Anúncio

Collapse
No announcement yet.

De bicicleta para o trabalho. O exemplo Húngaro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Posso-te dizer que ele vinha da Baixa do Porto para a Foz (catolica) e chegava impecavel.
    Da baixa até a Foz além de ser perto para fazer de bicicleta é sempre plano por isso não admira que não transpirasse. Se tivesse que ir da ribeira até ao Marques até aposto de transpirava.
    Editado pela última vez por jb007; 04 July 2012, 22:09.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
      Trabalho a 7km de casa e há dias fui trabalhar a pé...1 hora e 15 minutos. Tive de tomar um duche quando lá cheguei!
      Eu trabalho a 9 km de casa é a maior parte dos dias venho a pé para casa, são quase duas horas seguidas a caminhar e nos dias mais quentes chego todo transpirado.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Posso-te dizer que ele vinha da Baixa do Porto para a Foz (catolica) e chegava impecavel.
        Pronto e a andorinha faz a primavera ?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Pronto e a andorinha faz a primavera ?

          Com dois ou três dias de casa tás cheio de piada !

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Com dois ou três dias de casa tás cheio de piada !
            Piada ? Piada é dizer que o suor não é desculpa para não se andar de bicla

            Comentário


              #96
              Só uma coisa, quando falam em suor... estão a falar do facto que vocês não têm musculatura para pedalar a um certo ritmo de forma constante sem esforço, do facto de usarem roupa em excesso ou da mochila as costas que lixa tudo?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                Só uma coisa, quando falam em suor... estão a falar do facto que vocês não têm musculatura para pedalar a um certo ritmo de forma constante sem esforço, do facto de usarem roupa em excesso ou da mochila as costas que lixa tudo?
                No meu caso, em dias de calor e sol chego ao trabalho transpirado, de carro! Mesmo com AC ou janelas abertas, não me safo... imagino de bicicleta.

                Comentário


                  #98
                  Transpira-se sempre, eu pelo menos sim. Já fui para o trabalho de bicicleta, são apenas cerca de 6km e as subidas que tem são muito ligeiras, e embora não tenha lá chegado encharcado, tinha a camisa bem molhada.

                  E isto sou eu que até estou numa forma acima da média da maioria da sociedade devido a praticar BTT e estrada. Imagino uma pessoa sedentária a aventurar-se nisso sem preparação alguma e tenha de ir sempre em maior esforço, deve chegar bonito.

                  Pode haver excepções, mas acaba-se sempre por transpirar, basta o movimento contínuo das pernas e o sol a bater no lombo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    Só uma coisa, quando falam em suor... estão a falar do facto que vocês não têm musculatura para pedalar a um certo ritmo de forma constante sem esforço, do facto de usarem roupa em excesso ou da mochila as costas que lixa tudo?
                    Da minha parte que estou a 10 kms de casa, e já fiz varias vezes o percurso ao fim de semana de biciclete acaba pro ser tudo menos falta de pernas. Pelo menos para este tipo de percurso. Faço com facilidade 40/50 kms de BTT com algum acumulado. Mas vir de camisa, sapatos e mochila as costas com o portátil, e por muito que controle o ritmo, assim que me sentar aqui começo a orvalhar que nem um maluco. E tenho a felicidade do meu suor não cheirar muito mal.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                      Da minha parte que estou a 10 kms de casa, e já fiz varias vezes o percurso ao fim de semana de biciclete acaba pro ser tudo menos falta de pernas. Pelo menos para este tipo de percurso. Faço com facilidade 40/50 kms de BTT com algum acumulado. Mas vir de camisa, sapatos e mochila as costas com o portátil, e por muito que controle o ritmo, assim que me sentar aqui começo a orvalhar que nem um maluco. E tenho a felicidade do meu suor não cheirar muito mal.
                      Compreendo-te, eu a fazer Cacia - Universidade de Aveiro fazia uns 9-10km e também era o problema da mochila as costas. Agora aveiro está cada vez mais ventoso, o que piora ao andar na Nacional 109 ou mesmo nas ruelas de sobe e desce em Esgueira\olho d'agua, mas a solução é mesmo colocar uma rack atrás. Conheço inclusive um tipo que faz isso todos os dias mas vai de manhazinha cedo e vem mais tarde, precisamente para não apanhar as altas temperaturas.

                      Comentário


                        Para quem vai em transportes públicos, há soluções bastantes interessantes (sem saber preço...)



                        ver mais aqui:
                        Mala-bicleta

                        Comentário


                          Pois eu acho que não é preciso ser perito para se perceber que quer a andar quer de bicicleta, se transpira facilmente, em situações de muito calor.

                          Comentário


                            Ontem vinha a subir Mouzinho da Silveira (Porto) e passou por mim um artista numa bicicleta com roda 20" eléctrica.
                            Eu cada vez mais acho que uma bicicleta com kit eléctrico é uma solução muito interessante para mobilidade!

                            Comentário


                              Eu para ir das Antas até ao Castelo do Queijo também não suo, já o percurso inverso... só a Av. da Boavista, uuuuhhhhh!!
                              Eu tive em Budapeste, Hungria e de facto vê-se muita gente a pedalar, mas de um dos lados do rio aquilo é plano, já do outro a história é um pouco diferente.

                              Quanto ao respeito pelos ciclistas, eu vou dando umas voltas aqui no Porto e nunca tive problemas de maior... a não ser um cão que veio atrás de mim perto da Ribeira, ainda por cima estava a subir para a Estação de S.Bento... resultado tive que ir outra vez para baixo para voltar a subir. :\

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X