Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema de abertura de latas, por que razão ninguém fala nisto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    eu gostava era das latas de sardinha que tinham uma chave para abrir

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      É verdade que trampa nessas latas não deve faltar mas também não é menos verdade que só morre disso alguém que esteja no Dr house. Parece que o estou a ver a olhar para o infinito como em todos os episódios e de repente...é a lata!
      Por acaso morreu um jovem há 5 anos na Figueira da Foz, por beber de uma lata, que tinha dejectos de ratos, basicamente morreu com a peste negra, foi a 1ªpessoa a morrer com essa doença em várias décadas.
      Uma doença tão simples mas que não foi descoberta a tempo.
      na altura foi noticia.

      LATA DE REFRIGERANTE MATA - ALCOCHETADAS

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
        Nos armazéns onde muitas dessas latas são colocadas antes da distribuição e venda, é comum encontrar ratos e outros pequenos roedores, principalmente em armazéns localizados em zonas industriais mais na periferia das cidades.

        Um dos patogenes mais comuns na urina desses animais é a leptospira. Se porventura a urina destes entrar em contacto com a parte superior da lata, mesmo que pelas patas húmidas de urina do animal, existe o risco de contágio a humanos, mesmo que passado por água e/ou papel seco.

        É preciso ter cuidado porque a leptospirose é letal.
        Isso apareceu nos Mythbusters, e vale o que vale.


        It is feasible for a soda can to be contaminated with rat urine and subsequently transmit deadly viruses to humans.

        busted


        To create a control sample, Adam and Jamie spread out 1,000 aluminum soda cans, cleaned the top surfaces of the cans, and released 40 rats to walk on them for 90 minutes. Viewing the cans under a black light clearly showed that many of them became contaminated with rat urine. Next, they collected 1,000 cans from a variety of locations across San Francisco. Viewing these cans under a black light revealed that most of them also had organic substances on them, but it was not clear what those substances were. To find out what was on the cans, Adam and Jamie took swabbed samples to UC Berkeley, where a mass spectrometer was used to identify the chemical compounds. As expected, the control contained 15 proteins that indicated rat urine. However, the test sample did not contain any compounds indicating rat urine. Furthermore, a professor of epidemiology at UC Berkeley explained that any dangerous viruses contained in rat urine would not survive on the exposed tops of aluminum cans.


        edit: Afinal o eu já tinha metido na página anterior!
        Editado pela última vez por Unreal; 30 March 2012, 12:30.

        Comentário


          #64
          Eu tenho por hábito limpar sempre a parte superior das latas nem que seja com um guardanapo, até as tampas das latas de atum passo por água. Já tenho apanhado bastante sujidade.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
            Por acaso morreu um jovem há 5 anos na Figueira da Foz, por beber de uma lata, que tinha dejectos de ratos, basicamente morreu com a peste negra, foi a 1ªpessoa a morrer com essa doença em várias décadas.
            Uma doença tão simples mas que não foi descoberta a tempo.
            na altura foi noticia.

            LATA DE REFRIGERANTE MATA - ALCOCHETADAS
            E também foi notícia no DN

            Médicos não têm explicação para morte de aluno de Direito - dn - DN

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
              Continua na mesma a ser uma doença potencialmente mortal e como tal requer cuidados especiais. Tens alguns exemplos recentes mas podes encontrar muitos mais, incluindo casos de morte fulminante que muitas vezes é na realidade leptospirose mas não chega a ser diagnosticada e acaba por não entrar para as estatísticas.
              Não tens no mundo inteiro uma única confirmação de transmissão de leptospirose através de latas "contaminadas". Como já foi dito, é um mito.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                eu gostava era das latas de sardinha que tinham uma chave para abrir
                Nessas latas de atum ou sardinha o problema não é o modo de abertura, é a porcaria que fica depositada no rebordo junto à tampa.

                Comentário


                  #68
                  com a parvoíce de latas que se abrem todos os dias se fosse realmente um risco á muito que se sabia.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por WM Ver Post
                    Este excesso de preocupação com germes e higiene é o que nos tem tornado nuns seres humanos cada vez mais frageis e susceptiveis a alergias, infecções, etc.

                    Conheço um casal que quando chega a casa, esfrega o bébé todo naqueles alcools que apareceram com a histeria da gripe das aves...


                    Não há nada melhor para o sistema imunitário do que expôr o corpo a germes e porcarias, para que se fortaleça e esteja preparado.


                    Deixem-se de exageros meus amigos
                    Concordo. Existe excesso de zelo com microorganismos em determinadas situações e/ou pessoas. No entanto, se te agrada a possibilidade de poder ingerir excrementos... É contigo...

                    Comentário


                      #70
                      É por estas e por outras que eu muito raramente bebo cerveja.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                        Concordo. Existe excesso de zelo com microorganismos em determinadas situações e/ou pessoas. No entanto, se te agrada a possibilidade de poder ingerir excrementos... É contigo...
                        Estava mesmo a pensar nisso, levando ao exagero essa ordem de pensamento o mais salutar que podíamos fazer era 'tomar' uma colherada de excrementos todos os dias.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                          Vocês estão é mal habituados...

                          Venham até África para verem o que é bom para o organismo.

                          Eu compro as Cocas e Fantas em paletes (é o nome dado a embalagens de cartão e plástico de 24 unidades) e aquilo vem com um bónus de uma colónia de bicharocos.

                          De modo que passa previamente por uma desinfestação e a seguir por uma lavagem.

                          Agora imaginem o que é comprar uma lata dessas na rua, envolta em gelo fabricado pelos chinocas, com produtos químicos para congelar + depressa e essas trapalhadas todas.
                          Viva, ía para responder ao tópico quando vi o teu comentario Carlos, que encaixa na perfeição com o que eu ía dizer, viver num país como Angola por exemplo, faz Portugal parecer, em questões de higiene, um bloco operatório gigante !!

                          Comentário


                            #73
                            É por essas e por outras que qualquer um dos países africanos está longe do meu ideal de país a visitar/morar...

                            Comentário


                              #74
                              Se o perigo de adoecer por levar à boca coisas contaminadas de urina,fosse real,conheço muitas meninas que já estavam mortas há muito tempo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                Se o perigo de adoecer por levar à boca coisas contaminadas de urina,fosse real,conheço muitas meninas que já estavam mortas há muito tempo.
                                A urina humana não transmite doenças. Aliás é capaz de ser das secreções mais limpas que o nosso organismo deita.

                                Ao contrário de nós, a urina de animais pode ser tóxica. Excrementos então nem se fala.

                                É através da urina de rato, por exemplo, que se pode desenvolver uma doença que se denomina de leptospirose, mas apesar de tudo, a probabilidade de se contrair a doença apenas por beber de uma lata, é muito baixa.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pedrom Ver Post
                                  se o perigo de adoecer por levar à boca coisas contaminadas de urina,fosse real,conheço muitas meninas que já estavam mortas há muito tempo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    A Sagres já pensou nisso e criou um sistema inovador.

                                    Mas ainda não pegou a mais nenhuma marca (que eu conheça).

                                    Duvido que tenha sido a Sagres a inventar isso.
                                    Quando em 2009 morei no Brasil já as latas de cerveja Itaipava (acho eu) vinham com esse selo de protecção.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Não sabia dessa inovação da Sagres, problema resolvido.

                                      Nestes casos antes de abrir tento passar por água ou, não havendo, passar com um guardanapo.
                                      Isto.






                                      Originalmente Colocado por WM Ver Post
                                      Este excesso de preocupação com germes e higiene é o que nos tem tornado nuns seres humanos cada vez mais frageis e susceptiveis a alergias, infecções, etc.

                                      Conheço um casal que quando chega a casa, esfrega o bébé todo naqueles alcools que apareceram com a histeria da gripe das aves...


                                      Não há nada melhor para o sistema imunitário do que expôr o corpo a germes e porcarias, para que se fortaleça e esteja preparado.


                                      Deixem-se de exageros meus amigos
                                      Sim, mas também não pode ser de qualquer maneira. O contacto com germes, virus e bactérias é o que permite ao nosso sistema imunológico criar defesas mas é um processo que precisa de tempo e não é fácil. Nem sequer é possível para todos as situações.
                                      De outro modo nunca ninguém morria de doença nenhuma.


                                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                      Com esta da armazenagem, lembrei-me que aqui à uns bons anos um familiar que tinha um minimercado guardava sempre as latas de tudo (bebidas ou conservas) viradas ao contrário. Inclusive em casa.
                                      Uma vez perguntei o porquê e obtive duas explicações: a primeira tinha a ver com aquilo que ele dizia ser o acumular de ferrugem no fundo das latas! Oi??? Nunca percebi e deixei andar. A segunda era exactamente o mijo dos ratos (isto no armazem da loja). Ao que lhe respondi que se estivessem direitas a contaminação era menor que viradas!!!
                                      Pois não resultou!!!! Continuei a ver durante muitos anos as latas ao contrário.
                                      Não acumula ferrugem no topo da lata? Por haver menos superfície de contacto (é mais fina)?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                        Se o perigo de adoecer por levar à boca coisas contaminadas de urina, fosse real, conheço muitas meninas que já estavam mortas há muito tempo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                          Se o perigo de adoecer por levar à boca coisas contaminadas de urina,fosse real,conheço muitas meninas que já estavam mortas há muito tempo.
                                          Mas só as meninas?

                                          Deve-se dar como também receber...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
                                            Duvido que tenha sido a Sagres a inventar isso.
                                            Quando em 2009 morei no Brasil já as latas de cerveja Itaipava (acho eu) vinham com esse selo de protecção.
                                            acho que foi mesmo no brasil que nasceu a ideia e a palavra chave aqui é "acho"

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                              Se o perigo de adoecer por levar à boca coisas contaminadas de urina,fosse real,conheço muitas meninas que já estavam mortas há muito tempo.

                                              Ficámos todos a saber que tu não metes lá a boca!!!
                                              Ficámos também a saber que disso não vais morrer!!
                                              Fico sinceramente com pena da mulher que estiver contigo!

                                              Deves ser como o outro do Big Brother: mulher minha não faz dessas coisas e depois vai dar beijos aos filhos!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                ...

                                                Deves ser como o outro do Big Brother: mulher minha não faz dessas coisas e depois vai dar beijos aos filhos!
                                                É por isso que ainda não me casei.

                                                PS: Essa cena é famosa no filme "Analise this" com Robert De Niro e Billy Crystal

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Limpar com guardanapo, dificilmente removerá as bactérias. A ter de ser bebida de lata, peçam uma palhinha.
                                                  O pior mesmo é que cerveja por palhinha não está com nada....nesse caso, peçam um copo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                    Limpar com guardanapo, dificilmente removerá as bactérias. A ter de ser bebida de lata, peçam uma palhinha.
                                                    O pior mesmo é que cerveja por palhinha não está com nada....nesse caso, peçam um copo.
                                                    É uma questão mais psicológica que real
                                                    Mas a partir do momento em que o bocado da lata toca no liquido também não vale muito a pena a palhinha, pois não?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                                      É uma questão mais psicológica que real
                                                      Mas a partir do momento em que o bocado da lata toca no liquido também não vale muito a pena a palhinha, pois não?
                                                      É sempre mais seguro beber pela palinha do que pela lata.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Já aqui falaram em guardar as latas ao contrário?

                                                        Conheci um café que as arrumava assim

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                          Concordo. Existe excesso de zelo com microorganismos em determinadas situações e/ou pessoas. No entanto, se te agrada a possibilidade de poder ingerir excrementos... É contigo...
                                                          Como ele pensa que os excrementos não fazem mal a ninguém também deve ser dos que tem a ideia que "o que não mata, engorda".

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                            E na calda de tomate ninguém pensou que tipo de coisas é triturado com os tomates? Isso mete-me ainda mais impressão.
                                                            A mim o que faz impressão é ver as palavras triturado e tomates na mesma frase.
                                                            Editado pela última vez por Vanquish; 30 March 2012, 23:46.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                              As latas de sumos antigas puxava-se a parte de metal para fora mas depois a abertura ficava muito afiada. Já não deve ser do teu tempo.
                                                              Eina as latas do Compal, o que tu me foste lembrar.

                                                              EDIT: Já nem me lembrava das da Cola.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X