Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encontrou 14 mil euros e devolveu...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu entregava. À caixa multibanco e à minha cama.

    Comentário


      #32
      Já aconteceu à minha mãe ter deixado o carro aberto com a carteria e telemóvel lá dentro (ausentou-se por breves instantes). Quando chegou ao carro já não tinha nada.

      O meu pai lembrou-se de ligar para o telemóvel e atenderam. Pediu que devolvessem a carteira com os documentos e ficassem com o dinheiro (cerca de 15 ou 20€, acho) e telemóvel.

      O gajo aceitou e disse que quando deixasse a carteira no fundo da rua dava um toque ao meu pai.

      Menos mal

      Comentário


        #33
        Eu não devolvia,como ja falaram achado não é roubado,o e soubesse mesmo de quem era,se não certamente ira dar para umas coisas bem engraçadas...

        Comentário


          #34
          E para a Palmira não vai nada, nada, nada...





          NADA

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JC80 Ver Post
            E para a Palmira não vai nada, nada, nada...

            NADA

            Tens de fazer uma pausa na queima das fitas...os sintomas parecem graves

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JC80 Ver Post
              E para a Palmira não vai nada, nada, nada...





              NADA

              Comentário


                #37
                A garotice de algumas respostas e a falta de solidariedade entre as pessoas é gritante e só demonstra porque isto se parece cada vez mais com uma selva. Pudera, com uma sociedade cada vez mais vazia de valores e cheia de egoísmo...!

                Mas muitas das respostas não me espantam, porque infelizmente sei como é a realidade que me rodeia.

                Porventura, será que algum de vocês gastaria algum tempo a pensar qual seria a história por detrás daquele dinheiro?

                Alguém saberia se seriam as poupanças de uma vida de alguma pessoa?

                Se seria dinheiro para pagar uma cirurgia ou um tratamento de vida ou de morte?

                Se seria para pagar alguma grande dívida?

                Se seria tudo o que restasse a outrem?

                Se...?

                Na dúvida, o dinheiro é pertença de alguém que o perdeu e nunca nosso.

                A única coisa que eu saberia é que era dinheiro de alguém que provavelmente estaria em desespero para o encontrar.
                Jamais seria capaz de me sentir feliz e gastar esse dinheiro sabendo de antemão que o mesmo representaria a desgraça de outros.
                Não era capaz de dormir descansado nem deixar de pensar como a minha ganância e egoísmo poderiam ter arruinado a vida de outras pessoas.

                Mas isso sou eu, que numa casa de 6 irmãos sabia que se um comesse demais, algum iria comer de menos. Habituámo-nos também a pensar nos outros.
                Fui habituado a governar-me com aquilo que é meu e não com o fruto da desgraça alheia.

                Ninguém se lembra que para se regozijar com aquilo que é alheio alguém iria sofrer com isso?
                Claro que não. Umbigos falantes que passam a vida a queixar-se da sorte e dos outros, mas que deveriam começar por pôr a mão na consciência e a queixarem-se deles próprios.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                  Se houvesse identificação não conseguia ficar com o dinheiro.

                  Entregar o dinheiro a alguém que eu sabia que não era o dono é que já não!
                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Partilho exactamente esta opinião.
                  Entegar à polícia e ficar registado em princípio não é entregar a qualquer um.
                  Se todos pensássemos assim, então isto seria um verdadeiro farwest.

                  Dou um exemplo real.
                  Sou uma pessoa calma e controlada, e evito a violência.
                  Porém, quando era miúdo deixei cair o dinheiro que o meu pai me tinha dado para ir ao supermercado, e um puto mais velho ao ver apanhou-o antes de eu o conseguir recolher do chão.
                  Disse-me na cara que o “achado não é roubado”. Demorei uma fração de segundo a entender a sua filosofia de vida que espelhava a ideia de um mundo do salve-se quem puder.
                  Enfiei-lhe um sopapo, peguei no que era meu e fui-me embora.
                  Resolvi assim o problema e orgulho-me disso.
                  Ficarmos com algo sabendo que nesse preciso momento alguém poderá estar desesperado à sua procura é indecente.

                  No fundo, ao ficarmos com algo que foi perdido, estamos só a pensar em nós e a esquecermo-nos que alguém ficou em perda e poderá estar em aflição.
                  Alguém que bem poderíamos ser nós. Nesse caso não gostaríamos que nos fizessem o mesmo que fez aquela senhora devolvendo-nos o que nos pertence?

                  “Eh pá, hoje encontrei uma pipa de massa. Alguém perdeu. Azar o dele.”
                  Pois é, com o mal dos outros podemos nós bem.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                    Eu entregava.
                    Eu também. A carteira vazia.

                    Comentário


                      #40
                      Eu até aposto que a mulher ficou reticente no momento de dicidir a entrega do dinheiro ou não, entregou pois porque as notas eram em yuanes e com isto poderia gerar muita confusão para além de se estar a auto denunciar no momento da conversão.

                      Comentário


                        #41
                        "aii eu entregava logo, era logo" " ai eu também, não era capaz de ficar com aquilo" "sim que horror"

                        Isso de falar todos conseguimos, mas ali com 14000 euros à frente é que se distinguia os homens dos rapazes.

                        Comentário


                          #42
                          Eu entregava apenas se conseguisse identificar o legítimo proprietário (que parece ser o caso).

                          Comentário


                            #43
                            Eu entregava,mas só tinha encontrado 7mil euros na carteira...

                            Comentário


                              #44
                              Olha que giro, eu encontrei 10 € no salão do restaurante, perguntei aos clientes se não tinham perdido nada, eles foram ver a carteira e tinham lá o dinheiro: " Nah isto não é nosso". Quem diabos ia perder 10€????? Ok, dei ao patroni, prontos lá até esqueçem dos telemoveis e afins.
                              A minha mãe já encontrou uma mala com 250 euros, mas ficou arrependida de ter devolvido lol!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                Já aconteceu à minha mãe ter deixado o carro aberto com a carteria e telemóvel lá dentro (ausentou-se por breves instantes). Quando chegou ao carro já não tinha nada.

                                O meu pai lembrou-se de ligar para o telemóvel e atenderam. Pediu que devolvessem a carteira com os documentos e ficassem com o dinheiro (cerca de 15 ou 20€, acho) e telemóvel.

                                O gajo aceitou e disse que quando deixasse a carteira no fundo da rua dava um toque ao meu pai.

                                Menos mal
                                Ainda noto um certo descuido nos dias de hoje.

                                Há uns meses atrás, alturas de Fevereiro, estava à porta de uma loja encostado ao meu carro enquanto umas amigas faziam compras, nisto, no lugar vago ao lado do meu carro, chega uma Sra. toda "pomposa" na sua Audi A4 B8 2.0 TDI que devia ter uns mesitos e não faz mais nada, trava a carrinha e vai para a loja a correr, ficando a carrinha destrancada, com o motor a trabalhar e a mala da Sra lá dentro... "Bem deve só ir buscar alguma coisa lá dentro e não demora"... Está bem, pensei eu... Demorou sem mentira nenhuma uns 15 minutos. E como é uma loja grande tipo armazém sem janelas, a carrinha estava fora do campo visual da dona, tinha dado tempo de levar a carrinha e desaparecer com ela para bem longe.

                                Isto passou-se no Montijo, ou seja 15 minutos a andar bem, dava para me meter para inúmeros sítios a mais de 20kms do Montijo. Rapidamente me tinha metido na A12 para Sul ou VDG para Norte e lá se ia mais uma Audi A4.

                                Fiquei a pensar "Mas esta Sra sabe o perigo que está a correr? Imagine-se que eu era um gajo com más intenções"... Tinha sido mel.

                                Como não ando a roubar carros, fiquei por ali a ver se ninguém mexia na carrinha e deixei a Sra abalar.

                                As pessoas andam mesmo a pairar...

                                Comentário


                                  #46
                                  Supondo que os chineses eram turistas, 14 mil € para gastar numas férias é mesmo à patrão.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Esta semana em viseu junto a uma caixa multibanco encontrei 50€ junto com o respectivo talão de levantamento, ainda procurei o dono que apenas reparei ser um senhor já idoso, como não o consegui encontrar depositei o dinheiro na respectiva conta presente no talão, foi a minha boa acção da semana, o dinheiro daria bastante jeito mas assim fiquei de consciência tranquila pois o senhor poderia precisar mais do que eu.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por radp Ver Post
                                      Esta semana em viseu junto a uma caixa multibanco encontrei 50€ junto com o respectivo talão de levantamento, ainda procurei o dono que apenas reparei ser um senhor já idoso, como não o consegui encontrar depositei o dinheiro na respectiva conta presente no talão, foi a minha boa acção da semana, o dinheiro daria bastante jeito mas assim fiquei de consciência tranquila pois o senhor poderia precisar mais do que eu.
                                      De louvar radp

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já aconteceu à minha mãe ter deixado o carro aberto com a carteria e telemóvel lá dentro (ausentou-se por breves instantes). Quando chegou ao carro já não tinha nada.

                                        O meu pai lembrou-se de ligar para o telemóvel e atenderam. Pediu que devolvessem a carteira com os documentos e ficassem com o dinheiro (cerca de 15 ou 20€, acho) e telemóvel.

                                        O gajo aceitou e disse que quando deixasse a carteira no fundo da rua dava um toque ao meu pai.

                                        Menos mal
                                        Ainda noto um certo descuido nos dias de hoje.

                                        Há uns meses atrás, alturas de Fevereiro, estava à porta de uma loja encostado ao meu carro enquanto umas amigas faziam compras, nisto, no lugar vago ao lado do meu carro, chega uma Sra. toda "pomposa" na sua Audi A4 B8 2.0 TDI que devia ter uns mesitos e não faz mais nada, trava a carrinha e vai para a loja a correr, ficando a carrinha destrancada, com o motor a trabalhar e a mala da Sra lá dentro... "Bem deve só ir buscar alguma coisa lá dentro e não demora"... Está bem, pensei eu... Demorou sem mentira nenhuma uns 15 minutos. E como é uma loja grande tipo armazém sem janelas, a carrinha estava fora do campo visual da dona, tinha dado tempo de levar a carrinha e desaparecer com ela para bem longe.

                                        Isto passou-se no Montijo, ou seja 15 minutos a andar bem, dava para me meter para inúmeros sítios a mais de 20kms do Montijo. Rapidamente me tinha metido na A12 para Sul ou VDG para Norte e lá se ia mais uma Audi A4.

                                        Fiquei a pensar "Mas esta Sra sabe o perigo que está a correr? Imagine-se que eu era um gajo com más intenções"... Tinha sido mel.

                                        Como não ando a roubar carros, fiquei por ali a ver se ninguém mexia na carrinha e deixei a Sra abalar.

                                        As pessoas andam mesmo a pairar...
                                        Vi o mesmo num supermercado, um rapaz chega com um MG TF e deixa o carro a trabalhar parado à porta. Ainda estive a falar com um amigo, fui meter as compras no carro e ainda fiquei um bocado à espera dono, quando ele chegou ainda lhe perguntei o perigo de ele ter deixado o carro naquele estado, resposta do rapaz: "nahh ele esta na reserva quase no fim... nao iam longe".

                                        Comentário


                                          #50
                                          Na semana passada perdi a carteira à porta de casa. Estavam lá dentro €5 e os meus documentos todos. Dias depois um vizinho encontrou-a no pinhal mais à frente com os documentos todos fora do sítio e sem os €5...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Devolvia. Mesmo que fosse apenas um maço de notas. Mais depressa devolvia 14 000€ do que 50€.

                                            Se tem identificação, então mais facilmente conseguimos entregar ao dono. Se não tem, vamos à polícia e trazemos uma declaração de como o fizemos. E um conselho: muita atenção a ficar com malas cheias de dinheiro. Tanto pode ser um turista como pode dar asneira...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Ficava com o dinheiro sem problemas de consciência.

                                              Já diz o ditado "O que é achado, não é roubado".

                                              O ditado até pode dizer isso, mas acho que a Lei diz outra coisa bem diferente!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                Entegar à polícia e ficar registado em princípio não é entregar a qualquer um.
                                                Se todos pensássemos assim, então isto seria um verdadeiro farwest.

                                                Dou um exemplo real.
                                                Sou uma pessoa calma e controlada, e evito a violência.
                                                Porém, quando era miúdo deixei cair o dinheiro que o meu pai me tinha dado para ir ao supermercado, e um puto mais velho ao ver apanhou-o antes de eu o conseguir recolher do chão.
                                                Disse-me na cara que o “achado não é roubado”. Demorei uma fração de segundo a entender a sua filosofia de vida que espelhava a ideia de um mundo do salve-se quem puder.
                                                Enfiei-lhe um sopapo, peguei no que era meu e fui-me embora.
                                                Resolvi assim o problema e orgulho-me disso.
                                                Ficarmos com algo sabendo que nesse preciso momento alguém poderá estar desesperado à sua procura é indecente.

                                                No fundo, ao ficarmos com algo que foi perdido, estamos só a pensar em nós e a esquecermo-nos que alguém ficou em perda e poderá estar em aflição.
                                                Alguém que bem poderíamos ser nós. Nesse caso não gostaríamos que nos fizessem o mesmo que fez aquela senhora devolvendo-nos o que nos pertence?

                                                “Eh pá, hoje encontrei uma pipa de massa. Alguém perdeu. Azar o dele.”
                                                Pois é, com o mal dos outros podemos nós bem.
                                                Ir à polícia dizer que se encontrou X dinheiro é diferente de deixar lá o dinheiro e ir embora. De resto, o teu exemplo está tão ao lado dos posts que fizeste quote, pois se há identificação de quem é o dinheiro (carteira, cartões, etc.), está claro que o devolveríamos.

                                                Antes de fazeres juízos de valor, pensa duas vezes. Ou três.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Por cá também há gestos destes:

                                                  Mulher devolve 2500 euros esquecidos em botas de "herança" - JN

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                    Se houvesse identificação não conseguia ficar com o dinheiro.

                                                    Entregar o dinheiro a alguém que eu sabia que não era o dono é que já não!
                                                    Estando lá a identificação acho que não era capaz de ficar com ele...

                                                    Acho...


                                                    Mas não gosto muito de dizer "Desta água não beberei..."

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                                      Supondo que os chineses eram turistas, 14 mil € para gastar numas férias é mesmo à patrão.
                                                      Os chineses são mais ou menos como os brasileiros, são poucos os que têm muito, mas os que têm, é a sério...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Epá eu sei de quem encontrou uma carteira com 100 euros num supermercado e entregou-a tal e qual, depois lembrou-de de voltar atrás para perguntar qualquer coisa da carteira e viu aqueles que entregou a carteira a tirarem o dinheiro para eles...

                                                        Eu entregaria ao dono apenas, não confiava nem na policia

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Se soubesse que eram mesmo Chineses, não devolvia, podem ter toda a certezinha.

                                                          E não me vou alongar mais porque posso ferir a susceptibilidade de muita gente rica, bem formada e de bem com a vida.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                                            Resolvia-me um ou dois problemas...
                                                            a mim também, confesso que ficaria com o dinheiro. e não seria para um carro novo, umas férias ou algo assim, mas para dívidas. achado não é roubado, só ficaria com algum peso na consciência por causa dos cartões de crédito. no entanto é de louvar o gesto da mulher. já ganhou um lugar no céu, certamente. acho que praí 1% das pessoas é que teria uma atitude dessas. espero que os chineses lhe tenham dado 1000€ ou assim, pois se fosse outra pessoa, se calhar nem os cartões de crédito ficariam impunes.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Há uns 5anos numa zona de praia encontrei uma bolsa pendurada num banco, tinha uma carteira com 10€, vários documentos (pelo que vi era de alguém com a idade a rondar a minha na altura), tinha ainda um telemóvel (lembro-me que era um motorola de abrir) e salvo erro uns óculos de sol, epá fiquei com medo de ficar com aquilo e com pena da pessoa a quem pertencia, entreguei junto com um colega no posto de policia local, apenas deixei o meu numero de b.i., agora olho para trás e acho que fiz o correcto.

                                                              Quanto aos 14mil em cash, se por ventura não tivessem identificação e dependendo do local onde encontrasse, admito que me faria pensar.

                                                              Edit; o tlm em questão
                                                              Editado pela última vez por Kamikaze11; 12 May 2012, 12:26.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X