Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ISEG vs ISLA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
    Sim, caso as cadeiras de pg sejam iguais dão equivalência à parte curricular do mestrado caso o aluno posteriormente decida ir tirar o mestrado. Simplesmente em muitos casos o que acontece é que quem quer tirar uma pg é porque quer ingressar no mercado de trabalho imediatamente após o término da pg, logo os professores focam mais a avaliação destes alunos na componente prática da cadeira. Já os alunos de mestrado não é bem assim. Uma boa parte quer seguir estudos de doutoramento e os professores têm de ter este facto em consideração, dando mais peso à componente teórica. Claro que os alunos de pg que mais tarde decidam ir para mestrado não têm culpa disso e não devem ser penalizados nas equivalências, visto terem tido as mesmas aulas que os alunos de mestrado. Isto não é o que se passa em todas as faculdades, mas em muitas funciona assim.
    Voltando ao meu curso, a última etapa consistiu na elaboração de uma tese de mestrado que por muito interessante que seja (e comparativamente a alguns colegas tive mais sorte) é totalmente inútil para o mercado de trabalho.

    Esta é, para mim, uma dos pontos menos atractivos num mestrado. O dissertar sobre algo, acredito muito mais em trabalhos práticos e concretos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      O ISLA deve ser, neste momento, a faculdade que mais facilidades dá. Deixa inscrever malta que nunca fez o 12º ano, as licenciaturas são fáceis, etc.
      Verdade em algumas coisas.
      No entanto agora ficou com nome desde que se juntou ao Laureate International Universities.
      Epá eu ia para o ISEG pelos conteúdos, mas ia para o ISLA pelas garinas e pelo ambiente

      Comentário


        #33
        VOu desenterrar isto... já sou aluno do ISEG!


        Em Setembro volto à escola!

        Comentário


          #34
          Foi aqui dita muita barbaridade.

          Não sei onde há licenciaturas duplas no ISLA.

          As facilidades também nunca tive, mas o ISLA Gaia deve ser diferente!

          Depois, depende das áreas, se for para gestão de empresas o ISEG é melhor, para a área de psicologia e RH o ISLA parece-me boa opção.

          Pessoalmente acho que o ISLA me deu uma boa preparação para o mundo do trabalho!

          Pelo menos não acabei a licenciatura ao domingo nem com equivalencias devido a ranchos!!

          Comentário


            #35
            Devo informar que a minha opinião pode não ser absolutamente imparcial mas... ISEG!

            Comentário


              #36
              é facil: tens decote? es gaja? - isla - tens 20 garantido

              caso contrário a dificuldade é a mesma... por isso iseg

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                Foi aqui dita muita barbaridade.

                Não sei onde há licenciaturas duplas no ISLA.

                As facilidades também nunca tive, mas o ISLA Gaia deve ser diferente!

                Depois, depende das áreas, se for para gestão de empresas o ISEG é melhor, para a área de psicologia e RH o ISLA parece-me boa opção.

                Pessoalmente acho que o ISLA me deu uma boa preparação para o mundo do trabalho!

                Pelo menos não acabei a licenciatura ao domingo nem com equivalencias devido a ranchos!!
                Aqui -> ISLA - Oferta Formativa

                Acabei por optar pelo ISEG pois na área que eu pretendo é aquela que me dava mais garantias e que profissionalmente é mais reconhecido.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                  Foi aqui dita muita barbaridade.

                  Não sei onde há licenciaturas duplas no ISLA.

                  As facilidades também nunca tive, mas o ISLA Gaia deve ser diferente!

                  Depois, depende das áreas, se for para gestão de empresas o ISEG é melhor, para a área de psicologia e RH o ISLA parece-me boa opção.

                  Pessoalmente acho que o ISLA me deu uma boa preparação para o mundo do trabalho!

                  Pelo menos não acabei a licenciatura ao domingo nem com equivalencias devido a ranchos!!
                  eu tb nao sei onde há licenciaturas duplas no isla (dica: ISLA - Oferta Formativa )

                  acredito que te tenha dado trabalho e alguma preparação para o mundo do trabalho, agora não vamos confundir uma universidade a sério como o ISEG com o ISLA que tem tanto valor como os cursos tirados na rumos ou na galileu.

                  não tenho nada pessoal contra as universidades de vão de escada, só me choca é que haja jovens e pais que não percebem a diferença e gastam rios de dinheiro em cursos fracos e depois exigem emprego só porque já têm um canudo

                  Comentário


                    #39
                    Estás a falar do ISLA (lisboa) ou ISLA (santarem, leiria , gaia) ?

                    Eu ando no ISLA Gaia e digo-te que pedi transferência este ano. Um ensino muito fraco, eu acho.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                      eu tb nao sei onde há licenciaturas duplas no isla (dica: ISLA - Oferta Formativa )

                      acredito que te tenha dado trabalho e alguma preparação para o mundo do trabalho, agora não vamos confundir uma universidade a sério como o ISEG com o ISLA que tem tanto valor como os cursos tirados na rumos ou na galileu.

                      não tenho nada pessoal contra as universidades de vão de escada, só me choca é que haja jovens e pais que não percebem a diferença e gastam rios de dinheiro em cursos fracos e depois exigem emprego só porque já têm um canudo
                      Não confundir formação profissional com formação académica. Vais à Rumos ou à Galileu tirar uma formação específica, normalmente útil para funções que desempenhas na tua profissão. Na Universidade obténs uma formação muito mais abrangente e genérica.

                      Da mesma forma que podes recorrer a cursos livres, que até podem ser colocados como anexo ao diploma, visam unicamente demonstrar que tiveste contacto com conhecimentos mais específicos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                        Não confundir formação profissional com formação académica. Vais à Rumos ou à Galileu tirar uma formação específica, normalmente útil para funções que desempenhas na tua profissão. Na Universidade obténs uma formação muito mais abrangente e genérica.

                        Da mesma forma que podes recorrer a cursos livres, que até podem ser colocados como anexo ao diploma, visam unicamente demonstrar que tiveste contacto com conhecimentos mais específicos.
                        sim, sim. ao reler vejo que pode passar a imagem que estava a desvalorizar os cursos da rumos ou galileu. muito pelo contrário, acho que têm cursos e certificações bastante interessantes especialmente como complemento a cursos superiores.

                        o ponto que queria fazer é que tal como os do ISLA não são verdadeiros cursos superiores (por razões diferentes, obviamente)

                        Comentário


                          #42
                          hã?

                          Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                          Estás a falar do ISLA (lisboa) ou ISLA (santarem, leiria , gaia) ?

                          Eu ando no ISLA Gaia e digo-te que pedi transferência este ano. Um ensino muito fraco, eu acho.
                          Eu nem acredito que tenham dito isto aqui. No Isla Gaia há um sistema de ensino virado para o aluno e não para os euros que este paga.
                          Quanto ao facilitismo, eu não vi nenhum como muitos colegas meus também não.
                          Vi muitos meninos a a repetir n cadeiras e a queimar pestanas.

                          A única coisa que acho que não é óptima é o facto de investirem muito nos alunos da noite e poucos no dia.
                          Por ultimo é uma Universidade e não um Politécnico, quem procura uma licenciatura muito técnica e com poucas ciências empresariais e económicas, o ISLA não é opção. Acho que o ensino é virado para a ciência em vez da técnica.
                          Relembro ainda que as cadeiras de Métodos, Matemáticas e Estatísticas são um terror para passar. Mais de 90% dos alunos vão a exame e desses cerca de 30% tem de ir a novo exame.

                          Pontos Fortes: Dedicação dos docentes e Staff, qualidade de ensino sem dúvida (dito numa reunião da A3ES em que participei de várias, Preço
                          Pontos Fracos: Infraestruturas antigas, Má climatização, Não aposta na promoção da marca que beneficiaria os já formados, Laboratórios informáticos muito desactualizados, falta de cursos de Mestrado e outros.

                          isto é meramente a minha opinião.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X