Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venda de carros (e artigos de luxo) "disparou"...Luxo sempre em alta...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    Nim.

    Aqui no burgo temos poucas fábricas automóveis mas uma indústria de componentes fortíssima. É uma indústria que abastece os principais fabricantes de luxo, mais até do que marcas low-cost. Assim muito de repente, temos sistemas de refrigeração para Porsches, Bentleys e Maseratis a sair da João de Deus, interiores completos para Q7s, TTs e BMWs a sair da Coindu, painéis digitais para Audis a sair da Bosch em Braga ou pneus de alta performance a sair da Continental (que tem OEMs como Land Rover, Jaguar ou Mercedes). A título de curiosidade, os pneus de Utra High Performance (salvo erro corresponde a medidas acima de 295 ou 305, já não me recordo ao certo) só são feitos em duas fábricas do grupo Continental: Rep. Checa e Portugal.

    São só alguns exemplos mas podia continuar com Faurecia, Inapal, etc. A título de curiosidade, este documento já tem mais de 10 anos mas dá para ter uma ideia do que é a nossa indústria de componentes: http://www.iapmei.pt/resources/downl...ovel_doc15.pdf

    Ou seja, vender-se muitos Bentleys, Jaguares e Porsche é bom para a economia portuguesa e para as nossas exportações.
    Correcto, mas não é o aumento das vendas num mercado como o português que vai influenciar, de forma profunda, a produção dessas unidades industriais.

    Comentário


      "(...)O aumento do volume de negócios acompanha o crescimento percentual das vendas?
      Não é proporcional. No mercado automóvel, tendo em conta a situação do país e a fiscalidade que temos, mas também a oferta dos construtores, percebemos que cada vez se compram automóveis com menores emissões e menor cilindrada.Portugal é dos países com taxas de emissões de CO2 mais baixa da Europa (108g/km). No mercado alemão são 130g/km.

      E são carros mais pequenos e mais baratos. O volume de negócios não corresponde ao crescimento do mercado.

      Os portugueses estão a comprar carros mais baratos e mais pequenos?
      Mais pequenos e mais baratos e com menores emissões."

      "Portugueses estão a comprar carros mais pequenos e mais baratos"

      Comentário


        "(...)Vendas aumentam 51% na Europa
        Aliás, a evolução das vendas da Porsche no mercado europeu "dificilmente poderia ser melhor, porque em setembro aumentaram 51%, o que corresponde a 7005 veículos vendidos, contra 4645 unidades vendidas em setembro de 2014", comenta Nuno Costa. De janeiro a setembro de 2015, a Porsche vendeu 58.150 automóveis no mercado europeu, o que traduz um aumento de 34% face aos 43.266 veículos vendidos no período homólogo de 2014.

        A nível mundial, o aumento homólogo de vendas da Porsche em setembro de 2015 foi da ordem dos 29%, praticamente o mesmo nível de crescimento registado no conjunto das vendas de janeiro a setembro, que subiram 28%.

        Mais 38,8% em Portugal

        Em Portugal, Nuno Costa refere que as vendas aumentaram 38,8% de janeiro a setembro em termos homólogos, correspondentes a 401 veículos vendidos.

        "Deste total, vendemos em Portugal 72 unidades do Porsche 911, mais 9 unidades do Cayman, 21 do Boxter, 110 do Cayenne, 55 do Panamera, 133 do Macan e apenas uma unidade do 918", refere o responsável da Porsche Ibérica.

        "O Macan é o nosso 'produto estrela', que tem vindo a ganhar popularidade entre os nossos clientes, sendo um veículo de gama intermédia, destinado a uma utilização mais familiar", comenta Nuno Costa.

        "O nosso veículo mais sofisticado é o 918, cujo preço ronda os 900 mil euros, teve quatro compradores em Portugal e agora já não há mais à venda, pois toda a produção foi adquirida por compradores que aguardavam a sua entrega há muitos meses", esclarece o responsável da Porsche Ibérica.

        Sobre as disparidades em relação às vendas da Porsche reportadas pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), Nuno Costa explica que "a ACAP nunca tem os números corretos das vendas de veículos Porsche em Portugal porque não obtém os seus números do IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes, mas apenas do único operador que tem registado na ACAP, que é o Entreposto".

        Assim, adianta que "as vendas de Porsche que aparecem na lista das estatísticas da ACAP são apenas os que o grupo Entreposto vende no mercado português e não a globalidade dos Porsche vendidos e matriculados em Portugal, sendo que, de janeiro a setembro de 2015, foram vendidos no mercado português 401 Porsche e as estatísticas da ACAP apenas reportam 97 unidades, que são apenas os que foram vendidos pelo Entreposto"."

        É em Portugal que a Porsche vai apresentar o seu ícone

        Comentário


          Há crise, mas não é nos carros topo de gama


          Automóveis de luxo foram muito procurados ao longo do ano em Portugal. Vendas aumentaram no segmento

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X