Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Linha de Sintra - Procura de uma casa em sitios bons

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Linda a velha e Alfragide.
    Caso contrário tens que visitar bem a zona.
    Linda-A-Velha parece-me um bocado pro carote. Alfragide é porreiro, até já tive a passar uns dias lá e gostei (Quinta Grande), mas acho um bocado sobre-valorizado. A verdade é que em termos de acessos é uma zona brutal, e o facto de estar colado a Lisboa também ajuda. Em contra-partida transportes públicos é o autocarro e pouco mais.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Linda-A-Velha parece-me um bocado pro carote. Alfragide é porreiro, até já tive a passar uns dias lá e gostei (Quinta Grande), mas acho um bocado sobre-valorizado. A verdade é que em termos de acessos é uma zona brutal, e o facto de estar colado a Lisboa também ajuda. Em contra-partida transportes públicos é o autocarro e pouco mais.
      Tu vais trabalhar para o Tagus Park. A minha experiência lá é que fizeram um centro de empresas sem se preocuparem com transportes públicos. Entra e sair de lá a horas de ponta é uma treta. Vai ser sempre chato a horas de ponta.
      Perto de lá como já deves ter reparado, há barato para o lado da IC19 e mais oneroso par o lado da A5. Eu olharia com muita atenção para os vizinhos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Cacém melhor que São Marcos?
        Epá São Marcos pode ser um amontoado de prédios, mas os prédios nem tem mau aspecto e a construção parece ser relativamente recente (uns 20 anos, talvez). Agora Agualva-Cacém jasus, e dúvido que o pandemónio de estacionamento seja igual ou pior que em São Marcos. Para além que o Cacém parece-me mais "xunga".
        O problema é confundir-se o Cacém com Agualva-Cacém. E sim, Cacém é muito melhor que São Marcos, mas de longe ! Basta escolher a casa no sítio certo.

        Comentário


          segurança em S. Marcos

          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          eu moro em S.marcos. Em termos de serviços tens lá tudo. Banco, pingo doce, farmácia, posto médico, restaurantes, cafés, junta de freguesia, correios, churrasqueiras, tudo sem preciso usar o carro. É uma zona dormitório mas até bem tranquila. Aconselho-te um prédio mais para o lado de cima da urbanização onde é mais fácil estacionar a noite.
          Estou prestes a assinar contrato duma casa em S. Marcos nos prédios de baixo quem vai para a estação de comboio. Ouvi dizer que não é tão "seguro" como os prédios na parte de cima mais perto do campo de golfe. É verdade? O estacionamento é indiferente porque só uso carro ao fim de semana. Para o trabalho pretendo usar a Vimeca, o trânsito para sair às 8h é assim tão terrível? Vi o precurso e são meia dúzia de paragens até entrar na A5 em direção ao Marquês...
          Obrigada

          Comentário


            Originalmente Colocado por asrochinha Ver Post
            Estou prestes a assinar contrato duma casa em S. Marcos nos prédios de baixo quem vai para a estação de comboio. Ouvi dizer que não é tão "seguro" como os prédios na parte de cima mais perto do campo de golfe. É verdade? O estacionamento é indiferente porque só uso carro ao fim de semana. Para o trabalho pretendo usar a Vimeca, o trânsito para sair às 8h é assim tão terrível? Vi o precurso e são meia dúzia de paragens até entrar na A5 em direção ao Marquês...
            Obrigada
            Não acho nada complicado o trãnsito para sair de São marcos. Mas as 8h também não sei como é.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Linda-A-Velha parece-me um bocado pro carote. Alfragide é porreiro, até já tive a passar uns dias lá e gostei (Quinta Grande), mas acho um bocado sobre-valorizado. A verdade é que em termos de acessos é uma zona brutal, e o facto de estar colado a Lisboa também ajuda. Em contra-partida transportes públicos é o autocarro e pouco mais.
              Alfragide é horrivel!!

              Transportes - zero, vida para além da casa - zero... Alfragide não passa de um dormitório. Prefiro muito mais qualquer outra zona da Amadora, mesmo que tenha mais "confusão", ao menos sais de casa e tens cafés à porta, metro e comboio, porra sei lá, não vives num deserto!

              Comentário


                Lourel !!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                  Lourel !!
                  Posso concordar contigo. Parece-me uma boa zona para morar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por asrochinha Ver Post
                    Estou prestes a assinar contrato duma casa em S. Marcos nos prédios de baixo quem vai para a estação de comboio. Ouvi dizer que não é tão "seguro" como os prédios na parte de cima mais perto do campo de golfe. É verdade? O estacionamento é indiferente porque só uso carro ao fim de semana. Para o trabalho pretendo usar a Vimeca, o trânsito para sair às 8h é assim tão terrível? Vi o precurso e são meia dúzia de paragens até entrar na A5 em direção ao Marquês...
                    Obrigada
                    São Marcos é genericamente melhor na parte de cima do que na parte de baixo. Na parte baixa o "ambiente" é pior, mas conheço quem lá viva e não me lembro de grandes incidentes em termos de "segurança".

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ironsmith Ver Post
                      Alfragide é horrivel!!

                      Transportes - zero, vida para além da casa - zero... Alfragide não passa de um dormitório. Prefiro muito mais qualquer outra zona da Amadora, mesmo que tenha mais "confusão", ao menos sais de casa e tens cafés à porta, metro e comboio, porra sei lá, não vives num deserto
                      !
                      Amadora já é um bocado grande para se poder caracterizar como um todo, mas há zonas que parece que estamos em Africa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                        Lourel !!

                        Mesmo Sintra, vila e portela também são sítios simpáticos.

                        Comentário


                          Ramada em Odivelas. CRIL, CREL, IC22, A8......

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pvox Ver Post
                            Ramada em Odivelas.
                            Um bocado escuro e muitas Ford Transit
                            Editado pela última vez por Veloce; 16 December 2014, 14:23.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                              Um bocado escuro e muitas Ford Transit
                              Não estou a falar da Arroja, sim da Ramada

                              Comentário


                                incidentes em São Marcos

                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                São Marcos é genericamente melhor na parte de cima do que na parte de baixo. Na parte baixa o "ambiente" é pior, mas conheço quem lá viva e não me lembro de grandes incidentes em termos de "segurança".
                                E se pensarmos em pequenos incidentes, estamos a falar de...
                                A segurança varia assim tanto (de cima para baixo)?

                                Obrigada

                                Comentário


                                  A zona que eu escolhia embora esteja ligeiramente fora da linha de sintra mas tem interfaces (autocarro) seria Carnaxide. Pros é organizado, bastante seguro (vivi lá quase 5 anos e andava várias vezes a pé a noite nunca fui abordado por nada), contas é mais caro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                    A zona que eu escolhia embora esteja ligeiramente fora da linha de sintra mas tem interfaces (autocarro) seria Carnaxide. Pros é organizado, bastante seguro (vivi lá quase 5 anos e andava várias vezes a pé a noite nunca fui abordado por nada), contas é mais caro.
                                    Em hora de ponta, demora-se quanto tempo de Carnaxide até 7 rios, por exemplo?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                      A zona que eu escolhia embora esteja ligeiramente fora da linha de sintra mas tem interfaces (autocarro) seria Carnaxide. Pros é organizado, bastante seguro (vivi lá quase 5 anos e andava várias vezes a pé a noite nunca fui abordado por nada), contas é mais caro.
                                      Carnaxide não é de todo linha de Sintra, nem ligeiramente, como tu dizes. Há uma ENORME diferença, embora Queluz diste apenas 7 Km. Queijas, Carnaxide, Linda-a-Velha, Miraflores e Algés, são os melhores arredores de Lisboa para se morar, sem dúvida.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Em hora de ponta, demora-se quanto tempo de Carnaxide até 7 rios, por exemplo?
                                        30/40 minutos, na pior das hipóteses. Embora actualmente com o estrangulamento (por parte de algum iluminado) para entrar na CRIL, complique as coisas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Klasss Ver Post
                                          Posso concordar contigo. Parece-me uma boa zona para morar.
                                          Tirando o ser demasiado frio e húmido... é pacato e bem urbanizado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                            30/40 minutos, na pior das hipóteses. Embora actualmente com o estrangulamento (por parte de algum iluminado) para entrar na CRIL, complique as coisas.
                                            Esqueci-me de acrescentar, "de transportes públicos".

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Esqueci-me de acrescentar, "de transportes públicos".
                                              Anda ela por ela. Lá está, aquele estrangulamento para CRIL, ao saír da A5, faz com que se perca uns bons minutos. Existia ali um foco de acidentes, sem dúvida, mas a solução arranjada também não os evita e congestiona imenso o trânsito, já de si caótico, à hora de ponta.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                                Anda ela por ela. Lá está, aquele estrangulamento para CRIL, ao saír da A5, faz com que se perca uns bons minutos. Existia ali um foco de acidentes, sem dúvida, mas a solução arranjada também não os evita e congestiona imenso o trânsito, já de si caótico, à hora de ponta.
                                                Meia hora de transportes públicos de Carnaxide até 7 Rios é bem bom. Qual é a frequência?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                  Meia hora de transportes públicos de Carnaxide até 7 Rios é bem bom. Qual é a frequência?
                                                  À hora de ponta creio que há camionetas (7 se for Carnaxide) de 15 em 15 minutos. Depois tens de ir de metro. Eu contemplei apenas o chegar a Lisboa, visto na primeira questão não teres mencionado que irias de transportes.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                                    À hora de ponta creio que há camionetas (7 se for Carnaxide) de 15 em 15 minutos. Depois tens de ir de metro. Eu contemplei apenas o chegar a Lisboa, visto na primeira questão não teres mencionado que irias de transportes.
                                                    Isso de chegar a Lisboa é muito relativo. O concelho de Lisboa começa em Monsanto, mas para onde as pessoas vão normalmente trabalhar é para o centro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      Isso de chegar a Lisboa é muito relativo. O concelho de Lisboa começa em Monsanto, mas para onde as pessoas vão normalmente trabalhar é para o centro.
                                                      Meu caro, a camioneta que sai de Carnaxide, vai pela A5. Copmo deves calcular não há paragens em plena auto-estrada. A primeira paragem é nas Amoreiras, a segunda novamente nas Amoreiras, a terceira em Campolide e a última no Parque.
                                                      Espero ter ajudado.

                                                      Comentário


                                                        Aproveito este tópico para perguntar se há por aqui utilizadores do comboio da linha de Sintra e se o costumam usar para as deslocações para o trabalho, em Lisboa? Sentem-se seguros a viajar nesta linha?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                          Aproveito este tópico para perguntar se há por aqui utilizadores do comboio da linha de Sintra e se o costumam usar para as deslocações para o trabalho, em Lisboa? Sentem-se seguros a viajar nesta linha?
                                                          Utilizei durante 4 anos (às 8h30 e às 18h) e nunca senti insegurança.

                                                          Tenho colegas que utilizam diariamente, há mais de 10 anos, e 0 problemas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                            Aproveito este tópico para perguntar se há por aqui utilizadores do comboio da linha de Sintra e se o costumam usar para as deslocações para o trabalho, em Lisboa? Sentem-se seguros a viajar nesta linha?
                                                            Sempre usei quando trabalhava no centro de Lisboa, só andava entre Queluz e Lisboa. A partir de Queluz nao sei como será, mas nunca tive problemas no meu trajecto. A única chatice sao as greves.

                                                            Comentário


                                                              E então? Já se chegou à conclusão que não existe sitios fixes em Sintra para se viver? O v7 foi banido?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X