Anúncio

Collapse
No announcement yet.

preparem-se. Israel bombardeia aeroporto d Beirute

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por worldtiki

    citação:Originalmente colocada por J.R.

    Se a Espanha nos invadisse por um grupo Terrorista ter morto sete soldados Espanhóis e raptado dois... pode crer que não me teria como companheiro de guerra.
    Mas esse tal grupo terrorista seria português [:0]
    Sim.
    A ideia é fazer o paralelo.
    Eu seria dos outros... Portugueses.

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por J.R.

      citação:Originalmente colocada por worldtiki

      citação:Originalmente colocada por J.R.

      Se a Espanha nos invadisse por um grupo Terrorista ter morto sete soldados Espanhóis e raptado dois... pode crer que não me teria como companheiro de guerra.
      Mas esse tal grupo terrorista seria português [:0]
      Sim.
      A ideia é fazer o paralelo.
      Eu seria dos outros... Portugueses.
      Eu ia me embora, mas saio e quase que poem palavras na minha boca...
      Antes de haverem terroristas palestinianos, ja os israelitas estavam a invadir terriotrios que nao os seus, por isso, era NESSA ALTURA que Portugal estaria a ser invadido. Se viessem 100 espanhois tomar conta de tua casa e nao tivesses nada pa te deender que farias??? Eu podia morrer, mas ia-me a eles.

      Comentário



        citação:Originalmente colocada por J.R.

        citação:Originalmente colocada por worldtiki

        citação:Originalmente colocada por J.R.

        Se a Espanha nos invadisse por um grupo Terrorista ter morto sete soldados Espanhóis e raptado dois... pode crer que não me teria como companheiro de guerra.
        Mas esse tal grupo terrorista seria português [:0]
        Sim.
        A ideia é fazer o paralelo.
        Eu seria dos outros... Portugueses.
        oh pensa lá, e porque é que esses terroristas tinham raptado e matado soldados??? PORQUE Os espanhois tinham nos invadido e ocupado um territorio que ao lhes pertencia, neste caso, PORTUGAL! Daí portugal ter reagido dessa maneira pois nao tem armas para combater espanha.
        É mt giro so se ver o lado que se quer...

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por herpez

          citação:Originalmente colocada por mundano

          citação:Originalmente colocada por Nephilim

          Israel arrisca-se um dia a desaparecer do mapa...espero que o resto do mundo não seja perdido nem acho nisso.[:I][:I]
          Acreditas mesmo nisso?

          Quem é que faria Israel desaparecer do mapa? Eu só vejo no mundo 3 ou 4 paises com poder para vencerem facilmente Israel numa guerra..
          Que eu saiba o Irao está muito perto de ter uma bomba atomica, e o paquista nao está muito longe. A diferença é que para mandar o Egipto ao ar, sao precisas umas 5 bombas atomicas, para mandar Israel ao Ar, BASTA UMA!!! Sendo que teria de ficar inabitado por uns 50anos por causa das radiaçoes...
          Ouve-se com cada uma...

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por pjsilva

            citação:Originalmente colocada por herpez

            citação:Originalmente colocada por mundano

            citação:Originalmente colocada por Nephilim

            Israel arrisca-se um dia a desaparecer do mapa...espero que o resto do mundo não seja perdido nem acho nisso.[:I][:I]
            Acreditas mesmo nisso?

            Quem é que faria Israel desaparecer do mapa? Eu só vejo no mundo 3 ou 4 paises com poder para vencerem facilmente Israel numa guerra..
            Que eu saiba o Irao está muito perto de ter uma bomba atomica, e o paquista nao está muito longe. A diferença é que para mandar o Egipto ao ar, sao precisas umas 5 bombas atomicas, para mandar Israel ao Ar, BASTA UMA!!! Sendo que teria de ficar inabitado por uns 50anos por causa das radiaçoes...
            Ouve-se com cada uma...
            Se está mal, corrige, sempre é melhor e mais didatico do que respostas como "ouve-se com cada uma..."

            Comentário


              Ok, acho que neste tópico está tudo dito, agora faz-se um Rewind, volta-se a ler do inicio e dá pa discutir tudo outra vez,fala-se do presente, volta-se para Palestina ter feito terrorismo, dp vamos para o porquê de ter feito terrorismo, e depois para Oslo e depois para a guerra dos 6 dias e depois para as terras oferecidas aos Judeus e depois para a 2nda guerra, e depois para os tempos biblicos, até entendermos que este assunto ja foi falado, discutido e que fica tudo na mesma, assim como o conflito esta na mesma desde há muitos muitos anos.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por herpez

                Eu ia me embora, mas saio e quase que poem palavras na minha boca...
                Antes de haverem terroristas palestinianos, ja os israelitas estavam a invadir terriotrios que nao os seus, por isso, era NESSA ALTURA que Portugal estaria a ser invadido. Se viessem 100 espanhois tomar conta de tua casa e nao tivesses nada pa te deender que farias??? Eu podia morrer, mas ia-me a eles.
                herpez
                É assim.
                Informa-te.
                Não custa nada;).
                Já discuti aqui estes assuntos do médio Oriente com pessoas bem mais informadas na qual a discussão nem sequer começa nesta BASE.
                Assim não há paciência.
                Desculpa.
                Prefiro discutir a alunagem e as teorias da constipação que sempre é mais divertido.
                E não mistures a criação de Israel e o problema Palestiniano com o Libanes.
                Estão ligados mas não é a mesma coisa.
                Aqui a discussão está a ser muito bem liderado pelo mudano e eu abstenho-me:D;).

                Comentário


                  J.R.
                  é assim,
                  Eu desculpo-te.
                  Para mim, a discução está a ser bem dirigida pelo FGO
                  Eu informo-me, mas então ja somos dois a ter de o fazer.
                  Também já o discuti com pessoas muito mais conhecedoras do que tu, mas nao é por isso que vou deixade discutir com quem quer que seja, quer saiba mais ou menos, pois se souber mais, APRENDO, se souber menos, TENTO ENSINAR.
                  Apartir do momento que Israel foi criado e nunca completamente aceite pelos seus vizinhos, tudo está ligado, daí é dificil falar em Palestina e Israel, pois para começar nao existem palestinianos, pois não é um estado reconhecido.

                  ;)

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por herpez

                    citação:Originalmente colocada por pjsilva

                    citação:Originalmente colocada por herpez

                    citação:Originalmente colocada por mundano

                    citação:Originalmente colocada por Nephilim

                    Israel arrisca-se um dia a desaparecer do mapa...espero que o resto do mundo não seja perdido nem acho nisso.[:I][:I]
                    Acreditas mesmo nisso?

                    Quem é que faria Israel desaparecer do mapa? Eu só vejo no mundo 3 ou 4 paises com poder para vencerem facilmente Israel numa guerra..
                    Que eu saiba o Irao está muito perto de ter uma bomba atomica, e o paquista nao está muito longe. A diferença é que para mandar o Egipto ao ar, sao precisas umas 5 bombas atomicas, para mandar Israel ao Ar, BASTA UMA!!! Sendo que teria de ficar inabitado por uns 50anos por causa das radiaçoes...
                    Ouve-se com cada uma...
                    Se está mal, corrige, sempre é melhor e mais didatico do que respostas como "ouve-se com cada uma..."
                    http://en.wikipedia.org/wiki/Israel

                    Guerra Isrealo-árabe 1948: foram atacados pelo Egipto, Síria, Jordânia, Líbano e Iraque. Israel sobreviveu e escorraçou os invasores.

                    Guerra dos 6 dias 1967: Israel dizimou os exércitos do Egipto, Síria, Jordânia e Iraque, precisamente, em 6 dias.

                    Guerra do Atrito 1968-1970: Egipto e Síria atacam Israel e novamente perdem.

                    Uma coisa é ter uma arma nuclear, até em Portugal se conseguia fazer uma sem problema. Outra coisa é conseguir usá-la.

                    Um dos principais obstáculos é construir um meio de a lançar.

                    Depois é preciso ser suficientemente doido para o fazer... especialmente contra Israel.

                    Não esquecer que Israel não é só o país... estão por todo o mundo e com apoiantes em posições chave.

                    Portanto, todos os vizinhos de Israel tentaram mas falharam, isoladamente ou em conjunto... nada mau para uma nação que bastava uma bomba atómica para destruir...

                    Quanto ao Egipto, país em vias de desenvolvimento que é, não era preciso muito para o destruir... bastava corar-lhes os pontos de abastecimento de energia e transportes que aquilo definhava tudo, pois não tem lá nada... ao contrário dos israelitas que são praticamente autosuficientes...


                    "The earliest known mention of the name 'Israel', probably referring to a group of people rather than to a place, is the Egyptian Merneptah Stele dated to about 1211 BCE. [4] For over 3,000 years, Jews have regarded the Land of Israel as their homeland, both as a Holy Land and as a Promised land. The land of Israel holds a special place in Jewish religious obligations, encompassing Judaism's most important sites — including the remains of the First and Second Temples, as well as the rites concerning those temples. [5] Starting around 1200 BCE, a series of Jewish kingdoms and states existed intermittently in the region for more than a millennium.

                    Under Assyrian, Babylonian, Persian, Greek, Roman, Byzantine, and (briefly) Sassanian rule, Jewish presence in the province dwindled due to mass expulsions. In particular, the failure of the Bar Kochba Revolt against the Roman Empire resulted in the large-scale expulsion of Jews. It was during this time that the Romans gave the name Syria Palaestina to the geographic area, in an attempt to erase Jewish ties to the land. The Mishnah and Jerusalem Talmud, two of Judaism's most important religious texts, were composed in the region during this period. The Muslims conquered the land from the Byzantine Empire in 638 CE. The area was ruled by various Muslim states (interrupted by the rule of the Crusaders) before becoming part of the Ottoman Empire in 1517."



                    Quem é que ocupou e expulsou quem?

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por pjsilva
                      http://en.wikipedia.org/wiki/Israel

                      Guerra Isrealo-árabe 1948: foram atacados pelo Egipto, Síria, Jordânia, Líbano e Iraque. Israel sobreviveu e escorraçou os invasores.

                      Guerra dos 6 dias 1967: Israel dizimou os exércitos do Egipto, Síria, Jordânia e Iraque, precisamente, em 6 dias.

                      Guerra do Atrito 1968-1970: Egipto e Síria atacam Israel e novamente perdem.

                      Uma coisa é ter uma arma nuclear, até em Portugal se conseguia fazer uma sem problema. Outra coisa é conseguir usá-la.

                      Um dos principais obstáculos é construir um meio de a lançar.

                      Depois é preciso ser suficientemente doido para o fazer... especialmente contra Israel.

                      Não esquecer que Israel não é só o país... estão por todo o mundo e com apoiantes em posições chave.

                      Portanto, todos os vizinhos de Israel tentaram mas falharam, isoladamente ou em conjunto... nada mau para uma nação que bastava uma bomba atómica para destruir...
                      Vamos ver, fui logo ver quem tinha escrito isso na Wikipedia, pois nao ha sitio nenhum onde haja uma opiniao neutra. E afinal, tinha razao, pois mal entro vejo:
                      This page is currently protected from editing until disputes have been resolved.
                      Israel was removed from the good article list

                      Achas mesmo que é facil fazer uma arma nuclear??? Sabes da dificuldade que é enriquecer uranio ou arranjar plutonio???
                      O meio de a lançar, sim, também é dificil, mas nao é tudo.

                      Não esquecer que Israel não é só o país... estão por todo o mundo e com apoiantes em posições chave. -> é verdade, mas os Mulçumanos também estao em todo o lado e a maior parte é anti-israel.

                      Doido para o fazer? é verdade, se os EUA, um pais dito ocidental e desenvolvido o fez, acredita que se conseguissem, países como o Libano tb o fariam.

                      Basta uma bomba atómica, dificil é fazer uma, lançar uma e acertar.
                      EU NUNCA DISSE que era facil ATINGIR com uma,, APENAS DISSE que após acertar, era dificil a Israel sobreviver.
                      PS - ISRAEL <> Judeus (<> = dierente)

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por pjsilva

                        "The earliest known mention of the name 'Israel', probably referring to a group of people rather than to a place, is the Egyptian Merneptah Stele dated to about 1211 BCE. [4] For over 3,000 years, Jews have regarded the Land of Israel as their homeland, both as a Holy Land and as a Promised land. The land of Israel holds a special place in Jewish religious obligations, encompassing Judaism's most important sites — including the remains of the First and Second Temples, as well as the rites concerning those temples. [5] Starting around 1200 BCE, a series of Jewish kingdoms and states existed intermittently in the region for more than a millennium.

                        Under Assyrian, Babylonian, Persian, Greek, Roman, Byzantine, and (briefly) Sassanian rule, Jewish presence in the province dwindled due to mass expulsions. In particular, the failure of the Bar Kochba Revolt against the Roman Empire resulted in the large-scale expulsion of Jews. It was during this time that the Romans gave the name Syria Palaestina to the geographic area, in an attempt to erase Jewish ties to the land. The Mishnah and Jerusalem Talmud, two of Judaism's most important religious texts, were composed in the region during this period. The Muslims conquered the land from the Byzantine Empire in 638 CE. The area was ruled by various Muslim states (interrupted by the rule of the Crusaders) before becoming part of the Ottoman Empire in 1517."



                        Quem é que ocupou e expulsou quem?
                        Tas a brincar, so pode, já foi dito que tamos a falar de PAISES como ESTADOS RECONHECIDOS PELA ONU, com fornteiras delimitadas.
                        Nao queres ir buscar coisas a Noé, pois foi ele que originou os Judeus e povoou a zona toda.
                        Nao se consegue provar a biblia, que foi escrita há 2000anos, e agora vens falar de POVOS com mais de 2000anos, de onde os registos SAO MINIMOS!
                        Entao vamos ter de discutir a definicao do que é ser palestiniano, israelita e judeu...!!!

                        Fala aí em JUDEUS! PAra ser judeu basta pertenceres à religiao, eu quando falo, falo de NACIONALIDADES!!
                        Os judeus vêm do tempo de Moises pois foi circunsidado e apartir daí fez o mesmo a todos que eram da mesma religiao, nao tem a ver com PAISES.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por herpez

                          citação:Originalmente colocada por pjsilva
                          http://en.wikipedia.org/wiki/Israel

                          Guerra Isrealo-árabe 1948: foram atacados pelo Egipto, Síria, Jordânia, Líbano e Iraque. Israel sobreviveu e escorraçou os invasores.

                          Guerra dos 6 dias 1967: Israel dizimou os exércitos do Egipto, Síria, Jordânia e Iraque, precisamente, em 6 dias.

                          Guerra do Atrito 1968-1970: Egipto e Síria atacam Israel e novamente perdem.

                          Uma coisa é ter uma arma nuclear, até em Portugal se conseguia fazer uma sem problema. Outra coisa é conseguir usá-la.

                          Um dos principais obstáculos é construir um meio de a lançar.

                          Depois é preciso ser suficientemente doido para o fazer... especialmente contra Israel.

                          Não esquecer que Israel não é só o país... estão por todo o mundo e com apoiantes em posições chave.

                          Portanto, todos os vizinhos de Israel tentaram mas falharam, isoladamente ou em conjunto... nada mau para uma nação que bastava uma bomba atómica para destruir...
                          Vamos ver, fui logo ver quem tinha escrito isso na Wikipedia, pois nao ha sitio nenhum onde haja uma opiniao neutra. E afinal, tinha razao, pois mal entro vejo:
                          This page is currently protected from editing until disputes have been resolved.
                          Israel was removed from the good article list

                          Achas mesmo que é facil fazer uma arma nuclear??? Sabes da dificuldade que é enriquecer uranio ou arranjar plutonio???
                          O meio de a lançar, sim, também é dificil, mas nao é tudo.

                          Não esquecer que Israel não é só o país... estão por todo o mundo e com apoiantes em posições chave. -> é verdade, mas os Mulçumanos também estao em todo o lado e a maior parte é anti-israel.

                          Doido para o fazer? é verdade, se os EUA, um pais dito ocidental e desenvolvido o fez, acredita que se conseguissem, países como o Libano tb o fariam.

                          Basta uma bomba atómica, dificil é fazer uma, lançar uma e acertar.
                          EU NUNCA DISSE que era facil ATINGIR com uma,, APENAS DISSE que após acertar, era dificil a Israel sobreviver.
                          PS - ISRAEL <> Judeus (<> = dierente)
                          Qual a razão do artigo sobre israel não estar na "Good List"? Isto sãoo dados históricos e não de opinião.

                          Portugal tem Urânio a dar com um pau e o equipamento para o enriquecer.

                          Os muçulmanos não são na sua maioria contra Israel,mas sim contra tudo o que não seja muçulmano. Está escrito no corão.

                          Quer queiramos quer não, as bombas que os EUA lançaram sobre o japão salvaram mais vidas do que as que tiraram (se não tivessem deitado as bombas, morreriam mais japoneses e americanos até que acabasse a II guerra Mundial)e foram responsavéis pelo maior período de paz (relativa) global da história da humanidade.~

                          Quanto à bomba conseguir destruir israel, tenho de pesquisar melhor sobre o assunto;)

                          Comentário


                            [quote]citação:Originalmente colocada por herpez

                            Originalmente colocada por pjsilva

                            [5] Starting around 1200 BCE, a series of Jewish kingdoms and states existed intermittently in the region for more than a millennium.
                            já que queres brincar, e esses reinos Judeus que tinham os reinos, VIERAM DE ONDE?
                            Nos a falar do séc XX, em países e vens me com povos...
                            Mas se fores recuar e tentar saber como é que esses reinos se formaram, certamente foi roubado a alguem, e sempre assim até chegares a Adao e Eva!

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por herpez

                              Tas a brincar, so pode, já foi dito que tamos a falar de PAISES como ESTADOS RECONHECIDOS PELA ONU, com fornteiras delimitadas.
                              Nao queres ir buscar coisas a Noé, pois foi ele que originou os Judeus e povoou a zona toda.
                              Nao se consegue provar a biblia, que foi escrita há 2000anos, e agora vens falar de POVOS com mais de 2000anos, de onde os registos SAO MINIMOS!
                              Entao vamos ter de discutir a definicao do que é ser palestiniano, israelita e judeu...!!!

                              Fala aí em JUDEUS! PAra ser judeu basta pertenceres à religiao, eu quando falo, falo de NACIONALIDADES!!
                              Os judeus vêm do tempo de Moises pois foi circunsidado e apartir daí fez o mesmo a todos que eram da mesma religiao, nao tem a ver com PAISES.
                              Mas a criação do estado judaico não teve nada a ver com a ONU? Quer dizer, ouvi por aí umas coisas \:

                              E não são aqueles pirralhos chatos (palestinianos é?) que de "estado reconhecido" têm apenas o wannabe?

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por herpez

                                J.R.
                                é assim,
                                Eu desculpo-te.
                                Obrigado.

                                Olha, esta foi a ultima.
                                http://forum.autohoje.com/topic.asp?...erms=palestina

                                Em outras ocasiões tb já se discutiu aqui o problema Libanês.
                                Aqui está uma bom resumo do que se passa actualmente mas... o problema já vem de mais longe.
                                http://seattlepi.nwsource.com/nation...Hezbollah.html

                                Pq, mais uma vez, são duas situações diferentes apesar de ligadas.

                                Há tanto informação sobre o assunto que nem percebo certas coisas.

                                Abraço

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por pjsilva

                                  Qual a razão do artigo sobre israel não estar na "Good List"? Isto sãoo dados históricos e não de opinião.

                                  Portugal tem Urânio a dar com um pau e o equipamento para o enriquecer.

                                  Os muçulmanos não são na sua maioria contra Israel,mas sim contra tudo o que não seja muçulmano. Está escrito no corão.

                                  Quer queiramos quer não, as bombas que os EUA lançaram sobre o japão salvaram mais vidas do que as que tiraram (se não tivessem deitado as bombas, morreriam mais japoneses e americanos até que acabasse a II guerra Mundial)e foram responsavéis pelo maior período de paz (relativa) global da história da humanidade.~

                                  Quanto à bomba conseguir destruir israel, tenho de pesquisar melhor sobre o assunto;)
                                  Equipamento para o enriquecer, ACHO que nao tem.
                                  Uranio, isso sim, tem MUITO.
                                  Quanto as bombas nucleares, nunca disse o contrario, concordo. Mas que foi um acto muito arrojado e de certo modo louco, foi. Já o Imperador Chines disse que repetiria Tianamen pois matar 1000vidas para parar uma revolução era um custo bom.

                                  Quanto á bomba, tb nao tenho a certeza, mas o que acho.

                                  Quanto à nossa discução,a cho que ta tudo dito e tamos a tornar isto num conflito israelo-palestino, e se nem nos nos entendemos, quanto mais 2 povos que foram criados a se odiarem.
                                  ;)

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                    Mas a criação do estado judaico não teve nada a ver com a ONU? Quer dizer, ouvi por aí umas coisas \:

                                    E não são aqueles pirralhos chatos (palestinianos é?) que de "estado reconhecido" têm apenas o wannabe?
                                    Claro que teve, tava-me a referir aos factos historicos REFERIDOS; há que ler as coisas no seu contexto, ele tava a falar de povos.

                                    Os palestinianos nao sao um estado reconhecio e NUNCA NINGUEM aqui disse que era, apenas se disse que mereciam também um estado e que o estado israel invadiu fronteiras que nao as suas.

                                    Comentário


                                      Sinceramente acho que discutir a legitimidade do estado de Israel é estar a discutir o sexo dos anjos.. Eu pessoalmente acho que foi má politica implantar assim um eatado por decreto. Mas o que está feito, está feito.. Por isso mais vale assumir como facto consumado..

                                      Aliás, os proprios arabes sabem perfeitamente que Israel é um facto consumado e que nada do que eles façam vai mudar isso..

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por mundano

                                        Sinceramente acho que discutir a legitimidade do estado de Israel é estar a discutir o sexo dos anjos.. Eu pessoalmente acho que foi má politica implantar assim um eatado por decreto. Mas o que está feito, está feito.. Por isso mais vale assumir como facto consumado..

                                        Aliás, os proprios arabes sabem perfeitamente que Israel é um facto consumado e que nada do que eles façam vai mudar isso..
                                        É verdade, Israel é um estado e é um facto consumado e mais vale viver com isso.
                                        O problema são as fronteiras



                                        ;)

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por herpez


                                          É verdade, Israel é um estado e é um facto consumado e mais vale viver com isso.
                                          O problema são as fronteiras



                                          ;)
                                          Não.
                                          O problema são uns radicais Islâmicos como o Hamas, Hezbollah e outros que não RECONHECEM isso.
                                          E que o seu objectivo expresso é a destruição de Israel.
                                          As fronteiras nunca são nem foram o problema fundamental.

                                          Tal como os colonatos.
                                          Muitos dizem que Sharon demoliu os colonatos de GAZA e que foi a primeira vez e tal e coisa mas esquecem-se que foi ele que demoliu os do SINAI.

                                          Anda muita gente com manias que conhece a zona e a história, como MST e outros, que só dizem bacoradas.
                                          Mas são opinions makers... paciência.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por herpez



                                            É verdade, Israel é um estado e é um facto consumado e mais vale viver com isso.
                                            O problema são as fronteiras



                                            ;)

                                            E antes das fronteiras o problema era a agua, ou o canal do Suez e principalmente a propria existencia do estado de Israel em si...


                                            E depois, quais são as verdadeiras fronteiras?

                                            O que eu sei da historia é que aquilo era uma provincia, primeiro dos otomanos, depois dos ingleses chamada Palestina e onde arabes e judeus viviam lado a lado..

                                            Com a 2ª Guerra Mundial, havia o sonho judeu de ter o seu estado e acabava o mandato ingles e juntou-se os factores todos e decidiram fazer um estado judaico e entregar o resto aos arabes.. Eu pessoalmente acho que é algo que não faz grande sentido, se eles viviam juntos antes poderiam viver juntos depois e fazer daquilo um só pais..

                                            Mas pronto, fez-se, siga...


                                            A verdade é que no dia a seguira Israel se declarar independente foi como já disseram invadido por não sei quantos paises arabes, mais tarde, voltou a ser atacado mais duas ou tres vezes.. E foi nestas guerras que as fronteiras se defeniram.. Porque os estados arabes nunca permitiram que as fronteiras da ONU fossem postas em pratica no terreno..

                                            Para mim até são as fronteiras que ficaram depois das guerras que têm mais legitimidade. As guerras aconteceram e foram todas provocadas por ataques arabes e foram aquelas as fronteiras que ficaram quando a paz foi reposta novamente...

                                            Agora, de há uns anos para cá, quando surgiu a questão do estado da Palestina, porque antigamente nem se punha essa questão, porque a Palestina nunca tinha sido um estado.. A questão era simplesmente exterminar Israel.. É que as fronteiras começaram a ser mais uma razão para divergencias..

                                            E se não são as fronteiras, porque agora os israelitas num esforlo de atingir a paz até estão a ceder, é por causa dos prisioneiros.. E se não é por causa dos prisioneiros é por causa de eles serem infieis..

                                            A questão é que ali, a paz só interessa aos israelitas e a meia duzia de arabes.. Não interessa a nenhum dos regimes radicais islamicos, nem interessa à Fatah, nem ao Hamas, nem a nenhum desses movimentos..

                                            Comentário


                                              "Achas mesmo que é facil fazer uma arma nuclear??? Sabes da dificuldade que é enriquecer uranio ou arranjar plutonio???"

                                              Ali em Sacavém há! saltas o portão do Laboratório de Energia Nuclear, procura o departamento de fisica e tens lá um reactor nuclear em funcionamento,,,não é muito grande, mas para uma guerra pequena deve servir..

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por ebay

                                                "Achas mesmo que é facil fazer uma arma nuclear??? Sabes da dificuldade que é enriquecer uranio ou arranjar plutonio???"

                                                Ali em Sacavém há! saltas o portão do Laboratório de Energia Nuclear, procura o departamento de fisica e tens lá um reactor nuclear em funcionamento,,,não é muito grande, mas para uma guerra pequena deve servir..
                                                Já serve para mandar a zona oriente de Lisboa com os anjinhos e contaminar boa parte do território. E olha que aquilo já lá tá à muitos anos, o pessoal do Bloco de Esquerda é que agora se lembrou porque andou na boca do povo a construcção de uma central nuclear. Aliás até me admira não ter sido falado quando houve aqui um incendio num depósito de pneus e andavam bombeiros que parecia que tinham acabado de alunar dentro do recinto, tirando muitos BM's e Mercs a entrarem a abrir com batedores... :D

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por pjsilva


                                                  Os muçulmanos não são na sua maioria contra Israel,mas sim contra tudo o que não seja muçulmano. Está escrito no corão.

                                                  Quanto à bomba conseguir destruir israel, tenho de pesquisar melhor sobre o assunto;)
                                                  “Os muçulmanos não são na sua maioria contra Israel,mas sim contra tudo o que não seja muçulmano. Está escrito no corão.”

                                                  Ó meu caro... essa sua frase denota o mais puro desconhecimento do Alcorão. Não sabe e diz blasfémias sobre tal. Então está escrito que os muçulmanos são contra tudo o que não seja muçulmano?
                                                  Leia... informe-se... estude e não diga barbaridades.

                                                  “Quanto à bomba conseguir destruir Israel, tenho de pesquisar melhor sobre o assunto”

                                                  Ainda se vai descobrir que estão protegidos por um escudo invisível. “Colgate” talvez...

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por J.R.
                                                    O problema são uns radicais Islâmicos como o Hamas, Hezbollah (extrema direita israelita) e outros que não RECONHECEM isso.
                                                    E que o seu objectivo expresso é a destruição de Israel. (de tudo o que seja palestino)
                                                    As fronteiras nunca são nem foram o problema fundamental.

                                                    Tal como os colonatos.
                                                    Muitos dizem que Sharon demoliu os colonatos de GAZA e que foi a primeira vez e tal e coisa mas esquecem-se que foi ele que demoliu os do SINAI. (anos antes tinha dizimado Sabra e Chatila e que foram eles os impulsionadores de tais colonatos)

                                                    Anda muita gente com manias que conhece a zona e a história, como MST e outros, que só dizem bacoradas. (realmente é verdade)
                                                    Mas são opinions makers... paciência.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por FGO

                                                      citação:Originalmente colocada por pjsilva


                                                      Os muçulmanos não são na sua maioria contra Israel,mas sim contra tudo o que não seja muçulmano. Está escrito no corão.

                                                      Quanto à bomba conseguir destruir israel, tenho de pesquisar melhor sobre o assunto;)
                                                      “Os muçulmanos não são na sua maioria contra Israel,mas sim contra tudo o que não seja muçulmano. Está escrito no corão.”

                                                      Ó meu caro... essa sua frase denota o mais puro desconhecimento do Alcorão. Não sabe e diz blasfémias sobre tal. Então está escrito que os muçulmanos são contra tudo o que não seja muçulmano?
                                                      Leia... informe-se... estude e não diga barbaridades.

                                                      “Quanto à bomba conseguir destruir Israel, tenho de pesquisar melhor sobre o assunto”

                                                      Ainda se vai descobrir que estão protegidos por um escudo invisível. “Colgate” talvez...

                                                      Raramente faço isto, mas se há coisa que merece censura é a má criação. E este post do FGO é, todo ele, de uma rudeza e indelicadeza que chega a ser ofensiva, insultuosa. Podia ser um texto com alguma ironia, mas isso requer trabalho e experiência, coisa que o autor, manifestamente, demonstrou não ser titular.

                                                      "Ó meu caro... essa sua frase denota o mais puro desconhecimento do Alcorão. Não sabe e diz blasfémias sobre tal."

                                                      Se ele não sabe, teria sido simpático e cortez deixares umas linhas sobre o que diz o Alcorão, no pressuposto ( ilidível, naturalmente...) que saberás mais do que ele sobre o tema. Não o fizeste, apenas achicalhaste uma pessoa que, muito provavelmente, saberá mais do que tu noutras matérias. Em resumo, não deixaste no teu escrito uma só centelha de utilidade.

                                                      "Leia... informe-se... estude e não diga barbaridades."

                                                      Repete-se a deselegância, mas com a variante do ar professoral...o estude...

                                                      Não sabe ele e não sei eu, e tu também não saberás, pelo que a recomendação de estudo serve para todos. Mas ele mostrou ter uma qualidade nestas palavras "tenho de pesquisar melhor sobre o assunto". Mostrou vontade e empenho em tentar saber e eventualmente repartir aquilo que possa ter aprendido.

                                                      E que acrescentaste tu de útil à dúvida que ele reconheceu ter? Nada, rigorosamente nada!!
                                                      Tiveste apenas mais um dichote tolo, que te saiu tão de sopetão que nem tomaste atenção que o tal escudo invisível, com que pretendias fazer uma graça, era uma menção publicitária não à Colgate, mas a um afamado desodorizante na época...

                                                      Não leves a mal, mas passada que está esta pública reprimenda, seria de bom tom eliminares o teu post e redobrar cuidados na próxima vez que escreveres...

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                        citação:Originalmente colocada por herpez


                                                        É verdade, Israel é um estado e é um facto consumado e mais vale viver com isso.
                                                        O problema são as fronteiras



                                                        ;)
                                                        Não.
                                                        O problema são uns radicais Islâmicos como o Hamas, Hezbollah e outros que não RECONHECEM isso.
                                                        E que o seu objectivo expresso é a destruição de Israel.
                                                        As fronteiras nunca são nem foram o problema fundamental.

                                                        Tal como os colonatos.
                                                        Muitos dizem que Sharon demoliu os colonatos de GAZA e que foi a primeira vez e tal e coisa mas esquecem-se que foi ele que demoliu os do SINAI.

                                                        Anda muita gente com manias que conhece a zona e a história, como MST e outros, que só dizem bacoradas.
                                                        Mas são opinions makers... paciência.
                                                        Fogo, voces gostam de dar na cabeça a um gajo...
                                                        Se se fala em Oslo, vêm com a 2nda Guerra, se se fala na 2nda Guerra vêm com Antes de Cristo.
                                                        é assim, num temo como este TEM DE HAVER GENERALIZAÇOES!!!
                                                        eu nao posso dizer que os palestiniamos nao matam criancas porque UM, UMA VEZ MATOU.
                                                        Nao posso dizer que aceitam Israel com as fronteiras de Oslo PORQUE UM GRUPO EXTREMISTA NAO CONCORDA.
                                                        Nao posso falar nas fronteiras de Olso e dizer que Israel as quebrou, pois ANTES DE CRISTO os Judeus tinham lá reinos...
                                                        [8][8][8]
                                                        Ja reparaste que nao dá para discutir isto com perfeição historica???

                                                        Tipo, começas o post com "NAO"...
                                                        Claro que há quem nao aceite o estado de Israel, mas se o ARAFAT ASSINOU OSLO, ele na alutra REPRESENTAVA a PALESTINA (embora nao havendo um estado feito), logo posso dizer que o povo palestinano, enquanto povo com um representante, ACEITAVA A FRONTEIRAS DE OSLO E PORTANTO, ACEITAVA O ESTADO DE ISRAEL!!! Agora, isto segundo a MINHA opiniao. COmo desconheço uma opiniao 100% certa, esta é a minha opiniao, assim como todos os meus posts devem ser lidos como sendo opinioes minahs e nao certezas universais. Se tens uma opiniao diferente, ok! Nota: Claro que o Hamas e outros grupos extremistas nao aceitam o estado de Israel, mas a extrema direita Israelita tb nao aceita que os palestinianos existam, mas como disse, há que generalizar.
                                                        Se as fronteiras nao sao o Problema, porque é que UM ISRAELITA matou o Rabin?
                                                        Tas a ver, há que contextualizar as coisas, pois se eu generalizo para os palestinianos vêm logo à carga, mas eu nao generalizo e nao digo que os israelitas sao todos anti-fronteiras de Oslo, apesar de alguns serem... [8]

                                                        Sobre isto "Anda muita gente com manias que conhece a zona e a história, como MST e outros, que só dizem bacoradas." nao percebi, mas gostava MESMO que explicasses... Se estiveres a referir MST como Miguel Sousa Tavares, ok, percebi. Se tiveres a falar do Movimento dos trabalhadores sem terra, nao percebi ( ;)). Se estiveres a incluir-me nos "outros", já há pouco o disseste que ja tinhas falado com quem percebesse mais...

                                                        PS - para a proxima critica, aconselho a pegarem na parte que digo que o Arafat representa a Palestina, e que digam que nao, pois nao foi eleito com votos, e muito menos porque a palestina nao existe segundo um estado reconhecido, logo nao pode ter representante, pois nao se pode representar algo que nao existe.

                                                        EDIT - re-li o post e cheira a agressividade, acredita que não é essa a intenção, só que nao o consegui escrever de outra forma.
                                                        Nao é nada contra ti ou que tu dizes, apenas maneira como me expresso por palavras ;)

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por FGO

                                                          citação:Originalmente colocada por J.R.
                                                          O problema são uns radicais Islâmicos como o Hamas, Hezbollah (extrema direita israelita) e outros que não RECONHECEM isso.
                                                          E que o seu objectivo expresso é a destruição de Israel. (de tudo o que seja palestino)
                                                          As fronteiras nunca são nem foram o problema fundamental.

                                                          Tal como os colonatos.
                                                          Muitos dizem que Sharon demoliu os colonatos de GAZA e que foi a primeira vez e tal e coisa mas esquecem-se que foi ele que demoliu os do SINAI. (anos antes tinha dizimado Sabra e Chatila e que foram eles os impulsionadores de tais colonatos)

                                                          Anda muita gente com manias que conhece a zona e a história, como MST e outros, que só dizem bacoradas. (realmente é verdade)
                                                          Mas são opinions makers... paciência.
                                                          Inda bem que há quem traga neutralidade e claridade a este tópico, porque senao vêm aí, lançam umas meias histórias, e tudo acredita. Penso que neste post, o que foi acrescentado a azul, está MUITO BEM acrescentado e ajuda a clarificar...

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por ebay

                                                            Raramente faço isto, mas se há coisa que merece censura é a má criação. E este post do FGO é, todo ele, de uma rudeza e indelicadeza que chega a ser ofensiva, insultuosa. Podia ser um texto com alguma ironia, mas isso requer trabalho e experiência, coisa que o autor, manifestamente, demonstrou não ser titular.

                                                            "Ó meu caro... essa sua frase denota o mais puro desconhecimento do Alcorão. Não sabe e diz blasfémias sobre tal."

                                                            Se ele não sabe, teria sido simpático e cortez deixares umas linhas sobre o que diz o Alcorão, no pressuposto ( ilidível, naturalmente...) que saberás mais do que ele sobre o tema. Não o fizeste, apenas achicalhaste uma pessoa que, muito provavelmente, saberá mais do que tu noutras matérias. Em resumo, não deixaste no teu escrito uma só centelha de utilidade.

                                                            "Leia... informe-se... estude e não diga barbaridades."

                                                            Repete-se a deselegância, mas com a variante do ar professoral...o estude...

                                                            Não sabe ele e não sei eu, e tu também não saberás, pelo que a recomendação de estudo serve para todos. Mas ele mostrou ter uma qualidade nestas palavras "tenho de pesquisar melhor sobre o assunto". Mostrou vontade e empenho em tentar saber e eventualmente repartir aquilo que possa ter aprendido.

                                                            E que acrescentaste tu de útil à dúvida que ele reconheceu ter? Nada, rigorosamente nada!!
                                                            Tiveste apenas mais um dichote tolo, que te saiu tão de sopetão que nem tomaste atenção que o tal escudo invisível, com que pretendias fazer uma graça, era uma menção publicitária não à Colgate, mas a um afamado desodorizante na época...

                                                            Não leves a mal, mas passada que está esta pública reprimenda, seria de bom tom eliminares o teu post e redobrar cuidados na próxima vez que escreveres...
                                                            Ebay, eu nao notei essa agressividade rude e mal educada no post dele, mas o que é certo é que em vez de ignorares ou nao dizeres nada, acabaste por conseguir fazer um texto muito mais "rude" e agressivo do que o que ele escreveu.
                                                            Condenas uma escrita e fazes ainda pior???
                                                            Quando se acha alguem mal educado, nao se desce ao seu nivel, pensava eu.

                                                            "E que acrescentaste tu de útil à dúvida que ele reconheceu ter? Nada, rigorosamente nada!! " -> O teu post a reprimir, também nao tras nada de util, assim como este meu post nao tras.
                                                            Se houver ma educacao, a pessoa em questao que se queixa à moderação...

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por FGO

                                                              citação:Originalmente colocada por mundano

                                                              Lol.. Em Israel os radicais são uma minoria... São uma força tão expressiva como os partidos de extrema-direita que vão aparecendo por todo o mundo ocidental..

                                                              Não queiras misturar as aguas..
                                                              Ó meu caro... o parlamento Israelita tem 120 lugares a extrema direita ocupa 21, isto é uma minoria?
                                                              Realmente não sabe do que fala.
                                                              é quase tanto como os restantes partidos (sem ser o PSD ou PS) na nossa assembleia. cerca de 18%. Mas é por isso que eles controlam a assembleia e decidem o rumo do país?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X