Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RTP tem 31, entre 2400 funcionários, com salários entre 6500 e 30000 euros por mês

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
    Falo em alhos e tu em bogalhos..

    Modelo chinês? Escravatura? Ou tens algum problema grave de interpretação de texto ou então não sabes o que dizes. Explica-me lá onde defendo um modelo de escravatura chinês..

    Quanto ao exemplo que deste, não tem nada em comum com o que eu dei ou falei. Tu falas num empregado que foi enganado por um possível aumento, eu falo no meu caso em que sabia que ia trabalhar por X e fui surpreendido com os sucessivos aumentos no meu ordenado. Trabalhei o máximo que pude para garantir os 5€/hora e não por uma tanga sobre possível aumento.
    O que chamas de empregado estúpido em nada se reflecte no que contei, e mesmo assim enganaste-te na descrição.
    Isso não é empregado estúpido, é empregado ingénuo com um patrão desonesto e com pouco carácter.
    Calma rapaz. Todos nós sabemos interpretar textos. A grande questão está em interpretar ideias.

    E a ideia que tentas transmitir é que qualquer empresa onde tu arranhes devidamente te vai dar a recompensa.
    Mas se tu saires do teu trabalho (o que não te aconselho pois pelos vistos agem correctamente) e vires como são 90% dos casos no mundo real, irás constactar que o que tem acontecido é não só não haver recompensa por progresso nenhum como ainda cortam salários (que eram baixos por si só)

    Eu sei que deves estar irritado porque achas que te chamei estúpido, mas no teu caso nem foi assim. Foste arranhando, foste sendo recompensado.
    Se fosses arranhando cada vez mais e não fosses recompensado...

    Comentário


      #92
      Um desses trabalhadores não é contratado pela RTP.
      Arranjou, antes, um esquema melhor: a RTP contrata a sua empresa que é composta por el@ mesm@ e por um outro funcionário. Assim, a RTP tem de pagar à empresa (segundo me contaram, €30000/mês e mais não-sei-quanto por cada programa/formato/série) e não a essa pessoa.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Fórum Empresarial

        Não tentemos fazer da excepção a regra!
        Nas PME's, que são uma realidade que eu conheço mal, acredito que não aconteça exatamente o mesmo. A ideia que tenho é que nessas, regra geral, os patrões ganham bastante bem e os funcionários nem tanto. Tenho alguns amigos que são patrões em empresas que se inserem no grupo das PME's mas a minha experiência profissional foi sempre em empresas de grande dimensão.

        De qualquer maneira como o tópico se referia à RTP não me ocorreu derivar para as PME's. Para além disso penso que serão poucas as PME's que paguem salários de 6,500€ a 30,000€.
        Editado pela última vez por Jbranco; 03 April 2012, 13:59.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por air Ver Post
          Deve ter-te passado ao lado:

          Fórum Empresarial

          Realmente, multinacionais, PT's, EDP's, etc. são a imagem da nossa economia.... Antes fosse....!

          Já deixei os meus argumentos, queres continuar com a demagogia: força!
          Sabes, eu argumento com 5 users ao mesmo tempo e faço questão de vos responder a todos e a tudo.
          Já no teu caso, só comentas o que te interessa. Portanto quando deixares a retórica copiada a regra e esquadro do actual governo e comentares o que coloquei nomeadamente sobre a empresa de Palmela, então falamos de igual para igual.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
            Espero que saibas analisar relatórios financeiros e depois venhas cá dizer coisas com algum sentido.

            Media Capital
            Um bocado mais de meiguice não te ficava mal.

            Ela está a falar de TV e tu atiras com a Mediacapital para cima. Porra !!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
              Calma rapaz. Todos nós sabemos interpretar textos. A grande questão está em interpretar ideias.

              E a ideia que tentas transmitir é que qualquer empresa onde tu arranhes devidamente te vai dar a recompensa.
              Mas se tu saires do teu trabalho (o que não te aconselho pois pelos vistos agem correctamente) e vires como são 90% dos casos no mundo real, irás constactar que o que tem acontecido é não só não haver recompensa por progresso nenhum como ainda cortam salários (que eram baixos por si só)

              Eu sei que deves estar irritado porque achas que te chamei estúpido, mas no teu caso nem foi assim. Foste arranhando, foste sendo recompensado.
              Se fosses arranhando cada vez mais e não fosses recompensado...
              A ideia que tento transmitir está bem longe daquilo que tu chamas de escravatura chinesa.
              A ideia que eu quero transmitir é que não se pode ter a mentalidade de "pay peanuts, get monkeys" e nem todos tem essa mentalidade. A meu ver isso aplica-se a maus empregados ou a pessoas com pouca ética de trabalho.
              Um empregado se entra numa empresa em que lhe pagam 300€ e aceita, tem de trabalhar e mais nada. Foi ele que aceitou e tendo isso em conta, só tem é de dar o seu máximo. Não pode dizer que sim e ao fim de 2 meses reclamar que lhe pagam pouco... Está descontente? Fala com o patrão ou procura outro sitio melhor..
              Isso de "Paga-se pouco e nada faz mas com muito já trabalha bem" não é nada.

              Eu tenho 23 anos e trabalho à 9 anos. Já apanhei de tudo e como tal sei como as coisas são e que tipos de pessoas por ai há.. Desde ser (mal) pago para ter função de Op.Caixa e ao fim de um ano quererem-me obrigar a ter obrigações de Gerente pelo mesmo valor; ter contracto de 8h com 2h de almoço e a maior parte das vezes serem 10h sem me deixarem almoçar ou sequer ir ao WC; trabalhar num hotel por 4h/dia e depois já tinha de ser 7h a receber só 4h; Cortarem-me o ordenado dizendo que os lucros tinham baixado muito e não havia € para tudo e depois comprarem carros de 100.000/200.000€, etc..
              A diferença é que dei o máximo enquanto ambas as partes cumpriam e havia respeito.. O patrão não cumpre e não respeita? Bem, é procurar outro sitio e sair.


              Não estou irritado. Estou incomodado por dizeres que defendo uma ideia de escravatura.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                A ideia que tento transmitir está bem longe daquilo que tu chamas de escravatura chinesa.
                A ideia que eu quero transmitir é que não se pode ter a mentalidade de "pay peanuts, get monkeys" e nem todos tem essa mentalidade. A meu ver isso aplica-se a maus empregados ou a pessoas com pouca ética de trabalho.
                Um empregado se entra numa empresa em que lhe pagam 300€ e aceita, tem de trabalhar e mais nada. Foi ele que aceitou e tendo isso em conta, só tem é de dar o seu máximo. Não pode dizer que sim e ao fim de 2 meses reclamar que lhe pagam pouco... Está descontente? Fala com o patrão ou procura outro sitio melhor..
                Isso de "Paga-se pouco e nada faz mas com muito já trabalha bem" não é nada.

                Eu tenho 23 anos e trabalho à 9 anos. Já apanhei de tudo e como tal sei como as coisas são e que tipos de pessoas por ai há.. Desde ser (mal) pago para ter função de Op.Caixa e ao fim de um ano quererem-me obrigar a ter obrigações de Gerente pelo mesmo valor; ter contracto de 8h com 2h de almoço e a maior parte das vezes serem 10h sem me deixarem almoçar ou sequer ir ao WC; trabalhar num hotel por 4h/dia e depois já tinha de ser 7h a receber só 4h; Cortarem-me o ordenado dizendo que os lucros tinham baixado muito e não havia € para tudo e depois comprarem carros de 100.000/200.000€, etc..
                A diferença é que dei o máximo enquanto ambas as partes cumpriam e havia respeito.. O patrão não cumpre e não respeita? Bem, é procurar outro sitio e sair.


                Não estou irritado. Estou incomodado por dizeres que defendo uma ideia de escravatura.
                Porra Van00, então é exactamente isso que eu te estou a dizer.
                Ora o que é acontece quando deixa de haver respeito de uma das partes? Respondes-me que sais e vais para outro sitio.
                Mas tu já viste como está o desemprego em Portugal? Já é um problema arranjar um quanto mais andar a mudar.

                Depois repara por outro lado, tu tens um ordenado minimo de 490€ neste país. Repito, 490€!!
                É inegável, mas absolutamente inegável que a melhor motivação que tu podes dar a um trabalhador na remuneração pois de palmadinhas nas costas já estamos todos cansados.
                Se tu (quando digo tu é sentido figurado) pagas a um funcionários teu uma ninharia, pelos menos sabes de antemão que a motivação que lhes estás a proporcionar é muito pouca. Ora qualquer gestor sabe ou deveria saber que a motivação dos funcionários é essencial para a produtividade.
                O teu funcionário pode cumprir à linha a função para o qual o contrataste, no entanto não esperes nem mais 1%. E agora imagina que no meio da ninharia que lhe pagas (sendo a função dele essencial para a empresa senão não existia), ainda andas de Porsche e a viver à grande.

                Se esperas que terás ali um belo trabalhador... esquece. Vais ter um tipo que faz simplesmente o que lhe é pedido e nada mais.

                Além disso, o que está na origem da conversa é a disparidade de salários. Não podemos ter (ou melhor, não deviamos) cargos superiores a viverem à grande e quadros inferiores a passarem fome.

                A disparidade salarial é uma característica terceiro mundista e é motivo de agitação social. Defender-se isso é defender-se o retrocesso civilizacional e nem compreendo como se pode achar de outra forma.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                  A disparidade salarial é uma característica terceiro mundista e é motivo de agitação social. Defender-se isso é defender-se o retrocesso civilizacional e nem compreendo como se pode achar de outra forma.
                  Subscrevo.

                  Comentário


                    #99
                    É despachar a RTP para quem quiser ficar com ela e este tipo de polémica (?) deixa de existir. Provavelmente para dar lugar ao choro do costume (serviço público, bla bla bla), mas ainda assim...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                      ...
                      Além disso, o que está na origem da conversa é a disparidade de salários. Não podemos ter (ou melhor, não deviamos) cargos superiores a viverem à grande e quadros inferiores a passarem fome.

                      A disparidade salarial é uma característica terceiro mundista e é motivo de agitação social. Defender-se isso é defender-se o retrocesso civilizacional e nem compreendo como se pode achar de outra forma.
                      Já tivemos ocasião de falar num outro tópico sobre a disparidade salarial. Não nos entendemos na altura, mas vamos lá a tentar de novo.

                      Temos aqui 2 perspectivas: A disparidade salarial e os ordenados de miséria.

                      Há países onde a disparidade salarial é maior que a praticada em Portugal, sem praticar ordenados de miséria.

                      Em Portugal, pode-se argumentar que a disparidade salarial é menor, mas os ordenados andam cá por baixo. Se é de miséria ou não, não sei. Eu nunca me sujeitaria a ganhar 500€. Mas há pessoas que o fazem. Uns com alegria (caso de um puto que patinou na entrada para a faculdade e o pai pô-lo a trabalhar numa loja de uma fast-food), outro que tb trabalha no mesmo sítio, tem 43 anos, 2 filhos, divorciado, a pagar casa.... Uma loucura. 2 pessoas a ganhar o mesmo, numa aquilo é dinheiro para os copos e outro é para sustentar a família.

                      Não me compete a mim dissertar sobre a razão das pessoas aceitarem ordenados de miséria, como foi levantado pelo Van00. Sei apenas que os aceitam.

                      E isso causa-me uma enorme confusão. porque se fosse apenas pessoas sem qualificações (os chamados indiferenciados) e nenhuma experiência eu entendia. Mas não, essa anátema estende-se a pessoas com qualificações, experiência. O que é que está mal no meio disto tudo?

                      Comentário


                        (repetido...)
                        Editado pela última vez por CarlosL; 03 April 2012, 15:30.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                          É despachar a RTP para quem quiser ficar com ela e este tipo de polémica (?) deixa de existir. Provavelmente para dar lugar ao choro do costume (serviço público, bla bla bla), mas ainda assim...
                          É pena que os nossos políticos depois das promessas eleitorais não resistam a querer controlar os orgãos de comunicação.

                          Sendo assim, a novela da RTP e RDP promete continuar por muito tempo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                            ferrer obrigado. Sinceramente, não estou a ser hpócrita.
                            De acordo com o que temos planeado e com a evolução que contamos ter, depois do verão contamos precisar de alguém. O trabalho não será "qualificado" pelos padrões normais, mas necessita de uma compreensão da actividade e dos seus procedimentos.

                            Se eu tiver um empregado que pague o ordenado minimo, eu não posso estar à espera que ele tenha uma performance ou uma evolução a 100%. Não é possível.
                            Agora temos de ver a coisa por dois lados. Imagina que eu não consigo mesmo pagar mais. Não me é financeiramente possível.
                            Além de eu explicar isso mesmo à pessoa, certamente que ela não me vai ver a andar de 991 carrera s e a ter uma vidinha opulenta pois de certeza que eu próprio estarei em contenção.
                            E não irei reclamar que o meu empregado é pouco produtivo.

                            Agora se ele cumprir com a sua função e com isso ajudar o meu negócio a crescer, então ele tem todo o direito a ser recompensado por isso. E conforme eu for crescendo, também ele crescerá.

                            Mas isso é o meu plano, se calhar depois do Verão estou falido. ehehehehe
                            tão giro ver como o discurso vai mudando, afinal se calhar já não vais poder pagar mais (mas tu é porque não podes mesmo, os outros é porque fazem vidas opulentas)...

                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                            Exactamente. Já agora não queres o meu BI escarrapachado por um forum público pois não.
                            Quem não vos conheça, que vos compre...
                            bem me parecia que a resposta seria algo do género...

                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                            Estive há pouco tempo, em trabalho, em proximidade com pessoal qualificado (licenciados em engenharia) e não havia nenhumque levasse para mais de 850€
                            existem qualificações e qualificações... e qualificações onde existem mais 50000 pessoas para o mesmo lugar não são propriamente as que garantem melhor rendimento.

                            independentemente das qualificações (seja a mulher da limpeza ou um engenheiro), o salário ajusta-se sempre tendo em conta a oferta/procura de profissionais que podem ocupar aquele lugar.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                              É pena que os nossos políticos depois das promessas eleitorais não resistam a querer controlar os orgãos de comunicação.

                              Sendo assim, a novela da RTP e RDP promete continuar por muito tempo.
                              Pois, mas isso dá muitooo jeito. E depois a contestação também não é muito grande, o que não ajuda.

                              A verdade é que a RTP, nos moldes actuais, não tem razão de existir. O serviço que presta não é mais nem menos "público" que as outras estações e é um sorvedouro de dinheiro, mesmo com as regalias que tem (publicidade, etc...). E como aos governos não interessa privatizar e à oposição também não (neste caso por razões ideológicas), cá estamos.


                              Ah, e isto também se aplica à CGD.
                              Editado pela última vez por Andree; 03 April 2012, 15:46.

                              Comentário


                                Eu acho que estas notícias são fáceis nestas alturas.
                                Mais uma vez, e que me perdoem os poucos jornalistas que conheço, as matérias continuam a ser fraquinhas mas também eles têm que ganhar a vida.

                                Eu até defendo uma visão diferente da TV Pública, uma onde se tenta encontrar novas "estrelas" para vender aos canais privados.
                                Tal como acredito em pessoas nas prateleiras por conhecimento também acredito em pessoas que têm altos ordenados porque os merecem. No dia que deixar de acreditar entro em depressão.

                                Foram poucos os posts que tentaram mostrar indicadores como o do Silverarrow.
                                Faz-me muita impressão a azia que faz Às pessoas os ordenados de 7000, mesmo sendo numa empresa pública que compreendo ser mais discutível, mas quanto pagariam a um alto responsável do canal? Não deverá receber um ordenado semelhante aos seus equivalentes no sector, no tamanho da empresa, nos resultados...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                  Já tivemos ocasião de falar num outro tópico sobre a disparidade salarial. Não nos entendemos na altura, mas vamos lá a tentar de novo.

                                  Temos aqui 2 perspectivas: A disparidade salarial e os ordenados de miséria.

                                  Há países onde a disparidade salarial é maior que a praticada em Portugal, sem praticar ordenados de miséria.

                                  Em Portugal, pode-se argumentar que a disparidade salarial é menor, mas os ordenados andam cá por baixo. Se é de miséria ou não, não sei. Eu nunca me sujeitaria a ganhar 500€. Mas há pessoas que o fazem. Uns com alegria (caso de um puto que patinou na entrada para a faculdade e o pai pô-lo a trabalhar numa loja de uma fast-food), outro que tb trabalha no mesmo sítio, tem 43 anos, 2 filhos, divorciado, a pagar casa.... Uma loucura. 2 pessoas a ganhar o mesmo, numa aquilo é dinheiro para os copos e outro é para sustentar a família.

                                  Não me compete a mim dissertar sobre a razão das pessoas aceitarem ordenados de miséria, como foi levantado pelo Van00. Sei apenas que os aceitam.

                                  E isso causa-me uma enorme confusão. porque se fosse apenas pessoas sem qualificações (os chamados indiferenciados) e nenhuma experiência eu entendia. Mas não, essa anátema estende-se a pessoas com qualificações, experiência. O que é que está mal no meio disto tudo?
                                  No meu entender, o grande problema é ambas as situações conviverem: ordenados miseráveis e enorme disparidade salarial.

                                  Ainda não consegui perceber como é que é possível alguém viver com 500€ mensais (o ordenado minimo são menos 15€) e o que mais me irrita nas conversas é fazer-se a apologia dessa practica como se de uma inevitabilidade se tratasse.

                                  Se nós temos ordenados miseráveis o qual concordo inteiramente contigo, pelo menos que tivessemos uma maior justiça social ao não termos um fosso enorme para os mais bem pagos.
                                  Agora vejamos, ordenado miserável representa uma fraca motivação. A essa conclusão já chegamos.

                                  Sendo o ser humano exactamente isso, um ser humano não é de estranhar que a produção seja tão eficaz como quem tem uma vida estável. Mas quem é que vai trabalhar concentrado e com eficiência quando não dorme a pensar como é que via pagar os livros do filho no final do mês? Absolutamente ninguém. E ainda nos comparam com os alemães????
                                  Será que uma familia da classe média alemã tem de acordar e ir ao banco alimentar?
                                  Será que uma familia da classe média alemã produziria da mesma forma se já tendo um ordenado miserável ainda soubesse que o seu patrão é muito bem pago?
                                  Será que uma familia da classe média alemã produziria da mesma forma se o filho tivesse de andar com os tennis um pouquito rotos ao ir para a escola porque não há dinheiro?

                                  Já relacionaram a produtividade portuguesa com milhentas mer***: poucas horas no trabalho, mandriões, pouco qualificados, etc..
                                  Mas têm-se esquecido de falar no que interessa: na remuneração.
                                  É que é a remuneração que vai dar estabilidade à vida do trabalhador. É essa remuneração que lhe vai ajudar a ser feliz.


                                  Em 2008 Portugal e Grécia tinham as maiores disparidades salariais da Europa do qual apresentei um artigo. Onde estão Portugal e Grécia neste momento?

                                  No entanto, ao termos coisas dessas: Políticos e gestores: os salários milionários de Portugal | agência financeira

                                  ainda piora e bastante a situação.

                                  Ou seja, não só pagamos muito pouco pela mão de obra (lembrem-se do Amado na China) como pagamos bem a cargos de topo. E agora eu pergunto, onde está esse grande mérito dos cargos de topo se temos os resultados que sabemos?

                                  Por último, acho absolutamente nojento quem vive desafogadamente (nem rico nem pobre) regurgitar frases como "não têm qualificação, recebem pouco e é assim que deve ser".
                                  Eu já estive dos dois lados da barricada e hoje em dia vivo desafogamente (entandamos pagar as contas e conseguir viver um pouco), mas nem sempre foi assim.
                                  Parece-me que há muita gente que lhe fazia falta uma grande lição de humildade.

                                  Mas Carlos, isto dá conversa para mangas e o que eu gostava era de debater frente a frente com as pessoas pois através da escrita às vezes... só se responde ao que interessa.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                    No meu entender, o grande problema é ambas as situações conviverem: ordenados miseráveis e enorme disparidade salarial.

                                    Ainda não consegui perceber como é que é possível alguém viver com 500€ mensais (o ordenado minimo são menos 15€) e o que mais me irrita nas conversas é fazer-se a apologia dessa practica como se de uma inevitabilidade se tratasse.

                                    Se nós temos ordenados miseráveis o qual concordo inteiramente contigo, pelo menos que tivessemos uma maior justiça social ao não termos um fosso enorme para os mais bem pagos.
                                    Agora vejamos, ordenado miserável representa uma fraca motivação. A essa conclusão já chegamos.

                                    Sendo o ser humano exactamente isso, um ser humano não é de estranhar que a produção seja tão eficaz como quem tem uma vida estável. Mas quem é que vai trabalhar concentrado e com eficiência quando não dorme a pensar como é que via pagar os livros do filho no final do mês? Absolutamente ninguém. E ainda nos comparam com os alemães????
                                    Será que uma familia da classe média alemã tem de acordar e ir ao banco alimentar?
                                    Será que uma familia da classe média alemã produziria da mesma forma se já tendo um ordenado miserável ainda soubesse que o seu patrão é muito bem pago?
                                    Será que uma familia da classe média alemã produziria da mesma forma se o filho tivesse de andar com os tennis um pouquito rotos ao ir para a escola porque não há dinheiro?

                                    Já relacionaram a produtividade portuguesa com milhentas mer***: poucas horas no trabalho, mandriões, pouco qualificados, etc..
                                    Mas têm-se esquecido de falar no que interessa: na remuneração.
                                    É que é a remuneração que vai dar estabilidade à vida do trabalhador. É essa remuneração que lhe vai ajudar a ser feliz.


                                    Em 2008 Portugal e Grécia tinham as maiores disparidades salariais da Europa do qual apresentei um artigo. Onde estão Portugal e Grécia neste momento?

                                    No entanto, ao termos coisas dessas: Políticos e gestores: os salários milionários de Portugal | agência financeira

                                    ainda piora e bastante a situação.

                                    Ou seja, não só pagamos muito pouco pela mão de obra (lembrem-se do Amado na China) como pagamos bem a cargos de topo. E agora eu pergunto, onde está esse grande mérito dos cargos de topo se temos os resultados que sabemos?

                                    Por último, acho absolutamente nojento quem vive desafogadamente (nem rico nem pobre) regurgitar frases como "não têm qualificação, recebem pouco e é assim que deve ser".
                                    Eu já estive dos dois lados da barricada e hoje em dia vivo desafogamente (entandamos pagar as contas e conseguir viver um pouco), mas nem sempre foi assim.
                                    Parece-me que há muita gente que lhe fazia falta uma grande lição de humildade.

                                    Mas Carlos, isto dá conversa para mangas e o que eu gostava era de debater frente a frente com as pessoas pois através da escrita às vezes... só se responde ao que interessa.
                                    o que surgiu primeiro? o ovo ou a galinha?

                                    o que deve surgir primeiro? o empregado ser produtivo e qualificado e por isso ser bem pago ou ser bem pago e por isso ser produtivo e qualificado?

                                    visto seres empresário sugiro-te que quando contrates alguém experimentes a segunda via e venhas contar como correu.

                                    mas espera lá... já lá acima disseste que o caminho seria mais o trabalhador ir crescendo à medida que também tu crescesses...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                      Pois, mas isso dá muitooo jeito. E depois a contestação também não é muito grande, o que não ajuda.

                                      A verdade é que a RTP, nos moldes actuais, não tem razão de existir. O serviço que presta não é mais nem menos "público" que as outras estações e é um sorvedouro de dinheiro, mesmo com as regalias que tem (publicidade, etc...). E como aos governos não interessa privatizar e à oposição também não (neste caso por razões ideológicas), cá estamos.


                                      Ah, e isto também se aplica à CGD.
                                      Sim, sim

                                      Então na parte de sorvedouro de dinheiro

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dfp Ver Post
                                        tão giro ver como o discurso vai mudando, afinal se calhar já não vais poder pagar mais (mas tu é porque não podes mesmo, os outros é porque fazem vidas opulentas)...



                                        bem me parecia que a resposta seria algo do género...



                                        existem qualificações e qualificações... e qualificações onde existem mais 50000 pessoas para o mesmo lugar não são propriamente as que garantem melhor rendimento.

                                        independentemente das qualificações (seja a mulher da limpeza ou um engenheiro), o salário ajusta-se sempre tendo em conta a oferta/procura de profissionais que podem ocupar aquele lugar.
                                        Ó rapaz, mas estamos aqui armados em parvos ou o quê? Faz lá um favor ao pessoal e mete aqui a tua declaração de rendimentos e a função que desempenhas para sabermos do que se trata. É que falas de uma forma que gostava mesmo de confirmar quanto recebes e o que fazes. Mas é colocares aqui, não é atirares umas postas para o ar.
                                        Mas a tua forma de argumentares é dizer de uma forma acriançada "ah pois é, tens de meter aqui a tua vida pessoal para a malta de dar razão"?
                                        Se assim é, já vi que o teu poder de argumentação é no minimo... fraco.

                                        Além disso, apresenta uma virgula que seja da alteração do que venho defendido desde que estamos a falar disto. Uma que seja.
                                        Se eu digo que se conseguir crescer, o meu funcionário irá crescer também. Se eu digo que não posso pagar mal e exigir uma grande produtividade. E o caso dos salário minimo foi algo hipotético pois ainda nem estamos a pensar nisso e tu vens-me com conversas dessas!!!!

                                        Mas qual salário se ajusta à oferta e procura quando tens uma média... repito média salaria em Portugal que salvo erro não chega aos 800€?

                                        Se quiseres discutir assuntos com o minimo de intelectualidade então força. Se é tiradas acriançadas nem vale a pena

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                          Ó rapaz, mas estamos aqui armados em parvos ou o quê? Faz lá um favor ao pessoal e mete aqui a tua declaração de rendimentos e a função que desempenhas para sabermos do que se trata. É que falas de uma forma que gostava mesmo de confirmar quanto recebes e o que fazes. Mas é colocares aqui, não é atirares umas postas para o ar.
                                          Mas a tua forma de argumentares é dizer de uma forma acriançada "ah pois é, tens de meter aqui a tua vida pessoal para a malta de dar razão"?
                                          Se assim é, já vi que o teu poder de argumentação é no minimo... fraco.

                                          Além disso, apresenta uma virgula que seja da alteração do que venho defendido desde que estamos a falar disto. Uma que seja.
                                          Se eu digo que se conseguir crescer, o meu funcionário irá crescer também. Se eu digo que não posso pagar mal e exigir uma grande produtividade. E o caso dos salário minimo foi algo hipotético pois ainda nem estamos a pensar nisso e tu vens-me com conversas dessas!!!!

                                          Mas qual salário se ajusta à oferta e procura quando tens uma média... repito média salaria em Portugal que salvo erro não chega aos 800€?

                                          Se quiseres discutir assuntos com o minimo de intelectualidade então força. Se é tiradas acriançadas nem vale a pena
                                          hum... a tua vida ninguém pode saber... a minha já era fixe.

                                          LOL

                                          mas eu até deixo uma dica: sou licenciado, tenho 2 empregos (que em conjunto ocupariam 125% daquilo que é um horário normal de trabalho).
                                          nos dois empregos encontro-me em situação precário (recibos verdes num e contrato a termo noutro).

                                          quanto a rendimentos depender dos meses mas rondam os 1300€/1400€.

                                          espero ter-te satisfeito a curiosidade.

                                          a média salarial é 800€? e a média da produtividade? e a média da qualificação? pois...

                                          portanto tu umas vezes defendes que se deve pagar bem para o funcionário ser produtivo e andar feliz... outras vezes afinal isso não é possível e o funcionário só pode crescer se o patrão crescer...

                                          digamos que és um bocadinho incongruente.

                                          quanto ao armados em parvos tu lá sabes

                                          mas tu és empresário. contrata um funcionário não qualificado e não produtivo e paga-lhe acima da média. depois vem cá contar se por obra e graça do espírito santo ele se tornou qualificado e produtivo.
                                          Editado pela última vez por dfp; 03 April 2012, 16:21.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Sim, sim

                                            Então na parte de sorvedouro de dinheiro
                                            O que se aplica é o não ser privatizada por dar jeito, ou era preciso explicar?

                                            Quantos tubarões é que já se safaram às custas das garantias dadas pela CGD? A CGD ainda não foi privatizada não é por dar lucro ou deixar de dar, mas sim por ser mais um braço dos sucessivos governos que já deu jeito a muita gente.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                              Porra Van00, então é exactamente isso que eu te estou a dizer.
                                              Ora o que é acontece quando deixa de haver respeito de uma das partes? Respondes-me que sais e vais para outro sitio.
                                              Mas tu já viste como está o desemprego em Portugal? Já é um problema arranjar um quanto mais andar a mudar.

                                              Depois repara por outro lado, tu tens um ordenado minimo de 490€ neste país. Repito, 490€!!
                                              É inegável, mas absolutamente inegável que a melhor motivação que tu podes dar a um trabalhador na remuneração pois de palmadinhas nas costas já estamos todos cansados.
                                              Se tu (quando digo tu é sentido figurado) pagas a um funcionários teu uma ninharia, pelos menos sabes de antemão que a motivação que lhes estás a proporcionar é muito pouca. Ora qualquer gestor sabe ou deveria saber que a motivação dos funcionários é essencial para a produtividade.
                                              O teu funcionário pode cumprir à linha a função para o qual o contrataste, no entanto não esperes nem mais 1%. E agora imagina que no meio da ninharia que lhe pagas (sendo a função dele essencial para a empresa senão não existia), ainda andas de Porsche e a viver à grande.

                                              Se esperas que terás ali um belo trabalhador... esquece. Vais ter um tipo que faz simplesmente o que lhe é pedido e nada mais.

                                              Além disso, o que está na origem da conversa é a disparidade de salários. Não podemos ter (ou melhor, não deviamos) cargos superiores a viverem à grande e quadros inferiores a passarem fome.

                                              A disparidade salarial é uma característica terceiro mundista e é motivo de agitação social. Defender-se isso é defender-se o retrocesso civilizacional e nem compreendo como se pode achar de outra forma.
                                              Não entendi isso, mas se assim é, estamos de acordo.
                                              Sim, já vi como está o desemprego, mas tambem digo-te uma coisa: Isto está assim porque as pessoas procuram emprego e não trabalho. A diferença está ai. Já não vou a um Shopping à algum tempo(3 ou 4 meses) mas a ultima vez que fui, contei pelo menos umas 20 lojas a pedir empregados. Porque não arranjam empregados? Se há assim tanta gente a querer trabalhar..
                                              O meu pai por vezes vê-se à rasca para arranjar alguem para trabalhar para ele, e ele paga 200€ por semana (800€/mês).
                                              E nem é preciso falar nas milhares de pessoas que estão a receber do fundo de desemprego e dizem "trabalhar para quê se estou a ganhar para estar em casa?" Pois..

                                              Os valores de ordenados, para mim, devem ser ajustados consoante as situações.. Um rapaz de 18 anos no seu 1º trabalho e sem experiência, talvez pagasse 500€. Se for alguem com experiência claro que pagaria mais. Não faz sentido pagar 800€ a alguém que não tem experiência só porque sim.. Assim como o ordenado tem de ser ajustado à função que a pessoa desempenha. Eu como Op.caixa ganhava 550€ por estar 4h/dia (fim de semana eram 8h) sentado a passar compras. Não é bom para o tipo de trabalho que não tem qualquer ciência? Já a malta do armazém ganhava mais porque trabalhava mais.. E nem sei onde é que ainda se paga os 490€ porque até nos part-time's no shoppings eles pagam mais que isso.

                                              Quanto ao porsche, é tudo uma questão de bom senso.. Não se pode dizer ao empregado que "a vida está dificil" e andar com roupa da Gant e de R8..

                                              Quanto ao resto, concordo contigo e continuo a dizer que era preferível impor um tecto salarial e tudo o que ultrapassa-se seria usado para ajudar os que ganham menos.
                                              Conheço quem tenha rendimentos de 30.000€ mensais (valor do marido e mulher somado) e nem sabem o que fazer ao dinheiro.. Como é possível receber-se tanto de reformas e outras pessoas nem 1/10 disso ganham...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                                O que se aplica é o não ser privatizada por dar jeito, ou era preciso explicar?

                                                Quantos tubarões é que já se safaram às custas das garantias dadas pela CGD? A CGD ainda não foi privatizada não é por dar lucro ou deixar de dar, mas sim por ser mais um braço dos sucessivos governos que já deu jeito a muita gente.
                                                É preciso escrever de forma mais clara.

                                                Obviamente, como qualquer empresa estatal, serve de poleiro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  É preciso escrever de forma mais clara.

                                                  Obviamente, como qualquer empresa estatal, serve de poleiro.
                                                  Se a conversa era sobre o controlo político de certas empresas...

                                                  Comentário


                                                    Um funcionário receber 30 mil euros não me incomoda nem um décimo do que incomoda um administrador receber valores repugnantes.

                                                    Comentário


                                                      Oferta e procura. Quanto mais gente estiver desempregada mais baixos são os salários, porque há um aumento de oferta de desempregados, quem emprega, escolhe os que trabalham por menos.

                                                      Podemos dizer que os salários são baixos porque a produtividade é baixa e, é verdade a produtividade é baixa. Mas não é baixa por qualquer factor sociocomportamental obscuro, a produtividade nacional é baixa, essencialmente por dois factores:

                                                      1- Os vencimentos são baixos. Por incrível que pareça um bom ordenado é um bom motivador de desempenho, como se pode constatar pela produtividade dos portugueses em locais onde se paga bem quer no país, quer no exterior.

                                                      2- A qualidade é baixa. Curiosamente, uma empresa que opta por colocar um elemento por recomendação (a tristemente famosa, cunha) em vez de um com qualidade, submete-se ao resultados que a escolha da mediocridade implica. Da mesma forma e mais importante ainda, o desenvolvimento tecnológico é uma peça vital da produtividade e reduz e restringe o que se pode fazer.

                                                      As alternativas são contratar mais pessoas a baixo custo para produzir mais, mas a existência de um salário mínimo nacional, impede este comportamento a este tipo de empresas que gostariam de contratar mais 20 pessoas a 150 euros por mês (por isso muitos não gostam de SMN por decreto).

                                                      Mas, a verdadeira alternativa é aumentar os vencimentos e a taxa de actualização tecnológica de uma empresa, além de obviamente, utilizar o potencial interno para fazer outra coisa, chamada competitividade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Peste Ver Post
                                                        Oferta e procura. Quanto mais gente estiver desempregada mais baixos são os salários, porque há um aumento de oferta de desempregados, quem emprega, escolhe os que trabalham por menos.

                                                        Podemos dizer que os salários são baixos porque a produtividade é baixa e, é verdade a produtividade é baixa. Mas não é baixa por qualquer factor sociocomportamental, é baixa a produtividade nacional, essencialmente por dois factores:

                                                        1- Os vencimentos são baixos. Por incrível que pareça um bom ordenado é um bom motivador de desempenho, como se pode constatar pela produtividade dos portugueses em locais onde se paga bem quer no país, quer no exterior.

                                                        2- A qualidade é baixa. Curiosamente, uma empresa que opta por colocar um elemento por recomendação (a tristemente famosa, cunha) em vez de um com qualidade, submete-se ao resultados que a escolha da mediocridade implica. Da mesma forma e mais importante ainda, o desenvolvimento tecnológico é uma peça vital da produtividade e reduz e restringe o que se pode fazer.

                                                        As alternativas são contratar mais pessoas a baixo custo para produzir mais, mas a existência de um salário mínimo nacional, impede este comportamento a este tipo de empresas que gostariam de contratar mais 20 pessoas a 150 euros por mês (por isso muitos não gostam de SMN por decreto).

                                                        Mas, a verdadeira alternativa é aumentar os vencimentos e a taxa de actualização tecnológica de uma empresa, além de obviamente, utilizar o potencial interno para fazer outra coisa, chamada competitividade.
                                                        1. um bom ordenado dado a alguém com fraca qualificação e em tarefas de baixo valor acrescentado é meio caminho andado para faliz uma empresa. os Portugueses que ganham bem no exterior das duas uma: ou são muito qualificados e ocupam cargos de "relevo" ou então estão a fazer funções para as quais existe pouca oferta (já que os cidadãos nacionais não as ocupam).

                                                        2. não serve de nada o desenvolvimento tecnológico se não tiveres empregados que dele consigam tirar proveito desse desenvolvimento.

                                                        aumentar os vencimentos e a taxa de actualização tecnológicas deixando tudo o resto na mesma é meio caminho andado para falir uma empresa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dfp Ver Post
                                                          hum... a tua vida ninguém pode saber... a minha já era fixe.

                                                          LOL

                                                          mas eu até deixo uma dica: sou licenciado, tenho 2 empregos (que em conjunto ocupariam 125% daquilo que é um horário normal de trabalho).
                                                          nos dois empregos encontro-me em situação precário (recibos verdes num e contrato a termo noutro).

                                                          quanto a rendimentos depender dos meses mas rondam os 1300€/1400€.

                                                          espero ter-te satisfeito a curiosidade.

                                                          a média salarial é 800€? e a média da produtividade? e a média da qualificação? pois...

                                                          portanto tu umas vezes defendes que se deve pagar bem para o funcionário ser produtivo e andar feliz... outras vezes afinal isso não é possível e o funcionário só pode crescer se o patrão crescer...

                                                          digamos que és um bocadinho incongruente.

                                                          quanto ao armados em parvos tu lá sabes

                                                          mas tu és empresário. contrata um funcionário não qualificado e não produtivo e paga-lhe acima da média. depois vem cá contar se por obra e graça do espírito santo ele se tornou qualificado e produtivo.
                                                          Não te armes em ingénuo que dá mau aspecto. Quem veio com a frasesinha do "ele que ponha tudo aqui no forum para vermos se é verdade" foste tu portanto não venhas dar uma de virgem maria que não vale a pena.

                                                          Tu por mim até podes trabalhar 23 horas por dia e dormires e comer numa hora que me é indiferente. O que é relevante é que temos um horário de trabalho de 8 horas (pois incrivelmente há quem ache que a experiência humana não deva ser só trabalho) onde temos a média de salários miserável que temos. Se além disso, ainda temos um fosso enorme entre salários.
                                                          Sobre a produtividade, vê o meu post anterior.

                                                          Sobre a minha empresa, eu dei um exemplo de que se não pudesse manifestamente pagar bem então de certeza que:
                                                          - Não tinha uma vida opulenta pois eu próprio estaria em contenção (o que se passa aqui muitas vezes é exactamente o contrário embora tu estejas a fazer-te de desentendido para o que não te interessa)
                                                          - Quando o negócio crescesse, pagaria sempre mais pois ele não iria crescer sem o trabalho do meu funcionário
                                                          - Não me viria chorar com a produtividade (tipo tu)

                                                          Agora se o meu negócio crescer e eu tiver capacidade de pagar condignamente podes ter a certeza que o faço. E se queres que te diga, podes tirar o atruismo daí.
                                                          É porque eu sei que o meu funcionário irá produzir muito mais e o meu negócio irá melhorar.

                                                          Mas gosto de falar com uma pessoa que defende a forte disparidade salarial como algo bom.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                            Desde que os mereça, paguem-lhe bem.

                                                            Mas o curioso é que ao pessoal da bola, ninguém faz reparos. Esses podem ganhar balúrdios que o povo gosta e aplaude. Mesmo à custa dos nossos impostos (que eles teimosamente não pagam).

                                                            Pessoas competente que criam riqueza com o seu trabalho, esses não têm mérito aos olhos das pessoas.

                                                            Hummm???

                                                            Que eu saiba a RTP é paga COM O MEU DINHEIRO DE IMPOSTOS, o dinheiro dos futebolistas é pago com o dos clubes.

                                                            Eu ao futebol vou se quero, e estou-me perfeitamente nas tintas que o Maxi Pereira ganhe 500 euros ou 100.000 euros.

                                                            Agora que "riqueza" produz Herman Jose, que aqui há uns anitos mamava 150 mil euros/mês do canal PÚBLICO de televisão.

                                                            Que riqueza tão grande produzem algumas pérolas que pululam na RTP para aufereirem tão faustosos vencimentos?

                                                            ....

                                                            Enfim...

                                                            Eu quero lá saber se o Real Madrid paga 1 milhão euros/mês ao Ronaldo, não sai dos meus impostos, defequei e andei...(até que a "produção de riqueza" citada é muito maior numa equipa de futebolistas vencedora, o retorno ao clube é grande, certamente...)

                                                            Comentário


                                                              Catarina Furtado, que tem um programa por ano, e passa o resto do ano a passear, recebe uns "míseros" 30 mil euros/mês.
                                                              José Carlos Malato, o apresentador sensação da televisão, que passa programas inteiros com piadinhas ordinárias e de gosto duvidoso, leva para casa 20 mil euros por mês.
                                                              Fernando Mendes, enquanto diz "espetáculo" e entretém alguns reformados no seu, já gasto, "Preço Certo", recebe os mesmos 20 mil euros por mês.
                                                              ... João Baião, antiga estrela do "Big Show Sic" e responsável pelo "melhor" da nossa televisão, recebe 15 mil euros por mês.
                                                              O presidente da estação recebe 15 mil euros mensais/brutos, e o diretor de informação, Nuno Santos, aufere 14 mil euros mensais.
                                                              Outros elementos da direção de informação Vítor Gonçalves, que recebe 8 mil euros mensais ou José Rodrigues dos Santos, que ganha 13 mil euros por mês, Fátima Campos Ferreira, aufere 10 mil; mas o marido de Júlia Pinheiro, Rui Pêgo, "só" recebe 8 mil.
                                                              Jorge Gabriel recebe 18 mil euros; João Baião e Sílvia Alberto 15 mil euros; Sónia Araújo 14 mil; Tânia Ribas de Oliveira 10 mil.
                                                              Quanto à informação, o diretor Nuno Santos leva para casa 14 mil euros todos os meses, José Rodrigues dos Santos 13 mil.
                                                              ...
                                                              Todos eles auferem de 16 a 50 salários mínimos nacionais por mês.
                                                              Qualquer um deles ganha mais do que o Presidente ou o 1.º Ministro.



                                                              Que grande riqueza nacional aqui vai nesta nossa(sim, também é minha e tua, para isso a pagamos!) RICA RTP...


                                                              Há quem diga que na RTP ganhe "uns míseros 20 mil euros mês"...

                                                              Pois levem para presidente da RTP algum indígena daqui, que logo aumentam esses ordenados de miséria, tamanha riqueza dão a este pobre país....

                                                              Desculpem lá, mas apetece-me dizer : PHODA-SE!!!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X