Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coluna fumo preto com chamas em matosinhos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    qual câmara a municipal?

    o que disse?

    Trek

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
      qual câmara a municipal?

      o que disse?

      Trek
      De Matosinhos acho, disse algo do género que não era preciso muito para se perceber que o acidente tinha acontecido por não cumprimento das normas de segurança.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        o xor da camara não se precipitou um bocado?
        O Sr. da Câmara é um espertalhão e aproveita logo estas coisas para dar umas alfinetadas na refinaria de Leça.

        Para quem não conhece a zona e não sabe do que eu falo, eu explico:

        É uma zona que fica a uns 20min de carro do centro do Porto (se não houver trânsito) mas que também fica a uns 20m da praia, sem interesse portanto. Acontece que nessa parte de Matosinhos em concreto, há 20 anos atrás quase que só existiam 4 coisas: Refinaria, Kartodromo, baldios e meia dúzia de casas junto à praia. Ou seja, tanto o Kartodromo como a refinaria escolheram um bom local (principalmente a refinaria dada a proximidade do Porto de Leixões) e porque não existia ninguém que eles pudessem incomodar.

        Entretanto a zona tornou-se apetecível, a marginal foi-se enchendo de prédios para classes abastadas, investiu-se no urbanismo, parques, praias limpas e com condições, passeios, jardins, avenidas, etc. Aqui há uns anos tornou-se a zona preferida de alguns jogadores de clubes da Primeira Liga.

        Menos num sítio que é precisamente o terreno da Refinaria e que só de comprimento em marginal deve ter uns 2 - 2,5 Km.. Ui tantas casas finas que se podia fazer naquele bocado, com a praia do outro lado da rua.. Ui que bom..

        Agora claro, os moradores (os tais que foram para lá uns 20 anos depois da Refinaria e do Kartodromo) queixam-se do cheiro a típico daquela indústria, dizem que vivem apavorados com um possível acidente na Refinaria, já tentaram por diversas vezes fechar o Kartodromo por causa do barulho, enfim e como essas pessoas que protestam não são propriamente os empregados indiferenciados da Refinaria....

        Mas para o Pres. da Camara era um pleno, ficava com os fregueses contentes e.....Ai aqueles terrenos, tantas casas que davam.



        A vermelho está o pote.
        Ficheiros anexados
        Editado pela última vez por Bj40; 12 April 2012, 20:44.

        Comentário


          #34
          A área é enorme.

          Comentário


            #35
            Não sendo daí, faz-me um pouco de impressão quando aí passei, como se deixaram fazer brutos prédios praticamente no limite da refinaria e as pessoas foram para lá morar também.

            Aquilo é perigoso e para mim devia tar afastado de tudo e mais alguma coisa, mas a especulação imobiliária ganha sempre.

            Comentário


              #36
              Se não me engano, quando a Refinaria sair dali têm de passar cerca de 50-60 anos até o terreno ficar limpo de toxinas. Sendo que para breve tal não deverá acontecer...

              Comentário


                #37
                Mas o incidente de hoje não foi na refinaria, foi no porto de leixões. Foi onde está o ponto A, neste link:

                41.177534, -8.700800 - Google Maps

                Ainda fica relativamente afastado das casas/prédios. O problema é que depois o gasoduto pelos vistos atravessa parte da cidade de Matosinhos. Mas hoje em dia temos canalizações de gás por todo o lado, não percebo como só têm medo de algumas.

                O problema maior de segurança é que naquele sitio (do acidente) vai ser construido um terminal de navios de cruzeiro. E não sei se vão mudar os gasodutos/oleodutos de sitio ou enterrá-los.

                Comentário


                  #38
                  A refinaria está em risco sísmico, ou seja basta haver um sismo mais forte e aquilo dá problemas na certa.

                  Mas a culpa é de quem foi para lá morar... aquilo não tinha nada antes, e eles sabiam que aquilo estava lá quando compraram casa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                    A refinaria está em risco sísmico, ou seja basta haver um sismo mais forte e aquilo dá problemas na certa.

                    Mas a culpa é de quem foi para lá morar... aquilo não tinha nada antes, e eles sabiam que aquilo estava lá quando compraram casa.
                    A culpa principal não é das pessoas. As entidades competentes deviam ter definido em tempo útil um espaço de salvaguarda em torno da refinaria em que fosse proibida a construção. Mas seja como for ela já foi construída muito perto de Leça, e Leça já existia lá antes da refinaria.

                    Mas continuo a insistir que o incidente de hoje não foi na refinaria, e não sei se aquele gasoduto tem alguma coisa a ver com a refinaria, porque pelos vistos vai para um depósito que fica no meio da cidade de Matosinhos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                      A refinaria está em risco sísmico, ou seja basta haver um sismo mais forte e aquilo dá problemas na certa.

                      Mas a culpa é de quem foi para lá morar... aquilo não tinha nada antes, e eles sabiam que aquilo estava lá quando compraram casa.
                      Desenvolve lá melhor isso sff...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X