Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conseguem os nossos chefes saber o que nós estamos a fazer no nosso computador?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Easy, muda-se o nome dos processos et voilá.
    Em último caso recorre-se a proxy's ou copia-se o ip de um dos administradores (eu fazia isto quando trabalhei para a NHK ).

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
      Se não querem que informação pessoal seja vista a solução é simples não usem o mail pessoal na empresa, não vejo qual a necessidade de usar mails pessoais na empresa.
      Há empresas que têm os servidores de mails tipo gmail, hotmail bloqueados. Nesse caso não vejo mal em utilizar o mail profissional para um outro assunto particular.

      Comentário


        #63
        Não vejo a utilização da Internet como um mau aliado ou como fruto proibido. É verdade que em horário de trabalho utiliza-la para fins pessoais pode não ser bem encarado... mas se por vezes o horário pós trabalho também é utilizado para trabalhar, não vejo inconveniente nenhum em utilizar o horário de trabalho para um que outro fim pessoal (uns pelos outros, uma mão lava a outra?)

        Cada organização terá as suas regras, as suas características, secalhar em certos casos a Internet não é precisa, noutros é fundamental... eu trabalho em TI e já trabalhei numa empresa em que tinha Internet bloqueada. Escusado será dizer que quando precisávamos de procurar uma solução para um problema (e é algo relativamente frequente) as coisas tendiam a atrasar...

        Mas também já trabalhei noutra em que era tudo livre, e sinceramente acho que por vezes as pessoas abusam. Considero que é bom ter Internet sem qualquer restrição, mas o bom senso deve predominar. E sim, consegue-se ver o que se faz num computador. Não querendo promover qualquer má conduta, tenham cuidado com chats e MSN principalmente se não utilizarem https (as mensagens vão em texto puro)...

        Comentário


          #64
          A menos que sejamos todos uns robots sem vida própria todos nós vamos usar o nosso computador para ir à net, falar com os amigos, ou simplesmente descansarmos um pouco do trabalho. Acho inclusivamente que isso pode ser até bom para a maior parte dos trabalhos. Mas a questão é que com vigilancia total se avança para um patamar perigoso de desrespeito pela liberdade individual. Felizmente não me posso queixar dos meus superiores hierarquicos, porque são basicamente todos impecáveis. Mas em alguns casos temo que haveria abusos. Nunca mais fui ao meu e-banking e evito falar no MSN mesmo quando se trata de trabalho.

          Comentário


            #65
            resumindo... há que ter bom senso

            Comentário


              #66
              Eu ouvi falar de um programa qualquer que tirava printscreens ao ecran a cada X segundos (definido por quem programa). Com esta cena, é impossível esconder qualquer coisa. Não há segurança que lhe pegue. Não me recordo do nome do software.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X