Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homem garante ter sido «brutalmente agredido» numa operação Stop

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    O C.I. foi chamado à posteriori... já o individuo se tinha recusado a obedecer às ordens e desobedecido.
    Não sabes quantos elementos lhe tocaram e/ou estiveram envolvidos...
    Não sabes como é que ele resistiu... e quanto resistiu.
    Espanca-lo? Só ele se queixa... o comunicado diz que foi usada a força para o imobilizar. Se for ao chão, enquanto está a ser manietado... é claro que a cara bate logo... o que justifica os ferimentos! Espancado... teria o corpo todo marcado, ossos partidos...
    Mas pronto, também deves ter lido o primeiro post e "pumba"... opinião feita.
    A acreditar, acreditas logo no tipo... que nem é referenciado nem nada... e andava com soqueiras por ser um tipo pacifico... vai dai, desconfiar? Ok, das forças de segurança.
    Eu não sei o que se passou e eu tenho opinião, não me baseio no que os outros dizem.

    É claro que temos que saber as 2 versões, se calhar os bofias até tavam fartos dele e passaram-se e se calhar 1 ou 2 deles aviaram-no bem. Claro que a polícia protege a propria policia, para o bem e para o mal.

    Mas uma carrinha transporta quantos ? 8 ? não chegavam para o amarrar? Claro que por vezes vemos que só dando 2 ou 3 cacetadas é que os individuos " acalmam "

    Mas desculpem lá, se 8 policias não chegam para o agarrar....

    Ok, caiu com a cabeça no chao depois de 2 policias o agarrarem por ele resistir, deitou sangue, e não o algemaram, meteram em cima do capot, tempo suficiente para escorrer aquele sangue todo, e pronto. Ou então, claro, ele começou as cabeçadas dentro do carro. Ou aos estofos, ou aos vidros, que pelos vistos não se partiram.

    Olhem que a GNR é conhecida pela falta de formação, já a PSP também precisava de umas lições já que alguns nem parecem que fizeram uma formação.

    E se isto não foi excesso de zelo, então e se vos multassem por andarem 10m sem cinto de segurança? também era excesso de zelo ?

    Comentário


      Não ele foi atirado ao chão para o algemarem. Como os polícias são muito fraquinhos não conseguiram. Voltaram a empurrar-lhe a cara contra o chão. Não conseguindo novamente voltaram a empurrar-lhe a cara contra o capot do carro.

      É o que dá ter agentes tão franzinos nos corpos de intervenção.

      O pseudo polícia aqui do forum quer é escamotear a violência policial. Será que ele também estava metido ao barulho?

      Para estar tão exaltado e activo na defesa daquela situação parece. Interessante...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
        Cada vez que passo ali em Alfragide é sempre a mesma coisa. Não há dia em que não apanhe um enxerto.

        E eu que moro cá há 28 anos?

        Comentário


          Talvez caso para dizer: só se perderam as que caíram ao lado...!?

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Eu não sei o que se passou e eu tenho opinião, não me baseio no que os outros dizem.

            É claro que temos que saber as 2 versões, se calhar os bofias até tavam fartos dele e passaram-se e se calhar 1 ou 2 deles aviaram-no bem. Claro que a polícia protege a propria policia, para o bem e para o mal.

            Mas uma carrinha transporta quantos ? 8 ? não chegavam para o amarrar? Claro que por vezes vemos que só dando 2 ou 3 cacetadas é que os individuos " acalmam "

            Mas desculpem lá, se 8 policias não chegam para o agarrar....

            Ok, caiu com a cabeça no chao depois de 2 policias o agarrarem por ele resistir, deitou sangue, e não o algemaram, meteram em cima do capot, tempo suficiente para escorrer aquele sangue todo, e pronto. Ou então, claro, ele começou as cabeçadas dentro do carro. Ou aos estofos, ou aos vidros, que pelos vistos não se partiram.

            Olhem que a GNR é conhecida pela falta de formação, já a PSP também precisava de umas lições já que alguns nem parecem que fizeram uma formação.

            E se isto não foi excesso de zelo, então e se vos multassem por andarem 10m sem cinto de segurança? também era excesso de zelo ?
            I rest my case!
            Quem usa este tipo de "expressão"... demonstra a inclinação e a propensão, quiçá... tendência para fazer esse tipo de julgamento parcial!
            Já agora... onde é que viste que todos os agentes, os que estavam lá e os que vinham na carrinha, estiveram envolvidos?
            Para falares como falas... deves ter a certeza do que dizes... ou és como o outro? Que basta uma versão para tirar as ilações todas?
            Não que importe... também já se viu para onde "inclinas"...

            Deixa lá os dez metros... se arrancares, até podes andar dois metros... se levares uma coima por falta de cinto, é bem aplicada! Ou primeiro arrancas e depois é que colocas o cinto?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
              Que vos leva a deduzir isso?

              A própria PSP admitiu o uso da força. A vossa teoria cai por terra aí. Ou os velhotes que também foram agredidos auto mutilaram-se?
              Não sei se foi o caso ou não, mas acredites ou não eu já vi com estes meus olhos, um gajo algemado no posto da GNR em Rio de Mouro a auto mutilar-se batendo com a própria cabeça contra um vidro. A sorte é que o vidro não partiu, senão o que ele ia dizer? "Os guardas agrediram-me. Atiraram-me contra o vidro."

              Depois, há outra coisa, não querendo defender ninguém, porque é que isto acontece sempre aos mesmos???
              Editado pela última vez por pag; 27 July 2012, 23:24.

              Comentário


                Originalmente Colocado por pag Ver Post
                Não sei se foi o caso ou não, mas acredites ou não eu já vi com estes meus olhos, um gajo algemado no posto da GNR em Rio de Mouro a auto mutilar-se batendo com a própria cabeça contra um vidro. A sorte é que o vidro não partiu, senão o que ele ia dizer? "Os guardas agrediram-me. Atiraram-me contra o vidro."

                Depois, há outra coisa, não querendo defender ninguém, porque é que isto acontece sempre aos mesmos???

                http://spppspcovilhactbranco.blogspo...sa-psp-de.html

                Sempre aos mesmos, portanto...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                  Quando se tem de recorrer a blogs, como fonte credível... como se de uma fonte imparcial se tratasse... está tudo dito!
                  Um blog é uma página pessoal, onde postamos aquilo que queremos! Não faz de um qualquer post, a verdade ou realidade factual!
                  Realmente... um blog!



                  E as fontes lá colocadas... CM, Goucha... tudo do mais credível e sério...

                  Comentário


                    Epá é só verem os vários relatórios da ONU sobre as nossas forças policiais...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                      Quando se tem de recorrer a blogs, como fonte credível... como se de uma fonte imparcial se tratasse... está tudo dito!
                      Um blog é uma página pessoal, onde postamos aquilo que queremos! Não faz de um qualquer post, a verdade ou realidade factual!
                      Realmente... um blog!



                      E as fontes lá colocadas... CM, Goucha... tudo do mais credível e sério...
                      Não sei se reparaste, ou provavelmente a tua omnipotência não dá para tal, mas só assim por acaso, o blog é da PSP.

                      E mais uma vez ressalvo: a partir do momento em que vejo um polícia agredir uma grávida, nada me espanta que espanquem um qualquer individuo no meio da rua. Principalmente um individuo que critica as forças policiais a torto e a direito!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                        Epá é só verem os vários relatórios da ONU sobre as nossas forças policiais...
                        Mas tu não vês que ali para o DarkVeill isto é tudo uma cabala contra a polícia???

                        Aliás, no dia de uma greve/manif qualquer, as imagens captadas em directo de um polícia a agredir os jornalistas, foi tudo montagem!!!

                        Eu sempre ouvi dizer: O maior cego não é o que não vê, mas sim o que não quer ver...
                        Editado pela última vez por HMartinho; 27 July 2012, 23:55.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                          Não sei se reparaste, ou provavelmente a tua omnipotência não dá para tal, mas só assim por acaso, o blog é da PSP.

                          E mais uma vez ressalvo: a partir do momento em que vejo um polícia agredir uma grávida, nada me espanta que espanquem um qualquer individuo no meio da rua. Principalmente um individuo que critica as forças policiais a torto e a direito!
                          A caminho da omnipotência vais tu... faltam-te dois!
                          Deve ser por "não dares para tal"... sendo que "tal" fica ao teu critério!

                          O blog é oficial? Não me parece...
                          Já agora, meu caro omnipotente... o Blog é... do sindicato da PSP! No fundo... nada tem a ver com a instituição PSP.
                          Não é a mesma coisa, pois não? Pois, a tua omnipotência não dá para tal!



                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                            A caminho da omnipotência vais tu... faltam-te dois!
                            Deve ser por "não dares para tal"... sendo que "tal" fica ao teu critério!

                            O blog é oficial? Não me parece...
                            Já agora, meu caro omnipotente... o Blog é... do sindicato da PSP! No fundo... nada tem a ver com a instituição PSP.
                            Não é a mesma coisa, pois não? Pois, a tua omnipotência não dá para tal!



                            Queres, portanto, afirmar que não existe violência policial despropositada?

                            EDIT: O que é certo, é que o homem apareceu todo desfigurado. Até pode muito bem ter-se atirado de uma escada abaixo, só para acusar a PSP, tal como o tal "chunga" como vocês lhe chamam, também pode ter andado à cabeçada, só para se fazer de vítima, agora dizerem que acontece sempre aos mesmos, quando está documentado o caso desse neuropsicólogo, é que já é roçar o limite da demagogia.

                            E, mais uma vez, ressalvo: A história até pode ter sido manietada da forma a que desse jeito ao Luís Maia, mas que está documentado e apareceu no telejonal, lá isso está. Agora se, de facto, levou uma surra, ou apenas arquitectou a situação, não me cabe a mim avaliar.
                            Editado pela última vez por HMartinho; 28 July 2012, 00:03.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                              I rest my case!
                              Quem usa este tipo de "expressão"... demonstra a inclinação e a propensão, quiçá... tendência para fazer esse tipo de julgamento parcial!
                              Já agora... onde é que viste que todos os agentes, os que estavam lá e os que vinham na carrinha, estiveram envolvidos?
                              Para falares como falas... deves ter a certeza do que dizes... ou és como o outro? Que basta uma versão para tirar as ilações todas?
                              Não que importe... também já se viu para onde "inclinas"...

                              Deixa lá os dez metros... se arrancares, até podes andar dois metros... se levares uma coima por falta de cinto, é bem aplicada! Ou primeiro arrancas e depois é que colocas o cinto?
                              Claro que não arranco sem cinto.

                              Sim eu percebo o que queres dizer. É do tipo " ah e tal a BÓFIA fez rusga ao meu bairro, entrou pela minha casa e desatou à porrada a mim e à criança " tipo que a BOFIA não tem mais que fazer.

                              A Expressão foi usada ao acaso, pois se há pessoa que os respeita, sou eu ( e não só , naturalmente ).

                              Já me fizeram operações STOP, álcool, verificação de armas, suspeita de carro roubado, e nunca tive qualquer problema. Talvez por estar sempre tudo em ordem, sem álcool e claro o carro não era roubado lol

                              Também me custa a querer que neste caso a policia tenha feito tal coisa. Mas no entanto ele também apresenta um estado lastimavel. E como ele proprio disse no video " eles sairam da carrinha ", ora, se se envolveu com um policia, os outros não iam ficar a olhar.

                              E eu até costumo defender a policia, e neste tipo de situações se o gajo é bandido só se perdem as que caem no chão mas ainda assim não se pode fazer justiça pelas proprias mãos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                Mas tu não vês que ali para o DarkVeill isto é tudo uma cabala contra a polícia???

                                Aliás, no dia de uma greve/manif qualquer, as imagens captadas em directo de um polícia a agredir os jornalistas, foi tudo montagem!!!

                                Eu sempre ouvi dizer: O maior cego não é o que não vê, mas sim o que não quer ver...
                                Cego pareces tu...
                                Ou não leste o tópico, ou leste na diagonal! Tenho pena!
                                Vai lá ler... eu refiro-me a este caso! E mesmo aqui, neste tópico, já disse que exageros acontecem... tal como na minha profissão, na tua, na dos outros!
                                Há bons e maus profissionais!
                                Vamos generalizar? Ok... então és um incompetente! Achas correcto? Não, pois não? Pois... não vamos generalizar... mas já apanhei tipos da tua profissão que são autênticos "cepos"!
                                Aliás... o que faço é presumir que são competentes... até prova cabal e factual do contrário!
                                No teu caso... presumo que és competente, e não julgo a tua classe por meia dúzia de relatos nas notícias!
                                Se o fazes... é contigo!
                                E termina aqui a discussão, contigo! Não quero que aumentes a tua pontuação... já vais em 3... por algo será!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pag Ver Post
                                  Não sei se foi o caso ou não, mas acredites ou não eu já vi com estes meus olhos, um gajo algemado no posto da GNR em Rio de Mouro a auto mutilar-se batendo com a própria cabeça contra um vidro. A sorte é que o vidro não partiu, senão o que ele ia dizer? "Os guardas agrediram-me. Atiraram-me contra o vidro."

                                  Depois, há outra coisa, não querendo defender ninguém, porque é que isto acontece sempre aos mesmos???
                                  A pergunta que fazes faz todo o sentido.

                                  Não deve ser fácil lidar com estes marginais

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                    Cego pareces tu...
                                    Ou não leste o tópico, ou leste na diagonal! Tenho pena!
                                    Vai lá ler... eu refiro-me a este caso! E mesmo aqui, neste tópico, já disse que exageros acontecem... tal como na minha profissão, na tua, na dos outros!
                                    Há bons e maus profissionais!
                                    Vamos generalizar? Ok... então és um incompetente! Achas correcto? Não, pois não? Pois... não vamos generalizar... mas já apanhei tipos da tua profissão que são autênticos "cepos"!
                                    Aliás... o que faço é presumir que são competentes... até prova cabal e factual do contrário!
                                    No teu caso... presumo que és competente, e não julgo a tua classe por meia dúzia de relatos nas notícias!
                                    Se o fazes... é contigo!
                                    E termina aqui a discussão, contigo! Não quero que aumentes a tua pontuação... já vais em 3... por algo será!
                                    Lê o que editei no post anterior! E se vires mais posts meus no fórum relativamente à polícia, verás que sou o primeiro a defende-los tendo em conta a situação precária a que são obrigados a trabalhar. Agora concordar com violência gratuita e despropositada, isso é que NUNCA!
                                    Editado pela última vez por HMartinho; 28 July 2012, 00:14.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                      Não sei se reparaste, ou provavelmente a tua omnipotência não dá para tal, mas só assim por acaso, o blog é da PSP.

                                      E mais uma vez ressalvo: a partir do momento em que vejo um polícia agredir uma grávida, nada me espanta que espanquem um qualquer individuo no meio da rua. Principalmente um individuo que critica as forças policiais a torto e a direito!
                                      Não achando correcta a atitude do policia, a grávida provocou-o ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Claro que não arranco sem cinto.

                                        Sim eu percebo o que queres dizer. É do tipo " ah e tal a BÓFIA fez rusga ao meu bairro, entrou pela minha casa e desatou à porrada a mim e à criança " tipo que a BOFIA não tem mais que fazer.

                                        A Expressão foi usada ao acaso, pois se há pessoa que os respeita, sou eu ( e não só , naturalmente ).

                                        Já me fizeram operações STOP, álcool, verificação de armas, suspeita de carro roubado, e nunca tive qualquer problema. Talvez por estar sempre tudo em ordem, sem álcool e claro o carro não era roubado lol

                                        Também me custa a querer que neste caso a policia tenha feito tal coisa. Mas no entanto ele também apresenta um estado lastimavel. E como ele proprio disse no video " eles sairam da carrinha ", ora, se se envolveu com um policia, os outros não iam ficar a olhar.

                                        E eu até costumo defender a policia, e neste tipo de situações se o gajo é bandido só se perdem as que caem no chão mas ainda assim não se pode fazer justiça pelas proprias mãos.
                                        É aqui que reside a minha opinião!

                                        Comentário


                                          OT : essa de as infracçoes constarem na info de cada user é tão bom como se houvesse aquela lei da bola amarela ou vermelha para condutores que já tiveram acidentes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Não achando correcta a atitude do policia, a grávida provocou-o ?

                                            Foi a primeira e a última vez que fui ver um jogo de futebol. Na zona dela (minha também), estavam uns gajos que andavam "à guerra com garrafas de água", e a polícia interveio. Mas a intervenção foi andar à cacetetada a tudo e a todos, incluindo a ela. Se provocou ou não, não sei, mas pelo que vi, não me parece. É de salientar que, quando começou a bater nela, uma outra senhora abordou o agente (ou melhor, pseudo-agente) em causa, e referiu a gravidez dela. O agente tira a identificação, esconde no bolso.

                                            EDIT: Uma coisa é certa, eu não levei, mas se por ventura um polícia me tocasse com um dedo que fosse, sem eu ter feito nada, nem que eu ficasse com a carteira toda depenada, mas esse polícia nunca mais na vida era polícia!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                              Mas tu não vês que ali para o DarkVeill isto é tudo uma cabala contra a polícia???

                                              Aliás, no dia de uma greve/manif qualquer, as imagens captadas em directo de um polícia a agredir os jornalistas, foi tudo montagem!!!

                                              Eu sempre ouvi dizer: O maior cego não é o que não vê, mas sim o que não quer ver...
                                              Mas tu não conheces a peça?

                                              Eu já e não só desde Maio! Atura-o....vá!

                                              Comentário


                                                É. Eu também já assistu a algumas " engraçadas ". Quer da PSP quer da GNR.

                                                E sinceramente histórias que eu antigamente não acreditava, passei a acreditar.

                                                Arrisco-me a dizer que mais de 50 % dos policias actuais não têm postura de o ser.

                                                Nesse aspecto acho que os NOVOS guardas da GNR estão bem melhores. Porque os antigos também...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Claro que não arranco sem cinto.

                                                  Sim eu percebo o que queres dizer. É do tipo " ah e tal a BÓFIA fez rusga ao meu bairro, entrou pela minha casa e desatou à porrada a mim e à criança " tipo que a BOFIA não tem mais que fazer.

                                                  A Expressão foi usada ao acaso, pois se há pessoa que os respeita, sou eu ( e não só , naturalmente ).

                                                  Já me fizeram operações STOP, álcool, verificação de armas, suspeita de carro roubado, e nunca tive qualquer problema. Talvez por estar sempre tudo em ordem, sem álcool e claro o carro não era roubado lol

                                                  Também me custa a querer que neste caso a policia tenha feito tal coisa. Mas no entanto ele também apresenta um estado lastimavel. E como ele proprio disse no video " eles sairam da carrinha ", ora, se se envolveu com um policia, os outros não iam ficar a olhar.

                                                  E eu até costumo defender a policia, e neste tipo de situações se o gajo é bandido só se perdem as que caem no chão mas ainda assim não se pode fazer justiça pelas proprias mãos.
                                                  Sim, era isso, mais ou menos.
                                                  Repara... se não seguimos a lógica, seguimos o quê?
                                                  Achas plausível e credível que a policia ande por aí a arrancar pessoas dos seus carros e desate a bater? Eu não acho!
                                                  Até, porque neste caso, estamos a falar de alguém pouco ou nada credível!
                                                  Está ferido? Está! Foi a PSP? Parece que sim, até porque a PSP não desmentiu!
                                                  Os ferimentos são em conformidade com o que acontece a alguém que resiste e é levado ao chão, ou contra algo? São... e, não vejo onde está a justiça pelas próprias mãos. Vejo que tudo resulta de um facto... desobediência e resistência (são dois factos)!
                                                  Agora... esta discussão toda vem desde o primeiro post! Aconselho todos a irem ler o mesmo!
                                                  É correcto? Tirar ilações de uma notícia, onde só existe uma versão, a do queixoso! sendo o mesmo, alguém referenciado por andar com armas proibidas!
                                                  Quem anda com armas proibidas? Alguém de índole honesta e pacifica? Não me parece...
                                                  E... o mesmo desobedeceu, resistiu, e ameaçou os agentes... quem faz isto...
                                                  Mas, apenas e só com estes facto... alguém emitiu logo um juízo e tomou logo partido! E é isso que iniciou esta discussão!
                                                  Certo?
                                                  Aquilo que digo, é... eu parto sempre do principio que as pessoas, na sua profissão, são aptas e honestas. Mas isto sou eu!
                                                  Há, como em todas as áreas... maus exemplos. Mas, dai a generalizar e meter todos no mesmo saco...
                                                  Como é que num post como o primeiro se faz logo aquele juízo? Só por alguém com opinião parcial!
                                                  O resto... não vou comentar!Andam aqui users que, vendo o seu historial, dá logo vontade de... ou ignorar, o que vou fazer agora, ou de responder à medida. Mas como não quero descer ao nível... pois ao descer posso subir uma certa pontuação... vou ignorar!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                    Cego pareces tu...
                                                    Ou não leste o tópico, ou leste na diagonal! Tenho pena!
                                                    Vai lá ler... eu refiro-me a este caso! E mesmo aqui, neste tópico, já disse que exageros acontecem... tal como na minha profissão, na tua, na dos outros!
                                                    Há bons e maus profissionais!
                                                    Vamos generalizar? Ok... então és um incompetente! Achas correcto? Não, pois não? Pois... não vamos generalizar... mas já apanhei tipos da tua profissão que são autênticos "cepos"!
                                                    Aliás... o que faço é presumir que são competentes... até prova cabal e factual do contrário!
                                                    No teu caso... presumo que és competente, e não julgo a tua classe por meia dúzia de relatos nas notícias!
                                                    Se o fazes... é contigo!
                                                    E termina aqui a discussão, contigo! Não quero que aumentes a tua pontuação... já vais em 3... por algo será!
                                                    Ah, e não que interesse, mas já que gostas de apregoar as infracções, todas as que cometi não foram por insultar/ir contra a integridade de ninguém.

                                                    EDIT: Este teu último post dito assim, até parece muito bonito. Quase uma novela romântica, mas a avaliar por alguns dos teus posts aqui, não foi isso que transpareceu.

                                                    Segundo: Ninguém está a colocar em causa a instituição polícia! São todos uns mauzões que desatam a bater? Claro que não! Mas que há maus exemplos, há, e esses, devem ser denunciados. Porque eu, até acho que pseudo-polícias destes, só servem para denegrir a polícia em geral.
                                                    Editado pela última vez por HMartinho; 28 July 2012, 00:21.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                      Mas tu não conheces a peça?

                                                      Eu já e não só desde Maio! Atura-o....vá!
                                                      A ti faltam-te 3... mas lá está.
                                                      Têm algo em comum... postam de maneira a pontuar!
                                                      Em que é que o teu post aqui veio contribuir para o tópico?
                                                      Nada... vieste atiçar!
                                                      Cada um com a sua postura...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                        A ti faltam-te 3... mas lá está.
                                                        Têm algo em comum... postam de maneira a pontuar!
                                                        Em que é que o teu post aqui veio contribuir para o tópico?
                                                        Nada... vieste atiçar!
                                                        Cada um com a sua postura...
                                                        Mais uma vez dou este exemplo:

                                                        Eu vou muito bem no meio da rua, e um bêbado qualquer aborda-me aos socos e pontapés. Eu, de forma a me defender, faço o mesmo. Isto é crime? Parece-me que não. Agora a situação dá-me direito de sacar de uma faca e cortar-lhe o pescoço?

                                                        A única questão que eu levanto, é a desproporção de forças, nada mais.

                                                        Ah, e não é muito dificil provar se as lesões são resultantes do atirar ao chão e algemar, ou de uma carga de porrada contínua e desproporcional. Basta haver um relatório pericial realizado por um Médico autónomo e independente.

                                                        Comentário


                                                          DarkVeill , entendo.

                                                          De facto no 1º post há algo de tendencioso, mas pronto, este caso é um caso, e aguardemos pela versão da PSP.

                                                          Se, por um lado já houve videos filmados de atitudes tristes da PSP e GNR, por outro tambem sabemos que há coitadinhos que são agredidos sempre por não estarem a fazer nada

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                            Mais uma vez dou este exemplo:

                                                            Eu vou muito bem no meio da rua, e um bêbado qualquer aborda-me aos socos e pontapés. Eu, de forma a me defender, faço o mesmo. Isto é crime? Parece-me que não. Agora a situação dá-me direito de sacar de uma faca e cortar-lhe o pescoço?

                                                            A única questão que eu levanto, é a desproporção de forças, nada mais.

                                                            Ah, e não é muito dificil provar se as lesões são resultantes do atirar ao chão e algemar, ou de uma carga de porrada contínua e desproporcional. Basta haver um relatório pericial realizado por um Médico autónomo e independente.
                                                            Por um lado é legitima defesa. Por outro, seria uma forma fácil de cometer um homicidio fingindo ser auto defesa. Havia de ser bonito se a lei permitisse isso.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Por um lado é legitima defesa. Por outro, seria uma forma fácil de cometer um homicidio fingindo ser auto defesa. Havia de ser bonito se a lei permitisse isso.
                                                              Então mas eu já não me posso defender, respeitando a proporção de forças?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X