Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dieta - Clínica Dr. Fernando Póvoas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Desculpa mas não percebeste a mensagem, claro que para emagreceres precisas de ingerir menos calorias do que aquelas que o teu metabolismo + atividade diária gasta diariamente, é termodinâmica simples.

    O que Sérgio Veloso quer explicar, é que isso pode ser feito na mesma com alimentos que sejam ricos nutricionalmente, pois dessa forma o teu corpo cria mecanismos que permite auto-gerir os excessos (moderadamente como é lógico) sem que isso tenha impacto imediato.

    Por vezes o que é recomendado, são tostas integrais, bolachas marias, chás etc... que são pobres nutricionalmente e que basicamente servem para que o teu "intake" calórico seja baixo, mas não te dão sustentabilidade! Pior ainda, não te fortalecem, pois com défice de vitaminas e minerais vais enfraquecer o teu sistema imunitário.

    Além disso ainda temos a parte em que ele fala da furosemida que simplesmente faz as pessoas perderem água, e como ele refere e bem a balança não sabe a diferença e muitas pessoas também não.

    Conhecimento nutricional, exercício físico, determinação e paciência são as "chaves" para se conseguir perder ou ganhar peso de forma saudável e sustentada!

    P.S. Para o que está a bold: Mais uma vez repito, não precisas desses medicamentos para nada, existem alimentos que promovem uma maior saciedade e que permitem manter as pessoas na "linha". Aliás existem suplementos que são bem mais interessantes num programa de perda de peso do que propriamente medicamentos para retirar o apetite.
    EU percebi, e percebo de termodinâmica também.

    E tambem se me disseres que á nutricionistas que te recomendam dietas erradas com bolachas Marias e tostas e outros que recomendam dietas equilibradas também não questiono ha bons e maus em todas as profissões...

    Hoje em dia o conhecimento está muito mais acessível, ainda assim nem todos lhe chegam é preciso ter isso em conta, e depois há o efeito placebo que se for mandado pelo medico á pessoas que cumprem e conseguem mais motivação.


    O pessoal que me ler neste tópico ainda vai pensar que sou sócio do Povoas

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
      Ao contrário do que possas pensar o mau funcionamento da tiróide é a origem de inumeros problemas de saúde. E não são tão poucos quanto isso. Aliás, tenho um exemplo bem de perto na família, em que após exames a tudo e mais alguma coisa foram descobrir que o problema estava na tiróide. Após medicação adequada para "meter" a tiróide a trabalhar em condições tudo se recompôs.
      nem eu nunca disse que não era um possível problema, apenas que é um problema de fim de linha e não um problema de início de linha.

      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
      EU percebi, e percebo de termodinâmica também.

      E tambem se me disseres que á nutricionistas que te recomendam dietas erradas com bolachas Marias e tostas e outros que recomendam dietas equilibradas também não questiono ha bons e maus em todas as profissões...

      Hoje em dia o conhecimento está muito mais acessível, ainda assim nem todos lhe chegam é preciso ter isso em conta, e depois há o efeito placebo que se for mandado pelo medico á pessoas que cumprem e conseguem mais motivação.


      O pessoal que me ler neste tópico ainda vai pensar que sou sócio do Povoas
      nem sequer vale a pena dares-te ao trabalho de explicar o que quer que seja. há por aqui meia dúzia de pessoas que acham ser o supra-sumo da nutrição e que a única coisa que fazem é dizer asneiras.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
        EU percebi, e percebo de termodinâmica também.

        E tambem se me disseres que á nutricionistas que te recomendam dietas erradas com bolachas Marias e tostas e outros que recomendam dietas equilibradas também não questiono ha bons e maus em todas as profissões...

        Hoje em dia o conhecimento está muito mais acessível, ainda assim nem todos lhe chegam é preciso ter isso em conta, e depois há o efeito placebo que se for mandado pelo medico á pessoas que cumprem e conseguem mais motivação.


        O pessoal que me ler neste tópico ainda vai pensar que sou sócio do Povoas
        Nada disso, apenas estamos a trocar umas impressões!

        Comentário


          #94
          Amigos, é assim, eu preciso de perder peso, a minha mãe anda aí, e convenceu-me, eu lá tive que ir...

          Nem sequer sabia das "coisas" que devia saber... a minha mãe também só tem internet, parece, para o que lhe interessa... enfim... o gajo ainda não foi preso, porque estamos em Portugal...

          Hoje em dia, meus caros, recomendo fazerem o que eu fiz. Não custa nada, basta instalar uma aplicação para o telemóvel, e começam já a emagrecer...

          É claro, não é um nutricionista com nome pomposo.

          O tipo, foi, o pior nutricionista que já fui em toda a minha vida! O gajo simplesmente NÃO É NADA, são uns vendidos, uns não-médicos, que estão lá a chupar dinheiro, ele nem uma balança de jeito tem! Eles nem te medem (como qualquer outro nutri, até a do meu ginásio faz isso, e não pago nada, faz parte do ginásio), nem tiram fotos, não têm uma balança, como referi, capaz de medir a vossa percentagem de massa gorda, massa óssea, água (até eu tenho em casa!). Pior de tudo, têm uma dieta já escrita num papel, em todos os que fui, ensinam-me, perguntam-me o que gosto e o que não gosto, como gosto de comer, a minha actividade. O GAJO FOI ARROGANTE COMIGO, não curti mesmo nada, apetecia-me mandar um soco na cara dele! Quando lhe disse que precisava de estar "on" á noite para estudar, porque isso decide o meu futuro! FDP! Os gajos fazem bem é dietas de para aí 500kcal para mulheres que não fazem nada da vida, e aí sim, não precisam de nada para comer...

          Não são medicamentos perigosos, que já em 2008 foram caso para prender um farmacêutico... (tipo, ele chega lá, e receita logo um manipulado para a farmácia... como é que é? Que eu sabia, os manipulados podem ser feitos/encomendados em QUALQUER farmácia)

          Nem drogas ilegais "brasileiras" que andam por aí...

          PÁREM DE FAZER MAL A VOCÊS PRÓPRIOS

          PÁREM DE COMPRAR PLATAFORMAS VIBRATÓRIAS RIDICULAS

          PÁREM DE FAZER FIGURAS RIDICULAS NOS GINÁSIOS, E DEPOIS, ESTRAGAREM TUDO "PORQUE O GINÁSIO COMPENSA"

          Detesto idiotas, é so por isso...

          Tenho perdido, constantemente 0,2kg por dia, sem medicamentos, só vou uma vez ao ginásio por semana, duas, quando ando mais desocupado.

          O esquema é simples, depois de instalarem o programa, ele pede-vos para inserirem o vosso peso, e para registarem as vossas refeições. O programa conta as calorias, e vocês sentem-se mal em ultrepassar a "dose" (uma poupança de 500 calorias por dia face ao vosso metabolismo = 1 kg por semana), ou comer coisas más (verde, amarelo e vermelho), SIMPLES! Também tem um pedometro, e lembra-vos dos vossos treinos, ensina-vos coisas...

          Tá aqui: Home - Noom, Inc. android e iphone

          (não ganho 1 cêntimo com esta porra, entenda-se )

          Comentário


            #95
            Deixo-vos uma alternativa à roda dos alimentos:

            A nova pirâmide alimentar 2012. Recomenda menos hidratos de carbono o que, para perda de peso, é bem mais viável.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X