Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Linha de valor acrescentado do Portal das Finanças ficou-me cara.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por joo Ver Post
    Liguei para o numero, 707206707, que tal como a minha operadora explicou é uma linha de valor acrescentado.

    Tudo começou com a ultima factura que recebi da TMN, achei o valor exagerado e liguei na sexta feira passada a confrontar a operadora com a situação. Depois de uma breve conversa, a senhora do outro lado disse-me que eu tinha ultrapassado o plafond a que tenho direito, ao que eu respondi com um redondo não. Era impossível eu ter excedido o plafond, o que foi confirmado ainda durante esse telefonema. Entretanto ficaram com a reclamação, penso que é procedimento habitual, e contactaram-me hoje. Explicaram-me, e muito bem, que eu supostamente teria telefonado para um numero com o prefixo 707 e duas vezes no mesmo dia. Perguntei em que é que consistiam essas linhas pois não tinha memória de telefonar para nenhum sítio fora do contexto habitual (uso muito pouco o telefone). A senhora explicou-me que eram linhas habitualmente usadas por concursos, o que me deixou mais intrigado ainda. Como já tinha o prefixo e a data dos telefonemas, foram dois no dia 02 de Abril, fui averiguar e lá estava o número, supostamente de atendimento telefónico do Portal das Finanças. Fiquei elucidado pois lembrei-me perfeitamente de ter estado imenso tempo à espera, duas vezes, de ser atendido por alguém nessa linha e o que acabou por não acontecer.

    Acabei por, depois de pesquisar algum tempo, resolver as coisas com informação dispersa que fui apanhando e até com a ajuda do user Kushinadaime que acabou por me responder ao post #5925 página 198 do tópico do IRS:
    Originalmente Colocado por joo
    Um dependente, não menor, terá que entregar declaração de IRS? Os rendimentos anuais ficam aquém do mínimo anual e em 2011 completou o 12º Ano."



    Ninguém me respondeu ma,s depois de ter pesquisado um pouco, vou optar por englobar os rendimentos do jovem na minha declaração. Fundamentado pelo facto de que, o imposto é devido pela totalidade das pessoas que constituem o agregado familiar, só espero não estar a fazer nenhuma azelhice. "
    Em princípio respondo no trabalho, mas há certas alturas em que não dá, ou venho aqui de fugida, ou pura e simplesmente não dá sequer para vir, e à noite a última coisa que quero é pensar em impostos e contas...

    Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
    o que é vergonhoso é uma linha de apoio ao contribuinte ser de valor acrescentado
    Os telefones dos mais diversos serviços são chamadas normais, por exemplo o IRS é um 21XXXXXXX, o 213 834 200.
    A única coisa que esta linha de valor acrescentado oferece é a análise das situações e encaminhamento para o telefone correcto (o que em muitos casos não é fácil descobrir sem esta ajuda), e em alguns casos mais "primários" e não "específicos" eles mesmo atendem, mas é principalmente para reencaminhar.

    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    ...no mínimo deveriam atender rápido....
    Uso a linha pelo menos todos os meses, e o atendimento é rápido e simples, mas há muitas alturas em que compensa mandar vir a morte..., por eles, contudo as linhas dos serviços são muito mas muito piores.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Mas isso és tu que tens um tarifário xpto!

      Eu disse aquilo porque numa pesquisa rápida em 2 operadoras apareceram vários tarifários em que as chamadas para outras operadoras ficam à volta dos 20 e 30 cents.

      Mas acho que aqui é mais o factor psicológico porque quando se pensa em chamadas de valor acrescentado pensa-se sempre naquelas chamadas caríssimas, ou naquelas dos concursos da TV a 60 cents + IVA.
      Tudo tem um valor, a questão é relativa. O que quero dizer com cara pode parecer uma ninharia para ti... Eu digo cara não pelo aspecto estritamente monetário mas pelo psicológico, como tu dizes e bem. Primeiro porque vi-me forçado a telefonar para a linha de apoio da TMN que me cobrou logo os 21 cêntimos, aqueles malfadados que não fazem parte do plafond de 100 minutos de conversação que subscrevi. Aqueles que se "esqueceram" de mencionar quando aderi ao tarifário. E segundo porque, telefonar duas vezes para um serviço que se pretende de interesse público sem nunca ser atendido e ainda perder tempo e dinheiro, é desdignificante para qualquer pessoa.

      Eu sei que vou acabar talvez por me acomodar com esta maneira de ser do povo. Este modo "pato bravo" que anda à caça do incauto para lhe incutir o valor pelo qual deve pagar as coisas, roubando se necessário o seu próprio valor como pessoa. Pode até ser que aconteça, mas não vai ser este ano e muito menos neste tópico.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X