Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cada lisboeta pagou 500 euros em impostos mas só recebeu obras no valor de 80

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    Não concordo. A cidade tem muito mais vida do que tinha há uns 2 ou 3 anos atrás. Eu saio frequentemente em Lisboa à noite e encontro montes de gente na rua, tanto turistas como Lisboetas.
    Se achas isso então devias ter conhecido a Lisboa de há 30 anos, mudavas logo de opinião.

    Por exemplo os transportes: A área coberta pelo metro era sensivelmente a mesma de agora, mas haviam muito mais autocarros do que hoje e mais elétricos que atualmente já só fazem horários e percursos turísticos.

    À noite, como havia moradores por toda a cidade, os restaurantes e pastelarias fechavam mais tarde. Pela mesma razão havia comercio por toda a cidade. Era uma cidade muito mais viva do que hoje.

    Acho que tem sido muito mal tratada pelos vários presidentes que têm passado pela câmara nos últimos 30 anos. lembro-me logo de um que, entre outras coisas, foi "só" responsável pelo aborto das Amoreiras , pela destruição do Saldanha e pela dificuldade dos carros de bombeiros chegarem ao incêndio do Chiado. Logo a seguir veio outro que achou que isto era tudo para mandar abaixo e construir escritórios.

    Enfim, tudo decisões com grande interesse para os residentes.

    A Av. da Republica, a Fontes Pereira de Melo e a Av. da Liberdade são uma sombra do que já foram. A Baixa está morta, Alvalade idem, os exemplos são inúmeros. Nem as árvores se mantêm de pé e são cada vez menos!

    Ocorrerem benfeitorias favoráveis aos residentes? Ok, até posso aceitar, mas então agradecia que me dessem exemplos, embora seja minha convicção que não serão muitos

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Mrs.X fiz ali entretanto uma edição ao post, no entanto foi acrescentar informação.

      Sim, as rendas não são simpáticas, tens 500€ em algumas zonas por casas com menos de 50m2, quando consegues o mesmo por um T2 composto, na margem sul, por exemplo, tendo transportes suficientes para colocar a pessoa em Lx praticamente no mesmo tempo ou pouco mais que indo de transportes de Lx.
      Toda a gente fala de abandonar Lisboa, mas o correcto, nesta altura, é voltar. Com o preço dos passes/gasóleo/portagens, consigo poupar mais dinheiro com uma casa arrendada em Lisboa do que a morar em Almada. E ainda ganho qualidade de vida e saúde. Vou e volto a pé do trabalho, tenho tudo ao pé de mim, ao nível de acessibilidades e serviços, como em Almada. O Hospital ainda é mais perto. Almada, na zona onde eu morava, só ganha numa coisa: estacionamento. Tinha quase 99% das vezes lugar para estacionar. Em Lisboa, tenho 70% de hipóteses de não ter lugar para estacionar. E isto só é problemático ao fim-de-semana, que é a altura em que saio com o carro. Depois é arranjar um lugar bom e deixar as quatro rodas no lugar durante o resto da semana...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
        Toda a gente fala de abandonar Lisboa, mas o correcto, nesta altura, é voltar. Com o preço dos passes/gasóleo/portagens, consigo poupar mais dinheiro com uma casa arrendada em Lisboa do que a morar em Almada. E ainda ganho qualidade de vida e saúde. Vou e volto a pé do trabalho, tenho tudo ao pé de mim, ao nível de acessibilidades e serviços, como em Almada. O Hospital ainda é mais perto. Almada, na zona onde eu morava, só ganha numa coisa: estacionamento. Tinha quase 99% das vezes lugar para estacionar. Em Lisboa, tenho 70% de hipóteses de não ter lugar para estacionar. E isto só é problemático ao fim-de-semana, que é a altura em que saio com o carro. Depois é arranjar um lugar bom e deixar as quatro rodas no lugar durante o resto da semana...
        Se vieres de transportes públicos do outro lado e, dependendo do local, o preço do passe compensa a diferença do arrendamento.
        Quanto ao resto de acordo, é o que me sucede actualmente.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
          Toda a gente fala de abandonar Lisboa, mas o correcto, nesta altura, é voltar. Com o preço dos passes/gasóleo/portagens, consigo poupar mais dinheiro com uma casa arrendada em Lisboa do que a morar em Almada. E ainda ganho qualidade de vida e saúde. Vou e volto a pé do trabalho, tenho tudo ao pé de mim, ao nível de acessibilidades e serviços, como em Almada. O Hospital ainda é mais perto. Almada, na zona onde eu morava, só ganha numa coisa: estacionamento. Tinha quase 99% das vezes lugar para estacionar. Em Lisboa, tenho 70% de hipóteses de não ter lugar para estacionar. E isto só é problemático ao fim-de-semana, que é a altura em que saio com o carro. Depois é arranjar um lugar bom e deixar as quatro rodas no lugar durante o resto da semana...
          Cada caso é um caso. No meu caso a opção correcta é sair. Vivo no centro de Lisboa e trabalho fora de Lisboa (perto, mas fora). O que gasto em deslocações vai ser praticamente o mesmo que vou gastar quando sair. Com a vantagem de que pelo preço que vou pagar por um T2 com garagem não arranjaria nem um T1 em condições em Lisboa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
            Toda a gente fala de abandonar Lisboa, mas o correcto, nesta altura, é voltar. Com o preço dos passes/gasóleo/portagens, consigo poupar mais dinheiro com uma casa arrendada em Lisboa do que a morar em Almada. E ainda ganho qualidade de vida e saúde. Vou e volto a pé do trabalho, tenho tudo ao pé de mim, ao nível de acessibilidades e serviços, como em Almada. O Hospital ainda é mais perto. Almada, na zona onde eu morava, só ganha numa coisa: estacionamento. Tinha quase 99% das vezes lugar para estacionar. Em Lisboa, tenho 70% de hipóteses de não ter lugar para estacionar. E isto só é problemático ao fim-de-semana, que é a altura em que saio com o carro. Depois é arranjar um lugar bom e deixar as quatro rodas no lugar durante o resto da semana...
            Um gajo trabalhando em Lisboa é uma hipótese porreira, mas por outro lado não te esqueças dos muitos postos de trabalho que foram deslocalizados do centro da cidade para complexos de escritórios e ZIs nos arrabaldes, Linda a Velha, Carnaxide, Alfragide, Tagus Park e "Parks" circundantes, Parque das Nações (tem metro e transportes mas a habitação é cara)...

            Comentário


              #36
              A comparação que está no título é completamente absurda. Se o dinheiro que pagamos de impostos fosse todo reinvestido em obras, quem pagava os ordenados dos funcionários públicos, a educação, a saúde, o exército, os tribunais e tudo o mais que resta?

              Diria, bem ao contrário do que o tópico insinua, que um retorno de 16% em obras é um luxo!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Se achas isso então devias ter conhecido a Lisboa de há 30 anos, mudavas logo de opinião.

                Por exemplo os transportes: A área coberta pelo metro era sensivelmente a mesma de agora, mas haviam muito mais autocarros do que hoje e mais elétricos que atualmente já só fazem horários e percursos turísticos.
                Não tens noção da evolução da linha de metro entre 1982 (há 30 anos) e agora, pois não?
                Evolução da rede

                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                À noite, como havia moradores por toda a cidade, os restaurantes e pastelarias fechavam mais tarde. Pela mesma razão havia comercio por toda a cidade. Era uma cidade muito mais viva do que hoje.

                Os hábitos de consumo foram alterados, as pessoas passaram a fazer as suas compras nos centros comerciais.

                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                Acho que tem sido muito mal tratada pelos vários presidentes que têm passado pela câmara nos últimos 30 anos. lembro-me logo de um que, entre outras coisas, foi "só" responsável pelo aborto das Amoreiras , pela destruição do Saldanha e pela dificuldade dos carros de bombeiros chegarem ao incêndio do Chiado. Logo a seguir veio outro que achou que isto era tudo para mandar abaixo e construir escritórios.

                Enfim, tudo decisões com grande interesse para os residentes.

                A Av. da Republica, a Fontes Pereira de Melo e a Av. da Liberdade são uma sombra do que já foram. A Baixa está morta, Alvalade idem, os exemplos são inúmeros. Nem as árvores se mantêm de pé e são cada vez menos!

                Ocorrerem benfeitorias favoráveis aos residentes? Ok, até posso aceitar, mas então agradecia que me dessem exemplos, embora seja minha convicção que não serão muitos
                Lisboa tornou-se uma refém de si própria, Av. da Republica, 5 de Outubro, Fontes Pereira de Melo, Av. da Liberdade são zona predominantemente de escritórios/comércio devido aos elevados preços cobrados por uma casa nesses sítios. Sem pessoas a morar nessas zonas é natural que essas zonas morram depois do pôr do sol.

                Benfeitorias, assim de repente, a reabilitação da zona Oriental de Lisboa.

                Editado pela última vez por Karma; 03 May 2012, 21:50.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  (...)
                  Lisboa tornou-se uma refém de si própria, Av. da Republica, 5 de Outubro, Fontes Pereira de Melo, Av. da Liberdade são zona predominantemente de escritórios/comércio devido aos elevados preços cobrados por uma casa nesses sítios. Sem pessoas a morar nessas zonas é natural que essas zonas morram depois do pôr do sol.
                  Há muitos imóveis de habitação à volta dessas avenidas principais. Muitos mesmo. O problema, além das rendas exorbitantes, é o desinvestimento na sua recuperação (quantos e quantos apartamentos vazios não se encontram!!) e o crescente envelhecimento da população residente. Mas a própria cidade é "mortiça". Não se investe na dinamização dos espaços públicos.

                  Comentário


                    #39
                    Ali no tópico ao lado "Eu hoje vi...", os grandes avistamentos dão-se quase sempre na zona norte do país.

                    Sacanas dos lisboetas que nem com o dinheiro roubado ao país compram carros de jeito.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Não percebi a relação entre a tua folha salarial e o tema do tópico.
                      Que eu saiba aqueles que nos chupa os tostões até ao tutano(governos) está em Lisboa.
                      E toda a gente sabe (verdade ou mentira não sei) que Lisboa aproveita subsídios que deveriam ser para outras zonas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Lisboa paga a Europa inteira ! Ou mais !
                        Não sejas modesto,Lisboa paga o Mundo inteiro.
                        Editado pela última vez por TomeSilva; 03 May 2012, 22:18.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Não percebi a relação entre a tua folha salarial e o tema do tópico.
                          Não sejas irónico, vai lá ver a tua folha salarial no campo que diz "comparticipação de cidadãos do resto do Pais" que encontras os 500€!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                            Que eu saiba aqueles que nos chupa os tostões até ao tutano(governos) está em Lisboa.
                            Ah, espera, se os governantes se mudassem para outra zona do Pais passavam automaticamente a ser honestos.

                            Excelente argumento!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Excelente argumento!
                              Se reparares, são todos muito bons...
                              Esta discussão já é tão gasta que nem nível para um recreio da escola primária tem...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Ah, espera, se os governantes se mudassem para outra zona do Pais passavam automaticamente a ser honestos.

                                Excelente argumento!
                                E conseguiste deduzir tudo isso pelo meu post?

                                Onde é que falei que eles seriam honestos se estivessem no Porto por exemplo?

                                Mas penso que não faltam exemplos em que Lisboa tem sido claramente mais beneficiada que o resto do país por ser a "capital".

                                Se estivessem no Porto estaríamos a ter a mesma conversa,apenas mudaria o nome da cidade.
                                Se porventura tiveres alguma dúvida em algo que escreva diz que eu explico,agora não deturpes nem tires conclusões de coisas que não escrevo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  Isso não sei, mas posso te dizer que tenho 46 anos e Lisboa é uma cidade verdadeiramente decadente quando comparada com o que era quando eu tinha 15 ou 20 anos.

                                  Eu acho que a cidade está com falta de residentes (e os que ainda tem são na sua esmagadora maioria pessoas de fracos recursos e envelhecidos), com falta de policiamento e em geral com falta de manutenção. Tá tudo mais ou menos sujo e a cair.
                                  O problema é que não é só Lisboa...

                                  Regionalização? Minha opinião só vai piorar o problema e não melhora-lo...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Se achas isso então devias ter conhecido a Lisboa de há 30 anos, mudavas logo de opinião.

                                    Por exemplo os transportes: A área coberta pelo metro era sensivelmente a mesma de agora, mas haviam muito mais autocarros do que hoje e mais elétricos que atualmente já só fazem horários e percursos turísticos.

                                    À noite, como havia moradores por toda a cidade, os restaurantes e pastelarias fechavam mais tarde. Pela mesma razão havia comercio por toda a cidade. Era uma cidade muito mais viva do que hoje.

                                    Acho que tem sido muito mal tratada pelos vários presidentes que têm passado pela câmara nos últimos 30 anos. lembro-me logo de um que, entre outras coisas, foi "só" responsável pelo aborto das Amoreiras , pela destruição do Saldanha e pela dificuldade dos carros de bombeiros chegarem ao incêndio do Chiado. Logo a seguir veio outro que achou que isto era tudo para mandar abaixo e construir escritórios.

                                    Enfim, tudo decisões com grande interesse para os residentes.

                                    A Av. da Republica, a Fontes Pereira de Melo e a Av. da Liberdade são uma sombra do que já foram. A Baixa está morta, Alvalade idem, os exemplos são inúmeros. Nem as árvores se mantêm de pé e são cada vez menos!

                                    Ocorrerem benfeitorias favoráveis aos residentes? Ok, até posso aceitar, mas então agradecia que me dessem exemplos, embora seja minha convicção que não serão muitos
                                    O tempo passa e nestes últimos 100 anos cresceu-se muito.



                                    Em 1938 se calhar ainda não estavas vivo. Eu também não

                                    Aí à uns 60-70 anos a Av. Roma era uma rua em construção e uns quarteirões para o lado acabava Lisboa.

                                    É necessário reabilitar e para alguns deixar mandar abaixo para reconstruir.

                                    Só agora é que parou o Boom da construção.
                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      #48
                                      se cada lisboeta pagou (em média) apenas 500€ em impostos directos, então andam a pagar pouco.

                                      O conceito de impostos directos, são os que incidem directamente sobre o rendimento (IRS ou IRC) e sobre o património (IMI).

                                      se partirmos do principio que os ordenados são mais elevados em Lisboa do que no resto do pais, acho 500€ muito pouco. Conheço muitos casos no interior que simando o IRS com o IMI passa em muito os 500€

                                      agora se a Câmara de Lisboa gasta em medias apenas 80€ desses 500€, isso leva a dois pontos.

                                      1º os impostos não são pagos para a câmara, são pagos ao governo central que depois os distribui

                                      2º a câmara de Lisboa gasta apenas isso, porque já gastou no passado, é a câmara mais endividada do país. Não queiram que eles continuem a gastar o que não tem.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não tens noção da evolução da linha de metro entre 1982 (há 30 anos) e agora, pois não?
                                        A configuração em "V" da rede de metro deixa extensas zonas de Lisboa sem cobertura. Exemplos disso são Santos, Lapa, Campo de Ourique, Campolide, Graça, Restelo, etc... Muitas dessa zonas eram cobertas por elétricos (hoje retirados de circulação) e por autocarros que foram sendo reduzidos na sua frequência e número de carreiras.

                                        Os hábitos de consumo foram alterados, as pessoas passaram a fazer as suas compras nos centros comerciais.
                                        Os Centros Comerciais no interior da cidade ou já foram à falência ou estão às moscas. A bem dizer a cidade só tem presentemente um Centro Comercial de sucesso , o Colombo. Antigamente quem morava em Alvalade fazia as comparas no CC. Alvalade, na Av. de Roma, Av. Igreja, agora tem de ir ao Colombo. Até o CC das Amoreiras está em crise!.

                                        Lisboa tornou-se uma refém de si própria, Av. da Republica, 5 de Outubro, Fontes Pereira de Melo, Av. da Liberdade são zona predominantemente de escritórios/comércio devido aos elevados preços cobrados por uma casa nesses sítios.
                                        A construção de escritórios no lugar de habitação é uma opção política.

                                        Benfeitorias, assim de repente, a reabilitação da zona Oriental de Lisboa.
                                        É uma benfeitoria para quem lá mora e antes da expo ninguém lá morava. Habitantes de Lisboa que beneficiaram diretamente só estou a ver os dos Olivais, Portela e pouco mais.

                                        O tempo passa e nestes últimos 100 anos cresceu-se muito.
                                        Só me referi ao período em que cá vivi e que compreende os últimos 30 ou 40 anos.

                                        se partirmos do principio que os ordenados são mais elevados em Lisboa do que no resto do pais, acho 500€ muito pouco.
                                        A população do Município de Lisboa é na sua maioria uma população pobre e envelhecida.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          A configuração em "V" da rede de metro deixa extensas zonas de Lisboa sem cobertura. Exemplos disso são Santos, Lapa, Campo de Ourique, Campolide, Graça, Restelo, etc... Muitas dessa zonas eram cobertas por elétricos (hoje retirados de circulação) e por autocarros que foram sendo reduzidos na sua frequência e número de carreiras.

                                          Os Centros Comerciais no interior da cidade ou já foram à falência ou estão às moscas. A bem dizer a cidade só tem presentemente um Centro Comercial de sucesso , o Colombo. Antigamente quem morava em Alvalade fazia as comparas no CC. Alvalade, na Av. de Roma, Av. Igreja, agora tem de ir ao Colombo. Até o CC das Amoreiras está em crise!.

                                          A construção de escritórios no lugar de habitação é uma opção política.

                                          É uma benfeitoria para quem lá mora e antes da expo ninguém lá morava. Habitantes de Lisboa que beneficiaram diretamente só estou a ver os dos Olivais, Portela e pouco mais.

                                          Só me referi ao período em que cá vivi e que compreende os últimos 30 ou 40 anos.

                                          A população do Município de Lisboa é na sua maioria uma população pobre e envelhecida.
                                          E o Vasco da Gama?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Também achei muito pouco dinheiro. Será que são só impostos directos à CML?

                                            Como IMI e a taxa anual de esgotos? (acho que é esgotos )

                                            E mesmo assim significa que anda muita gente com um IMI muito baixo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
                                              E o Vasco da Gama?
                                              Esse é quase em Loures.


                                              Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                              Também achei muito pouco dinheiro. Será que são só impostos directos à CML?

                                              Como IMI e a taxa anual de esgotos? (acho que é esgotos )

                                              E mesmo assim significa que anda muita gente com um IMI muito baixo.
                                              Mas isso já se sabia, edificado muito antigo pagava pouco IMI. É o que agora está a ser corrigido com as reavaliações gerais.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X