Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gastos mensais com habitaçao e vida a dois

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    as vezes anteriores fiquei em Gava numa belíssima moradia de um familiar, portanto confesso que nao tenho esse "banho de realidade" de que falas.
    Gavà foi onde eu vivi, fica numa zona muito boa, serra por detrás, praias pela frente e longe do rebuliço da cidade. 15 minutos de comboio até Sants ou 20 minutos até Francia.

    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Pois, isso é bastante central. Eu tive aí em Novembro e fiquei na Gran Via perto da Plaça d'Espanya.

    Se vivesses, por exemplo, em L'Hospitalet de Llobregat talvez se consiga mais em conta não?
    (...)

    Eu trocava Lisboa por Barcelona a rir, mas a rir mesmo, tirando a habitação os valores que colocaste são perfeitamente normais e nada de escandalosos.
    L'Hospitalet eu não vivia nem que me pagassem, para isso mais vale ir para dentro da cidade. É uma espécie de Amadora, muita gente, muita confusão, muitas etnias pouco amigas do trabalho, problemas sociais, etc vale apenas pela proximidade ao aeroporto. Por algum motivo ali as casas são mais baratas.

    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
    Eu moro próximo dessa zona.
    Viver o dia a dia ou passar uma temporada é diferente. Quando vives tens de enfrentar a realidade todos os dias. O contexto é diferente.
    Os valores não são escandalosos comparando com Paris ou Londres, mas a "qualidade" do m2 é muito fraca.
    É (para mim e para todos os que conheço que passaram pela mesma situação) é um desafio grande encontrar uma casa em condições na cidade de Barcelona.
    Para exemplificar os desafios:

    - É comum quartos sem janela, ou com uma janela virada para um pátio interior sem ventição ou luz natural;
    - Cozinhas sem janela e/ou ventilação;
    - Divisões ridiculamente pequenas;
    - Um quarto "duplo" significa que é possível enciaxar uma cama de casal, mesmo que não haja espaço para nada mais;
    - Idem para um quarto "single" (no fundo, tudo é um quarto desde que lá caiba uma cama);
    - Casas de banho em marquises;
    - Casas de banho sem qualquer tipo de ventilação;
    - entre outras soluções manhosas que teria de demontrar com fotos...

    Naturalmente que é possível encontrar outro tipo de casas, mas aí a diferença no preço é astronómica.

    Eu passei 10 dias inteiros (de manhã à noite) à procura e a visitar aprtamentos e lá consegui um bom compromisso.

    Isto já é um pouco off topic. Penso que devem haver por aí muitos tópicos sobre Barcelona.
    Exactamente a ideia com que fiquei. Eu levei três semanas até encontrar o que pretendia na relação qualidade/preço. Dentro da cidade para viver sozinho é num desses estúdios manhosos e escuros e sem estacionamento na rua, ou então pagar 1500/mês por uma coisa minimamente decente. Fora da cidade já se começa a ter mais opção. Eu na altura arrendei um T3 em Gavà, para mim sozinho, por 850/mês. Claro que não precisava de uma casa tão grande, mas o que encontrei mais barato e mais pequeno ou era manhoso, ou estava em mau estado, ou era no meio dos árabes, ou não tinha estacionamento, enfim um inferno encontrar casa em Barcelona.

    Quanto a viver dentro do perímetro da cidade também acho que não gostaria. Mas nos arredores há sítios muito agradáveis e onde se vive com muita qualidade, sem dúvida.

    Comentário


      Acho que é um assunto importante, e existe sempre muita confusão. Pessoas confundem um bom sitio para viver com um bom sitio para passar férias.

      Por uma cidade estar cheia de museus, teatros, bares, cinemas, etc etc, isto não faz a cidade por si só optima para viver. Até porque estes sitios que normalmente se frequenta como turista no dia a dia quando se vive na cidae só queremos é distançia e não perder tempo nessas zonas.

      E começa logo no facto que quando vão viver para uma cidade tipicamente não vão ficar na zona super cool onde o hotel onde ficaram de férias estava localizado...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
        Há mais barato, ofereceram-me um por 450 também com tudo incluído, o único senão é que só tem um lugar de parque e não garagem.



        O salário a mim deixa-me satisfeito.
        Ruben99, sempre tive a ideia que para ganhar dinheiro a "sério" era na suiça ou Luxemburgo.
        Se se fosse apenas com o intuito de juntar dinheiro era o melhor sítio para se estar.

        Depreendo pelas tuas palavras que assim é, ou seja, ganha-se bem e a vida apesar de ser cara, consegue-se ter boa qualidade de vida e poupar.

        Continuação de boa estadia aí na Suiça.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
          Gavà foi onde eu vivi, fica numa zona muito boa, serra por detrás, praias pela frente e longe do rebuliço da cidade. 15 minutos de comboio até Sants ou 20 minutos até Francia.



          L'Hospitalet eu não vivia nem que me pagassem, para isso mais vale ir para dentro da cidade. É uma espécie de Amadora, muita gente, muita confusão, muitas etnias pouco amigas do trabalho, problemas sociais, etc vale apenas pela proximidade ao aeroporto. Por algum motivo ali as casas são mais baratas.



          Exactamente a ideia com que fiquei. Eu levei três semanas até encontrar o que pretendia na relação qualidade/preço. Dentro da cidade para viver sozinho é num desses estúdios manhosos e escuros e sem estacionamento na rua, ou então pagar 1500/mês por uma coisa minimamente decente. Fora da cidade já se começa a ter mais opção. Eu na altura arrendei um T3 em Gavà, para mim sozinho, por 850/mês. Claro que não precisava de uma casa tão grande, mas o que encontrei mais barato e mais pequeno ou era manhoso, ou estava em mau estado, ou era no meio dos árabes, ou não tinha estacionamento, enfim um inferno encontrar casa em Barcelona.

          Quanto a viver dentro do perímetro da cidade também acho que não gostaria. Mas nos arredores há sítios muito agradáveis e onde se vive com muita qualidade, sem dúvida.
          Exatamente.
          Eu tenho de pagar o estacionamento à parte porque o prédio onde habito não tem garagem. Mas em Barcelona, felizmente, há uma oferta variada de soluções de estacionamento (embora muitas delas também manhosas).

          Eu trabalho a 15 km do centro. Na zona em questão (Sant Cugat) as casas chegam a ser mais caras do que no centro, portanto não tenho uma opção alternativa melhor.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
            Ruben99, sempre tive a ideia que para ganhar dinheiro a "sério" era na suiça ou Luxemburgo.
            Se se fosse apenas com o intuito de juntar dinheiro era o melhor sítio para se estar.

            Depreendo pelas tuas palavras que assim é, ou seja, ganha-se bem e a vida apesar de ser cara, consegue-se ter boa qualidade de vida e poupar.

            Continuação de boa estadia aí na Suiça.
            Aqui digam o que disserem ganha-se o suficiente para um vida digna e para poupar! Ouço muita gente a dizer "isto já não é o que era" mas continuam cá e nem vão a PT.

            No meu caso em especifico posso dizer-te que vim por vontade e não necessidade, o que ajuda muito, e as perspectivas são boas! Também vim com a ideia de um dia ser o meu patrão, aqui ou em PT só o futuro o dirá! Espero que corra bem.

            Quem tiver a oportunidade de vir que não a desperdice, aqui ainda se ganha bem e não se passa fome (só se forem forretas na comida)

            Muito obrigado JustDrive! (aqui é um sonho para os entusiastas de carros como nós)!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
              Acho que é um assunto importante, e existe sempre muita confusão. Pessoas confundem um bom sitio para viver com um bom sitio para passar férias.

              Por uma cidade estar cheia de museus, teatros, bares, cinemas, etc etc, isto não faz a cidade por si só optima para viver. Até porque estes sitios que normalmente se frequenta como turista no dia a dia quando se vive na cidae só queremos é distançia e não perder tempo nessas zonas.

              E começa logo no facto que quando vão viver para uma cidade tipicamente não vão ficar na zona super cool onde o hotel onde ficaram de férias estava localizado...
              Daquilo que conheces há alguma cidade que seja não tão boa de visitar mas melhor para viver? Ou que seja simultaneamente boa para visitar e viver?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                Aqui digam o que disserem ganha-se o suficiente para um vida digna e para poupar! Ouço muita gente a dizer "isto já não é o que era" mas continuam cá e nem vão a PT.

                No meu caso em especifico posso dizer-te que vim por vontade e não necessidade, o que ajuda muito, e as perspectivas são boas! Também vim com a ideia de um dia ser o meu patrão, aqui ou em PT só o futuro o dirá! Espero que corra bem.

                Quem tiver a oportunidade de vir que não a desperdice, aqui ainda se ganha bem e não se passa fome (só se forem forretas na comida)

                Muito obrigado JustDrive! (aqui é um sonho para os entusiastas de carros como nós)!!
                Sim a Suiça é realmente um paraíso para entusiastas de carros.

                E antigos ? Que tal são os avistamentos?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
                  Sim a Suiça é realmente um paraíso para entusiastas de carros.

                  E antigos ? Que tal são os avistamentos?
                  Vejo regularmente um Carocha Agora no inverno está tudo escondido, mas de verão vens um pouco de tudo e muitos rallys nesta zona. Nessa altura ponho a maquina fotografica a trabalhar

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                    Vejo regularmente um Carocha Agora no inverno está tudo escondido, mas de verão vens um pouco de tudo e muitos rallys nesta zona. Nessa altura ponho a maquina fotografica a trabalhar
                    Fico à espera!

                    Obrigado!

                    Comentário


                      Casal sem filhos + cadela, Coimbra:

                      Renda T2 em condomínio praticamente novo com óptimas condições (jardins, piscina, ginásio, 2 lugares de garagem grandes): 575€

                      Água:15€
                      Luz e gás: 35€
                      Tv + Net: 32€
                      Alimentação: +- 250€ (não se gasta em bolachas, doces e sumos, é tudo direccionado para carne, peixe, vegetais, fruta e hidratos decentes, com planeamento e confecção semanal das refeições ao Domingo de manhã).

                      Ração cadela: média de 35€ (cada saco custa 50€).

                      Refeições fora ao fim-de-semana: 100€

                      Total: +/- 1040€ mensais de custos fixos.

                      (Combustíveis, seguros e outras despesas com automóveis é suportado pelas empresas em que trabalhamos).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        L'Hospitalet eu não vivia nem que me pagassem, para isso mais vale ir para dentro da cidade. É uma espécie de Amadora, muita gente, muita confusão, muitas etnias pouco amigas do trabalho, problemas sociais, etc vale apenas pela proximidade ao aeroporto. Por algum motivo ali as casas são mais baratas.

                        Exactamente a ideia com que fiquei. Eu levei três semanas até encontrar o que pretendia na relação qualidade/preço. Dentro da cidade para viver sozinho é num desses estúdios manhosos e escuros e sem estacionamento na rua, ou então pagar 1500/mês por uma coisa minimamente decente. Fora da cidade já se começa a ter mais opção. Eu na altura arrendei um T3 em Gavà, para mim sozinho, por 850/mês. Claro que não precisava de uma casa tão grande, mas o que encontrei mais barato e mais pequeno ou era manhoso, ou estava em mau estado, ou era no meio dos árabes, ou não tinha estacionamento, enfim um inferno encontrar casa em Barcelona.

                        Quanto a viver dentro do perímetro da cidade também acho que não gostaria. Mas nos arredores há sítios muito agradáveis e onde se vive com muita qualidade, sem dúvida.
                        Eu das viagens que fiz entre El Prat e o Centro no AeroBus percebi logo que L'Hospitalet de Llobregat era a Amadora lá da zona, muitos prédios e confusão, mas não sabia que era xunga, afinal nunca lá entrei.

                        Em relação ao arrendamento, não tinha ideia, nunca sondei o mercado de Barcelona, apenas sondei o de Madrid, mas esses preços parecem-me mais que normais. Muito mais normais que Lisboa, por exemplo, tendo em conta os níveis de vida.

                        Eu cheguei a ver casas perfeitamente adaptadas nos arredores de Madrid (nunca no centro, raramente sondo no centro, pq não faz o meu estilo viver mesmo no centro da cidade) por valores decentes (tipo até 700€ um T2)...

                        Em relação à questão turística vs habitacional, epá, de facto eu adorava Lisboa, agora detesto viver no Centro de Lisboa, mas é que detesto mesmo. Continuo a gostar muito de Lisboa, mas se me perguntarem quantas vezes fui ao Rossio, Baixa, Chiado ou Bairro no último mês eu respondo: Zero.
                        Estou-me um bocado a lixar para a proximidade de pontos turísticos e até dispenso ir para a Baixa... O que me importa é se há condições, serviços, estacionamento, sitios para descontrair, etc, etc...

                        BCN nesse aspecto pareceu-me impecável, estive lá durante a semana (em Novembro), andei de transportes pelas principais vias em horas de ponta e não me pareceu nada caótico. Isto sem falar na vida "de rua" que a cidade tem, eu adoro rua, por isso é que nunca me daria bem a viver em países nórdicos, onde não se pode estar na rua devido à meteorologia Para mim umas esplanadas e uns oculos de sol fazem muita diferença. Para além do ambiente da cidade, tranquilo e não se passa nada...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                          Daquilo que conheces há alguma cidade que seja não tão boa de visitar mas melhor para viver? Ou que seja simultaneamente boa para visitar e viver?
                          Acho que é sempre subjectivo e depende de cada um mas para mim alguns exemplo são:

                          - Cidades como Colonia, Dusseldorf, Essen, Dortmund, são cidades que para visitar não é nada de especial. Mas para viver são optimas ( são cidades com muitos habitantes, bem localizadas, tens bons bares e restaurantes, pouca confusão e vives bem nessas zonas). E numa cidade maior Munique consegue ter isto.

                          - Londres é brutal para viver, num bairro típico parece que estamos numa aldeia, se, e é um grande sí, o salário acompanhar e bem o custo de vida senão não vale a pena passar fome para viver lá.

                          - Para quem gosta de cidades alternativas, onde até os empregados dos bancos têm tatuagens e piercings à vista, amesterdão e berlin são cidades que nunca caiem na rotina.

                          Para mim o prémio de melhor cidade para visitar e pior para viver vai sem duvida para Paris, é uma cidade muito gira nos pontos turisticos mas assim que se mete um pé fora das zonas turisticas mete literalmente medo.

                          Já que o objectivo é partilhar custos de vida a 2, posso deixar aqui algumas estimativas:

                          Dusseldorf:
                          - Casa (T1 ou T2, dependo do quão central é) : Cerca de 800euros ( cerca de 650 casa + 150 para despesas de luz/aquecimento que no final do ano é feito o ajuste de contas).
                          - Taxa de TV: cerca de 200euros por ano.
                          - Net/TV cerca de 20euros por mês.

                          Em berlin até temos uma mapa dos preços das rendas:



                          Refeições e afins nunca sei porque a comida, mas devem ser valores aproximados de Lisboa.

                          Comentário


                            Em relação a Paris concordo parcialmente contigo.

                            Para visitar é realmente uma cidade fantástica, adoro ir lá em passeio.

                            Ao início também tinha a ideia que fora das zonas turísticas é para esquecer, mas agora que conheço melhor, ha zonas interessantes para se viver fora das zonas turísticas, mas sim no geral é muito mau.

                            Para não sei off-topic, cá por casa as despesas a 2 andam pelos 2000€, sendo que metade é para habitação.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                              BCN nesse aspecto pareceu-me impecável, estive lá durante a semana (em Novembro), andei de transportes pelas principais vias em horas de ponta e não me pareceu nada caótico. Isto sem falar na vida "de rua" que a cidade tem, eu adoro rua, por isso é que nunca me daria bem a viver em países nórdicos, onde não se pode estar na rua devido à meteorologia Para mim umas esplanadas e uns oculos de sol fazem muita diferença. Para além do ambiente da cidade, tranquilo e não se passa nada...
                              Aqui em Dublin ves muita gente na rua durante todo o dia (e noite) e durante todas as alturas do ano.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Eu das viagens que fiz entre El Prat e o Centro no AeroBus percebi logo que L'Hospitalet de Llobregat era a Amadora lá da zona, muitos prédios e confusão, mas não sabia que era xunga, afinal nunca lá entrei.

                                (...)
                                Em relação à questão turística vs habitacional, epá, de facto eu adorava Lisboa, agora detesto viver no Centro de Lisboa, mas é que detesto mesmo. Continuo a gostar muito de Lisboa, mas se me perguntarem quantas vezes fui ao Rossio, Baixa, Chiado ou Bairro no último mês eu respondo: Zero.
                                Estou-me um bocado a lixar para a proximidade de pontos turísticos e até dispenso ir para a Baixa... O que me importa é se há condições, serviços, estacionamento, sitios para descontrair, etc, etc...

                                BCN nesse aspecto pareceu-me impecável, estive lá durante a semana (em Novembro), andei de transportes pelas principais vias em horas de ponta e não me pareceu nada caótico. Isto sem falar na vida "de rua" que a cidade tem, eu adoro rua, por isso é que nunca me daria bem a viver em países nórdicos, onde não se pode estar na rua devido à meteorologia Para mim umas esplanadas e uns oculos de sol fazem muita diferença. Para além do ambiente da cidade, tranquilo e não se passa nada...
                                L'Hospitalet de Llobregat curiosamente é a 2ª maior cidade da Catalunha, apesar de fazer fronteira com Barcelona. Ou seja, tem todos os males de qualquer grande cidade e pouca coisa que se aproveite exceptuando alguma arquitectura mais recente na zona mais moderna que lhe dá um ar sofisticado para quem entra na cidade, o pior é lá para dentro mesmo.

                                Mas para aquilo que tu valorizas devem haver poucas cidades como Barcelona, aquilo no verão à noite é brutal, o calor, o movimento, gente por todo o lado, tanta coisa para fazer 24h por dia, é uma cidade brutal nesse aspecto.

                                Em relação a Lisboa é que andas a falhar, é fabuloso dar um passeio ao fim de semana pelo centro e pela zona ribeirinha, tantos turistas, tanto sol, tanta gente bonita.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                  Dois adultos e um cão

                                  T2 em Viseu(novo) :245€ prestação;
                                  Supermercado: 300€
                                  Luz: 45€
                                  Gás: 60€
                                  Água :35€
                                  Combustível :125€
                                  Meo :32€

                                  Afinal ficou assim.
                                  Ano e meio depois

                                  T2 ~ 230€
                                  Supermercado ~350€
                                  Luz ~50€
                                  Gás ~30€
                                  Água ~25€
                                  Combustível ~100€
                                  TV+NET ~30€
                                  Seguros (todos incluindo saúde) ~90€
                                  Roupa+Presentes+Coisas de pancada ~100€
                                  Condomínio ~17€
                                  Telemóveis ~30€
                                  Despesas com Saúde ~50€
                                  Restaurantes ~100€
                                  Cão ~75€
                                  Férias ~150€
                                  Carro ~20€ (pneus, revisão)


                                  Anda mais ou menos numa média total de gastos a rondar os 1350/1500€, isto pegando nas anuais e dividindo por 12. Alguns valores estão acima, outros abaixo... É uma média.

                                  Claro que se pode poupar mais aqui e ali, mas não me queixo da vida que levo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                    Ano e meio depois

                                    T2 ~ 230€
                                    Supermercado ~350€
                                    Luz ~50€
                                    Gás ~30€
                                    Água ~25€
                                    Combustível ~100€
                                    TV+NET ~30€
                                    Seguros (todos incluindo saúde) ~90€
                                    Roupa+Presentes+Coisas de pancada ~100€
                                    Condomínio ~17€
                                    Telemóveis ~30€
                                    Despesas com Saúde ~50€
                                    Restaurantes ~100€
                                    Cão ~75€
                                    Férias ~150€
                                    Carro ~20€ (pneus, revisão)
                                    Herdeiro Aqui é que não faço mesmo contas :-P


                                    Anda mais ou menos numa média total de gastos a rondar os 1350/1500€, isto pegando nas anuais e dividindo por 12. Alguns valores estão acima, outros abaixo... É uma média.

                                    Claro que se pode poupar mais aqui e ali, mas não me queixo da vida que levo.
                                    Eu não faço contas a metade disso
                                    Habitação 250€ (Inclui seguros e proteção vencimento)
                                    Supermercado Não faço contas
                                    Luz 35€
                                    Água 15€
                                    Combustivel 100€
                                    Tv + Net 15€
                                    Roupas +presentes+ as tais pancadas Não faço contas
                                    Telemóveis 20€
                                    Restaurantes Não faço contas
                                    Herdeiro Aqui é que não faço mesmo contas :-P

                                    isto é o que sei que gasto mensalmente E não me queixo LOL
                                    Editado pela última vez por futsal; 17 September 2017, 20:42.

                                    Comentário


                                      Por acaso ate ando impressionado comigo, tenho anotado os gastos todos, mais ou menos categorizados.

                                      Por isso sei as médias de gastos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                        Por acaso ate ando impressionado comigo, tenho anotado os gastos todos, mais ou menos categorizados.

                                        Por isso sei as médias de gastos.
                                        Prefiro não anotar, certos e assim de cabeça, são 415€/Mês....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                          Prefiro não anotar, certos e assim de cabeça, são 415€/Mês....
                                          Há meses que também preferia não saber.

                                          Fixos, consigo reduzir a coisa a pouco mais de 500€. Mas isso é a comer o tal atum que se fala quando se abrem topicos para compras de bm`s classe sport coupe ultima geração.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                            Há meses que também preferia não saber.

                                            Fixos, consigo reduzir a coisa a pouco mais de 500€. Mas isso é a comer o tal atum que se fala quando se abrem topicos para compras de bm`s classe sport coupe ultima geração.
                                            Os fixos que digo não estão incluídos as refeições

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                              Ano e meio depois

                                              T2 ~ 230€
                                              Supermercado ~350€
                                              Luz ~50€
                                              Gás ~30€
                                              Água ~25€
                                              Combustível ~100€
                                              TV+NET ~30€
                                              Seguros (todos incluindo saúde) ~90€
                                              Roupa+Presentes+Coisas de pancada ~100€
                                              Condomínio ~17€
                                              Telemóveis ~30€
                                              Despesas com Saúde ~50€
                                              Restaurantes ~100€
                                              Cão ~75€
                                              Férias ~150€
                                              Carro ~20€ (pneus, revisão)


                                              Anda mais ou menos numa média total de gastos a rondar os 1350/1500€, isto pegando nas anuais e dividindo por 12. Alguns valores estão acima, outros abaixo... É uma média.

                                              Claro que se pode poupar mais aqui e ali, mas não me queixo da vida que levo.
                                              E IMI, IUC, portagens, estacionamentos...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                E IMI, IUC, portagens, estacionamentos...
                                                Está diluído por ali. Estacionamento???? Isso é coisa de grandes centros

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                  Os fixos que digo não estão incluídos as refeições
                                                  Eu estão, comer é uma despesa fixa.
                                                  Primeiro como, depois pago a luz. Antes comer às escuras que passar fome.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                    Eu estão, comer é uma despesa fixa.
                                                    Primeiro como, depois pago a luz. Antes comer às escuras que passar fome.
                                                    Só por curiosidade fui ver o saldo gasto desde o dia 1, extras ao valor que sei fixo e voaram já 400€

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                      Só por curiosidade fui ver o saldo gasto desde o dia 1, extras ao valor que sei fixo e voaram já 400€
                                                      Falamos no ultimo dia do mês

                                                      Comentário


                                                        Por acaso contabilizo bem os meus gastos, mas só os fixos. Jantares, cenas que compro, cenas para o puto... Não faço ideia. Cenas conjuntas, temos uma conta onde cada um mete 800 euros por mês. E a conta não tende a aumentar de valor de mês para mês lol

                                                        A casa são 574 mais uns pós, água ronda os 35 mensais (o que, com rega automática, não é nada mau), o IMI são 700 por ano, gás e luz ronda os 110, tv/net/telefone é cerca de 80 porque inclui 15 euros da minha net móvel de 30GB. Eu pago a Meo, ela paga a empregada. Condomínio este ano não pagamos porque estou eu a administrar.

                                                        Carro, ela não paga nada a não ser a Via Verde. Eu pago 260 (quando chegar o Abarth), gasóleo rondava os 100 euros por mês, portagens era trocos porque raramente uso.

                                                        Depois ainda pago 205 da minha casa de solteiro, que tenho arrendada por 450. Condomínio é 45 euros por trimestre, IMI são 300 por ano.

                                                        Depois pago seguro da casa de solteiro, que são 25 mensais, outro de recheio que são 20 e acho que é tudo.

                                                        Comentário


                                                          Ja agora, nao a dois mas sozinho numa capital de um pais nordico ( Estonia)

                                                          Tallinn

                                                          T1 no centro da cidade ( 500 metros da old town, junto ao Porto)

                                                          430 ( 390 + 40 estacionamento)
                                                          Custos ( agua luz condominio) Verao 100 - Inverno 180
                                                          Net e Tv -25
                                                          Alimentacao - 130 euros
                                                          Carro - 30 euros mes

                                                          Podia poupar no carro ja que Transportes publicos sao gratis - mas gosto de conduzir

                                                          Fora isso punha ai mais 150-200 euros mes para almocos /jantares / despesas diarias

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                            Ja agora, nao a dois mas sozinho numa capital de um pais nordico ( Estonia)

                                                            Tallinn

                                                            T1 no centro da cidade ( 500 metros da old town, junto ao Porto)

                                                            430 ( 390 + 40 estacionamento)
                                                            Custos ( agua luz condominio) Verao 100 - Inverno 180
                                                            Net e Tv -25
                                                            Alimentacao - 130 euros
                                                            Carro - 30 euros mes

                                                            Podia poupar no carro ja que Transportes publicos sao gratis - mas gosto de conduzir

                                                            Fora isso punha ai mais 150-200 euros mes para almocos /jantares / despesas diarias

                                                            Viva Diogo,

                                                            apenas não percebi o valor da "rubrica" carro! 30€?

                                                            Comentário


                                                              Bem nao faz parte da habitacao obvio. Mas sim em media gasto em 30 euros mes no carro.

                                                              Claro que 2x por ano troco os pneus, mas o valor num mes normal anda por ai.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X