Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspecções em Motas, parece que vai avançar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
    Logicamente que vai haver um banco de ensaios mas semelhante ao usado nos automóveis com rolos com frenómetro etc. Não tem grande lógica existir um banco de potência em IPOs...
    Ora se tem rolos e frenómetro voltamos ao mesmo, é um banco de potência!

    A partir do momento que tens rolos e sensor de carga podes medir tudo. Podem é não ter o software, ou estar para aí virados.
    Editado pela última vez por SRLA; 01 August 2012, 08:46.

    Comentário


      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
      Continuo a não perceber qual é o problema da IPO nas motos: fiz duas vezes, sem problemas, tal como no carro. Colocaram um prancha metalica por cima dos rolos, so com uma pequena abertura para a roda. Pude apoiar os pés sem problemas, e o inspector ajudou a segurar, por precaução.
      Parece-me justo.. Se os carros também fazem...
      Há lutas que defendo, como o valor das portagens ser igual a um ligeiro... Mas esta não me parece justa.
      Mesmo assim ainda existe o fator via verde, que nas motos dá um desconto (sempre) de 30%, não é mau, mas "compreensível" e são os critérios, tal como um smart pagar o mesmo de portagem que um Hummer H1/H2.

      No meu caso só a levarei em final de Março, terei de trocar escape e o suporte de matrícula anualmente e não sei se terei de mudar o pneu, ainda tem piso, mas algumas zonas estão quase na marca limitadora, o que ainda dará para uns 5mil km´s (com a minha atual condução).

      Já agora, o valor da inspeção para motos é igual aos dos carros? No país onde fizes-te a inspeção.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
        Mesmo assim ainda existe o fator via verde, que nas motos dá um desconto (sempre) de 30%, não é mau, mas "compreensível" e são os critérios, tal como um smart pagar o mesmo de portagem que um Hummer H1/H2.

        No meu caso só a levarei em final de Março, terei de trocar escape e o suporte de matrícula anualmente e não sei se terei de mudar o pneu, ainda tem piso, mas algumas zonas estão quase na marca limitadora, o que ainda dará para uns 5mil km´s (com a minha atual condução).

        Já agora, o valor da inspeção para motos é igual aos dos carros? No país onde fizes-te a inspeção.

        Um Hummer paga Classe 2. Agora não sei é se com VV paga Classe 1.

        Mas não me parece que será o caso, porque o mesmo tem mais dos 1,1 metros de altura na frente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Um Hummer paga Classe 2. Agora não sei é se com VV paga Classe 1.

          Mas não me parece que será o caso, porque o mesmo tem mais dos 1,1 metros de altura na frente.
          Pois é, alguns jipes é classe 2, tinha-me passado ao lado.

          Ex. o Kia Sportage paga classe 1 e o carro é grandito.

          A quantidade de motos que se vê na via pública é extremamente reduzida, senão insignificante no nosso país, ser de graça (como o é em países do norte da Europa, creio que a Noruega), não prejudicava em nada as contas do estado, mas são a normas e temos de respeitar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
            Pois é, alguns jipes é classe 2, tinha-me passado ao lado.

            Ex. o Kia Sportage paga classe 1 e o carro é grandito.

            A quantidade de motos que se vê na via pública é extremamente reduzida, senão insignificante no nosso país, ser de graça (como o é em países do norte da Europa, creio que a Noruega), não prejudicava em nada as contas do estado, mas são a normas e temos de respeitar.

            SIm, o Kia já é Classe 1.

            Quanto ao restante, estou totalmente de acordo.

            Comentário


              Nos Açores já é obrigatória a IPO para os motociclos e ciclomotores:

              Inspecção Técnica de VeículosVeículos sujeitos a inspecção

              Comentário


                Mal posso esperar para ver os técnicos das IPO que não têm experiência nenhuma em duas rodas a manobrar a minha bicha de 209kg em seco. Vai ser bonito...

                Comentário


                  ??? A mim ninguém manobrou a moto...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                    ??? A mim ninguém manobrou a moto...
                    Foi em Portugal?

                    Comentário


                      Tiago, qual foi o valor pago na IPO para a moto e para o carro?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                        Mal posso esperar para ver os técnicos das IPO que não têm experiência nenhuma em duas rodas a manobrar a minha bicha de 209kg em seco. Vai ser bonito...
                        Eu já tenho uns riscos de estacionamento. Pode ser que paguem tudo novo...

                        Comentário


                          Epah, que filmes que vocês fazem

                          Não me lembro quanto foi, e foi em Espanha.

                          E para os que acham que em Portugal é tudo pior, e mais caro, e o camano, procurem saber quanto se paga por uma transferência de propriedade de um veículo, em Espanha. Tendo atenção, claro, que nem todos pagam o mesmo, dependendo da idade, valor, etc

                          Comentário


                            Se calhar já foi aqui explicado, mas deixo aqui a minha dúvida:

                            A matricula da minha moto é de Junho/00, tenho que fazer inspecção já em Agosto ou só para o ano?

                            Comentário


                              Para o ano.

                              Comentário


                                Aqui na minha cidade, o centro de inspecçoes ainda nao sabe de nada para as inspecoes das motos.

                                Comentário


                                  Qual é o intervalo de tempo das inspecções?
                                  É como nos carros? 4+2+2 e depois anual?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                    Para o ano.
                                    Obrigado.

                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                    Qual é o intervalo de tempo das inspecções?
                                    É como nos carros? 4+2+2 e depois anual?
                                    Pelo que li, sim.

                                    Comentário



                                      Na última reunião realizada no passado 3 de Dezembro, em Bruxelas, os representantes do Conselho da UE decidiram eliminar as motos e scooters da proposta de directiva relativa às inspecções periódicas obrigatórias.



                                      No documento que saiu da reunião, a situação relativa aos veículos de duas rodas ficou de ser re-avaliada dentro de cinco anos. A decisão veio na sequência de vários países da UE terem, nos últimos meses, recusado essa proposta de levar os motociclos a realizar inspecções periódicas.


                                      A UE acabou assim por desvalorizar o estudo que levou à inclusão dos veículos de duas rodas na proposta de directiva, uma vez que esse estudo foi realizado por uma das partes interessadas nas inspecções, e que contrariava estudos independentes no que diz respeito ao número de acidentes causados por falhas técnicas dos motociclos.


                                      As motos estão assim livres de inspecções durante, pelo menos, os próximos cinco anos, nos países da UE onde estas ainda não existem.


                                      Motojornal - Inspecções adiadas por cinco anos

                                      Comentário


                                        Epá, não sei se o gasparzito ( conta toda a carga pejorativa que o termo possa conter), vai concordar??????


                                        Elas vão-se fazer, nem que seja só para o inspector olhar para a mota, cobrar a inspecção e respectivo IVA e aumentar as receitas do estado!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X