Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ansiedade, ataques de pânico, stress, depressão - descarregar neste tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Já pensaste em pedir ajuda o teu médico de família para te ajudar a gerir essa ansiedade?

    Se não tiveres «mais nada à mão», a planta Valeriana tem propriedades calmantes...e pode ser ingerida na forma de chã.
    Obrigado pela dica mas neste momento preocupa-me mesmo é tentar resolver o problema que tenho.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MJET Ver Post
      Obrigado pela dica mas neste momento preocupa-me mesmo é tentar resolver o problema que tenho.
      Se quiseres partilha-lo, mesmo por PM, posso tentar ajudar.

      Comentário


        Eu ás vezes acordo muito ansioso... embora durma 8 horas seguidas com relativa facilidade. Tenho muito que fazer sempre e ando a tentar lidar com isso. Mas no outro dia acordei ás 9 da manhã muito ansioso, mas em vez de ir fazer as tarefas que tinha a fazer, fui dar uma corrida à beira-mar. Fiz 12 kms de corrida, vim para casa, tomei banho, deitei-me e fiz uma série de respirações abdominais e conscientes e a ansiedade passou e foi um dia tranquilo... o desporto faz bem, ainda melhor se tiveres objectivos nod esporto. por exemplo: "vou ver se aguento a média de 1 km em menos de 5 minutos"... ajuda, e bastante.

        Comentário


          Quando o tempo não deixa dar largas à imaginação para gerirmos a ansiedade, o melhor é pedirmos ajuda médica, há vários ansiolíticos no mercado que ajudam.

          Comentário


            Olá a todos.

            Sempre fui muito ansioso desde a infância e sofria especialmente com sintomas físicos (palpitações, enjoos, dificuldade em respirar, etc). Ainda assim eram crises ocasionais e como era muito bom aluno, acabava por estar bem. As crises mais sérias apareceram em meados da adolescência (16 anos) com a perspectiva de ter de escolher um curso. Começou a ser um sofrimento psicológico quase insuportável, não conseguia socializar com ninguém e eventualmente as crises resolviam-se. Durante estas crises agudas chego muitas vezes a pensar pôr fim à vida.

            As crises mantiveram-se após a entrada na faculdade, principalmente porque comecei a ter dificuldades de aproveitamento enquanto que anteriormente era bom aluno. No entanto, sempre consegui manter uma aparência de normalidade mesmo nos momentos mais críticos. Os pensamentos de suicídio intensificaram-se. Não sou nenhum bicho do mato e não fico fechado em casa. Saio regularmente, viajo com amigos, etc mas ninguém faz a mais pequena ideia do sofrimento que atravesso em muitas ocasiões.

            Durante o ano de 2013 recorri a uma psicóloga com frequência. Senti-me bastante melhor enquanto lá fui mas acho que era um trabalho inconsequente. No momento em que deixei de ir, voltou tudo ao mesmo.

            Neste momento estou a passar por outro episódio agudo devido à época de exames. Há dias em que a ansiedade ocupa 100% da minha disponibilidade mental. Não consigo concentrar-me em rigorosamente mais nada e posso ser desagradável para as outras pessoas porque, para além de não querer que me incomodem, quero disfarçar o problema.

            Desculpem o desabafo mas tinha de pôr por escrito nalgum lado.
            Editado pela última vez por KaiserMP; 11 January 2015, 19:15.

            Comentário


              Já tomaste alguma coisa para te ajudar nessa falta de concentração e na ansiedade? Quando falo em tomares alguma coisa, não falo propriamente medicamentos receitados pelo médico, mas mais em suplementos ou "medicamentos" sem receita médica. Há várias coisas que podes experimentar. Não são garantidos que funcionem mas pior não te farão.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                Já tomaste alguma coisa para te ajudar nessa falta de concentração e na ansiedade? Quando falo em tomares alguma coisa, não falo propriamente medicamentos receitados pelo médico, mas mais em suplementos ou "medicamentos" sem receita médica. Há várias coisas que podes experimentar. Não são garantidos que funcionem mas pior não te farão.
                Já tomei alguns suplementos vitamínicos mas não senti qualquer mudança. Até hoje a única coisa que surtiu efeito foi o Levitan (à base de Valeriana) que tomei para adormecer melhor. Só assim consegui regularizar o sono (que é dos primeiros aspectos a ser afectado com a ansiedade).

                Ainda assim, tenho perfeita consciência de que foi mais o efeito placebo a funcionar do que o medicamento, visto que aquilo é muito fraquinho. Ou seja, eu convenci-me de que aquilo ia ajudar-me a adormecer. Mas se por acaso estivesse mais agitado, já não tinha efeito nenhum.

                Comentário


                  Vou-te deixar aqui um stack.. Depois pesquisas sobre os ingredientes e ponderas sobre o mesmo. Há coisas que cá não vais encontrar mas lá fora arranja-se bem facilmente. Acho que para o teu caso te vai ajudar.

                  Aniracetam
                  Alpha-GPC
                  Ashwagandha (extracto)
                  Bacopa monnieri (extracto)

                  Comentário


                    Psicoteriapia, se necessário acompanhada de alguma medicação...
                    Se a psicoterapia estava a resultar porque parar?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                      Vou-te deixar aqui um stack.. Depois pesquisas sobre os ingredientes e ponderas sobre o mesmo. Há coisas que cá não vais encontrar mas lá fora arranja-se bem facilmente. Acho que para o teu caso te vai ajudar.

                      Aniracetam
                      Alpha-GPC
                      Ashwagandha (extracto)
                      Bacopa monnieri (extracto)
                      Nada disso me pareceu muito aconselhável, para ser sincero.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por KaiserMP Ver Post
                        Nada disso me pareceu muito aconselhável, para ser sincero.
                        Porque dizes isso? Faz uma leitura atenta sobre cada composto..

                        Os efeitos secundários são raríssimos e nunca graves e têm sido uma tremenda ajuda para muita gente por este mundo fora

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                          Se a psicoterapia estava a resultar porque parar?
                          Em primeiro lugar porque tive um susto em que a minha mãe quase descobriu que estava a fazer terapia e decidi dar um tempo. Depois, porque me estava a parecer inconsequente. Sentia-me um pouco melhor e mais funcional mas o problema persistia. Possivelmente estaria condenado a andar por lá durante anos sem fim.

                          Comentário


                            Bem, se para a tua mãe fazer psicoterepia é um problema já vi que deve haver pouco apoio familiar...
                            Mais uma razão para a psicoteria ser importante. Talvez tentar um profissional com outra metodologia, não descartava também a possibilidade de metodos alternativos, como acunputura, por ex.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                              Porque dizes isso? Faz uma leitura atenta sobre cada composto..

                              Os efeitos secundários são raríssimos e nunca graves e têm sido uma tremenda ajuda para muita gente por este mundo fora
                              Todos me pareceram um pouco "obscuros" e direcionados a incapacidades mentais graves (Alzheimer?).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por KaiserMP Ver Post
                                Olá a todos.

                                Sempre fui muito ansioso desde a infância e sofria especialmente com sintomas físicos (palpitações, enjoos, dificuldade em respirar, etc). Ainda assim eram crises ocasionais e como era muito bom aluno, acabava por estar bem. As crises mais sérias apareceram em meados da adolescência (16 anos) com a perspectiva de ter de escolher um curso. Começou a ser um sofrimento psicológico quase insuportável, não conseguia socializar com ninguém e eventualmente as crises resolviam-se. Durante estas crises agudas chego muitas vezes a pensar pôr fim à vida.

                                As crises mantiveram-se após a entrada na faculdade, principalmente porque comecei a ter dificuldades de aproveitamento enquanto que anteriormente era bom aluno. No entanto, sempre consegui manter uma aparência de normalidade mesmo nos momentos mais críticos. Os pensamentos de suicídio intensificaram-se. Não sou nenhum bicho do mato e não fico fechado em casa. Saio regularmente, viajo com amigos, etc mas ninguém faz a mais pequena ideia do sofrimento que atravesso em muitas ocasiões.

                                Durante o ano de 2013 recorri a uma psicóloga com frequência. Senti-me bastante melhor enquanto lá fui mas acho que era um trabalho inconsequente. No momento em que deixei de ir, voltou tudo ao mesmo.

                                Neste momento estou a passar por outro episódio agudo devido à época de exames. Há dias em que a ansiedade ocupa 100% da minha disponibilidade mental. Não consigo concentrar-me em rigorosamente mais nada e posso ser desagradável para as outras pessoas porque, para além de não querer que me incomodem, quero disfarçar o problema.

                                Desculpem o desabafo mas tinha de pôr por escrito nalgum lado.
                                Acho que podes esquecer os suplementozinhos...não te vão fazer nada.

                                Psicoterapia pode ajudar, principalmente em casos graves.

                                Mas entretanto escapou-me algo...pelo que dás a entender o teu caso é grave (e ainda por cima longo, não devias ter deixado estares nesse sofrimento tanto tempo), mas não estás a ser medicado contra ansiedade/depressão? Devias consultar um médico...

                                Aquilo que vai fazer toda a diferença, e tenho a certeza que não fazes: dedicares-te a um desporto ao ar livre. Ginásio não conta. Corrida, bicicleta, por aí.

                                Da minha experiência, se não fizeres desporto regularmente, isso não melhora. Mesmo tendo o melhor psicanalista e o melhor psiquiatra e a melhor medicação (e tu precisas de medicação!).

                                Comentário


                                  Praticas algum desporto?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                    Bem, se para a tua mãe fazer psicoterepia é um problema já vi que deve haver pouco apoio familiar...
                                    Eu faço um esforço por manter a aparência de normalidade, julgo que nunca ninguém se apercebeu de nada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                      Praticas algum desporto?
                                      Pratiquei até entrar para a faculdade (natação, depois andebol e depois equitação). Algumas das crises mais graves que tive foram no período em que ainda praticava desporto...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por KaiserMP Ver Post
                                        Todos me pareceram um pouco "obscuros" e direcionados a incapacidades mentais graves (Alzheimer?).
                                        Alguns deles são utilizados em doenças como Alzheimer sim, mas isso não quer dizer que apenas sejam úteis nesse caso. Até é algo bom, pois está provada a sua eficácia

                                        Eles têm imensos benefícios, entre os quais a possível redução na ansiedade e aumento da capacidade mental e concentração. São suplementos muito usados. Mas cá são um pouco desconhecidos. Lê fóruns, experiências pessoais, etc.

                                        Posso-te indicar outros suplementos, mas esses mais "fracos" e que sinceramente para o teu caso presumo que não te valerão de muito.
                                        Editado pela última vez por DoubleM101; 11 January 2015, 21:15.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Acho que podes esquecer os suplementozinhos...não te vão fazer nada.
                                          Olha que nem todos os suplementos são iguais.. Concordo contigo em certo ponto. A maior parte é mais efeito placebo que outra coisa, mas há deles bastante eficazes que embora possam não "curar" o problema, podem dar o empurrão para ele recomeçar a fazer a vida normal dele.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por KaiserMP Ver Post
                                            Em primeiro lugar porque tive um susto em que a minha mãe quase descobriu que estava a fazer terapia e decidi dar um tempo. Depois, porque me estava a parecer inconsequente. Sentia-me um pouco melhor e mais funcional mas o problema persistia. Possivelmente estaria condenado a andar por lá durante anos sem fim.

                                            Quase que aposto que essa ansiedade é derivada do pouco apoio familiar e da pressão constante ainda que dissimulada para seres bom aluno ao longo dos anos. Aconteceu comigo e com outra pessoa bastante minha amiga que ao longo da adolescência se transformou em anorexia nervosa.


                                            Eu fartei-me! Mandei um murro na mesa, não iriam contar mais comigo para servir de compensação dos falhanços pessoais dos outros.


                                            Não poderiam continuar a exigir aquilo que não exigiam para eles próprios.


                                            Agarrei as rédeas à minha vida e foi o melhor que fiz.


                                            Óbvio que não optei por um discurso de colocar as culpas em outros, nem que no meu juízo as merecessem de forma a tentar uma política amenizadora e de mais união familiar.

                                            Até agora, salve um episódio ou outro. As coisas estão muito melhor.

                                            Acho que o meu desabafar num momento também crítico foi verdade, no almoço após o funeral de um familiar, ajudou que a minha parte fosse melhor entendida e despoletou uma onde de compreensão e até solidariedade.

                                            Tirando o episódio em que queriam enfiar antidepressivos pela garganta abaixo como se fosse a poção mágica. O que eu sempre recusei, pois no meu entender saberia que conseguiria passar pela situação sem os tomar, como no passado já teria sentido as mesmas sensações e estas desapareceram com o tempo. Daí a achar que iriam desequilibrar mais o equilíbrio químico do cérebro e quiçá potenciar dependências do que se não fosse seguir a terapêutica indicada.

                                            Optei apenas pela psicoterapia, apesar de um pouco relutante ao início, confesso. Acabei por achar que consegui assentar algumas pontas soltas que ainda tinha, acho que saí fortalecido mentalmente. Obrigou-me a ir buscar eventos sentidos no passado, para talvez justificar algum do meu presente e das minhas percepções actuais.


                                            Força!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por KaiserMP Ver Post
                                              Pratiquei até entrar para a faculdade (natação, depois andebol e depois equitação). Algumas das crises mais graves que tive foram no período em que ainda praticava desporto...
                                              Ou seja, não fazes desporto actualmente.

                                              Natação é bom mas por exemplo, a mim, não me relaxa. Andebol é bom, mas desportos em equipa, principalmente se integrados em competição, não são nada relaxantes...equitação não tem o objectivo que se pretende.

                                              Continuo a dizer para tentares corrida ou bicicleta.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Mas entretanto escapou-me algo...pelo que dás a entender o teu caso é grave (e ainda por cima longo, não devias ter deixado estares nesse sofrimento tanto tempo), mas não estás a ser medicado contra ansiedade/depressão? Devias consultar um médico...
                                                Não, nunca fui medicado. Os ansiolíticos causam uma dependência muito grande...já conheci vários casos de pessoas que começaram a tomá-los "só temporariamente" mas a verdade é que anos e anos depois já não conseguem passar sem eles. Ainda sou demasiado novo para me meter nisso. Imagino o tombo que não é ter de deixar de tomar esses medicamentos (acredito que deva conduzir a uma depressão profunda).

                                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                Aquilo que vai fazer toda a diferença, e tenho a certeza que não fazes: dedicares-te a um desporto ao ar livre. Ginásio não conta. Corrida, bicicleta, por aí.

                                                Da minha experiência, se não fizeres desporto regularmente, isso não melhora. Mesmo tendo o melhor psicanalista e o melhor psiquiatra e a melhor medicação (e tu precisas de medicação!).
                                                É dificil encontrar motivação para isso, para além de não ter grandes oportunidades para fazê-lo.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por KaiserMP Ver Post
                                                  Todos me pareceram um pouco "obscuros" e direcionados a incapacidades mentais graves (Alzheimer?).

                                                  Não te metas a tomar merd@s que um estranho te receitou pela internet!!

                                                  Comentário


                                                    Uma palavra : Acupunctura !

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                      Quase que aposto que essa ansiedade é derivada do pouco apoio familiar e da pressão constante ainda que dissimulada para seres bom aluno ao longo dos anos. Aconteceu comigo e com outra pessoa bastante minha amiga que ao longo da adolescência se transformou em anorexia nervosa.
                                                      Quanto à falta de apoio, já não me incomoda. Cresci com isso, vivi sempre com isso e pronto. Nada mais a dizer.

                                                      A pressão para ser bom aluno fui eu que pus a mim próprio, ainda que o facto de ter um irmão e familiares bem sucedidos tenha contribuído para isso. Não tenho nenhum talento ou capacidade especial que me destaque de ninguém, pelo que tentar ser bem sucedido na vida profissional é a única coisa que me resta.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Não te metas a tomar merd@s que um estranho te receitou pela internet!!
                                                        Esse estranho sabe bem o que está a dizer.. No entanto eu disse-lhe para ele pesquisar e tirar as próprias conclusões, a decisão final é dele e só dele.. Apenas foi um conselho, mais nada.. Quem me dera a mim que me tivessem dado esse tipo de conselho mais cedo. Mas adiante

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por KaiserMP Ver Post
                                                          Não, nunca fui medicado. Os ansiolíticos causam uma dependência muito grande...já conheci vários casos de pessoas que começaram a tomá-los "só temporariamente" mas a verdade é que anos e anos depois já não conseguem passar sem eles. Ainda sou demasiado novo para me meter nisso. Imagino o tombo que não é ter de deixar de tomar esses medicamentos (acredito que deva conduzir a uma depressão profunda).



                                                          É dificil encontrar motivação para isso, para além de não ter grandes oportunidades para fazê-lo.
                                                          A medicação para depressão/ansiedade não assenta em ansiolíticos. Eu não me dou bem com esses medicamentos e também tenho receio do seu carácter aditivo. Por outro lado, os anti-depressivos são medicamentos com maior capacidade de desmame (apesar de também existir muita gente que não aguenta esse desmame, e fica a tomá-los ad eternum).

                                                          É difícil encontrar motivação para fazer desporto? Pois é...Por isso é que só depende de ti saíres dessa situação. E com essa falta de força de vontade, não estou a ver a conseguires...

                                                          Não tens grandes oportunidades? Não consegues arranjar meia-hora por dia para ir correr? Assim é difícil

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Uma palavra : Acupunctura !
                                                            Nunca experimentei mas como funciona? Só terá efeito enquanto se fizer regularmente, certo?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por KaiserMP Ver Post
                                                              Quanto à falta de apoio, já não me incomoda. Cresci com isso, vivi sempre com isso e pronto. Nada mais a dizer.

                                                              A pressão para ser bom aluno fui eu que pus a mim próprio, ainda que o facto de ter um irmão e familiares bem sucedidos tenha contribuído para isso. Não tenho nenhum talento ou capacidade especial que me destaque de ninguém, pelo que tentar ser bem sucedido na vida profissional é a única coisa que me resta.

                                                              Ninguém é melhor que ninguém, somos todos iguais e todos temos pés de barro.

                                                              O que é para ti ser bem sucedido?

                                                              Ser uma pessoa com uma visão alargada daquilo que a vida nos dá, compreender o valor de todas as formas de vida que se manifestam na Terra e no mínimo deslumbrar-se com o de enigmático constitui o Universo.

                                                              Isto sendo só uma conjectura avulsa.

                                                              Ou para ti ser bem sucedido é ter uma vida ardente sexual, com uma parceira nova cada noite.

                                                              Mas será que depois no teu fim, não acharás que terás vivido uma vida artificial sem ser amado e saber o que é o amor. Sem contar com o de subjectivo isso pode ser.


                                                              Não achas que é um pouco redutor da vida, obrigares-te a um só caminho na tua vida quando ela pode ser aquilo que tu quiseres?


                                                              Acho que te está a faltar abrir horizontes, ter contacto com outras culturas e formas de estar na vida.


                                                              E algo que já disse no passado, as coisas só têm a valor que nós queremos que elas tenham.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X