Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mário Soares tem total de 14 agentes PSP destacados em permanencia para sua segurança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    Obviamente que estes custos são absurdos, tal como tantos outros atribuídos ad eternum a ex-presidentes da república, assembleia e outros cargos semelhantes.

    Agora, não reconhecer a relevância histórica do Mário Soares para o nosso país é francamente um caso de memória curta ou pura ignorância histórica, duas coisas que não batem certo com uma pessoa inteligente como o Eanes... E não concordo que o papel mais relevante dele tenha sido no estabelecimento da democracia, o papel que ele desempenhou depois (como PM) foi muito mais relevante.
    Como PM foi sempre incompetente tal qual todos os outros, conseguiu a proeza de ter de recorrer duas vezes ao FMI, e de vender grande parte das nossas reservas de ouro.

    No entanto para mim foi melhor que o Super, Hiper, Mega Incompetente Socrates e Comandita, pois o anterior governo roubou à descarada e fez negociatas lesivas ao Pais durante 50 anos, não deixando obra para o comum cidadão apenas dividas, enquanto o Dr.Mario Soares enquanto PM gastou sempre mais do que devia, mas construiu Escolas e outras infraestruturas de Saude, ... que careciamos no Pós-25 de Abril melhorando o Pais e o nivel de vida dos Portugueses, foram situações bem diferentes.

    O Socrates e AJJ deviam estar na cadeia devido à sua governação, já o Dr. Mario Soares Não, gastou demais em todos os seus orçamentos mas era numa tentativa de melhorar as condições do Povo.

    Comentário


      #32
      Para alem do endividamento que o Soares fez, não podemos esquecer o processo desastroso da descolonização em que ele participou. Um "processo" que foi tão horrivelmente mal planeado que desencadeou 2 guerras civis(Angola e Moçambique), um outro sem quaisquer infraestruturas minimamente sólidos(Guiné-Bissau) e um outro que foi abandonado de tal forma que foi invadido e anexado por uma potencia regional(Timor Leste).

      A irresponsabilidade desse processo é mesmo tema nos cursos de relações estrangeiras em algumas universidades estrangeiros, usado como case study de mostrar como NÃO fazer as coisas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
        No entanto para mim foi melhor que o Super, Hiper, Mega Incompetente Socrates e Comandita, pois o anterior governo roubou à descarada e fez negociatas lesivas ao Pais durante 50 anos, não deixando obra para o comum cidadão apenas dividas, enquanto o Dr.Mario Soares enquanto PM gastou sempre mais do que devia, mas construiu Escolas e outras infraestruturas de Saude, ... que careciamos no Pós-25 de Abril melhorando o Pais e o nivel de vida dos Portugueses, foram situações bem diferentes.
        E no Estado Novo não se construiu escolas, pontes, bairros, tribunais? Não estou a defender o Estado Novo mas construções quase todos fazem, olha o caso do AJJ na Madeira.
        O Soares pode ter feito algumas coisas boas mas as coisas más que fez/em que esteva metido chegam para anular as boas acções.
        Eu li sobre essa notícia ontem num blogue que remetia para o fórum da GNR (Dezenas de Polícias às ordens de Mário Soares). Já é o 2º tópico sobre ele no fórum da GNR.

        Comentário


          #34
          apagar
          Editado pela última vez por diogovr; 27 April 2012, 16:51. Razão: repetição de post desculpem

          Comentário


            #35
            Chocado ficaria eu, se tivesse 14 Mulheres da Vida destacadas só para ele...

            Comentário


              #36
              Continuem a idolatrar esse canalha e outros como ele (Almeida Santos, etc) que nada na vida fizeram de produtivo a não ser chupar o orçamento do estado em beneficio próprio...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                Depois da historia da multa, 14 talvez ate seja pouco, tendo em conta a quantidade de pessoas que devem andar danada para lhe dar no focinho...
                Aqui à uns anos na Marinha Grande, não se livrou de levar uns no "focinho", esse sim deveria ser considerado um herói nacional, pois na altura certa pregou-lhe umas bofetadas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                  Aqui à uns anos na Marinha Grande, não se livrou de levar uns no "focinho", esse sim deveria ser considerado um herói nacional, pois na altura certa pregou-lhe umas bofetadas.

                  Pelo contrário, esse senhor fez com que o MS ganhasse as eleições nesse mesmo dia! Eleições que antes dessa bofetada estavam perdidas!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Pelo contrário, esse senhor fez com que o MS ganhasse as eleições nesse mesmo dia! Eleições que antes dessa bofetada estavam perdidas!
                    Somos um povo solidário, pronto troco a Marinha Grande por algo mais recente como Barcelos

                    Comentário


                      #40
                      Não sei se serão precisos 14, se é correcto vigiarem todas as propriedades, ou não. Parece-me correcto que tenham direito a alguma protecção.
                      As pessoas desempenharam um cargo público e mostraram onde vivem.
                      Vamos imaginar que um destes senhores extinguiu um departamento e assim colocou algumas pessoas que lá colaboravam no desemprego, uma dessas pessoas cuja saúde mental não esteja a 100% decide pegar numa arma e acabar com a existência de uma destas figuras. Tendo em conta este exemplo ao extremo, eu concordo perfeitamente que tenham direito a segurança após prestarem certo tipo de serviços.
                      Não me parece lógico é que permaneçam com "gabinetes" pagos pelo estado.
                      Agora se são precisos 14 ou 2 não faço ideia. À partida parece-me exagerado que vigiem todas as propriedades 365 dias por ano.

                      Comentário


                        #41
                        A meu ver quando já não pertencem ao governo deveriam cessar todas as regalias. Querem segurança contratem o privado, ganharam para isso.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Não sei se serão precisos 14, se é correcto vigiarem todas as propriedades, ou não. Parece-me correcto que tenham direito a alguma protecção.
                          As pessoas desempenharam um cargo público e mostraram onde vivem.
                          Vamos imaginar que um destes senhores extinguiu um departamento e assim colocou algumas pessoas que lá colaboravam no desemprego, uma dessas pessoas cuja saúde mental não esteja a 100% decide pegar numa arma e acabar com a existência de uma destas figuras. Tendo em conta este exemplo ao extremo, eu concordo perfeitamente que tenham direito a segurança após prestarem certo tipo de serviços.
                          Não me parece lógico é que permaneçam com "gabinetes" pagos pelo estado.
                          Agora se são precisos 14 ou 2 não faço ideia. À partida parece-me exagerado que vigiem todas as propriedades 365 dias por ano.
                          Vá lá que o Mario Soares não tem nenhuma rede de hoteis
                          Pode ter direito a segurança pessoal, um ou vá lá, dois agentes para o proteger na rua ou em casa, agora ter policias em todas as casas, mesmo que lá não esteja é simplesmente um abuso, o que desse personagem não é nada de admirar.

                          Agora essa de ter segurança por extinguir departamentos...

                          Comentário


                            #43
                            Parece que há gente que só agora é que acordou. Há décadas que é assim.

                            Custa-me imenso ver toda esta gente a falar do povo e do país que dizem conhecer como se eles vivessem no nosso meio, em dificuldades, ou sem mordomias com o dinheiro contado.
                            Não, não imaginam e falam do que não sabem, mostrando-se preocupados ao mesmo tempo que vão vivendo com imensas mordomias pagas por tantos e tantos de nós que passam cada vez mais dificuldades.

                            Mas o que me custa ainda mais, é ver o povo a correr atrás desta gente bajolando-os e venerando-os como deuses, e defendendo-os com unhas e dentes.

                            Depois não se estranhe de termos um Catroga que avisa que o salário mínimo nacional está muito alto, e mais tarde se encha de razão defendendo os 45 mil € mensais que aufere no novo tacho, afirmando que se os ganha é porque merece. Remata o insulto à nossa inteligência dizendo que assim ainda contribui mais para a SS.

                            Cavaco, esse grande não-político que vive da política há 3 décadas, acha que passa mal com o dinheiro das suas reformas, pagas por todos nós.
                            Antigamente algumas pessoas tinham privilégios, mas olhando para a miséria em redor, calavam-se. Agora já nem vergonha na cara têm e no meio dos famintos ainda se queixam que o caviar não tem o mesmo sabor sem o champanhe a acompanhar.
                            Realmente não temos estadistas à altura da situação que o país atravessa.

                            Precisamos efetivamente de um 25 de abril. Mas os nossos políticos não precisam de temer, porque este não virá das ruas nem terá armas e cravos como folclore. Sim, que esse 25 de abril foi muita parra e pouca uva.
                            A verdadeira revolução terá de vir de dentro das nossas cabeças. Uma revolução cultural e de mentalidades que tarda em chegar.
                            De outro modo tudo continuará a ser como sempre foi.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Não sei se serão precisos 14, se é correcto vigiarem todas as propriedades, ou não. Parece-me correcto que tenham direito a alguma protecção.
                              As pessoas desempenharam um cargo público e mostraram onde vivem.
                              Vamos imaginar que um destes senhores extinguiu um departamento e assim colocou algumas pessoas que lá colaboravam no desemprego, uma dessas pessoas cuja saúde mental não esteja a 100% decide pegar numa arma e acabar com a existência de uma destas figuras. Tendo em conta este exemplo ao extremo, eu concordo perfeitamente que tenham direito a segurança após prestarem certo tipo de serviços.
                              Não me parece lógico é que permaneçam com "gabinetes" pagos pelo estado.
                              Agora se são precisos 14 ou 2 não faço ideia. À partida parece-me exagerado que vigiem todas as propriedades 365 dias por ano.
                              Pode contratar segurança privada para as propriedades, se tem medo de assaltos. Quanto ao resto um agente chega para o acompanhar....e talvez até seja de mais.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                Para alem do endividamento que o Soares fez, não podemos esquecer o processo desastroso da descolonização em que ele participou. Um "processo" que foi tão horrivelmente mal planeado que desencadeou 2 guerras civis(Angola e Moçambique), um outro sem quaisquer infraestruturas minimamente sólidos(Guiné-Bissau) e um outro que foi abandonado de tal forma que foi invadido e anexado por uma potencia regional(Timor Leste).

                                A irresponsabilidade desse processo é mesmo tema nos cursos de relações estrangeiras em algumas universidades estrangeiros, usado como case study de mostrar como NÃO fazer as coisas.
                                O processo de descolonização foi o possível para um país que já não tinha recursos. Não havia mais dinheiro para financiar uma guerra perdida há muito tempo, depois de mais de 15 anos e queimar dinheiro e pessoas numa guerra sem sentido.

                                Se Portugal e os seus ditadorzecos de trazer por casa tivessem resolvido a coisa como deve ser, que no fundo não seria mais do que fazer o mesmo que fizeram os Ingleses em relação ás suas colónias, teríamos hoje em dia relações muito melhores com esses territórios e não teríamos gasto os recursos todos do país armados em campeões "orgulhosamente sós". E tudo isto para satisfazer um estranho complexo de superioridade imaginário de uns quantos iluminados pela santíssima trindade.
                                Editado pela última vez por pacxito; 28 April 2012, 15:23.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                  O processo de descolonização foi o possível para um país que já não tinha recursos. Não havia mais dinheiro para financiar uma guerra perdida há muito tempo, depois de mais de 15 anos e queimar dinheiro e pessoas numa guerra sem sentido.
                                  E a solução foi simplesmente abandonar os territórios, sem infraestruturas, sem recursos, sem mecanismos de transição?

                                  Isso é um bocado apologético a pessoas como Soares.

                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                  Se Portugal e os seus ditadorzecos de trazer por casa tivessem resolvido a coisa como deve ser, que no fundo não seria mais do que fazer o mesmo que fizeram os Ingleses em relação ás suas colónias, teríamos hoje em dia relações muito melhores com esses territórios e não teríamos gasto os recursos todos do país armados em campeões "orgulhosamente sós". E tudo isto para satisfazer um estranho complexo de superioridade imaginário de uns quantos iluminados pela santíssima trindade.
                                  Não tiro a culpa do Estado Novo, mas a história nos diz que, tanto que a guerra colonial foi mal pela recuso de ceder por parte do regime Salazrista, mas o processo de descolonização foi literalmente um desastre em quase todos os aspectos. Num abrir e fechar de olhos, e sob a pretexto, no mínimo fraco de "acabar de ter uma revolução", nem deu hipóteses de referendar as populações desses territórios, nem o tempo suficiente para assegurar uma transição para um regime independente ou autónomo, e deixaram esses territórios num estado que deu, quase de um dia para o outro, a guerras civis e invasões.

                                  O Soares fez parte desse capítulo trágico, e exonerar-o, no meu opinião, não se pode fazer. A sangue que correu nessas guerras civis e na invasão de Timor Leste também está nos mãos dele.

                                  Comentário


                                    #47
                                    por mim nem os seguranças nem motorista nem nada

                                    quer dizer podia ter isso tudo, mas era a pagar do bolso dele

                                    a reforma era de 2000 euros, alias isso seria o tecto de reformas em portugal se fosse eu a mandar em portugal

                                    de referir que era igual para os outros todos

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Vá lá que o Mario Soares não tem nenhuma rede de hoteis
                                      Pode ter direito a segurança pessoal, um ou vá lá, dois agentes para o proteger na rua ou em casa, agora ter policias em todas as casas, mesmo que lá não esteja é simplesmente um abuso, o que desse personagem não é nada de admirar.

                                      Agora essa de ter segurança por extinguir departamentos...
                                      Podes achar graça, mas a história não foi um exemplo ao acaso.

                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      por mim nem os seguranças nem motorista nem nada

                                      quer dizer podia ter isso tudo, mas era a pagar do bolso dele

                                      a reforma era de 2000 euros, alias isso seria o tecto de reformas em portugal se fosse eu a mandar em portugal

                                      de referir que era igual para os outros todos
                                      2000 eurios?

                                      Desculpa que te diga mas a tua capacidade de analisar e pensar sobre os assuntos está em baixa. Então pessoas que descontaram durante 20 anos sobre ordenados de 3 ou 5 mil euros só podiam ganhar 2000. Muito inteligente sim senhora.
                                      Nem vou falar de quem desconta sobre ordenados de 20000 ou 100000.
                                      Sabes ao que isso levava? Ainda maior evasão fiscal. Estas ideias temerárias deixam-me completamente estarrecido. E porque não só 500?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post

                                        Não tiro a culpa do Estado Novo, mas a história nos diz que, tanto que a guerra colonial foi mal pela recuso de ceder por parte do regime Salazrista, mas o processo de descolonização foi literalmente um desastre em quase todos os aspectos. Num abrir e fechar de olhos, e sob a pretexto, no mínimo fraco de "acabar de ter uma revolução", nem deu hipóteses de referendar as populações desses territórios, nem o tempo suficiente para assegurar uma transição para um regime independente ou autónomo, e deixaram esses territórios num estado que deu, quase de um dia para o outro, a guerras civis e invasões.
                                        Dá-me um exemplo, em toda a história mundial, de um país que tenha perdido uma guerra (porque a verdade é só essa, nós estávamos encurralados nas cidades sem qualquer controlo da situação e sem mais meios para combater) e tenha implementado todos esses mecanismos de transição bonitos.

                                        Esses mecanismos de transição implementam-se em tempo de paz (como fizeram os ingleses com as suas colónias, que eram bem mais do que as Portuguesas), em tempo de guerra quem perde arruma a trouxa e volta com o rabinho entre as pernas para casa.

                                        Vocês falam, e bem, do facto de termos tido que pedir ajuda ao FMI nos anos subsequentes. Como é que vocês queriam aguentar a situação em África nessa situação económica?

                                        Obviamente que o soares já devia, há muito, de se ter abstido de fazer comentários políticos, já devia estar de pantufas a ver as manhãs do goucha e as tardes da júlia, mas isso não invalida o papel que ele teve numa altura crítica para Portugal. E não sou eu que o digo, são os livros de história...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Isto é mesmo assim, os mesmos que todos os dias criticam a austeridade, fazem das classes menos favorecidas o seu cavalo de batalha, são idolatrados pela comunicação social e ao mesmo tempo são os inúteis que mais contribuem para o estado do nosso país.

                                          E isto é agora, a chegar ao fim do prazo de validade, meios chés-chés já. Imaginem a alegria que não devia ser quando durante anos a fio (décadas neste caso) comandaram os destinos do país, umas vezes directamente outras vezes na sombra protegidos pela grande máquina xuxalista.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            2000 eurios?
                                            Desculpa que te diga mas a tua capacidade de analisar e pensar sobre os assuntos está em baixa. Então pessoas que descontaram durante 20 anos sobre ordenados de 3 ou 5 mil euros só podiam ganhar 2000. Muito inteligente sim senhora.
                                            Nem vou falar de quem desconta sobre ordenados de 20000 ou 100000.
                                            Sabes ao que isso levava? Ainda maior evasão fiscal. Estas ideias temerárias deixam-me completamente estarrecido. E porque não só 500?
                                            sera que o mario soares descontou???

                                            olha que na suiça não foge muito do que eu disse

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Podes achar graça, mas a história não foi um exemplo ao acaso.



                                              2000 eurios?

                                              Desculpa que te diga mas a tua capacidade de analisar e pensar sobre os assuntos está em baixa. Então pessoas que descontaram durante 20 anos sobre ordenados de 3 ou 5 mil euros só podiam ganhar 2000. Muito inteligente sim senhora.
                                              Nem vou falar de quem desconta sobre ordenados de 20000 ou 100000.
                                              Sabes ao que isso levava? Ainda maior evasão fiscal. Estas ideias temerárias deixam-me completamente estarrecido. E porque não só 500?
                                              A ideia do limite faz sentido, mas a haver um limite tem que haver igualmente um valor absoluto máximo que se desconta para a SS, o resto pode ir para um plano privado.

                                              Quanto à segurança do Soares, são vícios antigos, se não há ameaças concretas são valores muitos altas.

                                              É que por essa ordem de ideias, os membros desde governo também vão precisar todos de 14seguranças ou mais quando saírem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                sera que o mario soares descontou???

                                                olha que na suiça não foge muito do que eu disse
                                                O problema é que tal como tu, muitas pessoas neste país misturam assuntos que nada tem a ver uns com os outros.

                                                Se há certos cargos que possibilitam em pouco tempo aceder a reformas de valores demasiado elevados e claramente injustos para a maioria dos contribuintes portugueses, então é essa lei que está errada.

                                                E por acaso já tiveste curiosidade se na Suiça não há um máximo de descontos para a SS? É que limitando o valor de reforma sem limitares os descontos na vida activa, simplesmente ninguém ía declarar rendimentos acima do valor que lhes desse esse tecto de reforma. Não entendes isso?
                                                Estou farto de ideias brilhantes e dizerem que fazem sentido porque lá fora também se faz, mas esquecem-se de contar a história toda!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  ja vi que pela tua logica isto tem tudo sentido

                                                  ele ser o que mais recebe, ele ter motorista, ter seguranças etc

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                    ja vi que pela tua logica isto tem tudo sentido

                                                    ele ser o que mais recebe, ele ter motorista, ter seguranças etc
                                                    Não entendeste.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                      Dá-me um exemplo, em toda a história mundial, de um país que tenha perdido uma guerra (porque a verdade é só essa, nós estávamos encurralados nas cidades sem qualquer controlo da situação e sem mais meios para combater) e tenha implementado todos esses mecanismos de transição bonitos.

                                                      Esses mecanismos de transição implementam-se em tempo de paz (como fizeram os ingleses com as suas colónias, que eram bem mais do que as Portuguesas), em tempo de guerra quem perde arruma a trouxa e volta com o rabinho entre as pernas para casa.

                                                      Vocês falam, e bem, do facto de termos tido que pedir ajuda ao FMI nos anos subsequentes. Como é que vocês queriam aguentar a situação em África nessa situação económica?

                                                      Obviamente que o soares já devia, há muito, de se ter abstido de fazer comentários políticos, já devia estar de pantufas a ver as manhãs do goucha e as tardes da júlia, mas isso não invalida o papel que ele teve numa altura crítica para Portugal. E não sou eu que o digo, são os livros de história...
                                                      Deixe-me repetir:

                                                      O processo de descolonização Portuguesa é utilizado em alguns universidades estrangeiras como um case study de como não fazer as coisas.

                                                      Outra coisa, a guerra foi iniciado pelo Portugal. Podia-se ter decretado um cessar fogo, assinado um tratado de paz e ter negociações sérias com a resistência, habitantes locais, etc..., planeado referendos pedindo se eles desejavam independência ou autonomia e, depois dos resultados dos mesmos, estabelecia um calendário de para atingir certas metas(infraestruturas criadas, instituições estabelecidas, datas para eleições, etc...), para alem disso tudo, o Portugal também podia ter ido ao ONU para que, nesse período incerto, podia ter sido declarado esses territórios como protectorados da ONU sob o comando de Portugal até que a transição para independência ou autonomia fosse atingido.

                                                      Protetorado das Nações Unidas

                                                      Mas não, choramos que não tínhamos dinheiro, usamos a desculpa da revolução, culpamos os que estavam no poder antes e abandonamos esses territórios ao seu sorte. E por isso, louvamos certas figuras que fizeram parte dessa atrocidade, o que inclui o Soares.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                        Vamos ignorar que Portugal tinha estado décadas em ditadura com uma economia fechada em si mesma, vamos ignorar o facto de ter andado mais de 10 anos a enviar o que tinha e o que não tinha para várias guerras em África, vamos ignorar as nacionalizações à papo seco.

                                                        Vamos ainda ignorar o verão quente, o facto de ter estado estacionado no estuário do tejo um porta aviões americano com intenções nada amistosas e pronto a intervir, de Portugal quase se ter transformado numa colónia comunista e de haverem atentados e ataques de ambos os lados, criando um clima de quase guerrilha civil. Vamos ignorar a influência do Mário Soares em todo esse processo.

                                                        Vamos ainda ignorar a adesão à união europeia, algo praticamente irrelevante para o desenvolvimento do nosso país. Certamente que "orgulhosamente sós" ou com uma base de mísseis comunas seriamos um país muito mais desenvolvido, quissá uma Cuba europeia. Bem, sempre se poupava nos charters em Julho e Agosto...

                                                        O facto de não concordar com as posições dele (principalmente as mais recentes) não me deve deixar de lhe reconhecer o mérito que ele merece pelo que fez na história recente deste país. Isso para mim é sinal de ignorância.
                                                        Bem afinal ele é um herói....... mesmo tendo queimado a bandeira de Portugal e tal...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          É deixar o velhote em paz, ele agora tem é de repousar com uma mantinha no sofá e curtir a velhice.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                            O Soares fez parte desse capítulo trágico, e exonerar-o, no meu opinião, não se pode fazer. A sangue que correu nessas guerras civis e na invasão de Timor Leste também está nos mãos dele.
                                                            Timor - uma ilha indonésia que não tem grande coisa a ver com Portugal.

                                                            Mário Soares, Livro 'Portugal Amordaçado', 1973 (pág. 457)
                                                            Antes do 25 de Abril a posição de Mário Soares sobre Timor era ambigua.....

                                                            Grande Loja do Queijo Limiano: oops!

                                                            frenesi loja: Portugal Amordaçado

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Quem pode, pode...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X