Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CTT - Aqui há profissionalismo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    Eu vejo acima de tudo um outro problema ainda mais grave que a não emissão de um novo aviso ou o engano do carteiro!
    É a estação dos CTT ter carimbado o aviso e só depois ter conferido que era o destinatário errado! ;) Os procedimentos ficaram onde? é que para mim é aqui que está o erro mais grave.
    Certamente estará certificada com os padrões de qualidade da ISO dois mil e qualquer coisa (depende do valor que pagaram à entidade certficadora) e isso foi só pra ficar escrito lá num documento de procedimento qualquer que em teoria é usado...

    Comentário


      #32
      Boas!

      Já me aconteceu várias vezes o mesmo, deixarem o aviso com a indicação de que ninguém atendeu, quando estava gente em casa...
      À terceira vez, reclamei online no site dos CTT, à quarta vez fui falar com a chefe de estação e deixei reclamação no livro amarelo...
      Resultado: de há 3 anos para cá, nunca mais fizeram isso...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Alves Ver Post
        Aqui em Coimbra, tocam sempre à campainha. Nunca tive razões de queixa.
        Por curiosidade, moras na zona 3000/3030?

        Eu partilho a mesma opinião, mesmo antes de trabalhar nos CTT.


        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
        O que te espera é a carta/encomenda vir aberta de certeza!
        De certeza não, mas é possível. Explico de seguida.

        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
        Eu vejo acima de tudo um outro problema ainda mais grave que a não emissão de um novo aviso ou o engano do carteiro!
        É a estação dos CTT ter carimbado o aviso e só depois ter conferido que era o destinatário errado! ;) Os procedimentos ficaram onde? é que para mim é aqui que está o erro mais grave.
        Por norma o funcionário da estação verifica primeiro a assinatura do destinatário (caso já venha assinado) assim como a sua identificação. De seguida, assina e carimba o aviso com a marca de dia.

        Após isto é que olha para o destinatário escrito na frente do aviso, e procura o objecto correspondente.

        À partida quem se apresenta no balcão com um aviso em branco ou preenchido apenas na zona do destinatário é o próprio. Caso seja um terceiro, terá de assinar mais abaixo e apresentar a identificação do destinatário.


        Originalmente Colocado por xiko Ver Post
        Em principio, só que muitas vezes não são e já assisti a diversos casos, o aviso diz para levantar a partir de x horas do dia seguinte e não está lá nada, ou é incompetência do funcionário do balcão???? Esse é de certeza dos CTT, já o entregador/carteiro muitas vezes não é.
        Caso se tratem de objectos normais, não registados, é possível sim acontecer. Nesse caso a imcompetência é do carteiro que de manhã entrega os objectos e correio dos apartados na estação. É mais provável que se tenha atrasado por algum motivo, do que propriamente esquecimento.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por xiko Ver Post
          Certamente estará certificada com os padrões de qualidade da ISO dois mil e qualquer coisa (depende do valor que pagaram à entidade certficadora) e isso foi só pra ficar escrito lá num documento de procedimento qualquer que em teoria é usado...

          Nem é dois mil e qualquer coisa, nem os CTT estão certificados por normas ISO (Estações dos Correios e CDP). As estações de Correios e os CDP possuem certificações de serviços, de acordo com uma especificação técnica, que por sinal abrange este tipo de situações.

          Se o cliente decidir reclamar desta situação, é uma questão que será avaliada no âmbito da atribuição da certificação.

          Comentário


            #35
            pelo menos aqui na minha área, já desisti de mandar vir encomendas por correio normal. não há uma que entreguem, perdem-nas todas. obviamente que também não tocam quando há gente em casa.

            as cartas chegam porque cabem na caixa do correio, mas encomendas, esquece. mando vir tudo de MRW, DHL ou UPS. pago pouco mais e ao menos sei que chegam.

            Comentário


              #36
              Os carteiros estão autorizados, e em alguns casos tem ordens em emitir um aviso e nem sequer meter o envelope/encomenda no saco, conforme as características dele ou do total da carregamento.
              A correspondência registada para ser ela entregue na morada e não avisada é mais cara.
              Se ainda não recebeste vê o verso desse recibo se tem algo que pareça uma área da qual arrancaram autocolante...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por djm Ver Post
                pelo menos aqui na minha área, já desisti de mandar vir encomendas por correio normal. não há uma que entreguem, perdem-nas todas. obviamente que também não tocam quando há gente em casa.

                as cartas chegam porque cabem na caixa do correio, mas encomendas, esquece. mando vir tudo de MRW, DHL ou UPS. pago pouco mais e ao menos sei que chegam.
                Eu moro no centro de Lisboa e só tive problemas com uma encomenda. Mas também para evitar isso passei a encomendar para o local de trabalho, mesmo que não esteja, há lá alguém para receber e não podem dizer que "não tocaram".

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Alves Ver Post
                  Aqui em Coimbra, tocam sempre à campainha. Nunca tive razões de queixa.

                  Só podes ser um sortudo, ou receber poucas encomendas.


                  Desde não tocarem, isso é inumeras vezes, outras vezes tocam uma vez e já estão a preencher o aviso, e apareçe alguém, outras vezes vezes deixam aviso e a encomenda desaparece, só aparece dias depois porque foi para uma estação que não tinha nada a haver, por duas vezes que tive que ir buscar encomendas ao Centro de distribuição a Eiras e a Taveiro.
                  Enfim tudo é possivel, das muitas encomendas que reçebo até hoje só desapareceu uma mas foi culpa da Alfandega esses Sim uns artistas, que cobram taxas quando devem e quando não devem(livros), abrem as encomendas para verificação fiscal e perdem pequenas peças, outras vezes estragam ao abrir com x-ate.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                    Só podes ser um sortudo, ou receber poucas encomendas...
                    Outro sortudo aqui, tive problemas, desci a rua e entrei no cdp, e quando voltei, a encomenda já lá estava no destino, nunca mais tive problemas.

                    Comentário


                      #40
                      Ca ate me entrem pela casa adentro e deixam a encomenda em cima da janela!

                      P.S1: Conheço bem o carteiro e ele a mim
                      P.S2: A encomenda era prendas da DECO, se for coisas que ele veja q sao de valor, se nao tiver ng claro q deixa aviso para levantar nos ctt's.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                        Só podes ser um sortudo, ou receber poucas encomendas.
                        Devido a uma empresa não te prestar um serviço a 100%, não significa que funcione mal em todo o lado.

                        Eu já recebi cerca de 200 encomendas, só 130 do eBay, e nunca tive nenhum problema. Um vizinho meu seguramente mais de 500, e nenhum problema grave a apontar.

                        Acredito que existam problemas com os CTT, mas pelo que vejo também há pessoas que nada fazem para os resolver. O primeiro passo é simples: falar directamente com o carteiro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                          Devido a uma empresa não te prestar um serviço a 100%, não significa que funcione mal em todo o lado.

                          Eu já recebi cerca de 200 encomendas, só 130 do eBay, e nunca tive nenhum problema. Um vizinho meu seguramente mais de 500, e nenhum problema grave a apontar.

                          Acredito que existam problemas com os CTT, mas pelo que vejo também há pessoas que nada fazem para os resolver. O primeiro passo é simples: falar directamente com o carteiro.
                          Só podes ser funcionario dos CTT de secretaria e não conheceres o trabalho na rua.

                          Falei em entregas de encomendas e respondes que nunca tentei resolver o problema! Vives em que planeta? Tenho muito boa relação com a chefe de estação da minha zona, boa relação com o carteiro habitual, do Correio Expresso uma epoca era feita por uma amigo meu.

                          Primeiro a maior parte das encomendas que me são dirigidas ou são entregues pelos furgons do Correio Express ou pelas carrinhas pequenas dos CTT, este ultimo um serviço pessimo que andam sempre a mudar de funcionarios e estes confundem as encomendas, e levam-nas para outros locais.

                          Devido ao meu Bom relacionamento com diversas pessoas dos CTT é que encomendas desaparecidas voltaram a aparecer dias depois e uma o chefe da distribuição fez questão de ma vir trazer a casa e pedir desculpa, pois como tinha alguma dimensão quando a chefe de estação lhe telefonou ele lembrava-se da ter visto, logo foi procurar quem não a tinha entregue e para onde teria ido.

                          Quanto às tuas 130 encomendas no ebay, só do ebay tenho cerca de 600 feedbacks, obviamente algumas encomendas chegam por outros entregadores tipo DHL, UPS, ..., e conheço a diferença de serviços.

                          Comentário


                            #43
                            Na verdade não sou funcionário de secretária, ando na rua e sei bem os procedimentos em relação a encomendas/registos e avisos, assim como o funcionamento geral do CDP.

                            Quando falei em problemas referia-me aos clientes em geral. Muitos dos problemas podem ser resolvidos com uma conversa com o carteiro, no entanto muitas pessoas não o conhecem sequer.

                            No teu caso, repara que primeiro referiste que tinhas vários problemas, e agora dizes que conheces bem vários funcionários dos CTT. Qual a justificação então para as encomendas desaparecidas/atrasadas?

                            Comentário


                              #44
                              Aguardo uma carta que me foi enviada dia 19deste Mês, até hoje.... Na quinta lá terei que andar da perna para ver onde pára a carta.

                              Confirmei hoje e foi enviada corretamente e para a morada correta, é o que temos...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                Nem é dois mil e qualquer coisa, nem os CTT estão certificados por normas ISO (Estações dos Correios e CDP). As estações de Correios e os CDP possuem certificações de serviços, de acordo com uma especificação técnica, que por sinal abrange este tipo de situações.

                                Se o cliente decidir reclamar desta situação, é uma questão que será avaliada no âmbito da atribuição da certificação.
                                Olha que não, olha que não....

                                Tem ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e outras, vê aqui:

                                Certificações - CTT

                                Comentário


                                  #46
                                  no código postal 3770, zero problemas com as entregas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Aguardo uma carta que me foi enviada dia 19deste Mês, até hoje.... Na quinta lá terei que andar da perna para ver onde pára a carta.

                                    Confirmei hoje e foi enviada corretamente e para a morada correta, é o que temos...
                                    Que tipo de carta? Enviada por particular ou empresa? Correio normal, azul/verde ou registado?

                                    Mesmo se for correio normal enviado por particular já deveria ter sigo entregue, no entanto é "justificável".

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                      Que tipo de carta? Enviada por particular ou empresa? Correio normal, azul/verde ou registado?

                                      Mesmo se for correio normal enviado por particular já deveria ter sigo entregue, no entanto é "justificável".
                                      Correio normal, trata-se de um certificado de mestrado enviado da universidade para minha casa. O problema é que preciso disso até sextra feira, ou me desloco directamente á universidade para ir buscar novamente o certificado (150km) ou vou andar de estação de correios em estação dos correios a ver onde pára a carta.

                                      Não tenho dados nenhuns que te possa fornecer para te ajudar. Apenas confirmei com a Sra. da Universidade que foi enviada no ultimo dia 19 de Abril...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Com os CTT já nada me surpreende, são o estereotípico serviço público português: paga-se como os outros mas qualidade nem vê-la.

                                        Na minha zona o carteiro também nem sequer pára para deixar encomendas, vai direitinho para o posto e deixa lá o papelinho para ir levantar. Por aí nunca me incomodou muito porque moro lá perto, mas ainda assim é um serviço que é pago e não é prestado.

                                        Já me aconteceu não encontrarem a caixa do correio (certamente não procurou lá muito bem) e devolver encomendas internacionais, e eu que me lixe que pague outra vez os portes se a quero. Curiosamente depois da reclamação no posto deram logo com a caixa mas o dinheiro lá se foi, o carteiro diz que ela não estava identificada e pronto, é a minha palavra contra a dele.

                                        Eu aprendi a mal: quando for uma encomenda importante vem por outra distribuidora, nem que tenha que pagar mais. Com serviços privados até me telefonam quando o homem sai à rua para saber se estou em casa, e até já me aconteceu não estar e combinarem comigo um sítio perto para me entregar em mão na mesma hora.
                                        Editado pela última vez por SRLA; 24 April 2012, 17:32.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Alguém sabe quais os prefixos dos códigos de barras?
                                          RY é finanças
                                          RO é registo normal
                                          ...
                                          E os outros?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Boas o carteiro aqui da minha zona é cinco estrelas, já me fez paragem na estrada para receber uma carta registada, e outras vezes até se desloca ao local onde trabalho que é na mesma freguesia de onde resido, e antes que digam alguma coisa apenas conheço o carteiro desde que começou a fazer distribuição nesta zona.
                                            E não é só comigo que faz isto.
                                            Estou muito bem servido com o carteiro e com os posto dos ctt, sempre muito prestáveis.
                                            Nem todos os funcionários dos ctt são maus trabalhadores, e como em todo o lado uns bons outros maus.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por xiko Ver Post
                                              Olha que não, olha que não....

                                              Tem ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e outras, vê aqui:

                                              Certificações - CTT
                                              Lê lá outra vez o que está nesse link. E eu digo novamente: as estações de correios e os CDP não possuem certificações ISO, mas apenas certificações de serviço, com base em especificações técnicas.

                                              As certificações que referes são de serviços internos ou de empresas do grupo CTT.

                                              Sent from my Sony Tablet S using Tapatalk 2

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X