Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porto - The "Oportonity" City

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uma coisa é verdade , o porto tornou se muito cinzento , os aliados dantes era bem melhor !

    É por isso que adoro viver nas periferias , ao menos tem muito mais espaços verdes , menos confusao , menos transito !

    Comentário


      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
      Uma coisa é verdade , o porto tornou se muito cinzento , os aliados dantes era bem melhor !

      É por isso que adoro viver nas periferias , ao menos tem muito mais espaços verdes , menos confusao , menos transito !
      Pois... Depois temos toda a zona do Parque da Cidade, entre a Rotunda da Anémona até ao limite do Parque já na Av. da Boavista. Cinzenta? Só se forem os passeios.

      Outra zona que está muito melhor do que já foi é todo o passeio compreendido entre o Forte da Foz e a Foz propriamente dita (zona do Fluvial).

      E mesmo na baixa da cidade e tirando os Aliados, não percebo porque dizem que está mais cinzenta. Esquecendo os Aliados que foi realmente um retrocesso, só tenho visto grandes melhorias.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

        Aconselho sempre os meus clientes a verem Lisboa do outro lado, mais concretamente junto ao Cristo Rei. Não se consegue ter a mesma aproximação que se tem de Gaia para o Porto mas é dos pouquíssimos locais onde se o pode fazer e de forma acessível.

        E fazes muito bem, de Almada (especialmente Cristo Rei) tem-se uma vista bonita sobre Lx.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Pois... Depois temos toda a zona do Parque da Cidade, entre a Rotunda da Anémona até ao limite do Parque já na Av. da Boavista. Cinzenta? Só se forem os passeios.

          Outra zona que está muito melhor do que já foi é todo o passeio compreendido entre o Forte da Foz e a Foz propriamente dita (zona do Fluvial).

          E mesmo na baixa da cidade e tirando os Aliados, não percebo porque dizem que está mais cinzenta. Esquecendo os Aliados que foi realmente um retrocesso, só tenho visto grandes melhorias.
          Concordo, também não acho que o Porto seja assim tão cinzento pintam. Se falar-mos apenas do centro medieval da cidade acho que essa parte sim é um bocado sombria, mas isso é característica das cidades medievais, construções em granito, ruelas onde mal entra o sol e para mais aliado ao clima mais rude do norte da um ar cinzentão ao centro histórico. Mas o Porto é muito mais do que isso, por exemplo eu adoro ruas com árvores, acho aquelas ruas da Foz muito bonitas e nada cinzentas, até acho que a Foz é muito dourada, então ao por do sol o dourado ganha um ar muito romântico.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            O Porto faz-te mesmo comichão !
            não, não faz eu estava a reinar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              A brincar a brincar se dizem as verdades. Essa é que é essa !

              De facto, se quisermos ter um bom panorama da Invicta, nada como passar para o outro lado e admirar, seja da Serra do Pilar, seja do cais de Gaia.





              Aconselho sempre os meus clientes a verem Lisboa do outro lado, mais concretamente junto ao Cristo Rei. Não se consegue ter a mesma aproximação que se tem de Gaia para o Porto mas é dos pouquíssimos locais onde se o pode fazer e de forma acessível.
              É. E atravessar a 25 de Abril de Almada para Lisboa também obtemos uma excelente panorâmica.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                Concordo, também não acho que o Porto seja assim tão cinzento pintam. Se falar-mos apenas do centro medieval da cidade acho que essa parte sim é um bocado sombria, mas isso é característica das cidades medievais, construções em granito, ruelas onde mal entra o sol e para mais aliado ao clima mais rude do norte da um ar cinzentão ao centro histórico. Mas o Porto é muito mais do que isso, por exemplo eu adoro ruas com árvores, acho aquelas ruas da Foz muito bonitas e nada cinzentas, até acho que a Foz é muito dourada, então ao por do sol o dourado ganha um ar muito romântico.
                A foz é das zonas que mais aprecio no Porto.

                Só que em Lisboa, tem-se sempre muito mais " luz " do que no Porto, não querendo dizer que é melhor ou pior, e quem diz lisboa diz tantas outras claro.

                Se bem que isso do cinzentismo e da luz até certo ponto acho que é relativo....

                Comentário


                  Não querendo alimentar polémicas, mas tendo eu já morado na zona do grande Porto, posso afirmar categóricamente que existe um enorme complexo latente na zona (face a lisboa).

                  Mas, antes que começem com a mesmas histórias de sempre, acho as pessoas impecáveis a todos os niveis e ainda guardo com saudosismo o tempo que lá passei!

                  Comentário


                    Nao compreendo quem diz que no porto as pessoas sao mais simpaticas. Primeiro no geral os portugueses são simpáticos. E se acham que em lisboa é cada um por si e no porto ou noutra cidade qualquer não é exactamente o mesmo, das duas uma ou moram numa moradia privada ou moram no estrangeiro. Só a parte onde moro e a zona do bairro alto, alfama, mouraria, mesmo chiado ,etc. ainda existe muito companheirismo e ainda vejo muitas boas senhoras a pedir salsa À vizinhas. Mas devemos morar em cidades diferentes.

                    Em relação ao porto acho uma cidade bonita como é comum em portugal , mas gosto mais de lisboa e dos ares lisboetas.

                    Comentário


                      Julgo estar desactualizada a análise de que existe complexo dos Portuenses com Lisboa.

                      Para as pessoas minimamente civilizadas, sim, porque Pidás e Mitras sem dentes e chinelos são uma minoria mal industriada; o Porto nada tem que estar preocupado com complexos com Lisboa, olhamos e devemos olhar isso sim para bons exemplos, como Bilbau, Genébra, Paris, Milão, Londres e não ir mesquinhos em guerrinhas com Lisboa

                      O que existe não são portanto complexos mas são duas coisas:

                      - Muitas pessoas de Lisboa que não aceitam que qualquer Português é igual a ele, quer seja do Porto, da Madeira, do Alentejo.
                      Custa ainda a alguns perceberem que não são de 1ª e os outros de 2ª e 3ª.

                      - Existe um efectivo DESVIO e ROUBO de verbas / dinheiros de todo o lado, incluíndo o Porto pois claro, para aplicar na capital.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por parasita Ver Post
                        Nao compreendo quem diz que no porto as pessoas sao mais simpaticas. Primeiro no geral os portugueses são simpáticos. E se acham que em lisboa é cada um por si e no porto ou noutra cidade qualquer não é exactamente o mesmo, das duas uma ou moram numa moradia privada ou moram no estrangeiro. Só a parte onde moro e a zona do bairro alto, alfama, mouraria, mesmo chiado ,etc. ainda existe muito companheirismo e ainda vejo muitas boas senhoras a pedir salsa À vizinhas. Mas devemos morar em cidades diferentes.

                        Em relação ao porto acho uma cidade bonita como é comum em portugal , mas gosto mais de lisboa e dos ares lisboetas.
                        Lisboa de gema é de facto como descreves.

                        Mas por vezes confunde-se Lisboa de Gema com a linha de sintra ou....Lumiar ou coisas do género.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Julgo estar desactualizada a análise de que existe complexo dos Portuenses com Lisboa.

                          Para as pessoas minimamente civilizadas, sim, porque Pidás e Mitras sem dentes e chinelos são uma minoria mal industriada; o Porto nada tem que estar preocupado com complexos com Lisboa, olhamos e devemos olhar isso sim para bons exemplos, como Bilbau, Genébra, Paris, Milão, Londres e não ir mesquinhos em guerrinhas com Lisboa

                          O que existe não são portanto complexos mas são duas coisas:

                          - Muitas pessoas de Lisboa que não aceitam que qualquer Português é igual a ele, quer seja do Porto, da Madeira, do Alentejo.
                          Custa ainda a alguns perceberem que não são de 1ª e os outros de 2ª e 3ª.

                          - Existe um efectivo DESVIO e ROUBO de verbas / dinheiros de todo o lado, incluíndo o Porto pois claro, para aplicar na capital.
                          Há muita gente de lisboa ( e possivelmente de outros sítios ) que afirma que os Alentejanos são mesmo preguiçosos, e que os do norte ( terrinhas ) são uns labregos e nem falar sabem e só trazem é o mercedes importado a cair de podre.

                          Mentalidades...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Há muita gente de lisboa ( e possivelmente de outros sítios ) que afirma que os Alentejanos são mesmo preguiçosos, e que os do norte ( terrinhas ) são uns labregos e nem falar sabem e só trazem é o mercedes importado a cair de podre.

                            Mentalidades...
                            Ainda há pior ... há quem diga perolas destas

                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                            E não gosto da maioria da malta do Porto. Devem pensar que são uma nação como eles dizem. Só eles é que são bons, e todo o resto do País são cromos. Só os do Norte é que trabalham, os Alentejanos são preguiçosos, os de Lisboa são vaidosos e os do Algarve são labregos......Mas que mania de pensarem que são melhores que os outros !
                            Mentalidades ...





                            Ups ...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Ainda há pior ... há quem diga perolas destas



                              Mentalidades ...





                              Ups ...
                              Tu deves ter um trauma.

                              Eu falo de várias pessoas que conheci e falei do Porto.

                              Agora os casos que referi, são de pessoas que não têm qualquer tipo de conhecimento seja do alentejo, seja de tudo o resto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Tu deves ter um trauma.

                                Eu falo de várias pessoas que conheci e falei do Porto.

                                Agora os casos que referi, são de pessoas que não têm qualquer tipo de conhecimento seja do alentejo, seja de tudo o resto.
                                Nao tenho trauma nenhum ... mas criticas tanto ...e fazes o mesmo ! descarada mesmo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Nao tenho trauma nenhum ... mas criticas tanto ...e fazes o mesmo ! descarada mesmo
                                  Não, não faço o mesmo. Mas já expliquei e os quotes a ti, neste tópico, terminam aqui, sem consentir seja o que for.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Não, não faço o mesmo. Mas já expliquei e os quotes a ti, neste tópico, terminam aqui, sem consentir seja o que for.
                                    Não te metas com o SPV!!!

                                    Não tarda e sem reparares está deitado numa maca, enrolado em plástico e pronto para conhecer alguns dos seus instrumentos de cozinha.



                                    Nós já percebemos que neste tópico dizes mal porque sim, pronto, é a "tua praia", podia ser pior.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      Não te metas com o SPV!!!

                                      Não tarda e sem reparares está deitado numa maca, enrolado em plástico e pronto para conhecer alguns dos seus instrumentos de cozinha.



                                      Nós já percebemos que neste tópico dizes mal porque sim, pronto, é a "tua praia", podia ser pior.
                                      Vocês só percebem aquilo que vos interessa

                                      Comentário


                                        Não li e portanto não sei o que se disse para trás, as guerrinhas do costume imagino eu.

                                        O que eu sei é que vou muito raramente ao Porto, mas quando lá vou sinto sempre que é um lugar muito especial, algo que não consigo colocar em palavras, não sei porquê mas gosto muito.
                                        Também gosto bastante da simplicidade das pessoas, o ir a uma simples bomba de gasolina e meterem-se comigo perguntando de onde eu sou e tirando logo dali dois dedos de conversa também não é muito comum noutros lugares, principalmente em meios urbanos daquela dimensão.

                                        Já a malta entre os 18 e os 25 que conheci da zona não tive tanta sorte, eram uns vaidosos de primeira, mas o pessoal mais velho foi tudo 5 estrelas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Julgo estar desactualizada a análise de que existe complexo dos Portuenses com Lisboa.

                                          Para as pessoas minimamente civilizadas, sim, porque Pidás e Mitras sem dentes e chinelos são uma minoria mal industriada; o Porto nada tem que estar preocupado com complexos com Lisboa, olhamos e devemos olhar isso sim para bons exemplos, como Bilbau, Genébra, Paris, Milão, Londres e não ir mesquinhos em guerrinhas com Lisboa

                                          O que existe não são portanto complexos mas são duas coisas:

                                          - Muitas pessoas de Lisboa que não aceitam que qualquer Português é igual a ele, quer seja do Porto, da Madeira, do Alentejo.
                                          Custa ainda a alguns perceberem que não são de 1ª e os outros de 2ª e 3ª.

                                          - Existe um efectivo DESVIO e ROUBO de verbas / dinheiros de todo o lado, incluíndo o Porto pois claro, para aplicar na capital.
                                          Peço desculpa, mas é um tipico post de alguém do Porto como ja lá morei, a mim, não me das a volta

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Peço desculpa, mas é um tipico post de alguém do Porto como ja lá morei, a mim, não me das a volta
                                            Não pretendo dar-te volta nenhuma.
                                            Apenas dar a minha leitura e opinião.

                                            Também já morei em Lisboa e gosto, nada tem a ver com a questão.

                                            Facto: continuam ao longo dos anos a serem desviados os dinheiros sempre para o mesmo sítio.
                                            E não se apaga esse facto sempre com a mesma desculpa que "lá estão os do Porto com a mesma história".

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Não pretendo dar-te volta nenhuma.
                                              Apenas dar a minha leitura e opinião.

                                              Também já morei em Lisboa e gosto, nada tem a ver com a questão.

                                              Facto: continuam ao longo dos anos a serem desviados os dinheiros sempre para o mesmo sítio.
                                              E não se apaga esse facto sempre com a mesma desculpa que "lá estão os do Porto com a mesma história".
                                              Pois, mas (com fundamento ou não) é que quase sempre transparece...Mas vamos seguir em frente senão daqui a bocado lá aparecem as "aves raras de sempre" e não quero fazer OT´s

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post

                                                O Aleixo na Campanhã (a uns 80 m da estação), é um dos melhores restaurantes de Portugal. Não há outro, nem hipótese de confusão.
                                                Era...! Desde que sairam as "almas" da Casa Aleixo, aquilo nunca mais foi o mesmo. Quem era cliente à muitos anos, está a deixar e o correrio de antigamente desapareceu por completo.

                                                A D.Inês saíu e abriu mesmo ao lado o seu próprio restaurante chamado "Inês do Aleixo". Neste momento, já é uma referência e até já está em 2º lugar na lista de restaurantes do Porto no TripAdvisor.

                                                Comentário


                                                  O Porto foi hoje destacado pelo jornal "The Sun" como um sucesso da aplicação "Instagram", após um desafio feito pela empresa do Reino Unido "O2" num teste aos novos serviços de partilha de imagens a partir do estrangeiro.

                                                  A cidade do Porto foi a escolhida para testar os serviços da empresa líder de serviços móveis e banda larga do Reino Unido, "O2", na partilha de fotografias na aplicação "Instagram" a partir do estrangeiro.

                                                  Jiri Siftar, com mais de 70 mil seguidores "online", foi o convidado para testar os serviços da "O2 Travel tariff", elogiando o Porto por locais como o Café Majestic, na baixa, descrevendo-o como um local de visita "a não perder".

                                                  A decisão deveu-se ao facto de o Porto se destacar relativamente a outras cidades europeias "visualmente semelhantes" entre si, sendo elogiada por se manter "obstinadamente imune à modernização".

                                                  Vários locais do Porto foram fotografados por Jiri Siftar, como a Ribeira, a Vitória e Miragaia, destacadas pelas "cores vivas" das suas casas, mas também um elétrico, os bares de praia e a Ponte Luís I.

                                                  Também a gastronomia foi referida pelo convidado da empresa "O2" e a cidade mencionada como "mais relaxante do que a sua vizinha Lisboa".

                                                  A "O2 Travel" está disponível para todos os clientes da "O2" e oferece 25MB por dia, "o suficiente para colocar 'online' cerca de vinte fotografias" enquanto os turistas se encontram a usufruir das suas férias.


                                                  Cidade do Porto classificada pelo "The Sun" como um "sucesso do Instagram" - SIC Notícias

                                                  Comentário


                                                    Exatamente, é o link que deixei uma ou duas páginas atrás

                                                    Comentário


                                                      Já agora...

                                                      Mais um exemplo de que "Portugal é o melhor destino".

                                                      Aproveitem e votem.

                                                      Muitas destas fotos são da Cidade do Porto.

                                                      Comentário


                                                        Foto tirada por mim hoje..

                                                        Comentário


                                                          Um vídeo delicioso do Porto do inicio do Sec. XX

                                                          http://player.vimeo.com/video/42189965

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X