Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o que fazer com 5 mil euros ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ele que alugue a carrinha ao fim de semana, mas se possível só a conhecidos, enquanto procura por mais um trabalho. Como o user Luzinhas disse, pode ser uma boa aposta as mudanças e até o transporte de bens a nível internacional com o aumento de imigrantes Portugueses pela Europa fora. Com uma carrinha barata isso é que era transportar chouriço e vinho tinto lá para fora .

    Comentário


      #32
      com os 5000 euros se quiseres da-me tu é que sabes

      Comentário


        #33
        Atenção que se o contrato do teu irmão era legal, como já disseram acima ele terá igualmente direito a subsidio de desemprego.

        Não sei se ainda existe, mas existia uma alternativa que davam nos centros de emprego em que podias de uma vez receber todos o € que tinhas direito do sub de desemprego (tipo 12 meses numa única prestação).

        Atenção que isto só era possível apresentando um projecto com pés e cabeça (vai obrigar a gastar algum € para que alguém que perceba de contabilidade/gestão lhe elabore um plano de negócios, caso não tenha conhecidos que lhe possam "fazer o favor") e perder algum tempo em burocracias.

        Se conseguir pode transformar esses 5000€ nuns 9.500/10.000€, que lhe podem dar outra bagagem para se iniciar num negocio por conta própria.

        Agora se o trabalho era por fora ou a recibos verdes já complica um pouco mais.

        Isto também implica que ele não tenha já muitos encargos (família, escola dos miúdos, prestação do carro e da casa), pois ai já vai ser mais complicado no 1º ano.

        Como disseram já neste momento, se estivesse na condição do teu irmão uma ida para UK ou afins era uma boa alternativa, pois trabalhos físicos continuam a ter procura neste mercados.

        Por cá e se ele tem experiência de motorista e gostar de aturar putos, as carrinhas de transporte escolar são uma boa aposta (se bem que já não tanto como há 3/4 anos), que para apenas uma pessoa e uma viatura permitem levar um rendimento aceitável para casa (não para ficar rico ou poupar €). Atenção que necessita de um certificado emitido pelo IMTT para a condução de automóveis afectos à actividade de Transporte Colectivo de Crianças (custa 200€) Curso Motorista de Transporte Colectivo de Crianças » Missão Condução »

        Mais informação dos procedimentos:
        Transporte de Crianças | Abrir Creche | Creche

        É uma questão de antes de se atirar de cabeça, rondar as creches e escolas da tua zona e perceber qual a quota de mercado disponível, pois uma pessoa sozinha consegue ter um custo de exploração mais baixo que uma empresa que tem de pagar ordenados e horas extras a motoristas.

        Consegues uma carrinha já licenciada para o transporte recente por 17000 (Carrinha transporte crianças - Trovit Automóveis)

        Tens aqui um que vende a carrinha e a empresa por 15000
        Vendo carrinha VW transporter 9 lug, legalizada para transporte de crianças - Aveiro - Carros

        Boa sorte para o teu irmão

        PS: Reparei agora que tem que ter alem do motorista um acompanhante, por isso se calhar já uma ideia mais complicada
        Editado pela última vez por Auxer; 21 May 2012, 19:36.

        Comentário


          #34
          Eu ha 4 anos iniciei um negocio proprio com um investimento de 10 euros. DEZ EUROS, leram bem. Ao fim do prumeiro mes tive 100 euros de lucro, ao segundo 400, e a coisa foi melhorando... hoje exporto para todo o mundo. comecei com uma ideia maluca, que foi alvo de gozo por parte de alguns colegas e amigos, mas fui bem sucedido e hoje so me arrependo de nao ter tido aquela ideia mais cedo.
          nos duas que correm, a internet e uma boa ideia valem mais que muitos €€ disponiveis para investir.

          Comentário


            #35
            acho uma graça as pessoas que dizem se fosse tal € era melhor ! óbvio, mas há que ser realista e contar com o que se tem, e não com o que se gostaria de ter.

            conheço o meu irmão e sempre gostou de trabalhar , fundo de desemprego não é com ele. So conhece uma forma de arranjar dinheiro ( pouco por certo ) é trabalhando.

            transporte de criança ?? até nem era má ideia, no entanto acho que comprar carrinha, mais cursos,etc 5 mil euros não chega .

            e sim acho que 35 anos é uma idade bastante limitativa para quem procura emprego ( não arranjam os novos de 25 , quanto mais de 35 )

            continuo a pensar que há opção mais sensata éra pegar no dinheiro na autocaravana e experimentar fora de portugal, se correr mal, sempre pode voltar. Ele não tem compromissos ( filhos, mulher,contas a pagar nada ) e não pagar hotel / restaurante , já é bastante bom.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
              Eu ha 4 anos iniciei um negocio proprio com um investimento de 10 euros. DEZ EUROS, leram bem. Ao fim do prumeiro mes tive 100 euros de lucro, ao segundo 400, e a coisa foi melhorando... hoje exporto para todo o mundo. comecei com uma ideia maluca, que foi alvo de gozo por parte de alguns colegas e amigos, mas fui bem sucedido e hoje so me arrependo de nao ter tido aquela ideia mais cedo.
              nos duas que correm, a internet e uma boa ideia valem mais que muitos €€ disponiveis para investir.
              que negócio foi esse?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                Eu ha 4 anos iniciei um negocio proprio com um investimento de 10 euros. DEZ EUROS, leram bem. Ao fim do prumeiro mes tive 100 euros de lucro, ao segundo 400, e a coisa foi melhorando... hoje exporto para todo o mundo. comecei com uma ideia maluca, que foi alvo de gozo por parte de alguns colegas e amigos, mas fui bem sucedido e hoje so me arrependo de nao ter tido aquela ideia mais cedo.
                nos duas que correm, a internet e uma boa ideia valem mais que muitos €€ disponiveis para investir.

                Isso é que é um negócio da china.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                  que negócio foi esse?
                  Que importância tem isso?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                    Que importância tem isso?
                    Não é por nada, mas eu não dizia..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                      Não é por nada, mas eu não dizia..
                      Nem eu. O segredo é a alma do negócio, aqui o que importa é que ele foi bem sucedido

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                        Que importância tem isso?
                        Já agora, gostava de saber, porque parece ser uma ideia original e até com resultados bastante porreiros. Não, não lhe vou fazer concorrência. Apenas fiquei curioso, sobretudo quando ele diz que muitos dos amigos consideraram a ideia como "louca".

                        Se ele não quiser dizer, como é evidente está no seu direito

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                          acho uma graça as pessoas que dizem se fosse tal € era melhor ! óbvio, mas há que ser realista e contar com o que se tem, e não com o que se gostaria de ter.

                          conheço o meu irmão e sempre gostou de trabalhar , fundo de desemprego não é com ele. So conhece uma forma de arranjar dinheiro ( pouco por certo ) é trabalhando.

                          transporte de criança ?? até nem era má ideia, no entanto acho que comprar carrinha, mais cursos,etc 5 mil euros não chega .

                          e sim acho que 35 anos é uma idade bastante limitativa para quem procura emprego ( não arranjam os novos de 25 , quanto mais de 35 )

                          continuo a pensar que há opção mais sensata éra pegar no dinheiro na autocaravana e experimentar fora de portugal, se correr mal, sempre pode voltar. Ele não tem compromissos ( filhos, mulher,contas a pagar nada ) e não pagar hotel / restaurante , já é bastante bom.
                          Procure trabalho
                          Se com 35 anos é velho para procurar emprego, o que será com 40, 50, 60 anos
                          35 anos esta mais que bom para mudar de vida, de emprego, casar, ter filhos, etc etc
                          Há pouca noção da realidade...

                          Comentário


                            #43
                            Não foi nenhum negócio da china. Apenas foi explorar um nicho de mercado que não estava devidamente explorado.
                            Sem entrar em pormenores, porque o segredo é a alma do negócio, posso dizer que na altura estava interessado num artigo para dar um ar diferente ao meu carro, mas que pelos preços que via, achava caro para o que era e resolvi fazer eu mesmo. Comprei o que precisava, fiz para mim e vendi o que sobrou. E assim começou o negócio.
                            O primeiro equipamento que comprei custou-me 200€, era lento e em funcionamento fazia uma barulheira que acordava os vizinhos. (na altura era um part time, e era ao fim do dia que trabalhava, muitas vezes até as 2 ou 3 da manha), mas deu para crescer e expandir o negócio e ir investindo em equipamentos maiores/mais rápidos.
                            A última aquisição em termos de equipamentos vai chegar esta semana e o preço ascende a muitos milhares de euros.

                            Mas nem tudo são rosas.

                            As responsabilidades aumentaram bastante, as horas de trabalho diárias também, as férias diminuíram, enfim, há que estar sempre disponível e isso provoca algum desgaste.
                            É interessante saber que existem largos milhares de automóveis pelos 4 cantos do mundo com acessórios produzidos por mim, muitos eles de gama alta, BMW, PORSCHE, FERRARI, etc...
                            Há perto de 2 anos um dos meus produtos fez grande sucesso e chegou a ser noticia em muitos sites dedicados ao mercado automóvel, o que rapidamente se replicou e se tornou quase viral. Nesses dias foi um vê se te avias de encomendas e foi uma sensação se ego cheio incrível.

                            Mas para quem quer avançar, eu só encorajo.
                            Criar o próprio negócio, quer seja bem ou mal sucedido é uma experiencia bastante enriquecedora, á qual dedicamos todas as nossas energias e vemos crescer lentamente. E de todas as pessoas que têm a sua empresa com quem tenho falado, a melhor fase é o inicio, dos desafios, dificuldades, noites a trabalhar, das pequenas conquistas, do improviso, do bater a portas...
                            os restantes empreendedores cá do forum que digam se estou certo ou errado.

                            Comentário


                              #44
                              Fazes os autocolantes do FAHO???


                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                Já agora, gostava de saber, porque parece ser uma ideia original e até com resultados bastante porreiros. Não, não lhe vou fazer concorrência. Apenas fiquei curioso, sobretudo quando ele diz que muitos dos amigos consideraram a ideia como "louca".

                                Se ele não quiser dizer, como é evidente está no seu direito
                                Como já lhe disse por PM, o segredo é mesmo a alma do negócio, ainda para mais este em que qualquer pessoa com 10€ em teoria me pode fazer concorrência.
                                mas a área é em imagem automóvel, isso não escondo.
                                Quanto aos meus amigos saberem, é verdade que sabem, mas se soubesse o que sei hoje, provavelmente não saberiam tanto. Felizmente que têm carreiras bem sucedidas e não precisam de vir para a minha área, mas há bastante tempo que apenas digo o mínimo essencial sobre o que faço.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Fazes os autocolantes do FAHO???


                                  fui desmascarado
                                  e com o numero de utilizadores do fórum, isto era capaz de render!

                                  agora a sério, existem autocolantes do FAHO? Nem sabia disso, mas olha que dão outra pinta a qualquer carro.
                                  Editado pela última vez por HugoLima; 21 May 2012, 22:36.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mas se não fizesse o que faço, já falei com a minha maria e comprava uma roulotte e abria uma barraca de cachorros à porta de uma discoteca.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                      fui desmascarado
                                      e com o numero de utilizadores do fórum, isto era capaz de render!

                                      agora a sério, existem autocolantes do FAHO? Nem sabia disso, mas olha que dão outra pinta a qualquer carro.

                                      Pinta e "cavalos escondidos", segundo ouvi dizer!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                        Mas se não fizesse o que faço, já falei com a minha maria e comprava uma roulotte e abria uma barraca de cachorros à porta de uma discoteca.
                                        Na Estação da Luz ou no Club 8?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Na estação. Já estou a ver os neons: "cachorros Hugo Lima, a melhor salsicha da região!"
                                          Nas Laddies night era a loucura as quarentonas todas a fazer fila!
                                          Editado pela última vez por HugoLima; 21 May 2012, 23:15. Razão: porque maior não significa necessariamente melhor

                                          Comentário


                                            #51
                                            Agora um off topic:
                                            como em todos os negócios, há que haver um factor diferenciador, e eu no domingo passado enquanto fava uma volta com a maria deparei-me com uma situação caricata.
                                            Como todos devem saber, é comum encontrar prostitutas nas bermas das estradas nacionais, mas no domingo passado passámos por uma que tinha uma renault espace modificada para trabalho: vidros escuros, faixa separadora entre os bancos dianteiros e traseiros, entre outras medidas protectoras da privacidade. Não reparei como ela era, mas em conversa com a maria concluímos que por ter o "quarto" ali ao lado, talvez se safe melhor que as outras.
                                            Há que inovar.

                                            PS. Lamento que haja mulheres que precisem de recorrer à prostituição para sobreviver.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                              Agora um off topic:
                                              como em todos os negócios, há que haver um factor diferenciador, e eu no domingo passado enquanto fava uma volta com a maria deparei-me com uma situação caricata.
                                              Como todos devem saber, é comum encontrar prostitutas nas bermas das estradas nacionais, mas no domingo passado passámos por uma que tinha uma renault espace modificada para trabalho: vidros escuros, faixa separadora entre os bancos dianteiros e traseiros, entre outras medidas protectoras da privacidade. Não reparei como ela era, mas em conversa com a maria concluímos que por ter o "quarto" ali ao lado, talvez se safe melhor que as outras.
                                              Há que inovar.

                                              PS. Lamento que haja mulheres que precisem de recorrer à prostituição para sobreviver.
                                              Isso é burrice, comprava logo uma Transit e tinha mais condições para trabalhar

                                              Comentário


                                                #53
                                                o que acontece também, é que se meu irmão for embora a trabalhar noutro pais, sempre será um empregado de outro, no entanto se investir o dinheiro com cabeça cá em portugal, trabalha por conta própria e não atura patrões.

                                                Se o Hugolima fez um " império " com 10 euros, quanto mais o meu mano com 5 mil euros.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                                  se foi despedido depois de muitos anos de trabalho, terá certamente direito ao subsidio de desemprego, por isso não vai ficar descalço de um dia para o outro. Assim a ideia de guardar o dinheiro, viver do subs. de desemprego e procurar emprego, parece ser a ideia para quem não gosta de arriscar.

                                                  para quem gosta de arriscar, se criar o seu posto de trabalho pode pedir a totalidade do subs. de desemprego e montar um negócio por conta própria. Mas como estão as coisas seria melhor arriscar em emigrar.
                                                  Isso de criar o seu propprio posto de trabalho tem muito que se lhe diga, e as coisas não são tão fáceis como as pintam ou como se vão escrevendo por aí, então quando as verbas disponiveis são tão pequenas como é este caso em particular, as coisas complicam-se ainda mais.
                                                  Tenho presenciado várias situações de pessoas com vontade de arriscar e criar o seu proprio emprego e quem sabe, até criar novos postos de trabalho, simplesmente vão desistindo dos seus sonhos, vêm as portas serem fechadas constantemente sobretudo no acesso ao crédito, factor crucial para se puder "arrancar" com o que quer que seja.
                                                  Seja como for, a esperança é a ultima a morrer e não se pode nunca baixar os braços e atirar a toalha ao chão.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                                    Na estação. Já estou a ver os neons: "cachorros Hugo Lima, a melhor salsicha da região!"
                                                    Nas Laddies night era a loucura as quarentonas todas a fazer fila!
                                                    O Jimmy Pato não vai achar piada a isso!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se fosse assim tão fácil seríamos todos ricos . Como disseram anteriormente, 5000€ não é assim "tanto" dinheiro. Boa sorte com a procura de emprego!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X