Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico GOPRO e outras "action cam"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FrancoBaresi Ver Post
    xiami yi - o que vêm de negativo nela? Ou seja, para quem já a usa, e se pudessem mudar alguma característica o que seria??
    Duração da bateria. Gravar com o wifi ligado então é para esquecer. O que vale é que já mandei vir um carregador mais duas baterias extra por 20 paus

    Comentário


      Originalmente Colocado por Hercules Ver Post
      Não pode, uma vez que a sjcam tem 12MP e a Xiaomi 16MP.
      A SJ5000 Plus também é 16MP, mas isso é o que menos interessa...

      Fui confirmar as specs e:

      Xiaomi:

      Processador: Ambarella A7LS
      Sensor: Sony Exmor R BSI CMOS

      SJ5000 Plus:

      Processador: Ambarella A7LS75
      Sensor: Panasonic MN34120PA

      Na altura cheguei a ver comparativos mas sinceramente não me recordo qual tinha melhor qualidade (se é que havia alguma notória).

      Comentário


        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
        A SJ5000 Plus também é 16MP, mas isso é o que menos interessa...

        Fui confirmar as specs e:

        Xiaomi:

        Processador: Ambarella A7LS
        Sensor: Sony Exmor R BSI CMOS

        SJ5000 Plus:

        Processador: Ambarella A7LS75
        Sensor: Panasonic MN34120PA

        Na altura cheguei a ver comparativos mas sinceramente não me recordo qual tinha melhor qualidade (se é que havia alguma notória).
        A yi é melhor mas sem dúvidas... Aliás abaixo dos 200€ não encontram nada melhor que a yi...

        Comentário


          Originalmente Colocado por GhostMaster Ver Post
          A yi é melhor mas sem dúvidas... Aliás abaixo dos 200€ não encontram nada melhor que a yi...
          Eu não quero ateimar mas tenho as minhas dúvidas que a diferença de imagem entre elas seja muito grande...

          Até procurei uma review e a primeira que me apareceu, nota-se que a SJ500+ tem uma imagem mais nítida e mais sensibilidade no escuro... Nota-se especialmente ao minuto 8.47 onde é feito um zoom. Nota-se uma "suavidade" muito maior na yi. Eu sinceramente prefiro mais nitidez.

          A 720P quando ele mostra o Slow Motion é que de facto a yi tem mais qualidade, mas aquilo é estranho. Dá ideia que a SJ faz um Zoom digital. A nível de foto também parece ser superior.

          Mas apenas me estou a basear nessa review. Existem milhares delas... Só vi mesmo essa.

          Comentário


            Quando falas em nitidez falas em sharpness adicionado pelo software da máquina que no caso da sj5000 é demasiado e irreal... Está é a minha opinião.

            Comentário


              Não sei bem se é sharpness "adicionado". Mas mesmo que seja, o resultado a meu ver, é melhor. Eu prefiro imagens mais nítidas.

              Pode-se ver aqui um bom exemplo onde poderá fazer toda a diferença numa situação real...

              Esse "sharp" permite visualizar as matriculas dos carros. Já na Xiaomi é muito mais difícil.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                Não sei bem se é sharpness "adicionado". Mas mesmo que seja, o resultado a meu ver, é melhor. Eu prefiro imagens mais nítidas.

                Pode-se ver aqui um bom exemplo onde poderá fazer toda a diferença numa situação real...

                Esse "sharp" permite visualizar as matriculas dos carros. Já na Xiaomi é muito mais difícil.

                No vídeo nota se bem que na sjcam a fluidez deixa muito a desejar!

                Mas são opções!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Hercules Ver Post
                  No vídeo nota se bem que na sjcam a fluidez deixa muito a desejar!

                  Mas são opções!
                  De vez em quando notam-se pequenos "saltos" mas isso ou terá a ver com a estabilização da própria camera ou com o suporte... Nota-se que são saltos de vibração e não propriamente de falta de frame rate.. Pelo menos parece-me. Mas esse video não dá para analisar bem a fluidez porque ambas fazem 60fps e o video está a 30fps.

                  No entanto, entre o detalhe e a fluidez em prefiro de longe o detalhe... Isto porque a falta de detalhe por mais pós-processing que se faça, não se consegue ir buscar... A fluidez consegue-se perfeitamente.

                  Eu tenho uma clone da SJ4000 (nem sequer é a SJCAM, acho que é uma Eken), que nem 50€ custou, que supostamente faz "apenas" 30fps mas de noite não acredito que os faça, pelo menos sempre. Pelo menos de vez em quando nota-se alguma falta... No entanto tenho vídeos feitos de noite, que se te dissesse com que camera foram feitos, se calhar não acreditavas (a nível de fluidez)

                  Comentário


                    Esses "saltos" de que falas tornam a visualização dos vídeos bem desagradável. Pelo menos eu detesto ver isso!

                    O meu telemóvel faz vídeos de uma qualidade brutal, mas apresenta esses "saltos" penso que devido à estabilização de imagem.

                    Preferia que não estabilizasse que ver isso!

                    Mas é como digo, não são melhores em tudo nem piores em tudo. Depende dos gostos.

                    Eu fui para a Xiaomi porque gostei mais, parece-me ter mais qualidade e era (penso eu) mais barata!

                    Comentário


                      A nível de preço e para quem não precise do LCD nem dos acessórios todos, sem dúvida que a Xiaomi é de longe bem mais barata e melhor opção.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                        Duração da bateria. Gravar com o wifi ligado então é para esquecer. O que vale é que já mandei vir um carregador mais duas baterias extra por 20 paus
                        obrigado, sim ja tive a investigar e já era para encomendar carregador e baterias à parte

                        Comentário


                          Alguém aqui tem experiências bem sucedidas de live streaming, com qualquer uma destas câmaras?

                          Ando aqui a fazer umas pesquisas e comecei pela GoPro, que têm informação técnica tão limitada que até mete impressão. Peso e Autonomia é informação escassa...


                          EDIT: Já encontrei Autonomias para a Hero4... https://gopro.com/support/articles/h...a-battery-life

                          1hora a 1080p...
                          Editado pela última vez por augustus; 29 October 2015, 09:15.

                          Comentário


                            Uma ideia é ligar um powerbank.... No entanto, não sei se a velocidade de recarregamento compensa a velocidade de desgaste.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                              Uma ideia é ligar um powerbank.... No entanto, não sei se a velocidade de recarregamento compensa a velocidade de desgaste.
                              Estou à procura de soluções para colocação na cabeça....

                              E em princípio poderá ser necessário juntar uma espécie de mini lanterna.

                              Comentário


                                Boas,

                                Ando a procura de uma camara Wifi, para colocar em casa e possa aceder através do telm.
                                Encontrei isto "Zmodo ZM - SH75D001 Mini WiFi Camera" sera que vale os euros que custa?!
                                Se não sei quanto tempo dura a bacteria.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                  Boas,

                                  Ando a procura de uma camara Wifi, para colocar em casa e possa aceder através do telm.
                                  Encontrei isto "Zmodo ZM - SH75D001 Mini WiFi Camera" sera que vale os euros que custa?!
                                  Se não sei quanto tempo dura a bacteria.

                                  Depois de muita pesquisa optei pela xiaomi ants security cam.

                                  Podes aceder às imagens de tua casa desde qualquer local onde tenhas uma rede wifi ou 3G.

                                  Sem complicações de criar VPN´s, etc.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Hercules Ver Post
                                    Depois de muita pesquisa optei pela xiaomi ants security cam.

                                    Podes aceder às imagens de tua casa desde qualquer local onde tenhas uma rede wifi ou 3G.

                                    Sem complicações de criar VPN´s, etc.
                                    Essa camara funciona por Wifi?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                      Essa camara funciona por Wifi?

                                      Sim, por wifi.

                                      Só tens que registar-te na app da xiaomi e está pronto a usar!

                                      Neste momento a App oficial (existem algumas não oficiais) ainda está em chinês mas será uma questão de tempo.

                                      Mesmo em chinês é intuitiva e fácil de usar!

                                      Podes também arranjar app´s adaptadas de foruns da xiaomi em inglês...pessoalmente uso a chinoca!

                                      Comentário


                                        Para já, os modelos que encontrei que se adequam melhor àquilo que pretendo são os seguintes:


                                        Marca
                                        Modelo Autonomia Bat. Subst. Fixação Peso Preço
                                        GoPro Hero 4 Session 2h Não Sim/Cabeça 329,99
                                        GoPro Hero 4 Silver 1:30h Sim Sim/Cabeça 429,99
                                        Sony Action Cam AS200V 01:55h Sim Sim/Cabeça 93g 420

                                        Alguém tem experiências ou opiniões relativamente a estes equipamentos?
                                        Editado pela última vez por augustus; 30 October 2015, 09:57. Razão: oponiões / opiniões

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                          Para já, os modelos que encontrei que se adequam melhor àquilo que pretendo são os seguintes:


                                          Marca
                                          Modelo Autonomia Bat. Subst. Fixação Peso Preço
                                          GoPro Hero 4 Session 2h Não Sim/Cabeça 329,99
                                          GoPro Hero 4 Silver 1:30h Sim Sim/Cabeça 429,99
                                          Sony Action Cam AS200V 01:55h Sim Sim/Cabeça 93g 420

                                          Alguém tem experiências ou oponiões relativamente a estes equipamentos?
                                          Eu tenho a Session e a Silver. O que queres saber?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                            Eu tenho a Session e a Silver. O que queres saber?
                                            Sobretudo se o Live Streaming funciona bem e a real autonomia das câmaras, sff.

                                            Tenho ainda outra questão relativamente a esta informação:

                                            http://help.livestream.com/customer/...-remote-camera

                                            Faz aí uma ressalva relativamente à Hero 4 Session, confirmas?

                                            Comentário


                                              Não conheço esse livestream por isso não posso dizer se se confirma ou não. As autonomias que puseste na tua tabela são bastante realistas. Penso que aguento 1h45m com a Silver, a Session já a levei a 1h50m sem acabar bateria. Isto tudo sem Wi-Fi ligado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                Não conheço esse livestream por isso não posso dizer se se confirma ou não. As autonomias que puseste na tua tabela são bastante realistas. Penso que aguento 1h45m com a Silver, a Session já a levei a 1h50m sem acabar bateria. Isto tudo sem Wi-Fi ligado.
                                                Ui, mas para Live Stream (usando um qualquer software, porventura a que vem com a GoPro) tenho que ter o Wi-fi ligado...

                                                Da autonomia encontrei só isto: https://gopro.com/support/articles/h...a-battery-life , infelizmente sei bem que os fabricantes nestes números são sempre optimistas.

                                                Só meti aí a Sony porque, o software de origem faz perfeitamente Live Streaming, juntado-se as capacidades da câmara, obviamente.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                  Ui, mas para Live Stream (usando um qualquer software, porventura a que vem com a GoPro) tenho que ter o Wi-fi ligado...

                                                  Da autonomia encontrei só isto: https://gopro.com/support/articles/h...a-battery-life , infelizmente sei bem que os fabricantes nestes números são sempre optimistas.

                                                  Só meti aí a Sony porque, o software de origem faz perfeitamente Live Streaming, juntado-se as capacidades da câmara, obviamente.
                                                  Tens este vídeo sobre a Hero 3+. Não é o mesmo modelo mas dá para ter uma ideia do efeito de ter Wi-Fi ligado.

                                                  Wi-Fi on: 1h30m
                                                  Wi-Fi off: 2h12m

                                                  Penso que a 4 não seja muito diferente, uma vez que consigo cerca de 2h com Wi-Fi off ("medido a olho").

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                    Tens este vídeo sobre a Hero 3+. Não é o mesmo modelo mas dá para ter uma ideia do efeito de ter Wi-Fi ligado.

                                                    Wi-Fi on: 1h30m
                                                    Wi-Fi off: 2h12m

                                                    Penso que a 4 não seja muito diferente, uma vez que consigo cerca de 2h com Wi-Fi off ("medido a olho").

                                                    Muito obrigado pela info.

                                                    Em princípio a Session fica fora das opções porque não dá para trocar a bateria (creio que é um opcional chamado bacpac).

                                                    Em concreto será usada em cirurgias, que em casos extremos e problemáticos podem prolongar-se até 2 horas...

                                                    Comentário


                                                      Já agora vê este também:

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                                        Muito obrigado pela info.

                                                        Em princípio a Session fica fora das opções porque não dá para trocar a bateria (creio que é um opcional chamado bacpac).

                                                        Em concreto será usada em cirurgias, que em casos extremos e problemáticos podem prolongar-se até 2 horas...
                                                        A Session não dá para levar Backpac, as outras dão. Backpack pode ser uma solução, no fundo é apenas uma extensão de bateria. As outras também permitem trocar baterias, eu tenho 3 baterias para a Silver (mas eu não faço filmagens longas, embora às vezes filme o dia todo, pedaços pequenos).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                          Já agora vê este também:

                                                          Confirma-se, tem que vir com um bacpac... (a Hero4 Silver, porque a Session já não serve)

                                                          Comentário


                                                            Isto parece solucionar o teu problema:

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                              Isto parece solucionar o teu problema:

                                                              http://youtu.be/kzXXmW1HXbU
                                                              Se fôr necessário escalar a esse ponto, powerbanks já tenho.

                                                              De qualquer das formas tenho que confirmar se o Live Streaming funciona bem numa Hero 4 Silver, isto para aquilo que tenho em mente, que é de mandar o "feed" para uma TV/Ecran colocada noutro sítio.

                                                              E é por isso que ainda me falta confirmar se a Sony nesse aspecto poderá comportar-se melhor. Sendo um factor eliminatório...

                                                              EDIT: Curiosamente, encontrei um comparativo directo...

                                                              Editado pela última vez por augustus; 30 October 2015, 12:18.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X