Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aumento do crime faz cadeias portuguesas atingirem niveis historicos de sobrelotação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
    Parece-me é forçada a ideia de que a prisão obriga à clausura. Cá em Portugal temos vários regimes e alguns deles abertos como p.e. o de Pinheiro da Cruz, onde parte da população prisional cumpria pena fora da cela.

    A dívida à sociedade pode ser paga de várias formas e, a meu ver, não existe impedimento de contribuírem de alguma forma para minimizar o encargo suportado pelo Estado.

    Claro que guardar 100 criminosos perigosos com antecedentes de violência não é a mesma coisa que guardar 100 prisioneiros de crimes de colarinho branco...

    Há uns tempos até vi na TV, numa reportagem creio que da SIC, alguns prisioneiros que executavam trabalhos de carpintaria e construção civil para algumas autarquias.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
      Parece-me é forçada a ideia de que a prisão obriga à clausura. Cá em Portugal temos vários regimes e alguns deles abertos como p.e. o de Pinheiro da Cruz, onde parte da população prisional cumpria pena fora da cela.

      A dívida à sociedade pode ser paga de várias formas e, a meu ver, não existe impedimento de contribuírem de alguma forma para minimizar o encargo suportado pelo Estado.

      Claro que guardar 100 criminosos perigosos com antecedentes de violência não é a mesma coisa que guardar 100 prisioneiros de crimes de colarinho branco...

      Há uns tempos até vi na TV, numa reportagem creio que da SIC, alguns prisioneiros que executavam trabalhos de carpintaria e construção civil para algumas autarquias.
      A maioria dos presos nas cadeias portuguesas deve aproximar-se mais do perfil do individuo com tendencia e antecedentes de violencia do que do criminoso de colarinho branco, fisicamente pouco dado á violencia.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
        Parece-me é forçada a ideia de que a prisão obriga à clausura. Cá em Portugal temos vários regimes e alguns deles abertos como p.e. o de Pinheiro da Cruz, onde parte da população prisional cumpria pena fora da cela.

        A dívida à sociedade pode ser paga de várias formas e, a meu ver, não existe impedimento de contribuírem de alguma forma para minimizar o encargo suportado pelo Estado.

        Claro que guardar 100 criminosos perigosos com antecedentes de violência não é a mesma coisa que guardar 100 prisioneiros de crimes de colarinho branco...

        Há uns tempos até vi na TV, numa reportagem creio que da SIC, alguns prisioneiros que executavam trabalhos de carpintaria e construção civil para algumas autarquias.
        O dinheiro que esses ganham no trabalho fica para eles, não é para pagar a dívida à sociedade. E ainda roubam postos de trabalho.

        Comentário


          #34
          Fica assim tão caro fazer 4 muros com 20 m de altura???

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por augustus Ver Post

            Claro que guardar 100 criminosos perigosos com antecedentes de violência não é a mesma coisa que guardar 100 prisioneiros de crimes de colarinho branco...
            Tens razão, os segundos são muito mais danosos à sociedade...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Tens razão, os segundos são muito mais danosos à sociedade...
              Tu não sei, mas eu prefiro ter um encontro de primeiro grau com esses que com um assassino ou violador.

              Essa do danosos à sociedade faz-me lembrar o vale e azevedo em Londres, já têm advogados e tudo pagos pelo governo ingles, é um senhor . Mais danoso que um violador de facto.

              Comentário


                #37
                Jovem condenado por partilhar ficheiros de música - Cultura - PUBLICO.PT

                Este sim, é um verdadeiro criminoso

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post

                  Acho muito bem !

                  Um gajo que partilha Delfins e João Pedro Pais devia ser encarcerado o resto da vida .... ele depois de ouvir a 1ª v3z ( admitindo que foi ao engano ) devia apagar aquilo e nunca mais permitir que algo tão mau fosse possivel de ouvir por outro ser humano !

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                    Mas os "jovens" que agrediram a miúda levaram pena suspensa e um deles foi agredir um jornalista passados poucos minutos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                      Acho muito bem !

                      Um gajo que partilha Delfins e João Pedro Pais devia ser encarcerado o resto da vida .... ele depois de ouvir a 1ª v3z ( admitindo que foi ao engano ) devia apagar aquilo e nunca mais permitir que algo tão mau fosse possivel de ouvir por outro ser humano !
                      Alguém com bom senso.

                      Comentário


                        #41
                        Começam a surgir as primeiras medidas do governo para combater a sobrelotação das prisões:

                        Os presos estrangeiros podem vir a cumprir metade da pena, ou até menos, se for inferior a cinco anos de prisão. A tutela fala em ressocialização. Mas a medida é vista como forma de esvaziar as prisões.
                        O Ministério da Justiça quer alterar o Código de Revisão das Penas e Medidas Privativas de Liberdade, permitindo aos reclusos estrangeiros cumprir menos tempo da pena, se também tiverem sido condenados à expulsão do país.
                        A alteração à lei prevê a partida imediata, logo que cumprida metade da condenação, se for igual ou inferior a cinco anos de prisão. Se for superior, após dois terços da pena.
                        Governo quer penas de prisão mais curtas para estrangeiros - JN

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X