Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vencimento para ir trabalhar no estrangeiro (Angola, Moçambique, Brasil...)?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por freddie Ver Post
    Eng.º Civil com 5 anos de experiencia na empresa em questão (7 no total)....

    Gostava de saber quanto estão a pagar +/- para uma pessoa se deslocar para um desses países. Já ouvi falar em ajudas de custo miseráveis como em condições bastante aceitáveis.

    Gostava de saber de casos em concreto se possível... ;)
    Ok, isso varia um pouco.

    Mas a construção civil em Angola anda um pouco tremida, e o que resta está nas mãos dos Chineses. Isto no geral. Dizem que depois das eleições vai arrebitar.

    As remunerações para o nível que descreves em USD, costumam andar entre os 5.000 e os 7.000, mas com tendência a baixar.

    O problema aqui nem sequer são os chineses, no nível médio e superior, mas sim os brasileiros lá das universidades franchisadas do Relvas, no meio do sertão. Vêm para aqui por uns meros 2.500 a 3.000 USD e julgam-se no paraíso mais as mulheres gordalhufas, com as suas crias insuportáveis e receitas de churrasco miseráveis.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
      Depende sempre do custo de vida no local para onde se vai, muita gente cai no erro de só tomar atenção ao que vai ganhar e comparar com o valor cá.
      Exactamente. Conheco casos de pessoas a ir para Moçambique, que pensam que ganhar 3000eur é um excelente vencimento, mas esquecem-se que nao encontram rendas abaixo dos 1500/2000usd. Gastos com a saúde, alimentaçao e tal, o dinheiro que conseguem juntar vai para as viagens para vir a Portugal no verão.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
        Exactamente. Conheco casos de pessoas a ir para Moçambique, que pensam que ganhar 3000eur é um excelente vencimento, mas esquecem-se que nao encontram rendas abaixo dos 1500/2000usd. Gastos com a saúde, alimentaçao e tal, o dinheiro que conseguem juntar vai para as viagens para vir a Portugal no verão.
        Em Angola tens tudo pago.

        Dependendo das empresas, a alimentação está ou não incluída. Depois temos os vtos. pagos aqui ou em Portugal, e a transferência de USD para fora do país é muito complicada.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
          É pena ver a falta de confiança que grassa no nosso país. Porra, que até chateia tanta falta de autoestima.
          Quando se vê noticias destas ,não vejo razão para ter alta auto-estima .

          Arquitetos e engenheiros a preço de saldo - Economia - Notícias - RTP

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 2929 Ver Post
            1500€ na engleterra??? Para quê? Para passar lá fome? lololol.
            Passar fome, passa cá, não precisa viver na merd.... no estrangeiro.
            Nao digas asneiras ...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
              Exactamente. Conheco casos de pessoas a ir para Moçambique, que pensam que ganhar 3000eur é um excelente vencimento, mas esquecem-se que nao encontram rendas abaixo dos 1500/2000usd. Gastos com a saúde, alimentaçao e tal, o dinheiro que conseguem juntar vai para as viagens para vir a Portugal no verão.
              Eu vivo em Moçambique, e acredita que encontras muitos sitios com rendas abaixo de 800 USD. Agora claro que depende de onde queres viver. E eu nem acho o custo de vida cá muito elevado. E já agora achas mesmo que qualquer um vem aqui e ganha 3000euros? O salário mínimo nacional são 80euros, e cada vez mais existe mão de obra bem formada aqui. Depende da tua sorte e o salário que consegues, mas em média são 2000 euros o salário que os "estrangeiros" conseguem e tem que ser uma mais valia.Depende muito da tua sorte, e o que consegues.

              Antes de vir a Moçambique as pessoas têm que que ter em vista vários prós e contras:

              Prós:
              - Custo de vida razóavel
              - Salários razoáveis (depende aí muito da tua sorte)
              - Pessoas de um modo geral simpáticas
              - Cá consegues ter uma empregada a tempo inteiro a um preço irrisório.
              - Os carros são baratos, mas a maior parte é importada do Japão

              Contras:

              - Devido as quotas de estrangeiros a que as empresas têm que se sujeitar, é muito dificil contratar estrangeiros. Salvo erro a quota é 10/1 - 1 estrangeiro para cada 10 nacionais, por isso passas de indispensável a dispensável rapidamente, dependendo dos interesses da empresa.
              - A taxa de criminalidade em Maputo está a aumentar, principalmente devido ao facto de muitos bandidos nacionais começarem a "importar" técnicas de crime da vizinha África do Sul, Paquistão, India, Brasil, Colômbia, so on....
              - As casas de um modo geral são razoáveis, mas as casas muito boas são carissimas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 2929 Ver Post
                1500€ na engleterra??? Para quê? Para passar lá fome? lololol.
                Passar fome, passa cá, não precisa viver na merd.... no estrangeiro.
                Passar fome? Tirando habitação e talvez transporte publico, os bens e serviços na UK (sim, incluindo comida) são mais baratos do que em Portugal.
                A UK tem mais fama do que proveito de ser caro, e mesmo em Londres, se souberes onde ir, podes encher o frigorifico por menos do que enches em Portugal.

                Faz uma pesquisa por um exemplo de um carro usado na UK, e depois o mesmo modelo e ano em Portugal e compara...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por freddie Ver Post
                  Eng.º Civil com 5 anos de experiencia na empresa em questão (7 no total)....

                  Gostava de saber quanto estão a pagar +/- para uma pessoa se deslocar para um desses países. Já ouvi falar em ajudas de custo miseráveis como em condições bastante aceitáveis.

                  Gostava de saber de casos em concreto se possível... ;)
                  Eu conheço muitas pessoas (contactos profissionais) nessa situação em África mas nunca lhes perguntei qt ganhavam .

                  Acho q não te deves esquecer do tipo de planos q tens para o futuro.

                  Se pretendes constituir família, procura países da Europa do Norte, Canadá etc. Mesmo que ganhes ou pouco menos terás sempre melhores condições de saúde e educação para os teus filhos.

                  Na Suíça conheço um Engº Civil e diz que se acha mal pago e que o vencimento só cobre despesa ( a mulher não arranja trabalho "digno" ( se é q me faço entender) , mas ainda não está lá há um ano. É preciso "dar tempo ao tempo".

                  Emigrar não é como ganhar o Euromilhões e as coisas boas da vida conquistam-se.

                  Em Angola estão todas as maiores construtoras Portuguesas e se tiveres q escolher: escolhe um grande ( mesmo q pague menos q uma mais pequena).

                  Em moçambique igual... A ZAGOPE é das que está a contratar mais (ver Jornais) mas a MOTA ENGIL tb, mas em Moçambique: prepara-te para ir trabalhar em locais muito agrestes, sobretudo se for em obras públicas: pontes, vias férias Estradas por ex.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                    Passar fome? Tirando habitação e talvez transporte publico, os bens e serviços na UK (sim, incluindo comida) são mais baratos do que em Portugal.
                    A UK tem mais fama do que proveito de ser caro, e mesmo em Londres, se souberes onde ir, podes encher o frigorifico por menos do que enches em Portugal.

                    Faz uma pesquisa por um exemplo de um carro usado na UK, e depois o mesmo modelo e ano em Portugal e compara...
                    E o preço do seguro?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                      E o preço do seguro?
                      Mesmo que o seguro seja mais caro, o preço de um carro usado na UK, compensa, se comparado a Portugal.
                      Mas posso dizer-te que pagava 1145 euros ano, seguro contra todos os riscos, com assistencia Europeia, carro de courtesia, ajuda de custos legais, e mais uma mariquices pelo Ford Focus, 1.8, que tinha em Londres.

                      E foi com uma seguradora considerada cara, mas eu gostava do customer service.

                      Ah ok, os vinhos em Portugal s
                      ão muito mais baratos tambem.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Eu conheço muitas pessoas (contactos profissionais) nessa situação em África mas nunca lhes perguntei qt ganhavam .

                        Acho q não te deves esquecer do tipo de planos q tens para o futuro.

                        Se pretendes constituir família, procura países da Europa do Norte, Canadá etc. Mesmo que ganhes ou pouco menos terás sempre melhores condições de saúde e educação para os teus filhos.

                        Na Suíça conheço um Engº Civil e diz que se acha mal pago e que o vencimento só cobre despesa ( a mulher não arranja trabalho "digno" ( se é q me faço entender) , mas ainda não está lá há um ano. É preciso "dar tempo ao tempo".

                        Emigrar não é como ganhar o Euromilhões e as coisas boas da vida conquistam-se.

                        Em Angola estão todas as maiores construtoras Portuguesas e se tiveres q escolher: escolhe um grande ( mesmo q pague menos q uma mais pequena).

                        Em moçambique igual... A ZAGOPE é das que está a contratar mais (ver Jornais) mas a MOTA ENGIL tb, mas em Moçambique: prepara-te para ir trabalhar em locais muito agrestes, sobretudo se for em obras públicas: pontes, vias férias Estradas por ex.
                        'tás a gozar ou a falar a sério?

                        Comentário


                          #42
                          [QUOTE=Pastis;1066724809]Eu conheço muitas pessoas (contactos profissionais) nessa situação em África mas nunca lhes perguntei qt ganhavam .

                          Acho q não te deves esquecer do tipo de planos q tens para o futuro.

                          Se pretendes constituir família, procura países da Europa do Norte, Canadá etc. Mesmo que ganhes ou pouco menos terás sempre melhores condições de saúde e educação para os teus filhos.

                          Na Suíça conheço um Engº Civil e diz que se acha mal pago e que o vencimento só cobre despesa ( a mulher não arranja trabalho "digno" ( se é q me faço entender) , mas ainda não está lá há um ano. É preciso "dar tempo ao tempo".

                          Emigrar não é como ganhar o Euromilhões e as coisas boas da vida conquistam-se.

                          Em Angola estão todas as maiores construtoras Portuguesas e se tiveres q escolher: escolhe um grande ( mesmo q pague menos q uma mais pequena).

                          Tenho precisamente a opinião contrária.

                          Em moçambique igual... A ZAGOPE é das que está a contratar mais (ver Jornais) mas a MOTA ENGIL tb, mas em Moçambique: prepara-te para ir trabalhar em locais muito agrestes, sobretudo se for em obras públicas: pontes, vias férias Estradas por ex.
                          Não sabes o que é uma obra agreste, decidamente. (Eu também ainda não, graças a deus!)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            'tás a gozar ou a falar a sério?
                            Limpezas e trabalhos indiferenciado para pessoa com formação superior. É difícil dar o passo...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                              Esses valores para o Canadá parecem-me bastante optimistas...

                              Por exemplo, um trabalhador não especializado ganha na ordem dos 25.000 doláres canadianos p/ano.

                              Nada como consultar um dos maiores sites de emprego do Canadá:

                              Search Jobs in Canada. Find a New Career. Get Employed. | Workopolis
                              atenção que no Canadá nas obras no inverno existe tipo um lay-off devido ao mau tempo!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post


                                Não sabes o que é uma obra agreste, decidamente. (Eu também ainda não, graças a deus!)
                                Não falei em obras mas sim em Locais. Agreste é um local com uma determinada vegetação e geografia.

                                Mas conta-nos lá em que obras "agrestes" tu trabalhaste?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Não falei em obras mas sim em Locais. Agreste é um local com uma determinada vegetação e geografia.

                                  Mas conta-nos lá em que obras "agrestes" tu trabalhaste?
                                  Meu caro, nenhuma. Já visitei algumas. Trabalhar, tenho conseguido fugir delas. E só não foge quem não pode ou não tem outra opção. Achas que há heróis não? Só no AHO. Ainda por cima com o nível de protecção e prevenção que se pratica em determinadas geografias e vegetações


                                  Mais a sério, tenho um colega que teve uns dias a bater mal depois da perda de uma vida humana numa obra que estava sob sua direcção...nao é para rir, como imaginas.
                                  Editado pela última vez por AMGfan; 16 July 2012, 11:17.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                    Passar fome? Tirando habitação e talvez transporte publico, os bens e serviços na UK (sim, incluindo comida) são mais baratos do que em Portugal.
                                    A UK tem mais fama do que proveito de ser caro, e mesmo em Londres, se souberes onde ir, podes encher o frigorifico por menos do que enches em Portugal.

                                    Faz uma pesquisa por um exemplo de um carro usado na UK, e depois o mesmo modelo e ano em Portugal e compara...

                                    Foi o que eu disse anteriormente ja sabia que vinha alguem dizer que em Inglaterra só se vive com 5 mil € por mes ... é só desinformação .

                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    Tambem temos o mau habito de pensar que lá fora é tudo mais caro ... quando apenas lá vamos de férias e nao exploramos o quotidiano do país.

                                    Inglaterra por ex ... com a excepção das casas ... quase tudo fica mais barato , desde que nos adaptemos ao estilo de vida britânico.

                                    Na empresa onde estou hoje foi "obrigado" a um estagio de 6 meses em Londres onde tinha casa paga ... e ganhava 523 libras. Só fui porque tinha dinheiro guardado, e pensei ok nem que gaste mais 500€ no meu bolso dá para aguentar 6 meses.

                                    Cheguei ao final dos 6 meses e reparei que não tinha gasto 1 centimo do dinheiro que tinha guardado. as 523 libras chegavam para o meu dia a dia, sem me privar de nada. Claro que tive a preciosa ajuda de amigos que lá tinha para me orientarem.


                                    Quando eu disse para quem ganha zero em Portugal ir para Inglaterra ganhar 1500€ nao é mau .. consegue fazer uma vida minimamente decente por lá , ou seja ganham 1 ordenado minimo e meio ... o equivalente a ganhar praticamente 800€ em Portugal ... nao é muito mas nao passam fome como foi indicado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Atenção que os salários em Angola baixaram e muito.Creio que já lá vai o tempo que pagavam principescamente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                        Atenção que os salários em Angola baixaram e muito.Creio que já lá vai o tempo que pagavam principescamente.
                                        E faz sentido que desçam cada vez mais. As condições de risco são outras. Há uns anos chegou a haver ofertas de de 11 mil doláres tudo pago para um Eng. civil com experiência. E mesmo assim, os que iam, voltavam logo a seguir.

                                        Btw, tenho uma colega de curso em Talatona (?! acho que não estou enganado), tem mandado umas fotos que fazem inveja a muitas paisagens do litoral alentejano.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Também, Talatona é o equivalente a zona expo em Lisboa! É a melhor zona de Luanda para se viver. Os salários têem baixado bastante, muita procura, e cada vez menos oferta de trabalho. Quanto a segurança lá, a minha percepção é que aquilo é um barril de pólvora, que mais cedo ou mais tarde vai rebentar

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                            a minha percepção é que aquilo é um barril de pólvora, que mais cedo ou mais tarde vai rebentar
                                            Como em qq regime similar, é só uma questão de tempo...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                              Também, Talatona é o equivalente a zona expo em Lisboa! É a melhor zona de Luanda para se viver. Os salários têem baixado bastante, muita procura, e cada vez menos oferta de trabalho. Quanto a segurança lá, a minha percepção é que aquilo é um barril de pólvora, que mais cedo ou mais tarde vai rebentar
                                              Sim, os salários têm descido a olhos vistos. Como o Carlos L. disse, as obras pararam muito, há muita concorrencia de chineses, brasileiros e não só, em que muitos ganham bem menos do que os portugueses.

                                              Depois é como tudo, lei da oferta e da procura. Hoje em dia em PT, são milhares a querer emigrar para Angola. No sector da construção, então nem se fala, fora as centenas de engenheiros que todos os anos saem da faculdade e querem logo sair para Angola.

                                              Com tanta oferta, é natural que os salários baixem e muitos. 5 mil euros, para quem tem pouca experiencia já nao é facil. Falando em Usd, mesmo os 7 mil que o Carlos L. falou, já nem é assim tão vulgar. Os 5 mil usd sim! Aliás, parece um salário "standard" lol.

                                              Os riscos diminuiram e os preços em Luanda também estão a baixar muito. Os supermercados baixam os preços a olhos vistos e os arrendamentos já estão quase a 50% do que eram em 2008 / 2009.

                                              Juntando tudo isto, é normal que os salários baixem. Mesmo as outras regalias aliadas, estão a baixar para quadros com pouca experiencia.

                                              Comparar Talatona com a Expo...eheheheh! Há quem tente fazer essa colagem, mas é como beber paizinho e barca velha....ehehehe!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Em relação a escolher uma empresa grande ou pequena (falando de construtoras)...bem, pelo que sei, normalmente as pequenas acabam por pagar melhor e dar condições que as grandes muitas vezes não dão. Estranho, não é? Mas acontece e muito. As grandes podem dar maior garantia de continuidade. Enfim...não devemos estereotipar, mas às vezes à boas surpresas com as empresas pequenas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Há boas... Erro


                                                  Sent from my iPhone using Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E se esse tal barril estourar (nao acredito nisso) cm mts parece q adivinham, o que vai acontecer aos cento e tal mil portugueses que estão em Angola?


                                                    Sent from my iPhone using Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MOD Ver Post
                                                      E se esse tal barril estourar (nao acredito nisso) cm mts parece q adivinham, o que vai acontecer aos cento e tal mil portugueses que estão em Angola?


                                                      Sent from my iPhone using Tapatalk
                                                      Uma à frente outra atrás. Take2.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JPedroM Ver Post
                                                        Eu vivo em Moçambique, e acredita que encontras muitos sitios com rendas abaixo de 800 USD. Agora claro que depende de onde queres viver. E eu nem acho o custo de vida cá muito elevado. E já agora achas mesmo que qualquer um vem aqui e ganha 3000euros? O salário mínimo nacional são 80euros, e cada vez mais existe mão de obra bem formada aqui. Depende da tua sorte e o salário que consegues, mas em média são 2000 euros o salário que os "estrangeiros" conseguem e tem que ser uma mais valia.Depende muito da tua sorte, e o que consegues.

                                                        Então não estamos certamente a falar do mesmo tipo de habitação. Nos bairro do Polana e Sommerschield não encontras a menos de 1500/2000USD um apartamento com condições mínimas. Se formos para meio da 24 Julho então sim encontras apartamentos por cerca de 1000USD.

                                                        800USD? Diz-me onde e amanhã alugo 3 ou 4 dado que tenho gente a partilhar casas desnecessariamente....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por MOD Ver Post
                                                          E se esse tal barril estourar (nao acredito nisso) cm mts parece q adivinham, o que vai acontecer aos cento e tal mil portugueses que estão em Angola?


                                                          Sent from my iPhone using Tapatalk
                                                          Epá, espero sinceramente que não estoure, oxalá MESMO que não estoure, pelo menos não nos proximos anos. Neste momento, Portugal, portugueses, todos nós iriamos perder MUITO com isso.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu posso dar o meu exemplo, pois acho que demonstra a realidade do País e dos empregos em construtoras em África.

                                                            Saí de Portugal em 2008, ainda a "vaca dava algum leite". Na altura ninguém estava muito interessado pois as obras em PT ainda davam para aguentar. Como mais ninguém queria ir, eu consegui umas condições muito interessantes, mais até que muitos Eng. Civis. Entretanto as coisas em Portugal começaram a abrandar, e começou a haver gente disponivel e com disponibilidade para ir para fora. Por volta de 2012, já havia mais gente a ser empurrada por valores baixos.

                                                            Em 2011, recebi 2 colegas, com o mesmo nível de experiência e capacidades semelhantes às minhas, que vieram os 2 por menos de metade do que eu ganhava. Aí começaram as parvoeiras com o meu "ordenado principesco", e fartei-me.

                                                            Continuo em África, mudei ligeiramente de ramo, dupliquei o ordenado e tive em 3 meses, mais formação do que nos últimos 4 anos...

                                                            Acho que diz tudo, de como vamos sendo tratados como carne para canhão pelas empresas Portuguesas

                                                            A menos que seja em Portugal, tão cedo não me vejo numa empresa Portuguesa...

                                                            PS.: E sim, passei por algumas obras difíceis em Portugal, mas nunca nada tão agreste como África
                                                            Editado pela última vez por Hanhart; 16 July 2012, 15:23.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MOD Ver Post
                                                              Comparar Talatona com a Expo...eheheheh! Há quem tente fazer essa colagem, mas é como beber paizinho e barca velha....ehehehe!
                                                              Estou a comparar com a restante Luanda, como é obvio, e mesmo outras cidades Angolanas talvez.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X