Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há mesmo pessoas com falta que fazer...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Alguém nessa família que tem bom gosto.
    Não te deixaste corroer pelas más influências
    Os meus parabéns
    O meu pai como verdadeiro sportinguista, sempre teve fair play( tb é das poucas coisas que eles têm ), por isso deixou-me ser o que eu quis. Se fosse benfiquista ou portista, se calhar tinha sido mais tipo o pai da miuda.

    Comentário


      #32
      pelo que vou lendo aqui, também não haveria problema nenhum, se num jardim de infância se começasse a recitar o corão

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
        pelo que vou lendo aqui, também não haveria problema nenhum, se num jardim de infância se começasse a recitar o corão
        Se tivessemos num país com uma religião maioritariamente árabe não via mal nenhum. Tanto há bons e maus muçulmanos como há maus e bons cristãos...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
          Sempre joguei GTA desde puto, mas não foi por isso que sai para a rua, peguei num carro, comecei a atropelar pessoas e aos tiros

          Há que ter noção da realidade e ficção
          Epá eu jogava GTA e Carmaggedon e via Dragon Ball e sou um gajo calmo, mas o que é que isso tem a ver? Entre incutir valores pacíficos e valores violentos, num ambiente infantil o que é achas que se deve? Também gosto de fumar uma ervinha de vez em quando, não é por aí que vou para o liceu dizer que não tem mal nenhum fumar erva, também ando a 160 kmh na AE de vez em quando, não vou para a escola de condução dizer que não faz mal não desrespeitar os limites, também sou do Benfica e acharia muito estranho nas creches que eu conheço cantar-se cantilenas do Benfica aos miúdos.

          Quando forem mais crescidinhos e com noção do mundo podem entrar em contacto com o resto, antes disso nada como incutir os valores fundamentais da vida civilizada, valores de paz, de tolerância, de igualdade, entreajuda, etc e tal.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
            Se tivessemos num país com uma religião maioritariamente árabe não via mal nenhum. Tanto há bons e maus muçulmanos como há maus e bons cristãos...
            não vês tu mas vejo eu. E é o corão como seria a bíblia.
            Não estou a dizer que reagia com uma carta a não sei quem mas que ia falar com a senhora ia. Ela não trabalha numa fábrica dos NN

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              não vês tu mas vejo eu. E é o corão como seria a bíblia.
              Não estou a dizer que reagia com uma carta a não sei quem mas que ia falar com a senhora ia. Ela não trabalha numa fábrica dos NN
              Então deves ter pouca confiança no modo que transmites valores aos teus filhos. Eu antes de falar com alguém que fosse falaria sempre com os meus filhos. Se ouvisse de reprovação por parte da professora dos valores que eu tentasse ensinar aos meus, aí sim, podes ter a certeza que iria falar com ela. Até agora não se trata pouco mais ou menos disso.

              Então agora que há internet o que irias fazer? Proibir o acesso à criança de qualquer site com conteudo benfiquista? E portista irias ter o mesmo comportamento, ou já não fazia mal?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                mais mesquinha que a da suposta educadora, deve haver poucas. futebol, politica e religião, não são assuntos de jardim-de-infãncia
                Então devem ser todas porque é uma cantilena que já ouvi em diversos contextos/infantários/zonas...


                Quanto ao senhor, que tome Rennie!

                Deixa-me adivinhar, a queixa foi apresentada na 4ª feira de manhã?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                  Então agora que há internet o que irias fazer? Proibir o acesso à criança de qualquer site com conteudo benfiquista? E portista irias ter o mesmo comportamento, ou já não fazia mal?
                  outro que não consegue atingir que esta questão vai além das tendências clubisticas

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                    Deixa-me adivinhar, a queixa foi apresentada na 4ª feira de manhã?
                    Ainda estava aziado

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                      outro que não consegue atingir que esta questão vai além das tendências clubisticas
                      Pronto então vamos por a questão da outra forma, já que a parte clubistica te incomoda.

                      Como proteges o teu filho duma sociedade de informação livre e de transacções cada vez mais rápida, como a actual? Vais enclausurar o teu filho numa redoma de vidro até aos 18 anos?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                        Como proteges o teu filho duma sociedade de informação livre e de transacções cada vez mais rápida, como a actual? Vais enclausurar o teu filho numa redoma de vidro até aos 18 anos?
                        estamos a falar de jardins de infancia. não me parece que andem lá até aos 18 anos.
                        as crianças nestas idades, absorvem muito dos que lhes são mais proximos; pais, familia, colegas e educadoras, que são as pessoas com quem passa mais tempo. se com os pais e familia, se pode proteger moderadamente, e educá-lo conforme a vontade dos encarregados de educação, já com as educadoras é mais complicado, e seria bom que não instruissem as crianças em temas completamente inuteis para a idade e para a formação da criança, como por exemplo, futebois.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                          estamos a falar de jardins de infancia. não me parece que andem lá até aos 18 anos.
                          as crianças nestas idades, absorvem muito dos que lhes são mais proximos; pais, familia, colegas e educadoras, que são as pessoas com quem passa mais tempo. se com os pais e familia, se pode proteger moderadamente, e educá-lo conforme a vontade dos encarregados de educação, já com as educadoras é mais complicado, e seria bom que não instruissem as crianças em temas completamente inuteis para a idade e para a formação da criança, como por exemplo, futebois.
                          Ok e como explicas aqueles que escolhem um clube diferente daquele que os pais/familia o tentaram indoctrinar enquanto criança? Ou qualquer outro valor? É que a minha noção de construção de identidade não se deve apenas aquilo que apreendemos antes dos 8 anos. Vai para além disso...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                            Ok e como explicas aqueles que escolhem um clube diferente daquele que os pais/familia o tentaram indoctrinar enquanto criança? Ou qualquer outro valor? É que a minha noção de construção de identidade não se deve apenas aquilo que apreendemos antes dos 8 anos. Vai para além disso...
                            Quantas vezes os filhos fazem coisas diferentes apenas porque os pais querem de uma certa forma? Seja futebol, artes, etc etc..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                              Ok e como explicas aqueles que escolhem um clube diferente daquele que os pais/familia o tentaram indoctrinar enquanto criança? Ou qualquer outro valor? É que a minha noção de construção de identidade não se deve apenas aquilo que apreendemos antes dos 8 anos. Vai para além disso...
                              como explico? azar. não o forçassem. há crianças que adoram contrariar (os meus sobrinhos por exemplo). se deixassem essa parte surgir naturalmente seria possivel/provavel que adoptasse a mesma tendencia clubistica, pela idolização que algumas criaças fazem dos pais

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                Quantas vezes os filhos fazem coisas diferentes apenas porque os pais querem de uma certa forma? Seja futebol, artes, etc etc..
                                É mesmo isso que eu estou a tentar dizer. Porque raio é que uma canção cantada num infantário vai influenciar o comportamento duma criança do que quer que seja?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                  Então deves ter pouca confiança no modo que transmites valores aos teus filhos. Eu antes de falar com alguém que fosse falaria sempre com os meus filhos. Se ouvisse de reprovação por parte da professora dos valores que eu tentasse ensinar aos meus, aí sim, podes ter a certeza que iria falar com ela. Até agora não se trata pouco mais ou menos disso.

                                  Então agora que há internet o que irias fazer? Proibir o acesso à criança de qualquer site com conteudo benfiquista? E portista irias ter o mesmo comportamento, ou já não fazia mal?
                                  não fizeste mesmo sentido nenhum. estamos a falar de uma pessoa que fica encarregue de crianças é bem diferente de ir á internet, ainda mais podes ter a certeza que um filho meu, criança, não irá á internet sozinho sem supervisão.

                                  Agora é normal uma educadora de infância ou professora andar com cantigas de clubes de futebol, realmente. Podem criticar a acção exagerada do pai, agora que ele tem razão que algo está mal, isso tem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                                    como explico? azar. não o forçassem. há crianças que adoram contrariar (os meus sobrinhos por exemplo). se deixassem essa parte surgir naturalmente seria possivel/provavel que adoptasse a mesma tendencia clubistica, pela idolização que algumas criaças fazem dos pais
                                    Ahhh. Então e agora remetendo para a canção que referencia o Benfica, em que é que isso vai fazer com que a criança no futuro vá ser forçosamente do Benfica?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                      É mesmo isso que eu estou a tentar dizer. Porque raio é que uma canção cantada num infantário vai influenciar o comportamento duma criança do que quer que seja?
                                      Nesse caso, ninguém está a forçar ninguém =)
                                      É algo selectivo, algo que não analisas, mas que pode ser importante mais tarde na tua vida. Claro que neste caso, e falando de futebol não tem muito sentido, dada a sua importância na vida da maioria da população, mas se calhar outros tipos de informação/"publicidade" nestas idades, podem influenciar directamente ou indirectamente certas escolhas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        não fizeste mesmo sentido nenhum. estamos a falar de uma pessoa que fica encarregue de crianças é bem diferente de ir á internet, ainda mais podes ter a certeza que um filho meu, criança, não irá á internet sozinho sem supervisão.

                                        Agora é normal uma educadora de infância ou professora andar com cantigas de clubes de futebol, realmente. Podem criticar a acção exagerada do pai, agora que ele tem razão que algo está mal, isso tem.
                                        Sim dysplay, vais ter vigilancia 24/7 sobre os teus putos.

                                        Nem nesta era isso é possivel. Farto de ver os putos a fazer as mesmas asneiras ou piores que aquelas que eu fazia com a idade deles. E agora com internet estão expostos a um arraial de informação, para o bem e para o mal, que nem te passa pela cabeça. Bem como meios para aceder a ela, que já trespassa o simples desktop que havia no meu tempo de adolescente e que torna o controlo de acesso praticamente inutil, bastando haver um colega que tenha um smartphone ou um portatil para aceder a informação que nós não queremos que eles acedam.

                                        Será que é normal contar as crianças histórias como a Branca de Neve, Capuchinho Vermelho, etc? Que valores positivos é que são transmitidos às crianças nessas histórias? É a mesma coisa...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                          Sim dysplay, vais ter vigilancia 24/7 sobre os teus putos.

                                          Nem nesta era isso é possivel. Farto de ver os putos a fazer as mesmas asneiras ou piores que aquelas que eu fazia com a idade deles. E agora com internet estão expostos a um arraial de informação, para o bem e para o mal, que nem te passa pela cabeça. Bem como meios para aceder a ela, que já trespassa o simples desktop que havia no meu tempo de adolescente e que torna o controlo de acesso praticamente inutil, bastando haver um colega que tenha um smartphone ou um portatil para aceder a informação que nós não queremos que eles acedam.

                                          Será que é normal contar as crianças histórias como a Branca de Neve, Capuchinho Vermelho, etc? Que valores positivos é que são transmitidos às crianças nessas histórias? É a mesma coisa...
                                          Essa foi morar sozinha com 7 tipos. O que é que as crianças vão pensar?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                            Nesse caso, ninguém está a forçar ninguém =)
                                            É algo selectivo, algo que não analisas, mas que pode ser importante mais tarde na tua vida. Claro que neste caso, e falando de futebol não tem muito sentido, dada a sua importância na vida da maioria da população, mas se calhar outros tipos de informação/"publicidade" nestas idades, podem influenciar directamente ou indirectamente certas escolhas.
                                            Sei onde queres chegar, mas se queres que te diga, já acreditei mais nisso. Mensagens subliminares acredito que nos transmitam necessidades e comportamentos de impulso, mas não que imprimem valores duradouros e imutaveis na nossa personalidade.

                                            Comentário


                                              #52
                                              É chato não ter nada que fazer e ainda por cima estar com azia.

                                              Devia ter chamado a Benfica tv para cobrir o assunto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                Ahhh. Então e agora remetendo para a canção que referencia o Benfica, em que é que isso vai fazer com que a criança no futuro vá ser forçosamente do Benfica?
                                                és incapaz de perceber que uma educadora NÃO se deve meter neste tipo de temáticas, com crianças que mal sabem o que é futebol.
                                                da mesma forma que não se deve meter em temas de politica, com crianças que mal sabem o que é isso
                                                ou mesmo temas de religião
                                                NÃO é essa a sua função enquanto educadoras de infância

                                                mas a clubite atinge mais uns que outros

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                                                  és incapaz de perceber que uma educadora NÃO se deve meter neste tipo de temáticas, com crianças que mal sabem o que é futebol.
                                                  da mesma forma que não se deve meter em temas de politica, com crianças que mal sabem o que é isso
                                                  ou mesmo temas de religião

                                                  mas a clubite atinge mais uns que outros
                                                  Também não se devia de meter em violencia contra os animais (que pelos vistos tentou circundar com um "batata frita viva o Benfica") do "Atirei o pau ao Gato" ou do "Capuchinho Vermelho", entre outros contos de criança que bem analisados não trazem nada de positivo mas que continuam a ser contados e tidos como normais...

                                                  E eu sou indiferente ao Capuchinho Vermelho e afins. Apenas citei como exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                    É mesmo isso que eu estou a tentar dizer. Porque raio é que uma canção cantada num infantário vai influenciar o comportamento duma criança do que quer que seja?
                                                    Não, não é o mesmo porque uma professora não tem nada que andar a influenciar os alunos seja em que campo for, o papel dos professores é instruir é dar bases para que no futuro eles possam ser mais conscientes das decisões que tomam.
                                                    A canção até pode não influenciar mas não é ético da para do professor ter este tipo de atitude, seja com clubes de futebol, com partidos políticos, com religiões e etc., eu por exemplo os meus filhos não têm uma formação católica, achei melhor não começar logo de pequeninos a limita-los com religiões, terão muito tempo para se definir religiosamente, portanto eu não iria achar piada nenhuma que os professores os obrigassem a ler a Bíblia ou o Corão, mas uma coisa é obriga-los a ler a biblia e outra coisa completamente diferente é explicar-lhe o que é a religião católica.
                                                    Agora existem temas mais sensíveis que outros, o futebol e uma coisa de importância relativa mas não deixa de ser uma falta de profissionalismo obriga-los a dar vivas a um clube de futebol.

                                                    Se fossem meus filhos também seguia queixa ao director da escola e depois logo se via, em ultimo caso retirava-os desse colégio.
                                                    Editado pela última vez por jb007; 22 March 2012, 22:47.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      tempo livre a mais costuma dar nestas coisas...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Por acaso não acho bem que cante uma música associada a um clube de futebol. As crianças nessas idades são muito influenciáveis e essas influências devem tentar ser isentas. Ainda para mais de uma profissional...

                                                        Quanto ao resto, tanto me faz que a música seja do Benfica, do Atlético de Queluz ou do Alcanenense.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                          Não, não é o mesmo porque uma professora não tem nada que andar a influenciar os alunos seja em que campo for, o papel dos professores é instruir é dar bases para que no futuro eles possam ser mais conscientes das decisões que tomam.
                                                          A canção até pode não influenciar mas não é ético da para do professor ter este tipo de atitude, seja com clubes de futebol, com partidos políticos, com religiões e etc., eu por exemplo os meus filhos não têm uma formação católica, achei melhor não começar logo de pequeninos a limita-los com religiões, terão muito tempo para se definir religiosamente, portanto eu não iria achar piada nenhuma que os professores os obrigassem a ler a Bíblia ou o Corão, mas uma coisa é obriga-los a ler a biblia e outra coisa completamente diferente é explicar-lhe o que é a religião catolica.
                                                          Agora existem temas mais sensíveis que outros, o futebol e uma coisa de importância relativa mas não deixa de ser uma falta de profissionalismo obriga-los a dar vivas a um clube de futebol.

                                                          Se fossem meus filhos também segui queixa ao director da escola e depois logo se via, em ultimo caso retirava-os desse colégio.
                                                          Não esperava mais nada da tua pessoa.

                                                          Olha eu tive que aguentar com a catequese, missa e tudo durante anos. Até cheguei a ser ajudante do padre ( contra minha vontade). E no fim deixei de lá ir. Vou quando é necessário (casamentos, baptizados, funerais), respeito e digo os meus amens e pai nossos quando preciso mas não passa disso. Também tive que aturar Religião e Moral contra a minha vontade e ainda tive que ficar com uma batata quente nas mãos quando o prof (que era padre) "apanhou-me" com revistas pornograficas que não eram minhas. Como nunca fui chibo, fiquei com a batata quente na mão. E nem é por isso que fiquei com zanga de religiões. É mais pela hipocrisia da generalidade das pessoas que lá iam apaparicar o padre. Já mostrei à minha mãe e avó, o Zeitgeist (cheio de erros, mas bastante convincentes à primeira vista) entre outras fontes mais sérias mas isso não as demove da sua fé. Viram e respeitaram. Tal como eu respeito quando elas rezam.

                                                          Se me deixei influenciar? Nop. Mas respeito quando é preciso ser respeitado e agora adulto também sei dar o raspanete se for preciso (que nem tudo na Igreja é santo).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                            Não esperava mais nada da tua pessoa.

                                                            Olha eu tive que aguentar com a catequese, missa e tudo durante anos. Até cheguei a ser ajudante do padre ( contra minha vontade). E no fim deixei de lá ir. Vou quando é necessário (casamentos, baptizados, funerais), respeito e digo os meus amens e pai nossos quando preciso mas não passa disso. Também tive que aturar Religião e Moral contra a minha vontade e ainda tive que ficar com uma batata quente nas mãos quando o prof (que era padre) "apanhou-me" com revistas pornograficas que não eram minhas. Como nunca fui chibo, fiquei com a batata quente na mão. E nem é por isso que fiquei com zanga de religiões. É mais pela hipocrisia da generalidade das pessoas que lá iam apaparicar o padre. Já mostrei à minha mãe e avó, o Zeitgeist (cheio de erros, mas bastante convincentes à primeira vista) entre outras fontes mais sérias mas isso não as demove da sua fé. Viram e respeitaram. Tal como eu respeito quando elas rezam.

                                                            Se me deixei influenciar? Nop. Mas respeito quando é preciso ser respeitado e agora adulto também sei dar o raspanete se for preciso (que nem tudo na Igreja é santo).
                                                            Sim, e?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              mais ridícula que a atitude deste mamífero conseguiu ser a atitude do FCP que como grande instituição que é nem devia ligar a estas labreguices quanto mais apoiar a causa do mamífero

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X