Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda a todos os doentes com cancro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
    Se não te importares de partilhar, onde está situado o tumor ?
    Carcinóide do pulmão, já removido em cirurgia, com metástases nos gânglios (presumo que linfáticos).

    Após se verificarem uns exames feitos há 5 anos constatou-se que o mesmo já lá "andava", logo tem tido uma evolução muito lenta... Nunca houve qualquer sintoma e foi detectado numas RX de rotina (SHT).

    Paciente com idade entre os 50 e os 55 anos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
      O meu pai também está em continua observação depois de lhe terem retirado um tumor do pulmão esquerdo.
      O processo da quimioterapia foi doloroso mas "suportável". O fato de à data ter a minha irmã ainda em casa dos meus pais, também ajudou - era estudante de enfermagem, agora já exerce nos U.K.

      Já passou um pouco mais de 2 anos, mas as sequelas estão lá e agora com o frio, as dores andam sempre a atormenta-lo.

      Esperemos que por cá continue muitos e bons anos. Eu, a minha mãe, a minha irmã, a minha mulher, o neto "que lhe dei" há 15 meses atrás, e restante família agradecemos
      Nem imaginas o que me alegra ouvir isso.
      Depois de perder o meu pai com 51 anos (há 6 anos) com um carcinoma do pulmão de nível 4, estamos a reviver todo o processo.

      Conhecer os netos (que ainda não foram concebidos) é o grande objectivo de vida dele.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
        Por aqui também "andamos" na luta.

        O meu sogro está neste momento no primeiro dia (são 3) da 5ª sessão (de 6) de quimioterapia.

        O homem não tem qualquer sintoma da doença. Da quimio apenas a queda de cabelo e pouco mais... Nada comparado com os efeitos devastadores que provocou no meu (falecido) pai.

        Vamos a ver se o tratamento junta o útil ao "agradável" e faz o seu efeito.

        Força Rui.
        Infelizmente não há dia que não se saiba de mais um caso e nem todos com desfecho "feliz"

        Comentário


          Apesar de no inicio ter corrido mal - inclusive não quererem fazer biopsia nem operar - depois de feita a cirurgia e todo o processo de recuperação, estamos totalmente gratos à equipa técnica dos HUC em Coimbra

          Comentário


            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
            Força Rui.
            Infelizmente não há dia que não se saiba de mais um caso e nem todos com desfecho "feliz"
            E a "tua" luta?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Nem imaginas o que me alegra ouvir isso.
              Depois de perder o meu pai com 51 anos (há 6 anos) com um carcinoma do pulmão de nível 4, estamos a reviver todo o processo.

              Conhecer os netos (que ainda não foram concebidos) é o grande objectivo de vida dele.
              Ruie34:
              Os tumores não são todos iguais, nem mesmo aqueles que têm a mesma localização, nem as pessoas são iguais....
              Costumámos dizer que «cada caso é um caso» e eu acrescento, acreditem sempre que podem vencer!
              Um abraço solidário.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                Ruie34:
                Os tumores não são todos iguais, nem mesmo aqueles que têm a mesma localização, nem as pessoas são iguais....
                Costumámos dizer que «cada caso é um caso» e eu acrescento, acreditem sempre que podem vencer!
                Um abraço solidário.
                Sim, neste caso isso aplica-se mesmo.

                Obrigado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  E a "tua" luta?
                  Terminou em julho Agora é a luta de ajudar a sobreviver. Por muito que se soubesse o final, tentou-se tudo, mas o final foi muito duro, foi ver nascer crescer e morrer um ser maravilhoso.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                    Terminou em julho Agora é a luta de ajudar a sobreviver. Por muito que se soubesse o final, tentou-se tudo, mas o final foi muito duro, foi ver nascer crescer e morrer um ser maravilhoso.

                    Sem dúvida

                    Se num adulto já é duro, ver numa criança que não tem noção das consequências e dos porquês, é demasiado duro

                    Comentário


                      Pois é...
                      Infelizmente estes assuntos não são exclusivos dos outros...
                      Já tinha passado por uma experiência destas mas de um modo mais superficial...
                      Deste lado também apareceu uma vez mais a chamada, "doença da moda" como dizem os mais velhos...
                      Já vai mais de uma semana que uma tia chegada deu entrada no HSJ com falta de memória e dificuldade em falar...

                      O primeiro exame revelou uma mancha no cérebro e, quase uma semana depois com bastantes exames feitos, confirmou-se o pior dos cenários...
                      Os médicos, depois de algumas reuniões afirmaram que não seria operável... Mais tarde, disseram que irão tentar todas as probabilidades que teriam numa cirurgia...

                      Estando eu aqui a pensar que a minha "Titi" tem um grave problema, não consigo deixar de pensar nos meus primos (um deles 1 ano mais novo do que eu).
                      Vivemos e crescemos sempre juntos... está (aparenta estar) bastante frio e racional nesta situação... Não sei como eu lidaria se fosse a minha mãe... Sou algo emotivo quanto se toca aos meus...

                      Estive com ela no sábado passado à tarde... (que tempo bem passado com aqueles de quem gostamos e vemos a vida deles por uma linha ténue...) É incrivel que, sabendo de tudo o que se está a passar, está de cabeça levantada enquanto estamos com ela...

                      É horrivel saber uma noticia destas em que sabemos de antemão que o tempo de vida é bastante limitado...

                      Comentário


                        jnsoliver, sem querer cair num lugar comum...«enquanto há Vida há esperança»...
                        Um abraço solidário....e não desistam de acreditar!

                        Comentário


                          Obrigado como sempre Sansoni7,

                          Acreditar é uma coisa, iludir é outra...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                            Pois é...
                            Infelizmente estes assuntos não são exclusivos dos outros...
                            Já tinha passado por uma experiência destas mas de um modo mais superficial...
                            Deste lado também apareceu uma vez mais a chamada, "doença da moda" como dizem os mais velhos...
                            Já vai mais de uma semana que uma tia chegada deu entrada no HSJ com falta de memória e dificuldade em falar...

                            O primeiro exame revelou uma mancha no cérebro e, quase uma semana depois com bastantes exames feitos, confirmou-se o pior dos cenários...
                            Os médicos, depois de algumas reuniões afirmaram que não seria operável... Mais tarde, disseram que irão tentar todas as probabilidades que teriam numa cirurgia...

                            Estando eu aqui a pensar que a minha "Titi" tem um grave problema, não consigo deixar de pensar nos meus primos (um deles 1 ano mais novo do que eu).
                            Vivemos e crescemos sempre juntos... está (aparenta estar) bastante frio e racional nesta situação... Não sei como eu lidaria se fosse a minha mãe... Sou algo emotivo quanto se toca aos meus...

                            Estive com ela no sábado passado à tarde... (que tempo bem passado com aqueles de quem gostamos e vemos a vida deles por uma linha ténue...) É incrivel que, sabendo de tudo o que se está a passar, está de cabeça levantada enquanto estamos com ela...

                            É horrivel saber uma noticia destas em que sabemos de antemão que o tempo de vida é bastante limitado...
                            Alguém tem que ficar...

                            Agora é unir esforços e acompanharem a tua tia nesta luta

                            Comentário


                              Claro que sim...
                              Força para esse lado, que também não está nada fácil...

                              Comentário


                                Por este lado, a operação ao cérebro já foi feita e retirarm o tumor.
                                A minha tia entretanto foi transferida para a Area de Neurologia...
                                Resta esperar alguns dias para saber o resultado do laboratório da matéria extraída...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                  Por este lado, a operação ao cérebro já foi feita e retirarm o tumor.
                                  A minha tia entretanto foi transferida para a Area de Neurologia...
                                  Resta esperar alguns dias para saber o resultado do laboratório da matéria extraída...
                                  Espero que tudo corra pelo melhor e vai dando noticias, um grande abraço.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Um pequeno update:

                                    Depois de tudo o que aconteceu, já se encontra em casa mas, ainda não sabemos os resultados do exames daquilo que foi extraído do cerebro...
                                    Contamos que durante esta semana cheguem as noticias do laboratório...
                                    Depois de tudo o que se passou, numa pequena fracção de dias, desde o primeiro sintoma (esquecimento e dificuldade em expressar-se, sendo professora, apercebeu-se que algo não estava bem e decidiu ir ao hospital), permanecem cientes de tudo, e estão a viver a realidade como tem de ser...

                                    O médicos numas das conversas que tiveram com a familia mais chegada disseram que, apartir daquele momento seria uma pessoa totalmente dependente dos seus... Isto por si só, deve arrasar com a alme de qualquer ser humano.

                                    Por aqui, passa-se um dia de cada vez...

                                    Abraço e obrigado a todos...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jnsoliver Ver Post
                                      Um pequeno update:

                                      ..

                                      O médicos numas das conversas que tiveram com a familia mais chegada disseram que, apartir daquele momento seria uma pessoa totalmente dependente dos seus...
                                      E neste momento é?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                        E neste momento é?
                                        Sim é.
                                        Perdeu capacidade cognitiva...
                                        Os medicamentos que estava a tomar quando estava hospitalizada já a ajudavam um pouco, mas neste momento não é autonoma...
                                        Com o tempo e o tratamento que aí vem penso que vai melhorar, pelo meonos é nisso que eu acredito, mas até que ponto?
                                        A ultima pessoa da familia que tive com um tumor cerebral em fase terminal durou 2 meses... não havia nada a fazer...

                                        Imagino que esteja ainda bastante debilitada e esta seja uma das causas... mas os médicos alertaram que seria uma operação de elevado risco e que a mesma já tinha sido "discutida" e poderia não ser execuível...

                                        Mas tarde decidiram tentar e realizou-se com sucesso!

                                        Com tudo isto, temos sempre de estar preparados para o bem e para o mal...

                                        Comentário


                                          Há que acreditar...e ajudar....
                                          Muita força para vocês.

                                          Comentário


                                            Deixo cópia do FB de uma pessoa que conheço há muitos anos. Tem 3 filhos, anda entre os 40 e os 50 anos, e luta há vários anos... Várias vezes que ouvi dizer que não havia esperança.

                                            Uns agarram-se à religião, outros ao desejo de conhecer os netos, outros mesmo por gostarem de cá andar...

                                            É OFICIAL
                                            Deus existe
                                            Ainda há Milagres
                                            Os amigos contam
                                            Estou VIVA

                                            Ontem na consulta de oncologia, a médica, depois de ver a minha última TAC, disse-me:

                                            - Nunca pensei. Nunca pensei que hoje, 2 de Setembro, pudesse tê-la aqui à minha frente e falar consigo. Como eu a vi em março não pensei que estivesse viva hoje. As minhas colegas perguntaram se a sua TAC era da mesma pessoa ou se estava trocada.

                                            Os tumores espalhados diminuíram significativamente de tamanho (mama, estômago, útero, ovários, etc.), já não tenho adenopatis nas axilas, o líquido espalhado pelo abdómen desapareceu e o líquido que quase afogou os pulmões também já secou. Continuamos o tratamento nos ossos com quimio e rádio e vamos controlando o resto com tratamento hormonal.

                                            Posto isto está provado que o meu lugar é aqui e que o São Pedro ainda não me deixa entrar.

                                            Quero agradecer, do fundo do coração, a todos os meus amigos e desconhecidos que fizeram correntes de oração por mim.

                                            É com a força de todos que me mantenho viva.
                                            OBRIGADA.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Deixo cópia do FB de uma pessoa que conheço há muitos anos. Tem 3 filhos, anda entre os 40 e os 50 anos, e luta há vários anos... Várias vezes que ouvi dizer que não havia esperança.

                                              Uns agarram-se à religião, outros ao desejo de conhecer os netos, outros mesmo por gostarem de cá andar...
                                              Para uns há esperança, outros bem lutam mas não têm essa sorte... tive dois familiares que me eram próximos que infelizmente faleceram com cancro

                                              Comentário


                                                Que grande alegria teve a senhora.....
                                                Foi seguramente um acréscimo de energia para continuar a lutar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                  Para uns há esperança, outros bem lutam mas não têm essa sorte... tive dois familiares que me eram próximos que infelizmente faleceram com cancro
                                                  Infelizmente também tenho casos desses na família. Mas também tenho um que vai correndo bem... o do meu sogro.

                                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                  Que grande alegria teve a senhora.....
                                                  Foi seguramente um acréscimo de energia para continuar a lutar.
                                                  Sim, tem passado por longos internamentos numa luta que dura há anos. Esperemos que seja o começo de uma nova fase.

                                                  Comentário


                                                    E mais um Check up e as noticias continuam favoráveis, desejo a todos o mesmo "caminho"

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X