Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Despedida da VIDA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

    Eu só sei, que mesmo depois da morte do Freddie à quase 15 anos, os Queen continuam a marcar presença, as musicas deles continuam a passar, continuamos a gostar, e é inegável a capacidade do Freddie Mercury.

    Isto para alem das excelentes letras, da própria personalidade dos elementos da banda.

    É, sem dúvida, das melhores bandas até aos dias de hoje, e as musicas estão tão metidas em nós, que nem parece que um dos elementos já faleceu, muito menos que os Queen nasceram à mais de 30 anos atrás.
    Provavelmente se ele não tivesse morrido não teriam os queen o sucesso que tem, provavelmente já estava tudo saturado da presença egócentrica do fredy Mercury mtos dos grandes alguns vieram já depois da sua morte numa campanha exaustiva das editoras em fazerem dinheiro

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Nthor

      Não sei pq mas acho muito estranho toda esta "adoração" ao Freddie Mercury.
      Voz unica, imcomparavel, musicas porreiras... pode existir o Jorn Lande, o Michael Kiske, o Russel Allen, mas o Freddy será sempre o rei!
      citação:como a musica clássica hoje em dia (que tanto me chateia por causa de não saberem dar nomes e eu adorar algumas e depois não as encontrar
      Conheço algumas, se quiseres saber alguma...

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Nthor
        Não sei pq mas acho muito estranho toda esta "adoração" ao Freddie Mercury.
        Vindo de quem vem não acho nada estranho [:X]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Nephilim


          Aí é que está não cantam por eles mas cantam a musica deles como hino perante feitos que gostamos, como por exemplo o "we are the champions" é cantada quando existe um campeão como essa outros "hinos" que eles tem.


          Como banda os queen não fizeram um sucesso por aí alem...o sucesso vem essses "hinos" intemporais;)
          Tu és doido :D
          Em vez de falares mal, porque não gostas, procura informação sobre os QUEEN, e vês que só não tiveram um começo bom, ao fim de um ou dois anos, foi sempre a subir, sem de lá sair.
          E já agora, tirando "We are the Champions" e "We will Rock You" diz-me lá mais musicas que sejam egocêntricas (não que eu as considere como tal). É que por cada uma dessas que encontres eu mostro-te cinco deles que falam de tudo menos egocentrismo.
          Além disso não me parece muito justo julgar a musica por aquilo em que outros a usam. Se passarem a usar Vivaldi nas feiras populares, isso significa que as Quatro Estações é musica de carrocel?
          E para terminar, eu pessoalmente não encaro a "We are the Champions" como algo associado a triunfos na forma que a musica é usada hoje em dia. Para mim a musica fala de triunfo pessoal, da luta da vida, dos altos e baixos da carreira dele, do que ele considerava que devia aos admiradores, a força que ele queria ter para não baixar os braços perante contrariedades, e o orgulho que tem daquilo que conseguiu.
          Que depois usem para o futebol, dificilmente se pode im****r a culpa ao compositor.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por underground
            quando li o titulo do topico pensei que o cupra se ia matar!
            Até o abri... desilusão, pode ser que um dia destes...

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

              citação:Originalmente colocada por Nthor

              Não sei pq mas acho muito estranho toda esta "adoração" ao Freddie Mercury.
              Voz unica, imcomparavel, musicas porreiras... pode existir o Jorn Lande, o Michael Kiske, o Russel Allen, mas o Freddy será sempre o rei!
              citação:como a musica clássica hoje em dia (que tanto me chateia por causa de não saberem dar nomes e eu adorar algumas e depois não as encontrar
              Conheço algumas, se quiseres saber alguma...
              E como é que eu te explico de quais gosto? Faço nã, nã nãaaaaaa ? :D

              Mas obrigado pela oferta. Se eu me lembrar de alguma por ter ouvido nalgum filme ou assim, pergunto-te, pode ser que saibas.

              Comentário


                #37
                Oki.... os meus gostos andam à volta de Vivaldi, Wagner, Orff, e alguns compositores contemporaneos.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                  Oki.... os meus gostos andam à volta de Vivaldi, Wagner, Orff, e alguns compositores contemporaneos.
                  Good taste

                  Comentário


                    #39
                    Eu por vezes comparo o Freddie ao José Mourinho ;):D

                    Se o Freddie não tivesse morrido, com certeza estariam hoje em alta, como sempre estiveram após o lançamento do A Night At The Opera em 1974, e a prova disso é o album Innuendo, que foi uma entrada grandiosa nos anos 90, depois o Made In Heaven (1995), já produzido nas condições em que todos sabemos, foi também excelente, para mim os Queen estavam a ficar cada vez melhor. Eles têm a fase dos anos 70 (muito coro, muita experiencia, etc.), depois a dos 80 (que é bem diferente, em que começaram mal, com o pobre Hot Space, problema resolvido em 1984 com The Works) e estavam já a entrar para os anos 90 a todo o vapor, tal como o próprio The Miracle (de 1989 onde está a I Want It All) demonstra.

                    O Freddie vem a falecer na altura em que a sua voz estava mais poderosa, (mais uma vez o Innuendo revela isso, ouvir a Don’t Try So Hard, e logo a seguir a Ride Wild Wind, compreendemos todo o potencial da sua voz, em que ele literalmente, brinca com ela. Em The Show Must Go On, a força demonstrada é impressionante. Não esquecer que o fim estava próximo.

                    Posto isto, acho que estavam mesmo no bom caminho, e se hoje o Freddie existisse, estava a dar umas belas lições de musica, a muito cromo que aí anda a fazer ruído, ao qual chama musica.

                    Comentário


                      #40
                      Já agora, não acho que fossem egocêntricos, ou tivessem a mania, apenas eram realmente bons, e sabiam isso!

                      O Freddie conseguia conjugar uma série de factores fabulosos, conseguia (segundo dizem) ser uma excelente pessoa, generoso, amigo do seu amigo, etc. era um perfeccionista, escrevia e compunha da forma que todos conhecemos, as letras escritas por ele são fabulosas, a voz é inigualável, aguda ou grave, suave ou mais agressiva, ele fazia dela o que queria, até os berros dele eram afinados! A isto ainda juntava uma presença em palco que não deixa ninguém indiferente, com uma forma de estar imponente, e muito própria. Impunha respeito.

                      Talvez isto seja fruto da educação que teve, exigentes colégios que frequentou, um miúdo "sozinho", que em tempos terá dito "eu não serei famoso, serei uma lenda". Gozou a vida ao máximo, gostava de viver, por fim encarou a morte com toda a naturalidade, como quem diz "estou aqui faz o que quiseres", enfim, foi sem duvida um Senhor.

                      Comentário


                        #41
                        Pode até ser uma personagem única, exótica e estranha, mas a verdade é que tem a melhor voz em termos musicais que eu ja ouvi até hoje. E ao contrário de muitos que hoje andam ai a "trabalhar" no mundo da musica, o Freddy Mercury cantou musicas para todos os gostos e trabalhou mesmo sabendo que o fiz estava proximo...

                        E hoje em dia vemos estrelas a trabalhar 2 anos ao mais alto nivel, depois param para "coçar os tomates" e a partir do momento em que ja têm nome no mundo da musica cagam pa tudo...

                        Comentário


                          #42
                          A voz do Queen Freddy Mercury abate tudo!

                          Comentário


                            #43
                            A verdade é que, pelo que sei, quando ele viu que ia acabar por morrer, começou a passar os dias no estúdio em Montreux na Suiça, para deixar o máximo de trabalho possível. Tanto é que deixou algumas músicas incompletas.



                            Pelo que sei, a musica "A Winters Tale" foi escrita a observar essa bela paisagem…

                            Comentário


                              #44
                              daqui a 200 anos ainda se ha-de ouvir queen nem que seja a we are the champions

                              Comentário


                                #45
                                ja agora ouvi dizer que ninguem sabe muito bem onde esta esterrado e isso

                                só mesmo a familia

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                  ja agora ouvi dizer que ninguem sabe muito bem onde esta esterrado e isso

                                  só mesmo a familia
                                  Ele esta cremado![8D];)

                                  [img]uploaded/rscupra/200671703545_20051029191114_08.jpg [/img]

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                                    citação:Originalmente colocada por Nthor

                                    Não sei pq mas acho muito estranho toda esta "adoração" ao Freddie Mercury.
                                    Voz unica, imcomparavel, musicas porreiras... pode existir o Jorn Lande, o Michael Kiske, o Russel Allen, mas o Freddy será sempre o rei! (...)
                                    Mas o rei não era o Elvis?





                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                      daqui a 200 anos ainda se ha-de ouvir queen nem que seja a we are the champions
                                      Daqui a 80 já quase ninguém saberá quem era, só alguns eruditos, mas a sua musica ficará.

                                      Mas quantos artistas vocês se conseguem lembrar (das mais variadas áreas) assim de repente?

                                      Dois exemplos, quem foi o autor?

                                      [img]uploaded/nthor/20067171373_shoes.jpg[/img]

                                      E deste?

                                      [img]uploaded/nthor/200671713855_shoes2.gif[/img]

                                      Há sempre algo que fica e nos dois exemplos apresentados, num caso é a obra, mas muito raramente o nome que é recordado e no outro é o nome e raramente a obra.


                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Nthor

                                        citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                        daqui a 200 anos ainda se ha-de ouvir queen nem que seja a we are the champions
                                        Daqui a 80 já quase ninguém saberá quem era, só alguns eruditos, mas a sua musica ficará.

                                        Mas quantos artistas vocês se conseguem lembrar (das mais variadas áreas) assim de repente?

                                        Dois exemplos, quem foi o autor?

                                        [img]uploaded/nthor/20067171373_shoes.jpg[/img]

                                        E deste?

                                        [img]uploaded/nthor/200671713855_shoes2.gif[/img]

                                        Há sempre algo que fica e nos dois exemplos apresentados, num caso é a obra, mas muito raramente o nome que é recordado e no outro é o nome e raramente a obra.
                                        A pintura é de Van Gogh, a estátua é o mítico "Pensador" de Rodin.

                                        Comentário


                                          #50
                                          É lamentavel o que aqui se diz acerca dos queen quem fala mal so demonstra a total falta de conhecimento musical, Para mim os queen sao algo de fantastico, tenho quase toda a discografia deles, nos meus carros anda sempre os best off e nao passo um dia sem ouvir queen, e porque? simples as letras sao algo de fantastico tal como ja aqui foi dito, tocam-me como nenhuma outra musica o faz, cresci a ouvir queem e tive o previlegio de os ver ao vivo em 88, No que diz respeito ao fredie as escolhas pessoais dele so a ele diziam respeito e nao somos ninguem para criticar, eu admiro o cantor e pessoa que ele era, sou fan incondicional de queen e como eu há muitos, daqui a 30 ou 40 anos se por ca ainda andar, irei continuar a ouvir queen, I Want to Break Free para mim e a minha musica diz-me muito mesmo, nao so pela letra como por situaçoes vividas as quais estao directamente ligadas a musica em questao, Queen foi, é e será para sempre o verdadeiro exemplo da boa musica, De uma coisa tenho eu a certeza se nao tem acabado da forma que foi ainda hoje tinhamos queen nos tops de vendas mundiais, Fredie Mercury viveu muito a frente para o seu tempo dai o choque que causa a muita gente, Aos QUEEN so tenho isto a dizer OBRIGADO


                                          Abraçp

                                          Comentário


                                            #51
                                            Os Queen ao vivo em 1988?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não são, nem de perto nem de longe, a minha banda preferida !

                                              Contudo, reconheço a sua qualidade, o seu pioneirismo e o legado que deixaram para muitas outras bandas. Basta ouvir, por exemplo o último album de Muse - Black Holes and Revelations e descobrir as influências de Queen numa banda de rock alternativo...

                                              Pode não ser (e não será com certeza) a melhor música de todos os tempos, mas Freddy Mercury conseguiu escrever a música que, para mim, tem uma melodia inigualável, aliada a uma letra simples, mas fantástica...

                                              e essa música é o Love of My Life !

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por RScupra

                                                citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                                                ja agora ouvi dizer que ninguem sabe muito bem onde esta esterrado e isso

                                                só mesmo a familia
                                                Ele esta cremado![8D];)

                                                [img]uploaded/rscupra/200671703545_20051029191114_08.jpg [/img]
                                                Ninguém, a não ser família, sabe onde foram lançadas as cinzas, isso foi um pedido dele, um domingo à tarde estava a tomar chá em casa de Mary Austin (uma mulher com quem viveu alguns anos), e comentou "já sei onde quero que lancem as minhas cinzas". O local, nunca foi revelado, a ideia é não tornar esse sítio um local de culto. Um local onde se juntem centenas de fãs.

                                                Os Queen não são a minha banda favorita, alias, nem tenho uma banda favorita, mas é uma banda que me marcou, e marca, e que admiro imenso. Acho que mesmo quem não gosta, devia saber apreciar a sua qualidade musical, porque gostar do som deles, é uma questão de gosto pessoal, mas a qualidade musical já não é um gosto, é conhecimento.

                                                ;)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por worldvision

                                                  Os Queen ao vivo em 1988?

                                                  Ele deve estar a referir-se ao Barcelona, que creio que foi mesmo em 1988. ;)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Torres

                                                    citação:Originalmente colocada por Nephilim


                                                    Aí é que está não cantam por eles mas cantam a musica deles como hino perante feitos que gostamos, como por exemplo o "we are the champions" é cantada quando existe um campeão como essa outros "hinos" que eles tem.


                                                    Como banda os queen não fizeram um sucesso por aí alem...o sucesso vem essses "hinos" intemporais;)
                                                    Tu és doido :D
                                                    Em vez de falares mal, porque não gostas, procura informação sobre os QUEEN, e vês que só não tiveram um começo bom, ao fim de um ou dois anos, foi sempre a subir, sem de lá sair.
                                                    E já agora, tirando "We are the Champions" e "We will Rock You" diz-me lá mais musicas que sejam egocêntricas (não que eu as considere como tal). É que por cada uma dessas que encontres eu mostro-te cinco deles que falam de tudo menos egocentrismo.
                                                    Além disso não me parece muito justo julgar a musica por aquilo em que outros a usam. Se passarem a usar Vivaldi nas feiras populares, isso significa que as Quatro Estações é musica de carrocel?
                                                    E para terminar, eu pessoalmente não encaro a "We are the Champions" como algo associado a triunfos na forma que a musica é usada hoje em dia. Para mim a musica fala de triunfo pessoal, da luta da vida, dos altos e baixos da carreira dele, do que ele considerava que devia aos admiradores, a força que ele queria ter para não baixar os braços perante contrariedades, e o orgulho que tem daquilo que conseguiu.
                                                    Que depois usem para o futebol, dificilmente se pode im****r a culpa ao compositor.
                                                    Mas quem é que está a falar mal?

                                                    Eu disse que nos anos 80 nem era uma banda que fosse fan, era egocentricos e não gostava mesmo nada da imagem deles nem dos telediscos nem do visual deles...

                                                    No entanto reconheço a boa musica deles e gosto de algumas e algumas sao mesmo excelentes. alias até tenho 2 albuns e até gostava de ter mais.

                                                    Quantos aos "hinos" eu nao tou a culpar o compositor,,, nao disse nada disso eles tem vaios hinos como o de barcelona que tb tem a participação dele.


                                                    Dize mal dos Queen não posso dizer pk gosto;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por hpventura



                                                      e essa música é o Love of My Life !
                                                      Essa musica, é, simplesmente, a minha musica favorita, não só dos QUEEN, mas de todas as que conheço. ;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O que é que a "Barcelona" tem de egocêntrico?


                                                        I had this perfect dream
                                                        -Un sueño me envolvió
                                                        This dream was me and you
                                                        -Tal vez estás aquí
                                                        I want all the world to see
                                                        -Un instinto me guiaba
                                                        A miracle sensation
                                                        My guide and inspiration
                                                        Now my dream is slowly coming true

                                                        The wind is a gentle breeze
                                                        -Él me hablo de ti
                                                        The bells are ringing out
                                                        -El canto vuela
                                                        They're calling us together
                                                        Guiding us forever
                                                        Wish my dream would never go away

                                                        Barcelona - It was the first time that we met
                                                        Barcelona - How can I forget
                                                        The moment that you stepped into the room you took my breath away
                                                        Barcelona - La música vibró
                                                        Barcelona - Y ella nos unió
                                                        And if God willing we will meet again someday

                                                        Let the songs begin
                                                        -Déjalo nacer
                                                        Let the music play
                                                        -Ahhhhhhhh...
                                                        Make the voices sing
                                                        -Nace un gran amor
                                                        Start the celebration
                                                        -Ven a mí
                                                        And cry
                                                        -Grita
                                                        Come alive
                                                        -Vive
                                                        And shake the foundations from the skies
                                                        Ah,Ah,Shaking all our lives

                                                        Barcelona - Such a beautiful horizon
                                                        Barcelona - Like a jewel in the sun
                                                        Por ti seré gaviota de tu bella mar
                                                        Barcelona - Suenan las campanas
                                                        Barcelona - Abre tus puertas al mundo
                                                        If God is willing
                                                        -If God is willing
                                                        If God is willing
                                                        Friends until the end
                                                        Viva - Barcelona


                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por RScupra

                                                          Ja imaginaram despedir da VIDA??? Coisa estranha não!?
                                                          Um dos melhores álbuns de música portuguesa de tempos recentes fala exactamente disso mesmo: Humanos.

                                                          Eis a última canção do álbum...

                                                          Adeus que me vou embora
                                                          Adeus que me vou embora

                                                          Adeus que me embora vou
                                                          Adeus que me embora vou

                                                          Vou daqui para a minha terra
                                                          Vou daqui para a minha terra

                                                          que eu desta terra não sou
                                                          que eu desta terra não sou

                                                          Tenho minha mãe à espera
                                                          Tenho minha mãe à espera

                                                          Cansada de me esperar
                                                          Cansada de me esperar

                                                          Naquela encosta da serra
                                                          Naquela encosta da serra

                                                          Vamos ser dois a chorar
                                                          Vamos ser dois a chorar

                                                          À espera tenho o meu pai
                                                          À espera tenho o meu pai

                                                          aos anos que não vejo
                                                          aos anos que não vejo

                                                          O tempo que vai durar
                                                          O tempo que vai durar

                                                          O meu abraço, o meu beijo
                                                          O meu abraço, o meu beijo

                                                          Vim solteiro e vou solteiro
                                                          Vim solteiro e vou solteiro

                                                          vou livre de corações
                                                          vou livre de corações

                                                          Se alguém me quiser prender
                                                          Se alguém me quiser prender

                                                          ja não vou dizer que não
                                                          ja não vou dizer que não

                                                          Adeus que me vou embora
                                                          Adeus que me vou embora

                                                          Adeus que me embora vou
                                                          Adeus que me embora vou

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                            citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                                            Eu só sei, que mesmo depois da morte do Freddie à quase 15 anos, os Queen continuam a marcar presença, as musicas deles continuam a passar, continuamos a gostar, e é inegável a capacidade do Freddie Mercury.

                                                            Isto para alem das excelentes letras, da própria personalidade dos elementos da banda.

                                                            É, sem dúvida, das melhores bandas até aos dias de hoje, e as musicas estão tão metidas em nós, que nem parece que um dos elementos já faleceu, muito menos que os Queen nasceram à mais de 30 anos atrás.
                                                            Provavelmente se ele não tivesse morrido não teriam os queen o sucesso que tem, provavelmente já estava tudo saturado da presença egócentrica do fredy Mercury mtos dos grandes alguns vieram já depois da sua morte numa campanha exaustiva das editoras em fazerem dinheiro
                                                            Não é com um sentido ofensivo, mas não sabes o que estás a dizer..
                                                            Queen viraram na altura o panorama musical com o album The Miracle aliás, como era costume, romper com os costumes a cada album que lançavam, aparecia algo diferente sempre, e evolutivo.
                                                            Rebentaram co mtudo com o Innuendo, que teve um sucesso Brutal sem sequer se saber que ele iria morrer, ou mpelo menos a maioria dos fans.
                                                            A partir daí já tens o MAde in Heaven, que têm algumas músicas "fora de tempo" para o ouvinte comum(sem ofensa) mas que apra quem acompanha os seus trabalhos percebe perfeitamente.

                                                            NEste momento, terias um grupo Forte e irreverente, com grande qualidade, pois Queen foi sempre a subir de qualidade, sempre.
                                                            PEga nos grupos músicais que lançavam albuns nas datas em que sairam estes últimos e compara o que se fazia, e depois vai ver o que se ouve. Salvo algumas excepções, percebe-se por aqui o que é intemporal.

                                                            1 abraço.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Torres

                                                              citação:Originalmente colocada por hpventura



                                                              e essa música é o Love of My Life !
                                                              Essa musica, é, simplesmente, a minha musica favorita, não só dos QUEEN, mas de todas as que conheço. ;)
                                                              Qd me casei, pedi ao DJ para colocar essa música no momento em cortámos o bolo... foi um momento fora de série... havia pessoal completamente de boca aberta...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X