

                Comentário


                  #68
                  Para esse assunto ao Sr. PPC ou a qualquer outro politico, só posso recomendar 2 coisas:

                  1º - Deixem de ser piegas
                  2º - Se acham que ganham pouco, emigrem (no caso do PPC, volte a ir trabalhar para o padrinho, se é que alguma vez deixou de o fazer)
                  Editado pela última vez por PSerra; 10 February 2012, 11:22.

                  Comentário


                    #69

                    Comentário


                      #70
                      Passos, deixa-te de pieguices!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por popolo Ver Post
                        O Cavaco chora pela reforma, este chora pelo salário, e depois ainda tem a lata de dizer para o povo português chorar menos.
                        Só falta vir dizer que também não chega para as despesas...

                        Cara de pau destes gajos com o c* bem cheio, gordinhos e a passear o armani, virem falar de sacrificios ao povo... já nem vergonha têm... se é que a tiveram.

                        Comentário


                          #72
                          Ganha mais de 10 vezes o salário mínimo, mais despesas pagas e outras mordomias, e acha que é pouco?
                          Neste país ninguém tem noção do que é ganhar muito em relação à média do país. Os politicas acham que ganham pouco, os gestores idem, os juizes idem, os professores idem, idem, idem, idem...

                          Vão aos países nórdicos e vejam quantas vezes mais ganham os politicos em relação ao salário médio e minimo do país deles.

                          Comentário


                            #73
                            Claro que se considerarmos as mordomias não ganham pouco, ganham demais! Mas ninguém fala disso!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Ganha mais de 10 vezes o salário mínimo, mais despesas pagas e outras mordomias, e acha que é pouco?
                              Neste país ninguém tem noção do que é ganhar muito em relação à média do país. Os politicas acham que ganham pouco, os gestores idem, os juizes idem, os professores idem, idem, idem, idem...

                              Vão aos países nórdicos e vejam quantas vezes mais ganham os politicos em relação ao salário médio e minimo do país deles.
                              Tocaste num dos pontos fundamentais do estado do país. Portugal é dos países da UE onde há maior disparidade entre o maior e o menor salário da mesmo empresa.

                              O artigo é de 2008 mas a situação mantém-se, ou melhor até se tem agravado com a capa da crise:
                              Portugal é o país da "Europa rica" com mais desigualdades salariais - Especiais - DN

                              Interessa falar disto? Claro que não.
                              Depois vêm com as conversas de mer** da produtividade.

                              Comentário


                                #75
                                Primeiro o outro acha que tem uma reforma que não lhe chega para as despesas. Depois há outro ser que diz que os portugueses são todos uns piegas, e como se não bastasse, ainda vem dizer que os políticos são mal pagos.

                                Eu sugeria o seguinte: (claro que a minha ideia é uma valente utopia, mas será um bom exercício mental):

                                Todos os políticos deviam passar 1mês a ganhar o salário minimo (485 euros) com as seguintes despesas:

                                -Renda da casa/prestação
                                - conta do supermercado
                                - impostos
                                - combustíveis/transportes públicos
                                - despesa na farmácia
                                - despesa na educação dos filhos

                                E depois gostava de ver se continuariam a dizer que ganham pouco. É importante salientar que, este ordenado e despesas correspondem à maioria dos portugueses.

                                Essa cambada de terroristas, deviam ser todos metidos num contentar e enviados para a China!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                  Primeiro o outro acha que tem uma reforma que não lhe chega para as despesas. Depois há outro ser que diz que os portugueses são todos uns piegas, e como se não bastasse, ainda vem dizer que os políticos são mal pagos.

                                  Eu sugeria o seguinte: (claro que a minha ideia é uma valente utopia, mas será um bom exercício mental):

                                  Todos os políticos deviam passar 1mês a ganhar o salário minimo (485 euros) com as seguintes despesas:

                                  -Renda da casa/prestação
                                  - conta do supermercado
                                  - impostos
                                  - combustíveis/transportes públicos
                                  - despesa na farmácia
                                  - despesa na educação dos filhos

                                  E depois gostava de ver se continuariam a dizer que ganham pouco. É importante salientar que, este ordenado e despesas correspondem à maioria dos portugueses.

                                  Essa cambada de terroristas, deviam ser todos metidos num contentar e enviados para a China!
                                  Quanto a mim, isto já está a ultrapassar todos os limites do admissível. E o problema não se esgota em "combater a crise" mas sim de que modo é combatida.

                                  Dantes para me enraba*** ainda me levavam a jantar, traziam vaselina e levavam-me a casa no final.
                                  Agora é mesmo a seco e no final além de me cuspirem em cima ainda me chamam piegas.

                                  No entanto, depois do resultado das eleições e sem querer dar uma de profeta da desgraça, dessa gente não estava à espera de outra coisa

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ganham mal, talvez.

                                    Mas quem é que tem direito a pensao vitalicia com 12 anos de casa?

                                    Ou mesmo 8 anos, porque neste caso existem direitos adquirido?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                      Primeiro o outro acha que tem uma reforma que não lhe chega para as despesas. Depois há outro ser que diz que os portugueses são todos uns piegas, e como se não bastasse, ainda vem dizer que os políticos são mal pagos.

                                      Eu sugeria o seguinte: (claro que a minha ideia é uma valente utopia, mas será um bom exercício mental):

                                      Todos os políticos deviam passar 1mês a ganhar o salário minimo (485 euros) com as seguintes despesas:

                                      -Renda da casa/prestação
                                      - conta do supermercado
                                      - impostos
                                      - combustíveis/transportes públicos
                                      - despesa na farmácia
                                      - despesa na educação dos filhos

                                      E depois gostava de ver se continuariam a dizer que ganham pouco. É importante salientar que, este ordenado e despesas correspondem à maioria dos portugueses.

                                      Essa cambada de terroristas, deviam ser todos metidos num contentar e enviados para a China!
                                      errada, venha de lá a estatística oficial a confirmar a tua afirmação.

                                      Originalmente Colocado por Fontinha Ver Post
                                      Ganham mal, talvez.

                                      Mas quem é que tem direito a pensao vitalicia com 12 anos de casa?

                                      Ou mesmo 8 anos, porque neste caso existem direitos adquirido?
                                      havia esses direitos adquiridos. tirando alguns casos que eventualmente ainda apanham o regime de transição esses direitos deixaram simplesmente de existir.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Concordo com as afirmações, os políticos não são especialmente bem pagos, até em comparação com alguns quadros de empresas privadas (e alguns próprios assessores).

                                        Mas ganham razoavelmente comparando com a média do país.

                                        A questão é que em Portugal, os salários na sua maioria, são baixos. Logo ou se cria um fosso ainda maior ou, para aprovar subidas nos Governantes, deve igualmente subir os salários mais baixos e intermédios.

                                        Aqui confrontado com uma pergunta, parece-me uma resposta adequada.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Logo ou se cria um fosso ainda maior.
                                          Para muitos "inteligentes" seria uma fantástica medida. No parlamento há lá muitos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            COMO VIVEM OS POLÍTICOS NA SUÉCIA. - YouTube

                                            Um video vale mais do que mil palavras!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                              COMO VIVEM OS POLÍTICOS NA SUÉCIA. - YouTube

                                              Um video vale mais do que mil palavras!
                                              Esses tipos não são exemplo para ninguém. Suécia, esse país de terceiro mundo...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por apocalypto84 Ver Post
                                                Esses tipos não são exemplo para ninguém. Suécia, esse país de terceiro mundo...
                                                Estás enganado. Eles são um excelente exemplo para quando lhes interessa argumentarem que nesses países se paga mais por isto e por aquilo e temos de nos nivelar por eles.
                                                Estás certo quando não interessa comparar salários, despesas e o que fazem com o dinheiro dos impostos do contribuinte.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                  Estás enganado. Eles são um excelente exemplo para quando lhes interessa argumentarem que nesses países se paga mais por isto e por aquilo e temos de nos nivelar por eles.
                                                  Estás certo quando não interessa comparar salários, despesas e o que fazem com o dinheiro dos impostos do contribuinte.
                                                  É verdade. Começo a perceber que vivem fora de Portugal e querem é que isto afunde. Olha, se calhar até são especuladores da bolsa.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Acho que 3700€ por mês que penso que recebem, mais duas ou três vezes isso em ajudas de custo (que é como quem diz comer e beber bem e andar de cu tremido para trás e para a frente todos os dias à pala do estado) não é nada de deitar fora, mesmo para bons gestores. Para a escumalha incompetente que lá temos é dinheiro a mais.

                                                    Noutros países muito melhor geridos os políticos não são tão bem tratados e não é por isso que deixam de fazer o seu trabalho.

                                                    Não teria problemas em ter bons gestores no governo a receber muitos milhares mas da maneira que o sistema está em que só os "finos" dos partidos da praxe lá chegam aumentar os salários não ia levar para lá ninguém competente, ia ser apenas esbanjar mais dinheiro nos partidos do costume. É preciso acabar com o sistema partidário e eleger pessoas competentes e sem filiações com ninguém excepto os eleitores, e aí concordo com bons salários. Mas também há que ver o panorama nacional, não ia ter político nenhum a receber 5000€ quando o salário mínimo é menos de um décimo disso.

                                                    Quanto ao senhor primeiro ministro ao que tem feito e dito num tão curto espaço de tempo já vai bem lançado para encher os sapatos de quem substituiu. Eu posso dizer que não é por mim que lá está e que vos avisei...
                                                    Editado pela última vez por SRLA; 10 February 2012, 16:49.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Concordo com as afirmações, os políticos não são especialmente bem pagos, até em comparação com alguns quadros de empresas privadas (e alguns próprios assessores).

                                                      Mas ganham razoavelmente comparando com a média do país.

                                                      A questão é que em Portugal, os salários na sua maioria, são baixos. Logo ou se cria um fosso ainda maior ou, para aprovar subidas nos Governantes, deve igualmente subir os salários mais baixos e intermédios.

                                                      Aqui confrontado com uma pergunta, parece-me uma resposta adequada.
                                                      São políticos, não são CEO's de nenhuma empresa privada. Se uma empresa privada tiver um mau ano fiscal, não à dividendos para ninguém, podendo o próprio CEO ser despedido, se os acionistas assim o quiserem.

                                                      Aqui havendo ou não dinheiro os salários têm de ser pagos, a responsabilidade nunca é de ninguém, e despedimentos não existem, nem sequer se demitem quando sabem que só fizeram *****. Alias basta ir ver o buraco do Alberto.
                                                      Apuramento de responsabilidades? Despedimentos? Pois claro, foi ninguém que fez isso.

                                                      Essas mordomias todas que qualquer político português tem, só são dadas a um CEO se ele fizer um bom trabalho, caso contrario, salta fora, e vai para la outro.

                                                      E depois este chora, que é mal pago. Mas mal pago em relação a quem? Aqueles políticos que governam em função do povo, e que criam medidas para fomentar a economia? Ou então compara-se a CEO's que de facto produzem?

                                                      O problema do socialismo é mesmo este, parte do ponto de partida que todos são iguais, quando a realidade não é bem assim.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por After Ver Post
                                                        Vamos conversar sobre o que então? Que temas úteis tens em mente?
                                                        Podíamos começar pela corrupção, depois, pela ausência de uma estratégia económica neste governo, continuando, pelo clientelismo partidário e podíamos seguir por n temas, bem mais importantes.

                                                        Na realidade, nem sei muito bem porque isto é noticia ou sequer tema de conversa, pois na realidade ele tem razão, ponto.

                                                        Mas, o simples facto, de ele aceitar que um politico, um primeiro ministro, de um país europeu, nos alvores do Séc. XXI, seja mal pago, é uma admissão de incompetência, dele, dos antecessores e de toda uma classe.

                                                        Pois se não existisse incompetência politica, o país estaria em muito melhor forma financeira e em vez de vender ao mundo mão de obra barata, precariedade, incentivos fiscais a monopólios, liquidação e boicote da iniciativa privada interna, venderia produtos, tecnologia, qualidade de vida e energia.

                                                        E consequentemente, os políticos poderiam ser recompensados pelo bom desempenho, num país mais rico.
                                                        Editado pela última vez por Peste; 10 February 2012, 18:02.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                          E pronto, voltou a mesquinhez. Raio de mania de se interpretar meias frases, descontextualizando-as.
                                                          É verdade, nem deixam o homem acabar de falar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                            Realmente precisam do Rendimento Mínimo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              Acho que 3700€ por mês que penso que recebem, mais duas ou três vezes isso em ajudas de custo (que é como quem diz comer e beber bem e andar de cu tremido para trás e para a frente todos os dias à pala do estado) não é nada de deitar fora, mesmo para bons gestores. Para a escumalha incompetente que lá temos é dinheiro a mais.

                                                              Noutros países muito melhor geridos os políticos não são tão bem tratados e não é por isso que deixam de fazer o seu trabalho.

                                                              Não teria problemas em ter bons gestores no governo a receber muitos milhares mas da maneira que o sistema está em que só os "finos" dos partidos da praxe lá chegam aumentar os salários não ia levar para lá ninguém competente, ia ser apenas esbanjar mais dinheiro nos partidos do costume. É preciso acabar com o sistema partidário e eleger pessoas competentes e sem filiações com ninguém excepto os eleitores, e aí concordo com bons salários. Mas também há que ver o panorama nacional, não ia ter político nenhum a receber 5000€ quando o salário mínimo é menos de um décimo disso.

                                                              Quanto ao senhor primeiro ministro ao que tem feito e dito num tão curto espaço de tempo já vai bem lançado para encher os sapatos de quem substituiu. Eu posso dizer que não é por mim que lá está e que vos avisei...
                                                              um deputado recebe entre vencimento e despesas de representação 4185 euros brutos. e só em IRS e segurança social vai algo como 50% desse valor.

                                                              Ou seja têm um valor base líquido que deve rondar os 2000€.

                                                              Depois há outras componentes (tributáveis ou não) mas que são muito variáveis.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X