Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Empresa de Gestão de Apartamentos de Férias (Norte)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Nem a proposito

    https://www.dinheirovivo.pt/fazedore...-ter-trabalho/

    The Porto Concierge: Como arrendar casas aos turistas sem ter trabalho -


    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Tanto podia falar de Vila do Conde como de Moledo. Como é que vendem 15 dias de praia nesses locais a quem more, por exemplo, em Lagos ou em Sines?
      Certamente os nacionais que vão para VdC não virão de Lagos ou Sines, pelo menos pela praia em si.

      Para além de todas as razões já apontadas atrás, ficavas surpreendido com a quantidade de gente de conselhos vizinhos ou próximos (Famalicão, Guimarães, Santo Tirso, Braga, Trofa...) que alugam praia em toda a costa Norte para tirar uma, duas ou até três de semanas de férias. Com a facilidade com que hoje em dia se vai para todo o lado, penso que isso hoje seja menos comum mas ainda se faz muito.

      Nunca fiz nem os meus pais (pelo menos desde que existo) mas vejo por alguns amigos meus: ou porque os pais tem férias desfasadas e dá para ter a família na praia enquanto um dos pais faz a vida de trabalho normal e junta-se no fim-de-semana ou aparece lá durante ao fim do dia (está perto de casa), ou porque há quem não goste de ir com a casa às costas para o Algarve e se mantém mais por perto de casa, simplesmente por uma questão de custos (entre viagens e custos em geral uma semana em VdC fica a metade ou menos do Algarve) ou então também é muito usado por malta nova que se junta e aluga um apartamento ou casa durante o Verão. No Secundário tinha colegas que tinham apartamentos por lá e se mudavam para lá esses dois meses ou juntavam-se e alugavam.

      Razões não faltam, o mar e a praia não são o do Algarve mas são cidades bem situadas, bonitas (particularmente VdC, como disseram atrás), próximas de vários pontos de interesse e ainda dá para trabalhar para o bronze ou simplesmente passar as tardes a beber uns finos na esplanada.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Nem a proposito

        https://www.dinheirovivo.pt/fazedore...-ter-trabalho/

        The Porto Concierge: Como arrendar casas aos turistas sem ter trabalho -


        Entrei em contacto com eles há algum tempo mas não trabalhavam fora da cidade, só no Porto mesmo.

        É uma excelente alternativa e uma oportunidade de negócio ótima, cheguei a falar com um user aqui do tópico sobre ele abrir uma empresa para fazer este tipo de trabalho. Para empresas de imobiliário e gestão de condomínios isto seria uma oferta de serviço extra e uma oportunidade de rentabilização de espaços que insistem em continuar vazios.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Nem a proposito

          https://www.dinheirovivo.pt/fazedore...-ter-trabalho/

          The Porto Concierge: Como arrendar casas aos turistas sem ter trabalho -


          É interessante. Obrigado pela partilha.

          "O rendimento destas casas no arrendamento a turistas é cerca de quatro vezes superior ao que seria se estivesse no mercado tradicional"

          In : https://www.dinheirovivo.pt/fazedore....Gdjd1Wia.dpuf


          Era bom era. Das minhas contas de merceeiro será mais acréscimo de 30-50% face ao arrendamento de longa duração.


          Comentário


            #35
            Com taxas de ocupação na ordem dos 70% a minha rentabilidade é acima de 100% face a arrendamento anual. Com a vantagem que tenho a casa vazia cada vez que regresso a Portugal. [emoji6]

            Comentário


              #36
              Eu estou a ponderar colocar um apartamento que tenho para arrendamento local. Fica na principal avenida de Aveiro, 1 km do centro histórico e junto à estação. Tem 5 quartos e tem um logradouro privado com 30m2.

              Alguém tem ideia da rentabilidade que isso pode dar?

              Comentário


                #37
                Se hoje rende zero basta 1 euro de lucro para a rentabilidade ser positiva. [emoji23] [emoji23]

                Agora fazer previsões sem conhecer o espaço, a zona e principalmente a tua capacidade de trabalhar para promover a casa, valem muito pouco.

                Comentário


                  #38
                  Eu comprei com intenções de alugar ao quarto, mas tenho reparado que nas vizinhanças existem muitos alojamentos locais , que pelo que vejo no booking nestas alturas têm taxas de ocupação interessantes. As obras de recuperação ainda não estão concluídas, mas assim eu estejam vou testar o mercado.

                  Tenho contudo o receio da vistoria por parte da câmara, pois o apartamento tem um aproveitamento de sótão que não consta do projeto, embora exista desde que o prédio foi construído e não sei se me irão levantar problemas por isso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                    Com taxas de ocupação na ordem dos 70% a minha rentabilidade é acima de 100% face a arrendamento anual. Com a vantagem que tenho a casa vazia cada vez que regresso a Portugal. [emoji6]
                    Isso é muito porreiro pá.

                    E com o teu constante uso do Excel acredito que tenhas metido todos os custos.

                    Mas no meu caso dificilmente atingiria sequer 40% para este caso específico.

                    Uma pergunta Rasec. No Airbnb emitem factura com IVA a 6% a ti certo. Mas depois consegues deduzir os 6%? Podes responder por PM

                    Comentário


                      #40
                      Já agora, como decorreu e em que consistiu ao certo a vistoria da camara?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                        Isso é muito porreiro pá.

                        E com o teu constante uso do Excel acredito que tenhas metido todos os custos.

                        Mas no meu caso dificilmente atingiria sequer 40% para este caso específico.

                        Uma pergunta Rasec. No Airbnb emitem factura com IVA a 6% a ti certo. Mas depois consegues deduzir os 6%? Podes responder por PM

                        Não sei como funciona em PT, eu deduzo e declaro tudo nos EUA como residente no país. Regulo-me pelo que diz aqui: http://assets.airbnb.com/eyguidance/us.pdf


                        Não sei se faço da melhor forma, mas acho que sim.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Com taxas de ocupação na ordem dos 70% a minha rentabilidade é acima de 100% face a arrendamento anual. Com a vantagem que tenho a casa vazia cada vez que regresso a Portugal. [emoji6]
                          Uma questão...num arrendamento de longa duracão, o tipo de contrato e respectivos encargos, está bem definido. Ou seja, 29% da renda, tem de ser descontada em imposto.

                          No caso de arrendamento de curta duracão, qual o método se se pretender ter tudo legal?

                          Quanto à opcão, se houver procura que te ocupe 70%, simplesmente perfeito precisamente pelos motivos que referes

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X