Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o mais bonito estádio em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31












    Comentário


      #32
      Estou à vontade para falar porque já fui a todos os estádios (alguns várias vezes).

      Pessoalmente o que mais me agrade no seu todo é o do Dragão. O do Braga é diferente, mas sinceramente não acho nada de especial. Por dentro o mais imponente é o da Luz, mas a parte exterior estraga tudo.

      Outros que gosto bastante são o da Académica, do Gil Vicente e do Guimarães. Estão bem enquadrados na cidade, têm um tamanho adequado e são bonitos.

      Pela negativa destaco o do Leiria, Beira Mar, Algarve (estádios tão grandes para quê?) e o do Sporting (não aguento com aquelas cadeiras todas às cores, acho horrível).

      Comentário


        #33
        Sem dúvida que o de Coimbra é o projecto mais feliz em termos de arquitectura equilíbrio interior e exterior e integração na cidade.

        Comentário


          #34
          Dragão! Em termos de beleza, não há nenhum em Portugal que rivalize.

          Comentário


            #35
            Por fora, o Dragão. Por dentro o Axa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
              Dragão! Em termos de beleza, não há nenhum em Portugal que rivalize.
              Esta, é uma das questões, que nem deveriam ser feitas, de tão óbvia, que é a resposta.

              Comentário


                #37
                Estádio da Luz:

                Comentário


                  #38
                  Por fora Dragão.
                  Por dentro Luz. Se o do Benfica levasse um acabamento por fora em condições era sem qualquer dúvida o mais bonito.

                  Sou Benfiquista.
                  Tenho um amigo que é portista doente e diz que lhe custa muito admitir mas o do Benfica é o mais bonito para ele

                  Comentário


                    #39
                    Outro que me parece ter sido um projecto bem pensado é o do Gil Vicente, tamanho mais que adequado à realidade do clube e assistências, apesar de simples, fica bem visualmente.

                    Acho que dos Estádios novos ou que tiveram obras para o Euro 04 ficaram bons estádios, funcionais, confortáveis, gostando-se mais ou menos do design, cores, etc. mesmo o abandonado do Algarve.

                    Comentário


                      #40
                      Nota: o mais bonito não quer dizer o melhor. O Axa é dos piores estádios para ir à bola.

                      Comentário


                        #41
                        Acho o do Dragão o mais bonito. O do Braga, apesar de ser uma grande obra arquitectónica, é muito "cinzentão" (como já disseram) e de bonito não tem nada.

                        Também gosto do estádio da Luz e do Vitoria de Guimarães.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                          Nota: o mais bonito não quer dizer o melhor. O Axa é dos piores estádios para ir à bola.
                          Nunca lá fui em dia de jogo mas nesse aspecto duvido que seja pior que o Estádio Nacional na final da Taça


                          Mas aquele ambiente, seja qual for o resultado (este ano foi negativo para mim ) é sempre uma festa e apesar das dificuldades para entrar, vale sempre a pena ir

                          Comentário


                            #43
                            O do Braga é surpreendente como obra arquitectónica.

                            Pena é faltar-lhe cor (ou luz...).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                              Nunca lá fui em dia de jogo mas nesse aspecto duvido que seja pior que o Estádio Nacional na final da Taça


                              Mas aquele ambiente, seja qual for o resultado (este ano foi negativo para mim ) é sempre uma festa e apesar das dificuldades para entrar, vale sempre a pena ir
                              O estádio Nacional envergonha o país. Quando é o PDC a dizer o óbvio toda a gente se indigna. Quando são os outros é normal.

                              Comentário


                                #45
                                O estádio do Gil vicente!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                  Nota: o mais bonito não quer dizer o melhor. O Axa é dos piores estádios para ir à bola.
                                  era o que ia dizer... já lá estive. O estádio e a zona envolvente é espectacular.. mas é pouco funcional.

                                  O mais bonito é o Sporting, especialmente agroa que os "amarelos" estão a ser substituidos pelo verde. Tirando o problema que causa á relva, é o estádio com a melhor acústica e os jogadores sentem bastante o público.

                                  O desenho do dragão acho um bocado mas "banal".. em termos funcionais é muito bom, a relva é a melhor do país mas para público é um bocado desconfortável por ter muita corrente de ar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Como benfiquista tenho a dizer que o Dragão é sem dúvida o estádio mais bonito. Claro que a Luz, por ser maior continua a propiciar o ambiente mais completo de emoção futebolística.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                      O estádio Nacional envergonha o país. Quando é o PDC a dizer o óbvio toda a gente se indigna. Quando são os outros é normal.
                                      envergonha o país? o PDC encarrega-se de sempre que pode criticar qualquer coisa abaixo do mondego.. para criar mais atritos . Se o estádio fosse na cidade do Porto ele nem piava.. E basta ver como ele se dirige ao estádio Nacional, chama-lhe sempre o estádio de Oeiras.. recalcamento

                                      Só quem nunca foi a uma final da taça ao jamor pode achar que a mesma sendo jogada noutro estádio teria a mesma mistica..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                        envergonha o país? o PDC encarrega-se de sempre que pode criticar qualquer coisa abaixo do mondego.. para criar mais atritos . Se o estádio fosse na cidade do Porto ele nem piava.. E basta ver como ele se dirige ao estádio Nacional, chama-lhe sempre o estádio de Oeiras.. recalcamento

                                        Só quem nunca foi a uma final da taça ao jamor pode achar que a mesma sendo jogada noutro estádio teria a mesma mistica..
                                        Sim. Envergonha o país. É um estádio perigoso, demasiado antigo e com falta de manutenção. Tem significado? Tem...mas os equipamentos têm prazo de validade...É um estádio que falha em todos os items necessários para ter um jogo de futebol.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Por fora gosto mais do Dragão. Por dentro, do da luz. Nunca achei piada nenhuma à Pedreira.
                                          Quanto ao estádio nacional, concordo que é um estádio totalmente ultrapassado a necessitar de uma intervenção profundíssima. O enquadramento pausagístico é muito bom, mas o estádio propriamente dito não vale nada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                            ...
                                            Quanto ao estádio nacional, concordo que é um estádio totalmente ultrapassado a necessitar de uma intervenção profundíssima. O enquadramento pausagístico é muito bom, mas o estádio propriamente dito não vale nada.
                                            O Estádio em si não acho que não sirva, terão é que rever o sistema de entradas e facilidades (wc, p.e.).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              O Estádio em si não acho que não sirva, terão é que rever o sistema de entradas e facilidades (wc, p.e.).
                                              Não tem uma única bancada coberta, com excepção da tribuna VIP, cuja cobertura é de provisória há dezenas de anos. Há muros de cimento a dividir sectores com cerca de 50cm no lado de cima e 2m de altura no lado de baixo, o que é perigosíssimo. As casas de banho são uma vergonha. Não há separadores entre sectores. Os acessos aos sectores fazem-se num corredor à volta do estádio (totalmente contra as normas actuais). É um estádio que não obteria autorização para nenhuma competição internacional.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Por fora colocaria o do Dragão, logo seguido do AXA (SC Braga)!

                                                Por dentro, dos que conheço, Estádio do Restelo!

                                                Seguem as imagens:





                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                  Não tem uma única bancada coberta, com excepção da tribuna VIP, cuja cobertura é de provisória há dezenas de anos. Há muros de cimento a dividir sectores com cerca de 50cm no lado de cima e 2m de altura no lado de baixo, o que é perigosíssimo. As casas de banho são uma vergonha. Não há separadores entre sectores. Os acessos aos sectores fazem-se num corredor à volta do estádio (totalmente contra as normas actuais). É um estádio que não obteria autorização para nenhuma competição internacional.
                                                  Já tem separadores acrílicos em algumas zonas da bancada. Como disse as entradas (e acessos aos sectores) são o mais problemático. Ter ou não cobertura... secundário, na minha opinião.

                                                  Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                  Por fora colocaria o do Dragão, logo seguido do AXA (SC Braga)!

                                                  Por dentro, dos que conheço, Estádio do Restelo!
                                                  Que ficou ainda melhor depois de ter as cadeiras todas em azul e desenho da Cruz de cristo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                    Sim. Envergonha o país. É um estádio perigoso, demasiado antigo e com falta de manutenção. Tem significado? Tem...mas os equipamentos têm prazo de validade...É um estádio que falha em todos os items necessários para ter um jogo de futebol.
                                                    quantas vezes já lá foste? Perigoso é quando lá entram uns quantos com very lights, e isso em qualquer estádio pode acontecer--

                                                    claro que não se pode compara com os estádios dos euro2004, mas para a quantidade de vezes que são lá feitos jogos.. chega e sobra.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Por fora gosto do dragão.
                                                      Por dentro o da luz

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu acho o Estádio do Jamor um desperdício a nível do futebol. Simbologia à parte, e os velhinhos dos 3 grandes também a tinham, deveria ter outro aproveitamento ou ser demolido!

                                                        Sei que noutras modalidades há alguma aproveitamento (sobretudo atletismo), mas ter um estádio de futebol para 1 jogo por ano é ridículo. Vejam o que se faz em Wembley por exemplo. Se juntarmos a isso um Estádio do Algarve e um Estádio de Leiria ao abandono, mais um Estádio de Aveiro e Estádio de Coimbra, com assistências de 2000/3000 pessoas por fim-de-semana é vergonhoso... Ao menos o último ainda recebe concertos...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                          Eu acho o Estádio do Jamor um desperdício a nível do futebol. Simbologia à parte, e os velhinhos dos 3 grandes também a tinham, deveria ter outro aproveitamento ou ser demolido!

                                                          Sei que noutras modalidades há alguma aproveitamento (sobretudo atletismo), mas ter um estádio de futebol para 1 jogo por ano é ridículo. Vejam o que se faz em Wembley por exemplo. Se juntarmos a isso um Estádio do Algarve e um Estádio de Leiria ao abandono, mais um Estádio de Aveiro e Estádio de Coimbra, com assistências de 2000/3000 pessoas por fim-de-semana é vergonhoso... Ao menos o último ainda recebe concertos...
                                                          Penso que o de Coimbra tem assistências na ordem das 6000/7000 pessoas. E tem já muitas lojas o que vai dando vida.

                                                          O de Aveiro é mesmo o pior exemplo. Abandonado e deslocado não se passa lá nada e até já está a ficar com mau aspecto na pintura. O de Leiria para lá caminha também...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O Estádio do Braga de bonito não tem muito. Se a pergunta fosse qual é o estádio mais original, ou o mais interessante, votaria certamente nele. E se calhar até é dos mais interessantes do mundo. Mas em termos de beleza, não tenho grandes dúvidas que é o Dragão, apesar de algumas partes parecerem que foram esquecidas de pintar (há demasiado cimento sem pintura em algumas zonas).


                                                            EDIT: Nesta foto vê-se bem o que eu quero dizer a respeito do Dragão. Penso que poderia haver uma solução mais agradável esteticamente do que aquelas colunas e partes em cimento

                                                            Editado pela última vez por Ilyushin; 04 June 2012, 11:22.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                              quantas vezes já lá foste? Perigoso é quando lá entram uns quantos com very lights, e isso em qualquer estádio pode acontecer--

                                                              claro que não se pode compara com os estádios dos euro2004, mas para a quantidade de vezes que são lá feitos jogos.. chega e sobra.
                                                              Em 45 anos de vida já lá fui umas 10 vezes. Chega?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X