Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esclarecimentos Seguros de Saúde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Não deixarás de ter a tua razão, mas que eu não aceito. Mas como não quero desvirtuar o propósito do tópico isto daria para uma discussão à parte. Julgo que se perguntasse a um médico com boa noção do que é a Saúde, iria-me que dizer que esta reflecte-se por um bem estar físico e psicológico.

    Agora que isso não interesse às seguradoras não tenho dúvidas. Para mais com os números de casos a aumentar, não deviam ver com bons olhos o negócio. Pagar indemnizações a um Suicida? Mas alguém vai cometer uma loucura dessas pela indemnização? Se o fizer, serão outros que gozam do dinheiro que não ele... ainda gostava de ver um estudo que as pessoas cometessem esse actos por isso, quem o pratica será por muitas razões do que ao dinheiro que possa vir a receber...

    Mas gosto disto, que não haja seguros destes, é sinal que não estou doente como me querem fazer crer...

    Edit: Podes partilhar aqui qualquer seguro que englobe isso, pois creio que não seja eu o único que revele algum interesse, mesmo que não haja aqui casos que o demonstre. Mas a mim só me interessa um seguro exclusivo a isso, o que desconheço por completo existir.

    Como disse não vou aqui estar a publicitar nenhuma entidade; quanto à tua questão há apólices muito específicas, é certo, que comparticipam, repito, despesas de PSIQUIATRIA e, igualmente, PSICOLOGIA.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por nunosantosf Ver Post
      Como disse não vou aqui estar a publicitar nenhuma entidade; quanto à tua questão há apólices muito específicas, é certo, que comparticipam, repito, despesas de PSIQUIATRIA e, igualmente, PSICOLOGIA.
      Se o que for possivel manda-me por Pm que quero averiguar isso, e se tem algum interesse para o meu caso.

      Comentário


        #63
        Bom dia,

        Estive a ler o seu tópico sobre seguros de saúde pois estou a pensar fazer um seguro para mim.
        Ora a situação é a seguinte:
        Há uns 5 anos fui operado a um joelho, uma cirurgia que seria simples tornou-se complicada e desde então nunca fiquei a 100% como gostaria. Não é que me impeça de andar ou fazer a minha vida normal, mas a pratica de desporto está praticamente impedida pq despois do exercicio fico com algumas dores, dependendo do tipo de desporto.
        Eu pretendo fazer um seguro de saúde que me permita voltar a analisar o problema no joelho e tentar resolver o problema para ver se mais tarde não tenho de levar nenhuma protese, pois ainda sou novo e quero evitar isso.
        Posto isto qual é o seguro que me aconselha? Sei que não terei grandes alternativas pois a maioria irá dizer que a situação já existia antes e pode nem me assegurar a avaliação do meu problema, certo?

        Fico a aguardar uma resposta sua, obrigado.

        Comentário


          #64
          alguem tens conhecimentos em alguma seguradora de aprovações???da multicare

          Comentário


            #65
            Quanto tempo costumam demorar as seguradoras a dar o OK para as pre autorizações? (+-)

            O meu por acaso é axa- advanced care

            Comentário


              #66
              seguro dentário

              Boas,

              Chamo-me Nuno e parece-me que futuro irei necessitar de um aparelho para corrigir o "avanço" dos dentes superiores. Disseram-me que me compensaria um seguro dental e assim estive a tentar perceber como funcionam os diferentes seguros e inclusive enviei um mail à minha dentista perguntando acerca de um seguro da rede Multicare (o da OK teleseguros), mas a sua resposta deixou-me ainda mais baralhado, vejam:

              "Relativamente ao seguro da OK teleseguros a informação que obtivemos é que aparentemente se trata de um seguro englobado na rede Multicare, mas que não tem co-comparticipação pela seguradora. Portanto, é aplicada uma tabela de preços mais baixos que os praticados nas tabelas particulares e a seguradora não paga nada nem reembolsa. Aliás a Multicare já agregou vários seguros deste tipo, cada um com tabelas diferentes, funcionando todos por desconto directo. Infelizmente não conseguimos obter informações sobre a tabela praticada pela OK teleseguros."

              Alguém me pode esclarecer o seguinte:

              A clínica tem uma tabela de preços mais baixa mas não recebe reembolso???

              E o que é desconto direto?

              Valerá a pena contratar um seguro de saúde dental para este efeito? Mesmo declarando esta condição clínica inicial (eventual necessidade futura de um aparelho)?

              Obrigado pela atenção
              Nuno

              Comentário


                #67
                A clínica/consultório tem o seu preçário. As seguradoras/planos de saúde têm preçários diferentes, por norma mais baixos.

                A não comparticipação, significa que o paciente paga por inteiro a consulta de acordo com o preçário da seguradora/plano de saúde.

                O desconto directo é a diferença (quando existe) entre o preçário da clínica e a seguradora.

                Comentário


                  #68
                  Boas.O caso é seguinte,eu era possuidor da dentinet(tranquilidade) tive direito 1 ano de borla(30/10/2012-30/10/2013)(Carro + Casa=Igual a seguro dentario) para mim fazia jeito porque todos os meses tenho que ir á dentista fazer tratamentos.

                  Mas chegou a altura de "arrutar"eu tava a pensar em mudar para um outro,mas que tivesse a mesma dentista(isto de andar a trocar de dentista não dá jeito algum)a minha duvida reside numa coisa,a minha dentista leva 42€ com o dito seguro(dentinet)conclusão eu nem quero imaginar quanto ela deve levar com consultas a particular.

                  Dei uma vistas de olhos na multicare e parece que a minha dentista está associada a eles.A minha outra duvida reside,e vou ter de perguntar á dentista quanto ela leva sem seguro e ai ver se compensa ou não fazer seguro.

                  Comentário


                    #69
                    Desenterrando aqui o tópico para aproveitar um pouco o tema... alguém que me explique a seguinte situação: uma clínica que tem acordo com uma seguradora, quando o cliente lá vai fazer uma consulta não pede o cartão do cliente com vista a dar conhecimento à seguradora do tratamento feito. Contudo o valor cobrado é o previsto com a co-participação do seguro. Qual o motivo / jogada por detrás disso? sou completamente leigo nestes esquemas lol

                    Comentário


                      #70
                      Tá a perder dinheiro a clinica, n informa a seguradora n recebe o dinheiro e ainda cobra um valor mais baixo ao paciente.

                      Comentário


                        #71
                        Pois, isso é o que se pensa logo à partida.... mas creio que não seja isso que acontece, pq não tou a ver ficarem assim a perder

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SniperEagle Ver Post
                          Desenterrando aqui o tópico para aproveitar um pouco o tema... alguém que me explique a seguinte situação: uma clínica que tem acordo com uma seguradora, quando o cliente lá vai fazer uma consulta não pede o cartão do cliente com vista a dar conhecimento à seguradora do tratamento feito. Contudo o valor cobrado é o previsto com a co-participação do seguro. Qual o motivo / jogada por detrás disso? sou completamente leigo nestes esquemas lol
                          Assim de repente, o que me ocorre é que eles verificam isso mal o cliente lá chega, sem necessitar de lhe perguntar; basta um PC para o fazer. Introduzem o BI ou o NIF da pessoa e a info aparece logo.

                          Comentário


                            #73
                            Há uma base de dados seguradoras/clinicas/segurados.
                            Se não pagares a anuidade ou mensalidade não atendem.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SniperEagle Ver Post
                              Desenterrando aqui o tópico para aproveitar um pouco o tema... alguém que me explique a seguinte situação: uma clínica que tem acordo com uma seguradora, quando o cliente lá vai fazer uma consulta não pede o cartão do cliente com vista a dar conhecimento à seguradora do tratamento feito. Contudo o valor cobrado é o previsto com a co-participação do seguro. Qual o motivo / jogada por detrás disso? sou completamente leigo nestes esquemas lol
                              Porque muitos planos/seguros de saúde limitam-se a uma tabela de honorários diferente (normalmente mais baixa), onde o seguro não paga nada ao prestador.

                              Por isso não há necessidade de dar conhecimento algum.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                                Assim de repente, o que me ocorre é que eles verificam isso mal o cliente lá chega, sem necessitar de lhe perguntar; basta um PC para o fazer. Introduzem o BI ou o NIF da pessoa e a info aparece logo.
                                até se poderia considerar isso, se os movimentos aparecessem no cartão do paciente, o que não é o caso

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                  Porque muitos planos/seguros de saúde limitam-se a uma tabela de honorários diferente (normalmente mais baixa), onde o seguro não paga nada ao prestador.

                                  Por isso não há necessidade de dar conhecimento algum.
                                  então mas assim, que necessidade teria a clínica de incentivar o paciente a aderir ao seguro?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SniperEagle Ver Post
                                    então mas assim, que necessidade teria a clínica de incentivar o paciente a aderir ao seguro?
                                    Qual é o "seguro" que referes?

                                    Respondendo à tua pergunta, chama-se fidelização de novos pacientes. É preferível ganhar menos, do que perder pacientes para a concorrência.

                                    Comentário


                                      #78
                                      no caso, Multicare

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SniperEagle Ver Post
                                        no caso, Multicare
                                        De que tipo? Daquele que pagas cerca de 10 € por tratamento, ou do que pagas 20-35€?

                                        Comentário


                                          #80
                                          do mais caro

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SniperEagle Ver Post
                                            do mais caro
                                            Ou seja, não tens um verdadeiro seguro, mas sim um convénio, daí não te passarem o cartão, já que não adianta nada. Ainda que tenha quase a certeza que o devem fazer...Não sei se me fiz entender...nessa apólice, não há co-pagamento da Multicare, daí não terem interesse em passar o cartão, já que não recebem de mais ninguém sem ser de ti.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Algum mediador de seguros com "especialidade" em seguros de saúde por perto que me possa dar uma ajudinha?
                                              Mensagem Privada por favor,
                                              obrigado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Pedido de informação acerca de seguro de saúde individual

                                                [QUOTE=nunosantosf;1066447524]Meus Caros,

                                                Não sou mediador, vendedor ou quer que seja, contudo, pela minha área de Estudo dediquei grande parte do meu tempo a estudar este sector e tenho sólido conhecimentos nesta matéria, assim, caso precisem de esclarecimentos sobre seguros de saúde a contratar ou que eventualmente já tenham não hesitem em questionar.

                                                Tentarei dar todas as respostas ou encaminhar da melhor forma.

                                                Disponham![/QUO

                                                boa noite, preciso de ajuda na escolha de um seguro de saúde individual, que contemple apenas cobertura de hospitalização e assistencia ambulatória.. normalmente quase todos excluem doenças pré existentes, procuro um que não exclua .
                                                tenho uma lesão num tornozelo, não preciso de fazer cirurgia no imediato, mas gostaria de fazer o quanto antes e tenho receio que nao seja autorizado.
                                                agradeço se der umas dicas

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Vou perguntar algo a ver se alguem me sabe ajudar:

                                                  O que quer dizer num seguro: Protese e Ortoteses - Limite por anuidade de 250€ em ortoteses oculares? Quer dizer que o seguro comparticipa ate 250€ em oculos por ano? mas so nas lentes ou nos oculos todos?

                                                  obrigado
                                                  Flávio Rodrigues

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Porque não colocar todas as questões ao v/ mediador e que inclusive vos pode ajudar na melhor escolha?
                                                    Se não o têm podem procurar um aqui por zonas ou por nome:
                                                    http://www.aprose.pt/public/PortalRe...f#.VXKi3rFVhdw

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X